Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 estalo na direçao

Ir para baixo 
+3
gnw
Rasec
nilson gomes
7 participantes
AutorMensagem
nilson gomes
Membro
Membro




estalo na direçao Empty
MensagemAssunto: estalo na direçao   estalo na direçao EmptySex 12 Ago 2011 - 12:38

meu sara esta dando uns estalos na direçao,quando eu giro o volante com ele parado,e bem pouco mas sentir q nao e normal.o q pode ser isso?obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



estalo na direçao Empty
MensagemAssunto: Re: estalo na direçao   estalo na direçao EmptySex 12 Ago 2011 - 14:04

Cara, pode não ter no teu volante, mas na parte da roda ou algo assim.
Não sou expert em mecânica, mas acho q se tu gira o volante com o carro parado, por mais q seja hidráulico, tu está fazendo força na roda. tem o atrito do chão e tudo mais.
Ai o estalo pode estar vindo de alguma parte da roda ou eixo por consequência dessa forçada que tu dá com o carro parado. Com isso deve vibrar até o volante.

Só sei q isso é coisa para se levar no mecânico o quanto antes.
Assim tu já identifica de uma vez e poupa dor de cabeça se arrumar antes de estragar de vez.
Vai q alguma coisa está para quebrar ou forçando onde não deveria.
Só evita oq puder de forçar muito com o carro parado.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



estalo na direçao Empty
MensagemAssunto: Re: estalo na direçao   estalo na direçao EmptySex 12 Ago 2011 - 15:12

coxim.....

geralmente é!

mas vou te contar.. comprei o meu fazendo isso ai de um senhor de 78 anos.. qudno eu peguei DEILE pau na merda.... NUNCA mais fez UM barulinho Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Firmino
Membro
Membro
Firmino



estalo na direçao Empty
MensagemAssunto: ??   estalo na direçao EmptyTer 8 maio 2012 - 0:08

Amigo qual Coxim que é?

Obrigado


gnw escreveu:
coxim.....

geralmente é!

mas vou te contar.. comprei o meu fazendo isso ai de um senhor de 78 anos.. qudno eu peguei DEILE pau na merda.... NUNCA mais fez UM barulinho Wink
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



estalo na direçao Empty
MensagemAssunto: Re: estalo na direçao   estalo na direçao EmptyTer 8 maio 2012 - 6:52

coxim superior da torre do amortecedor ou famigerado "coxim com rolamento".
Aproveite e troque os batentes.
Se os amortecedores tiverem meia-boca, aproveite mande-os embora também, aproveitando a mão de obra.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



estalo na direçao Empty
MensagemAssunto: Re: estalo na direçao   estalo na direçao EmptyTer 8 maio 2012 - 22:59

depende de como é esse estalo!

se vc pouder pedir pra alguem girar pra vc vá até a roda e olhe na direção da mola, observe se na hora do estalo vc vêum "tranco" na mola, não conseguir ver, sinta! pode por a mão se sentir um tranco é nela, ela desliza na base do amortecedor e no calço superior, seela não deslizar sauve dá esses trancos!!! se não for me avisa que continuamos nossa analise!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Firmino
Membro
Membro
Firmino



estalo na direçao Empty
MensagemAssunto: estalo   estalo na direçao EmptyQua 9 maio 2012 - 0:15

entao na verdade o barulho que faz é um rangido um nheque nheque parece que alguma correia esta gasta ou alguma coisa sem oleo sei lá... nao tem tranco nao




Rafael Bacanhim Lopes escreveu:
depende de como é esse estalo!

se vc pouder pedir pra alguem girar pra vc vá até a roda e olhe na direção da mola, observe se na hora do estalo vc vêum "tranco" na mola, não conseguir ver, sinta! pode por a mão se sentir um tranco é nela, ela desliza na base do amortecedor e no calço superior, seela não deslizar sauve dá esses trancos!!! se não for me avisa que continuamos nossa analise!!!


Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Abreu
Usuario
Usuario
Vitor Abreu



estalo na direçao Empty
MensagemAssunto: Re: estalo na direçao   estalo na direçao EmptyQua 9 maio 2012 - 7:04

Firmino escreveu:
entao na verdade o barulho que faz é um rangido um nheque nheque parece que alguma correia esta gasta ou alguma coisa sem oleo sei lá... nao tem tranco nao



Rafael Bacanhim Lopes escreveu:
depende de como é esse estalo!

se vc pouder pedir pra alguem girar pra vc vá até a roda e olhe na direção da mola, observe se na hora do estalo vc vêum "tranco" na mola, não conseguir ver, sinta! pode por a mão se sentir um tranco é nela, ela desliza na base do amortecedor e no calço superior, seela não deslizar sauve dá esses trancos!!! se não for me avisa que continuamos nossa analise!!!



Verifique o conjunto das homocinéticas, tulipas e trizetas. No Stilo que tive, era examente essa descrição, e quando meu mecanico deu uma olhada, era minha homocinetica que tinha ido pra casa do chapéu!!!

Como um conjunto ficava muito caro, mandei fazer retifica, e ficou perfeito (mesmo sendo retificado, que nao tem a durabilidade da peça original, rodei com o carro sem problema algum , por mais de um ano)
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



estalo na direçao Empty
MensagemAssunto: Re: estalo na direçao   estalo na direçao EmptyQua 9 maio 2012 - 9:18

nhec nhec geralmente eh bucha da barra estabilizadora completamente fudida.... se ela está meia boca, só aparece qdo passa lombadas em velocidade razoável.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



estalo na direçao Empty
MensagemAssunto: Re: estalo na direçao   estalo na direçao EmptySex 11 maio 2012 - 0:00

vixi cara dificil dar diagnostico pelos sintomas por escrito!!! huahuahu

pode ser tanta coisa!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



estalo na direçao Empty
MensagemAssunto: Re: estalo na direçao   estalo na direçao EmptySex 11 maio 2012 - 9:15

fato... melhor suspender o carro e olhar com alguém que manje... uma oficina boa acha tranquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





estalo na direçao Empty
MensagemAssunto: Re: estalo na direçao   estalo na direçao Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
estalo na direçao
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Estalo na suspenção
» HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR
» Estalo aparentemente no eixo trazeiro
» Direção Hidraulica
» Direção Voltando...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: