Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....

Ir para baixo 
+7
drigo2004
Victor-Xsara
Tato SP
henriqueaas
Mario Cesar
_signum88
Mestre Martinez
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptyDom 10 Jan 2010 - 15:41

Cada dia me impressiono mais com o Charmozão....

Ontem, fui a São Bernardo e peguei aquele chuvão na anchieta...

Chegando no bairro Assunção, a chuva diminuiu e coloquei o limpador na velocidade 1.

Nem fui eu quem reparou, e sim minha esposa, e olha só:

- O limpador na velocidade 1, quando eu piso no freio e paro no farol, ele automaticamente passa para temporizado...

- Quando tiro o pé e saio de novo, ele volta na velocidade 1...


Eu não sabia disso.... Achei super legal. - Fiquei de boca aberta, de verdade....


O de vcs faz isso tambem, ou é só no meu modelo ??? e se faz, como se chama isso que ele faz...
Ir para o topo Ir para baixo
_signum88
Membro
Membro
_signum88



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptyDom 10 Jan 2010 - 20:01

sim o meu também faz é mesmo modelo e versão do seu xD
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptySeg 11 Jan 2010 - 10:53

Ficarei atento pra ver se meu N6 faz o mesmo!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
henriqueaas
Membro
Membro
henriqueaas



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptySáb 16 Jan 2010 - 20:11

Faz em todos; e se vc engatar a ré, o limpador traseiro aciona automaticamente (se o dianteiro estiver ligado). Se vc ligar o desembaçador de vidros, os retrovisores externos tbm desesmbaçam (tem uma resistência elétrica ali dentro, que gera calor e seca o bicho).
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptySáb 16 Jan 2010 - 23:49

Esse procedimento que o Mestre Martinez falou parece ser do sensor de chuva em ação, esse acessório vinha presente em todos os modelos Exclusive e VTS, tanto N6, como N7. O meu é um
N6 Exclusive e possui o sensor de chuva, raramente utilizo outras velocidades no limpador,
deixo ele sempre na posição 1 (que é o automático onde o sensor é ativado), e ele se adequa a quantidade de água que cai no vidro, aumentando ou diminuindo a velocidade, e mesmo alterando para o temporizador. Para saber se o seu carro tem sensor de chuva é bem simples, ele é uma espécie de caixa que fica acima do retrovisor, preso ao parabrisa, descendo do carro, acione o limpador na posição 1, e veja se acende uma luz laranja um pouco acima do retrovisor, se acender, é o sensor de chuva em ação. Agora não sei se em 2002 em diante, estava disponível também para a versão GLX.

Agora quanto ao que o Henrique escreveu eu nunca reparei, mas vou verificar a partir de agora,
se bem que acho que possa ser uma particularidade dos modelos N7 apenas, como também é o caso do temporizador dos faróis, onde quando se dá um faixo do farol alto a noite, ele se mantem aceso durante certo tempo e depois se apaga, já tentei fazer o teste com o meu N6 e não funcionou.
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptyDom 17 Jan 2010 - 1:32

Não tem caixa nenhuma e nem a tal lampada laranja ou outra cor no meu.

Eu testei e o limpador traseiro, realmente liga ao acionar a ré quando o limpador esta ligado mesmo.

Andei lendo no manual, e ele fala sobre isso, mas sucitamente sómente, sem muitos detalhes maiores.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptyDom 17 Jan 2010 - 23:06

A então com certeza esses são algumas das novidades dos últimos Xsaras, N7, anos 2002 e 2003, o meu tentei fazer o teste hoje de engatar a ré com o limpador ligado, e nada do traseiro funcionar. Mesmo caso deve ser o lance do seu limpador dianteiro Mestre Martinez, no caso do meu, que tem o sensor de chuva o funcionamento é diferente mesmo, a posição 1 que seria o temporizador é o automático do sensor, onde ele funciona sozinho se adequando a quantidade de água que cai sobre o vidro, na posição 2 o limpador funcina normalmente na velocidade baixa, e quando aciono a posição 3 ele trabalha na velocidade alta.
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptySeg 18 Jan 2010 - 4:19

No meu limpador tem 5 posições....

a posição desligado, seria a 0, conforme esta escrito lá...
a posição temporizados é a posição 1
a posição velocidade 1 é a posição 2
a posição velocidade 2 é a posição 3
o acionamento rapido seria a posição -1

pra funcionar do jeito que falei, é só deixar na velocidade 1 ou 2....

interessante mesmo

Andei reparando, e o sensor de chuva, é uma tela que tem atras do espelho retrovisor... pensei que era alguma caixinha, ou coisa semelhante...


Amo esse carro... todo dia uma coisa nova

Pena que agora ele esta em são paulo e eu em porto velho agora.... pena mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptySeg 18 Jan 2010 - 9:57

Exatamente o meu também funciona dessa forma Mestre Martinez, a única alteração seria mesmo no na posição 1 onde o meu aciona o automático ligado ao sensor de chuva, de resto é igual o funcionamento. O sensor de chuva fica a frente do espelho retrovisor, colocado diretamente no parabrisas, tem um formato meio de circulo embaixo e por cima é quadrado, no caso do meu o retrovisor não fica preso no parabrisas e sim anexado ao sensor de chuva. Nessa foto abaixo marquei tanto do lado de fora, quanto do lado de dentro o que seria o sensor de chuva para ser mais fácil de ser visualizado, é o que está dentro da marca vermelha, vamos ver se ajuda mais a galera.

Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... 1A0gHi
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptySeg 18 Jan 2010 - 11:23

Mestre Martinez escreveu:
Amo esse carro... todo dia uma coisa nova

Pena que agora ele esta em são paulo e eu em porto velho agora.... pena mesmo

Manda alguém levá-lo aí pra você! Não é justo que vcs fiquem separados! Very Happy

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptySeg 18 Jan 2010 - 12:00

O meu não tem isso não... uma pena...

Se eu trouxer aqui, vou acabar com ele... o golzinho que ando não esta aguentando e já esta virando sucata, imagina se eu trouxer o charmozão aqui, rs rs...

Só o sol que faz aqui, e o calor, vai detonar a pintura dele...

Deixa ele lá na garagem de casa, descansando até quando eu voltar...

rs rsssssss
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptySeg 18 Jan 2010 - 20:45

A luz que do sensor do meu acende só de um lado.. É normal?

por exemplo.. (____[:::::::::]_###_)

........................./\...................../\
.....................apagado............Ligado
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptyTer 19 Jan 2010 - 15:33

Caramba, Martinez, do jeito que vc fala, vc precisa de uma Hummer aí em Porto Velho, pra agüentar o tranco! Shocked


O"
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptyTer 19 Jan 2010 - 22:26

Boa pergunta Victor, nunca reparei nisso vou dar uma olhada no meu funcionando pra ver como é, mas o sensor funciona numa boa né?
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptyQua 20 Jan 2010 - 12:31

eai pessoal estive olhando o meu xsara essa parte de quando para no farol e a velocidade dos limpa diminui eu ja sabia! agora q quando engta a Ré ele funciona ai eu nao sabia ....blz neh fui tentar e o meu nao funciono..hahaha falei com um amigo meu q entende desses carros e ele dissse q eh progaramacao no modulo de controle eletronico do carro q da pra ativa!
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptyQua 20 Jan 2010 - 18:43

Mario Cesar escreveu:
Caramba, Martinez, do jeito que vc fala, vc precisa de uma Hummer aí em Porto Velho, pra agüentar o tranco! Shocked


O"

O problema é os buracos das estradas, e aqui, as ruas são um lixo, pior que são paulo, e tem tartarugas em todas as esquinas.
Quase não se tem placa de indicação de mão e contra mão, tanto que quando vim, nos primeiros dias, o que eu andei na contra mão, não foi brincadeira, e não entendia porque todos me xingavam e muitos gritavam comigo, pois pensei que era por causa da placa que era de são paulo. rs rs

Aqui em toda esquina, tem tartarugas... se as tartarugas estivem na rua toda, se não pode entrar... se ela estiver só meia rua, se pode entrar...

Fora isso, o que tem de moto e bicileta aqui, é de dar medo... tem acidente tempo todo, por quase não se tem semaforos por aqui... A BR cruza a cidade toda, e é a principal, e já viu n´´e... Isso quando não piora, quando so indios resolvem fazer as passeatas deles até a FUNAI... maior doideira.

Cada uma....

Comentei que se eu entrasse em contra mão, não poderia ser multado, pois não tem placa, dai me disseram que no estado de rondonia, é tudo assim e todo mundo sabe, porem, não esta no contram isso.

Aqui tem a citroen, tambem, e muitos, mas só do C-3 para cima, nunca vi um N6- ou N7 na cidade.... acho que só de 2005 pra cima.


Não é só isso, no limpador não.... hoje, lendo o manual, dando toquinhos nele, eu ainda tenho mais 6 opções de programação de consumo, kilomentragem, velocidade media, etc... limite de velocidade... Pedi a minha filha ver se tinha, e tem.... ebaaaaaaaaaaaaaa

Amo esse carro a cada dia que passa...
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptySáb 23 Jan 2010 - 0:39

Fiquei só imaginando enquanto lia seu post.
E imagino muito sol e MUITA poeira por aí, é assim mesmo?

Essas regras próprias de trânsito são sacanagem.
E p'ras pessoas, não é simples pensar que quem está "violando" as regras talvez não seja da área?

Mas parece que vc precisa de uma Hummer mesmo, hehehe!!

Não entendi, essas 6 opções estão relacionadas ao limpador??
E vc levou o manual do Xsara pra matar saudade?? XD

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptySáb 23 Jan 2010 - 5:39

Aqui temos só duas estações.... Inverno e verão....
No verão = muito calor e muito sol.
No inverno = muito calor, muito sol e muita chuva.
Em 3 anos que estou aqui, nunca usei um agasalho. Clima quente e umido e muito, por causa mais da Floresta Amazonica.

Ano passado, tivemos temperaturas que chegaram a 45 graus, na sombra e sem exageros.
Sensação térmica aqui é terrivel.

Quanto as 6 posições do computador de bordo, ele é acionado pela alavanca do limpador de parabrisas, como se fosse a buzina do N-6, que é na alavanca de seta, e, por ele se selelciona as opções desejadas. Inclusive isso esta no manual na pagina 59...

Os comandos são:

- autonomia
- distancia percorrida
- consumo médio
- consumo instantaneo
- velocidade media
- ALERRTA de velocidade elevada

Muito louco para um carro 2003....
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptyDom 24 Jan 2010 - 1:41

Ê dilícia de lugar pra viver! A gente sua só de ler.

Ah, o meu é N6. Não tem essas coisas e a minha página 59 é um índice de seção, hehehe!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptyTer 26 Jan 2010 - 12:40

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAU!! Essa foi a melhor Mario, a gente sua só de ler foi ótima, o meu também é N6 e não tem nada disso também, apenas o sensor de chuva, mas é natural que ao longo da vida de um modelo, sejam feitas melhorias e agregados novos acessórios, o que com certeza foi o que ocorreu no caso dos Xsaras N7 em relação aos N6.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptyTer 26 Jan 2010 - 20:19

Mas não é, Tato? Esse lugar aí cê frita ovo no asfalto! Dá uma freada e o pneu fica careca!

Coitado do Golzinho do Martinez! Hhehehe!!!

Mas depois de tudo o que li, acho que o N7 é meio enganador, tem mais visu que potência, típico, pois o N7 é brasileiro.

Por isso, se fosse pra seguir essa tendência de descolar um novo Xsara no lugar do atual, talvez invés disso, eu pensaria no C5. Mesmo com os custos que relatou.

Ou então descolar um N7 francês, hehe!

Ou um ZX chinês, huahuahuaha!!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptyQua 27 Jan 2010 - 15:53

Complicado mesmo viu Mario, eu até prefiro o calor ao frio, mas nada assim tão exagerado! KKKKKKKK

E só por correção nenhum Xsara foi produzido no Brasil, eles vinham do Uruguai, e da França apenas. Pra não dizer que não existe Xsara nacional, apenas a Picasso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptyQui 28 Jan 2010 - 5:37

Como a gente sabe se é da França ou do Uruguai ???
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptyQui 28 Jan 2010 - 11:55

Segundo diz a lenda, a grande maioria dos modelos GLX quase sua totalidade, vinham do Uruguai, e os Exclusive e VTS direto da França. Mas a melhor maneira de descobrir mesmo seria através do Chassi, se não me engano se iniciar a numeração do chassi com V é frances e com U uruguaio.
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... EmptyQui 28 Jan 2010 - 12:15

Não me lembro onde li, mas algo tipo, os de cambio automatico dos GLX vieram da França e os manuais do Uruguai..

Confere essa informação ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....   Fiquei de Boca Aberta - Limpadores.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fiquei de Boca Aberta - Limpadores....
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Palhetas Limpadores Xsara
» Fiquei na enchente em S.Paulo- motor travou;)
» cambio automatico so passa 1 e 2? fiquei com medo
» Painel (conta giros / alerta de porta aberta)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Off Topic-
Ir para: