Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Barulho na correia / Direção

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Romuloinfo
Membro
Membro




Barulho na correia / Direção Empty
MensagemAssunto: Barulho na correia / Direção   Barulho na correia / Direção EmptySeg 18 Jan 2010 - 10:33

Boa tarde rapaziada do Clube do Xsara.
Sou novato aqui, este é meu primeiro post.

Tenho um Xsara N7 ano 2002, 1.6 há pouco menos de um ano.
Adoro o carro, o design, o conforto, etc...
Porém minha lua de mel com este carro está acabando por conta de uns probleminhas chatos.

Há uns 4 meses atrás, o carro começou com um barulho irritante, parece um enxame de grilos fazendo barulho juntos.
Levei em um mecânico que me indicaram, e o cara trocou a correia de acessórios.
O barulho parou por uma semana e depois voltou ainda mais forte.
Agora o mecânico me disse que terei que trocar uma polia que deve estar empenada.

Neste último final de semana, outra supresa.
Além do barulho infernal da correia, a direção começou á fazer um barulho esquisito também.
Quando esterço o carro, faz um barulho estranho, como o de um carro dando marcha ré.
Aquele barulho de frição.

Possivelmente o tal problema da correia está relacionado á este da direção também.

Gostaria de saber se alguém aqui já passou por problema semelhante, e qual o caminho que
devo seguir para fazer a manutenção.


Muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Barulho na correia / Direção Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho na correia / Direção   Barulho na correia / Direção EmptyTer 19 Jan 2010 - 0:25

O certo seria ter trocado a correia, o rolamento e seus esticadores para evitar esse tipo de problema posterior como está tendo agora. O ideal agora é verificar toda a parte estrutural que segura a correia, rolamentos, esticadores, tensores e etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Genjoy
Membro
Membro




Barulho na correia / Direção Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho na correia / Direção   Barulho na correia / Direção EmptySex 21 maio 2010 - 1:05

ola Romuloinfo o barulho pode ser da polia que sai do virabrequin e alimenta as de mais polias ex.( bomba da direção, alternador e ar-condicionado) essa polia tem uma borracha que é ante vibratoria quando do gasta ela patina tive esse problema quaze ninguem sabia oq era troquei a correia polyv mais continuava o barulho principalmente quando ligava o ar- condicionado ou quando ia sair com o carro pq marchas pesadas forção mais vc pod comprar uma paralela q não tem diferença so no preço na original 243,00 ea paralela 130,00 so que a paralela trm uma pequena difença nos furos eles teram q seren abertos 1m.m. para q vc não espane os parafuzos..blz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Barulho na correia / Direção Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho na correia / Direção   Barulho na correia / Direção EmptySex 21 maio 2010 - 20:17

Polia do Virabrequim mesmo... essa disgrama eh um saco qndo tah ruim!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho na correia / Direção Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho na correia / Direção   Barulho na correia / Direção Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho na correia / Direção
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho de correia
» barulho na correia dentada
» Correia da bomba de direção cantando
» Barulho na direção.
» Barulho na Direção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: