Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ameaça morrer na 1ª

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptySex 29 Jan 2010 - 13:10

algm sabe oq pode estar acontecendo? tenho um VTS 1.8 16V e sempre q vou sair de primeira soh tirando o pe da embreagem ele ameaça morrer,raramente morre mas sempre vc fica no medo dele morrer! algm ajuda?

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptySáb 30 Jan 2010 - 0:41

Já fez uma limpeza na TBI (corpo de borboleta)? Viu o estado das velas? Limpeza dos bicos alguma vez? Isso acontece só em primeira marcha ou as falhas acontecem em outras marchas também? Giro alto ou Baixo? Lembre-se Samuel de quanto mais informações postar, mais fácil fica para tentarmos achar alguma solução. Pode ser simples, desde um combustivel ruim até coisas mais chatas... Por isso quanto mais detalhes conseguir dar, mais fácil de tentarmos achar as saidas.
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptySáb 30 Jan 2010 - 9:18

Tato soh acontecem em giro baixo,soh qndo o carro esta estatico e vou sair soltando a embreagem, outro dia antes de uma rotatoria parei pra esperar minha vez o ar tava ligado tbm e assim q fui sair de primeira pra entrar na rotatoria por 1segundo o ar desligou e deu um apito tpo q o kra tava morrendo,mas foi coisa de 1 segundo msm,ele soh ameaçou! Se eu sair ja pisando um poco no acelerador ele n ameaça morrer,mas soh coma embreagem mesmo indo bem lentamente ele ameaça!
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptySáb 30 Jan 2010 - 15:43

Interessante...

Esse mesmo problema encontrei no meu Gol, e era uma pequena peça que fica no comando eletronico da injeção, que nas saidas, ele faz como se desse uma cortada, tipo engasgada, e quando vc vai arrancar, sempre....

Se vc der uma acelerada, não acontece nada... só quando dá a arrancada mesmo.

Não sei se o problema é o mesmo... mas fica ai uma idéia.

Infelizmente não me lembro o nome desta pecinha, mas é bem pequena e é ela que controle a injeção do combustivel.
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptySáb 30 Jan 2010 - 15:48

o mais curioso ainda eh q eh soh na saida de 1ª ,pois qndo vou dar ré soh soltando a embreagem ele n ameaçaa morrer,qndo engato a primeira e vou sair q ele ameaça!
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptySáb 30 Jan 2010 - 15:50

È igual mesmo o problema que tinha no gol.

Mande verificar o modulo de comando da injeção.
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptySáb 30 Jan 2010 - 17:06

vlw pelas dicas Mestre Martinez!
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptyTer 2 Fev 2010 - 9:56

galera to postando aquipra atualizar a situaçao, a luz do painel q indica incidente na igniçao ou injeçao eletronica esta sempre ascendendo apos algum tempo rodando, hj o carro apagou do nd AC e td mais, graças a deus consegui ligar ele de novo sem problemas pq se n iria ficar no meio da rua, agora vou em uma oficina para o mecanica passar aquela maquina que checa o sistema de injeçao pra assim ver qual eh o problema!! AEnfim acho q as ameçadas de morrer na partida podem ser msm a injeçao!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptySeg 8 Fev 2010 - 11:27

Samuel

Conseguiu resolver o teu problema? Era realmente injeção eletrônica? Eu tenho um xsara GLX 1.8 16V que esta apresentando o mesmo problema!
Ir para o topo Ir para baixo
Berthran
Membro
Membro




Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptySeg 8 Fev 2010 - 11:48

O meu tb tem esse mesmo "problema" realmente sempre achei isso normal pois minha tia tinha um peugeot e acantecia a mesma coisa .Quando vou arrancar as vezes vc dá aquela aceleradinha antes e depoi solta a embreagem e sempre acontecia isso ( tive tambem o mesmo episódio na rotatoria e o carro tb apitou e desligou o ar, não morreu ) apos isto parei de acelerar antes e agora só mantenho a aceleração na hora de arrancar e não aconteceu mais .
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptySeg 8 Fev 2010 - 12:52

pessoal o aparelho do mecanico q checa a injeçao acusou um problema na sonda da injeçao,foi trocada,agora o aparelho diz q tah td Ok mas msm assim ainda qndo vo arrancar o carro dah akela ameaçada de morrer,ele ascende umas luzes do painel indicando q morreu mas ai qndo continuo soltando a embreagem ele "reanima", ele vai prar morrer mas n morre!!heauihiea

agora vou levar no mecanico e ele vai dar uma geral,checar td,TBI,bicos,velas e td mais,pq pode ser isso o problema,ja vi mtos relatos de carro morrendo do nada po TBI sujo e etc...

o cursioso q o carro n soh ameçaa a apagar as vezes na primeira mas tbm no transito qndo diminuo bem a velocidade e baixa bem a rotaçao ele apago do nd umas vezes comigo,tpo to de 4ª começo a freiar bem e ja vou diminuindo as marchas e a velocidade tbm!!

Mas no caso da arrancada qndo eu do uma aceleradinha ele n ameaça morrer, o problema eh sair simplesmente só com a embreagem!!

abraços e postarei mais noticias em breve!
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptySeg 8 Fev 2010 - 13:03

Eu vou ver se consigo falar com o mecanico que arrumou meu gol que tinha esse problema e ver o nome da peça.

Assim que tiver, passo a vcs aqui.

Só lembro que é a peça que comando a saida de gasolina ou coisa assim, quando se acelera, e ele explicou que ela com problema, ele engasga por falta de combustivel na saida em primeira, pois ele esta lento ao mandar a mensagem de injetar o combustivel.

Ela é pequena e é barata. Com mão de obra, ficou no meu gol, coisa de 40 reais.

No aparelho dele, tambem dizia que estava tudo OK, mas não estava. Ele mostrava que estava ok, porque ela não estava interrompida, e sim lerda, como ele me explicou.
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptySeg 8 Fev 2010 - 13:42

Mestre Martinez, ficarei grato em saber o nome da peça,ate pq qndo voltar no mecanino ja menciono sobre a peça!!
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptySeg 8 Fev 2010 - 13:46

detalhe que o carro apagou comigo algumas vezes com o carro em movimento,apagou no momento q eu diminuia bem a velocidade e a rotaçao diminuia tbm,o carro simplesmente apagou mas sem precisar ligar de novo eu soltei a embreagem e ele deu um "tranco pra frente" e pegou d novo!
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptySex 12 Fev 2010 - 14:05

pessoal vo atualizar a situaçao q graças a deus parece q foi resolvida!!!!


o carro agora tah 100%, n ameaça morrer ao sair e nas diminuiçoes bruscas de velocidade ele n apaga mais,oq foi trocado foi o seguinte:

alem do serviço de injeçao geral q ele teve,foi trocado:

-filtro de combustivel

-descarbonizante

-atuador de marcha lenta (estava folgado)

-aneis do bico



foi isso ae pessoal!!!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptySex 12 Fev 2010 - 15:38

Po , que raiva

Agora que vim postar aqui...

O Atenuador que foi trocado no meu gol...

Ele disse que essa peça, mesmo com folga, ela não trabalha a contento quando precisa.

Na checagem, ela não aparece com problemas, pois ela não esta cortando e sim , lerda, devido essa folga.

Que bom que arrumou.

Fico feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptyDom 21 Fev 2010 - 11:04

tenho um VTS 1.8 16 V assim qdo eu comprei constatei que estava ocorrendo esse mesmo problema.

dai desmontei o atuador da marcha lenta e lintei ele com WD o carro ficou 100%

o atuador da marcha lenta tem a função de contolar o fluxo de ar que entra em baixa rotações, qod ele está sujo e emperra e por esse motivo o carro engasga e morre em baixas rotações.
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptyDom 21 Fev 2010 - 11:08

Edmar, o atuador ja foi trocado e agora o carro n ameaça morrer de primeira,porem ele esta apagando de repente comigo no transito,e em alguns momentos qndo acelero numa certa marcha a velocidade n desenvolve,parece q algo esta segurando o carro e impede ele de ter a aceleraçao normal,isso n acontece sempre,mas qndo acontece me deixa frustrado!
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª EmptyDom 21 Fev 2010 - 20:18

eu to mto puto,de novo tah acontecendo do carro ameaçar morrer de primeira e as vezes ate morre, as vezes ligo o carro e o conta giro fica um pouco acima do 10,qndo eh assim ele sai de primeira normalmente,qndo eu ligo o carro ou depois de um tempo ligado o conta giro vai pra um pouco abaixo do dez,ai sim qndo saio de primeira o carro ameaça morrer e o conta giro escila mto abaixo do dez,vai la embaixo e as vezes o carro apaga!!! provavelment eh o atuador de marcha lenta,e ele ja foi trocado a 2 semanas,esta ainda o serviço na garantia!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ameaça morrer na 1ª Empty
MensagemAssunto: Re: Ameaça morrer na 1ª   Ameaça morrer na 1ª Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ameaça morrer na 1ª
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: