Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ventoinha radiador disparada

Ir para baixo 
+7
camiquelin
gnw
alphatech
Tato SP
Linneu.SP
Fuzatto
RC
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RC
Membro
Membro
RC



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQua 16 Nov 2011 - 15:50

Ola Amigos, conforme me apresentei tenho um Xsara Exclusive 2002 2.0 16v.
De uns dias pra cá, a ventoinha do radiador liga quando dou a partida e não desliga mais (só tirando o cabo da bateria - o que não é nada recomendado).
Como o motor não passa dos 90°, o carro falha e ta consumindo mais que o normal. Eu estava desconfiado que fosse um relé, modulo ou até a bateria - que não é zero mais ta dando conta (ate agora).
Percorri alguns auto-eletricos e achei um cara em Sorocaba que tem o Scaner da PSA. Ele me ligou agora e disse que o problema é o pressostato do ar condicionado ?!?!?!?!.... Como ja estava tarde, deixei o carro e vou procurar a peça amanhã. Pelo jeito só tem na Citroen...
Alguém ja teve problema parecido? O que acham do diagnóstico? Será que com o scanner é batata?

Abraço e obrigado

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQua 16 Nov 2011 - 16:00

Problema eletrônico... scanner é quase certeza.
Problemas de ventoinha tem de monte por aqui. De uma vasculha nos tópicos ou use a busca. Procure em uma oficina especializada em ar-condicionado... se realmente for isso... pode ser uma peça universal fácil de encontrar.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQua 16 Nov 2011 - 16:04

Ricardo, o scanner não costuma pregar peças não!
Tem lógica o problema apontado sim!
Dica: procure a peça nos concessionários PEUGEOT pois as peças de seu (nosso) carro são quase todas as mesmas do Peugeot 306.
Nas concessionárias da peugeot costuma ser menos salgado o preço.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
RC
Membro
Membro
RC



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQua 16 Nov 2011 - 16:08

Galera... to impressionado com a rapidez nas respostas!!!! parabéns de verdade!!
A dica da Peugeot foi "the best"... certamente irei procurar a peça lá amanhã.

Abraço e obrigado!!

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQua 16 Nov 2011 - 16:10

Mas o dele é N7 Linneu... as do 306 não irão servir... a não ser que especificamente a parte de arrefecimento seja igual....

Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQua 16 Nov 2011 - 16:32

Mesmo motor 2.0 16V das Picasso e dos 307, ou seja pode sim apelar pra Peugeot, de preferência com o código da peça em mãos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQua 16 Nov 2011 - 16:37

Resolvido...
Ir para o topo Ir para baixo
RC
Membro
Membro
RC



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQua 16 Nov 2011 - 17:19

Hahahaha... se voces quiserem trabalhar na PSA eu tenho uns amigos lá...
Eu ja tinha ouvido falar que o motor é o mesmo do 307... vou tentar conseguir o PN agora.
Obrigado pela ajuda... ou melhor: Merci !
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQua 16 Nov 2011 - 17:22

Faça um cadastro no Citroën Service... lá tem os códigos de todos os parafusos do carro... é só inserir o numero do seu chassis, caso contrário da pra procurar manualmente pelo modelo.
Qqr coisa... posta uma foto dessa tal peça ai... que eu tento achar pra vc o código.
Ir para o topo Ir para baixo
RC
Membro
Membro
RC



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQua 16 Nov 2011 - 18:14

Fuzzato, o carro ficou na elétrica... não consigo te mandar a foto da peça, mas eu vou ver o cadastro na Citroen Service... mais uma que não sabia...valew de novo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQua 16 Nov 2011 - 19:06

Caraca.... ninguém acerta meu nome.... são dois T's... e não dois Z's........
Ir para o topo Ir para baixo
RC
Membro
Membro
RC



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQua 16 Nov 2011 - 19:32

Fuzatto... ganhei o dia! Putz o site é o mesmo sistema da concessionaria!
O PN é 6445 JA

Valew mesmo!!
Ir para o topo Ir para baixo
RC
Membro
Membro
RC



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQua 16 Nov 2011 - 19:33

Foi mal... ja corrigi
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQui 17 Nov 2011 - 6:05

pressostado do ar condicionado disparando ventoinha? Até pode ser... mas é problema sinistrasso, ainda mais que esse pressostato custa caro, bem caro... algo perto duns 400 reais. Ao menos custava...

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
RC
Membro
Membro
RC



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQui 17 Nov 2011 - 10:19

E ae moçada? Vamos ao resumo da ópera dessa manhã...
Segundo o pessoal da eletrica, o scanner tava acusando que o tal pressostato tá queimado, contudo não é possível afirmar ainda que ele seja a causa do disparo (intermitente) da ventoinha do radiador.
Rodei Sorocaba inteira (desmancha é o que não falta aqui) e não encontrei a peça. A da Picasso que eu encontrei era diferente.
Com a ajuda do meu amigo Fuzatto (agora escrevi certo!!) entrei no Citröen Assistence e consegui o PN da peça. Liguei na Citröen que confirmou o PN pelo chassi do carro e passou o preço de R$ 229,00. Liguei então na Peugeot e me passaram o preço de R$ 192,00. Encomendei a peça que só chega na 2a. feira. Coloquei o pressostato com defeito de volta (pra não vazar o gás do ar) e to rodando com o Azulão com os vidros abertos.
Custo até agora: R$ 70 do auto-eletrico, uns 29 litros de gasolina e uma manhã inteira atras dessa peça.
Detalhe: notei que algumas luzes do farol não acendiam...pedi pro cara dar uma olhada e os conectores estão derretidos!! O que será que causou isso??
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQui 17 Nov 2011 - 12:06

Ricardo, conectores derretidos via de regra são causados por OSMAR!
Normalmente é mau contato dos conectores que com o tempo começam a esquentar e derretem.
Um bom auto elétrico deve trocá-los com facilidade.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RC
Membro
Membro
RC



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQui 17 Nov 2011 - 12:48

Tomara... valew!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQui 17 Nov 2011 - 12:55

Opa trabalhar na PSA eu topo hein! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Acredito que o conhecimento de causa de muitos aqui seja maior que muito pessoal da área tecnica de concessionárias viu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Estamos no aguardo ai do veredito final.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQui 17 Nov 2011 - 16:16

Conector derretido? Usava lampada de 100W?
Ir para o topo Ir para baixo
RC
Membro
Membro
RC



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptyQui 17 Nov 2011 - 16:33

Boa pergunta... que não originais tenho certeza porque já usei de tudo...original, paralela, Diamond não sei o que lá das quantas da Philips... da Osram... Cool Blue e até Xenon...é bem provavel que a potencia da lampada que estava era acima da recomendada... a gente só aprende da pior forma... agora vou ter que morrer com um par de conectores novos e meia duzia de lampadas...
Agora já sei - pagina 125 do manual do proprietário: Farol alto - H7 55w, Farol baixo H1 55w, lanterna W 5w, Neblina H3 55w - somente Philips, Osram e GE !!!!

Matou essa Rafinha... valew
Ir para o topo Ir para baixo
RC
Membro
Membro
RC



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptySex 18 Nov 2011 - 15:15

Boa tarde pessoal... eu de novo..hehehe...
O Azulão vez ou outra continua com a ventuinha disparada... até que eu troque o maldito pressostato na 2a. feira...alguém sabe como desligar essa m%@(%@¨!!! sem ter que desligar o cabo da bateria? Já tentei remover os fusiveis J1 e J8... sem um o carro não pega e sem o outro não desliga a mardita...
Grato pela ajuda... minha mulher agradece não precisar ficar levantando a tampa do capô no supermercado..rss
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptySex 18 Nov 2011 - 16:46

complicado... tente achar um relé da ventoinha! Very Happy dai tu saca fora..
Ir para o topo Ir para baixo
RC
Membro
Membro
RC



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptySeg 21 Nov 2011 - 13:02

Boa tarde galera... decepção total... peguei o maldito pressostato (PN: 6455 Z3) na Peugeot e levei direto no auto-elétrico (o mesmo que detectou que ele estava queimado). Trocamos a peça e... NADA... a ventoinha continua disparada.
O cara da elétrica disse que precisava passar o scanner de novo e resetar a memória do módulo que controla a temperatura, mas não podia fazer isso hoje pq tava cheio de serviço..bla bla bla... ficou pra amanhã.
O que acham? (nada me tira da cabeça que é um relezinho de nada que tá colado...)

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptySeg 21 Nov 2011 - 13:13

Cara... trocar peça desnecessária é osso...
Ir para o topo Ir para baixo
RC
Membro
Membro
RC



Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada EmptySeg 21 Nov 2011 - 13:23

Meu...to revoltado...o cara garantiu que deu no scanner que a peça tava bixada... sei lá..pode até ser, o fato é que troquei a peça e o problema persiste.
Eu tava olhando no esquema elétrico do meu carro e tem 3 reles que estão associados ao sistema da ventuinha, mas o desenho não mostra onde eles estão no motor... eu andei procurando e não achei...será que está atras de alguma proteção?

Segue link do desenho do circuito: http://service.citroen.com/docpr/affiche.do?ref=050101241025A&refaff=0501%2001%20241025A&idFct=FCT0512

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ventoinha radiador disparada Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha radiador disparada   Ventoinha radiador disparada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ventoinha radiador disparada
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ventoinha do Radiador
» Parafuso da ventoinha do radiador
» marcha lenta disparada vts n6
» Duvidas ventoinha quebrada.
» Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: