Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Direção hidraulica fica dura

Ir para baixo 
+2
guto
dgilberto
6 participantes
AutorMensagem
dgilberto
Membro
Membro




Direção hidraulica fica dura  Empty
MensagemAssunto: Direção hidraulica fica dura    Direção hidraulica fica dura  EmptySex 18 Nov 2011 - 14:51

Pessoal tenho um xsara gls 1.6 16v ano 2001(N&) e, estou com o seguinte problema:
quando pego transito pesado a direção vai ficando dura até ficar quase indirigivel. Já levei num mecânico mas nâo adiantou nada.
Voces que têm esperiência podem dar uma ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Direção hidraulica fica dura  Empty
MensagemAssunto: Re: Direção hidraulica fica dura    Direção hidraulica fica dura  EmptySex 18 Nov 2011 - 15:09

Ja foi verificado o fluido e mangueiras da DH? A correia auxiliar e seus esticadores? Se tudo isso tiver ok, bem provavel que seja a bomba de DH
Ir para o topo Ir para baixo
dgilberto
Membro
Membro




Direção hidraulica fica dura  Empty
MensagemAssunto: Re: Direção hidraulica fica dura    Direção hidraulica fica dura  EmptySex 18 Nov 2011 - 15:24

oi Rafunha, já mandei verificar as mangueiras e troquei o fluido, não há fazamentos, ao menos o nivel continua estável. A bomba mandei revisar na DHB, que é especializada, aqui em Poa. O mecânico falou que pode ser algum problema no setor em si- isso confere?
acredito que fiz todas as revisões, não sei..
Ir para o topo Ir para baixo
guto
Usuario
Usuario
guto



Direção hidraulica fica dura  Empty
MensagemAssunto: Re: Direção hidraulica fica dura    Direção hidraulica fica dura  EmptySex 18 Nov 2011 - 15:54

leva no enisio, 30615060, fala que o gustavo do vts prata te indicou! o gnw tb leva o carro la!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Direção hidraulica fica dura  Empty
MensagemAssunto: Re: Direção hidraulica fica dura    Direção hidraulica fica dura  EmptySex 18 Nov 2011 - 16:45

o enisio manda os carros com problema na DH na oficina pitstop... fica lá pelas bandas da bento! da uma procurada... eu fui lá e nao gostei mt do atendimento deles, mas o serviço deve ser bom!
Ir para o topo Ir para baixo
popest
Membro
Membro




Direção hidraulica fica dura  Empty
MensagemAssunto: Re: Direção hidraulica fica dura    Direção hidraulica fica dura  EmptyDom 20 Nov 2011 - 17:19

Boa noite amigo.

Tive um problema parecido com meu xsarinha glx 1.6. O mecânico fez retirar a caixa e retificar , troquei o óleo ..etc. No fim estava a mesma coisa, quando foi ver que era a cruzeta (coluna de direção) que estava travando. No xsara é em duas partes. No meu caso nem precisou trocar, apenas lubrificou e ficou joiá.


Não custa nada observar isso...

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
dgilberto
Membro
Membro




Direção hidraulica fica dura  Empty
MensagemAssunto: Re: Direção hidraulica fica dura    Direção hidraulica fica dura  EmptySeg 21 Nov 2011 - 6:27

Valeu pessoal, vou seguir as dicas e vou dando retorno sobre o peoblema
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Direção hidraulica fica dura  Empty
MensagemAssunto: Re: Direção hidraulica fica dura    Direção hidraulica fica dura  EmptyDom 18 Dez 2011 - 18:21

um dos últimos problemas do meu carro era vazamento de óleo da direção hidráulica...comprei reparos(coifas,orings e etc..) um novo pistão e aparentemente não percebemos(profissional de retífica de direção hidréulica e eu )que havia o desgaste da cremalheira e do pinhão.PERGUNTA-alguém já fez serviço similar e saberia dizer se é comercializado estas duas peças tenho conhecimento que do monza e do tempra existem para reposição.
Caso não exista se alguém souber de algum veículo sendo vendido em partes me avisem...gostei muito do carro mas o barulho que faz a direção em paralelepipedo é muito chato.não vaza nem uma gota de óleo mais ...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Direção hidraulica fica dura  Empty
MensagemAssunto: Re: Direção hidraulica fica dura    Direção hidraulica fica dura  EmptySeg 19 Dez 2011 - 5:03

dá pra reparar a caixa de DH do xsara, mas não vale a pena, a não ser que sejam só as coifas e buchas. A parte interna (reparo) é tão caro quando comprar uma nova. Ao menos, até uns 3 anos atrás, era.
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Direção hidraulica fica dura  Empty
MensagemAssunto: Re: Direção hidraulica fica dura    Direção hidraulica fica dura  EmptySeg 19 Dez 2011 - 9:14

paguei R$150,00(kit completo) e trocamos todas...só o pistão que pegamos de uma caixa de pegeout...troca-se tudo ...o problema é que os profissionais cobram de mão de obra de 800,00 a R$1.200,00 pelo serviço um roubo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Direção hidraulica fica dura  Empty
MensagemAssunto: Re: Direção hidraulica fica dura    Direção hidraulica fica dura  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Direção hidraulica fica dura
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ar quente xsara
» Direção "hidraulica" dos vts 2.0
» Direção Hidraulica
» Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v
» Duvida Direcao Hidraulica do N7!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: