Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 BSI - até aonde?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Kiko Ferreira
Usuario
Usuario
Kiko Ferreira



BSI - até aonde? Empty
MensagemAssunto: BSI - até aonde?   BSI - até aonde? EmptySeg 12 Dez 2011 - 19:35

Tentei achar algo do gênero no forum, mas não encontrei, então vamos lá:

Eu e a minha esposa passamos uns 15 dias viajando e quando ela retornou uns dias antes de mim, a bateria (Heliar selada, adquirida a 16 meses, portanto ainda dentro da garantia) havia zerado. Não dava nem sinal de vida, a ponto de ser necessário usar a chave para abrir as portas.

Ela entrou em contato com o revendedor, que retirou a bateria, deu uma carga lenta, diz ter feito todos os testes pertinentes, informando que a bateria está normal para o tempo de uso e recolocou no carro.

O bichinho voltou à vida normalmente, porém na 5ª passada ela usou o carro cêdo, rapidamente e quando foi me buscar, na virada de 6ª para sábado, pasmem, a bateria estava bem baixa, insuficiente para girar o arranque. Foi feita uma chupeta e, novamente, voltou à vida.

Desde então tenho usado o carro todos os dias, normalmente, mas hoje resolvi levar num auto elétrico de confiança que constatou perda de corrente. Depois de algumas horas descobriu-se que a BSI está consumindo corrente com o carro parado, num vai e vem de consumo.

O meletricista me informou que já viu essa situação antes e que depois de algum tempo os componentes começam a parar um a um (travas, vidros elétricos, limpador, setas, farol, etc, etc) até imobilizar totalmente o carro.

Mais: que a substituição não é somente do BSI, mas inclui a chave codificada e o sistema de injeção.

Alguém já passou por isso ou sabe até aonde o conjunto de informações podem proceder? Existe alguma empresa que recupere essa placa ou faça uma análise da mesma para determinar um possível dano?

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



BSI - até aonde? Empty
MensagemAssunto: Re: BSI - até aonde?   BSI - até aonde? EmptyTer 13 Dez 2011 - 2:33

infelizmente, informações de BSI, aqui no forum poucos tem! acho que quem mais sabe disso é o alphatech, mas pode fazer sentido isso ai!

e em relação a recuperar, eu ACREDITO ser possivel, depentendo do dano!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



BSI - até aonde? Empty
MensagemAssunto: Re: BSI - até aonde?   BSI - até aonde? EmptyTer 13 Dez 2011 - 7:40

BSI é algo sinistro... eu tive um problema sinistro com o meu carro e tudo me levava a crer que era a BSI, e não era.

Seguinte: realmente, o consumo excessivo de bateria pode ser sintoma de falha na BSI mas, necessariamente, não é a substituição que vai resolvê-la.

Quanto a trocar o calculador e as chaves, isso é ridículo, a não ser que seu módulo seja travado, o que pode ser facilmente descoberto com um scanner.

Substituindo a BSI (que não é fácil, é foda) é necessário "parear" ela com os demais periféricos. É um processo chato, que demora pelo menos 20 a 30 minutos, em que sistemas de imobilizador, chaves, sensores e o próprio calculador são "acasalados" com a BSI para garantir o perfeito funcionamento.

Veja, teria que ser descoberto QUAL o ramo da sua BSI que está defeituoso, o que não é simples, mas também não é algo de outro mundo, já que sabemos facilmente quais são as partes do carro que consomem energia: rádio, ventoinhas, iluminação e compressores de A/C, válvulas pilotadas, etc. Eu já vi problema semelhante ao seu devido a defeito no módulo da ventoinha: ela ficava ligada levemente, consumindo energia, e nada tinha haver com BSI.

De qualquer forma, um BOM eletricista consegue descobrir ONDE está o consumo. Isolar a partir daí é fácil, e daí sim pode-se ter um diagnóstico correto SE é BSI ou não.

Só pra te dar um número: de todos os problemas que foi diagnosticado como BSI defeituosa, apenas 10% REALMENTE resolveu trocando a dita. Boa parte, o problema persistiu porque era em outro lugar.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



BSI - até aonde? Empty
MensagemAssunto: Re: BSI - até aonde?   BSI - até aonde? EmptyTer 13 Dez 2011 - 21:55

interessante!

Relamente, fica muito facil colocar a culpa de tudo na BSI!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



BSI - até aonde? Empty
MensagemAssunto: Re: BSI - até aonde?   BSI - até aonde? EmptyQua 14 Dez 2011 - 7:44

É GNW, é complicado.
Uma BSI virgem é em torno de 700 reais e o povo cobra cerca de 350 por um "passe".
Uma caixa bitron do comando das ventoinhas você repara com 100 reais....

Veja, tanto BSI quando bitron são reparaveis sim, desde que BEM FEITO.

Smile

Mas tem que ter CERTEZA. Não adianta abrir por abrir, meter um monte de gambiarra e depois ficar chorando as pitangas que o carro ficou um lixo.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Kiko Ferreira
Usuario
Usuario
Kiko Ferreira



BSI - até aonde? Empty
MensagemAssunto: Re: BSI - até aonde?   BSI - até aonde? EmptyQua 14 Dez 2011 - 15:22

O duro é achar alguém que realmente conheça o carro aqui em Sorocaba. Principalmente parte elétrica. Autorizada é capaz de querer trocar todos os componentes eletrônicos, além do chicote completo.

Eu LEVAVA meu carro numa determinada oficina, mas depois do sem número de cagadas e "esquecimentos" numa revisão, além do tempo absurdo que o carro ficou parado e quase nada foi resolvido, me sinto meio orfão.

Estou tentando encontar o esquema elétrico do ar condicionado do meu Xsara (N7 - 2001 - break 1.6 - 16V) pois entre outras pisadas na bola, não aciona mais a embreagem magnética do ar. Desconfio de algum fio rompido, mas sem o esquema fica difícil saber quem aciona o quê.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



BSI - até aonde? Empty
MensagemAssunto: Re: BSI - até aonde?   BSI - até aonde? EmptySex 16 Dez 2011 - 7:08

cara, na minha modesta opinião, teu carro tá é com problema de fuga pra massa... e isso é fácil de descobrir....

Desliga o + da bateria, compra um amperímetro desses vagabundos em CC e, com o carro totalmente desligado, a corrente tem que ser ZERO ou QUASE zero.

Se tiver muito alta (acima de 1A), tem algo errado, bem errado. vai removendo os fusíveis da caixa de fusíveis no motor e vê quando zera o consumo. O problema é naquele ramo. Se não resolver, parte pra caixa em baixo do volante, até zerar. Aí você descobre ONDE está o problema E SE é um sistem aassociado a BSI ou não.

Como sugestão: remova o fusível da ventoínha primeiro, depois do A/C, depois do rádio, depois dos ventiladores da cabine e, por último, da BSI. Smile Se você tirar todos os fusíveis e NAO zerar, o problema é fuga em algum chicote (problema elétrico), nada haver com BSI. Se o amperímetro marcar auqase nada e mesmo assim vc continua com problema, olhe os chicotes que vão pro calculador após o relé duplo da injeção e verifique a própria bateria, colocando-a em outro carro... se auto-descarregar em outro carro no mesmo período, é problema interno na bateria.

Espero ter ajudado, pois os testes que citei você pode fazer tudo em CASA.

OBS: não dê partida no carro com o amperímetro xing-ling conectado. A corrente de partida é acima de 50A, vai queimar o amarelinho.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





BSI - até aonde? Empty
MensagemAssunto: Re: BSI - até aonde?   BSI - até aonde? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
BSI - até aonde?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aonde arrumar luz do air bag.
» Kit turbo aonde comprar
» Farol esportivo do N7, aonde posso comprar?
» Aonde fica localizado a bomba dagua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: