Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Temporizador para os vidros

Ir para baixo 
+3
gnw
Linneu.SP
faelfelix
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptySex 13 Jan 2012 - 5:37

Galera, alguém sabe como podemos fazer para após desligar a chave os vidros ainda fiquem energizados para que possamos fechá-los, por exemplo.

Existe um modulo ou um tipo de relê temporizador para uma função assim?
Será que é simples de instalar?

Eu pesso que seria algo como um relê que segure energia por um determinado tempo que pudessemos colocar no positivo dos botões dos vidros, será que é simples assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptySex 13 Jan 2012 - 6:14

Félix, acho que pra isso só instalando um módulo de subida de vidros.
Em loja de acessórios vc encontra isso mas.................. cuidado com a loja.
Se os xeretas não souberem trabalhar num Citroen, vão acabar te arrumando mais dor de cabeça do que soluções.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptySex 13 Jan 2012 - 6:49

Acredito que seja apenas kestao de mudar o positivo da chave para o direto da bateria!

Ou colocar modulo que trabalha em conjunto com alarmes!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptySex 13 Jan 2012 - 19:31

eu instalei no VTS a duas semanas uma central tempoerizada e automatizadora, com antivacuo e descida dos vidros pelo controle do alarme...


essa central requer um trabalho grande para instalar, por que nao dá para usar os fios dos botoes para ligar nas saidas de vidro. o fio tem que ser puxado DO motor do vidro para a central.

realmente, muitas lojas de acessorios morreriam nessa parte.

a questao do temporizador, sim. deve se usar uma central dessas.

eu estou usando a fks 200/400 plus.

Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptySáb 14 Jan 2012 - 5:12

po acho que é mais simples...como a intenção é só deixar os vidros energizados....tipo igual o rafinha falou...ligar o positivo do botão em algum positivo energizado permanentemente, mas isso deixaria os botões acesos o tempo todo o que poderia descarregar a bateria...então tem que ter algo que corte essa corrente depois de um determinado tempo...e acho que isso é função de relê...alguém discorda?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptySáb 14 Jan 2012 - 11:05

se achar algum rele q faça isso, é tranquilo!
Ir para o topo Ir para baixo
Mr.Magoo
Usuario
Usuario
Mr.Magoo



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptySeg 16 Jan 2012 - 7:10

algumas luzes de cortesia tem essa função, o principio dever ser o mesmo, um rele desse dever servir....
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptyTer 1 maio 2012 - 22:58

O que o GNW disse, é o fato do pessoal sair colocando um "positron" da vida e esse ser colocado instalado diretamente nos sistemas do vidro elétrico.

No meu C3 por exemplo, tenho Positron e penso em apenas colocar o modulo da FKS segundo recomendação do GNW pela durabilidade e compatibilidade. Só explicando no meu C3, ele é um alarme keyless que tem modulo de subida dos vidros e claro se integra as demais funções do C3.

Só que esse modulo ao abrir o carro, se abrir primeiramente a porta do passageiro, ele se descontrola me obrigando a ligar o carro, ouvir meu som travar (porque ele corta a energia do som) e começa a tocar o alarme. Com isso, tenho que desligar o carro, desarmar o alarme, abrir a porta do motorista e ai sim, sair com o carro. Já procurei diversos instaladores e já desisti. Penso em colocar no xsara, mediante dicas aqui do pessoal.

Portanto, não pense que é simples, pois tanto o C3 como o Xsara tem uma eletronica embarcada mto grande (o Xsara é ainda mais complexo).
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptyQua 2 maio 2012 - 9:17

meu vts sobre os vidros sozinhos, sempre subiu.... e é originebas....
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptyQua 2 maio 2012 - 12:53

alphatech escreveu:
meu vts sobre os vidros sozinhos, sempre subiu.... e é originebas....

creia, não é original! uaihdiaushdas


quando ao C3 disparar o alarme, só se for o microcontrol, que se n ligar o pós chave em até 15 segundos, depois de destravar o alarme, ele dispara!
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptyQua 2 maio 2012 - 13:06

Entao GNW, eu nao
conheco isso... Seria possivel me indicar alguem em SP que faca esse servico corretamente? Se tiver de som tbm ficaria agradecido.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptyQua 2 maio 2012 - 14:51

não tem alarme, GNW, só sobe os vidros.
Eu acessei a BSI do carro etem essa possibilidade... habilitei o fechamento do teto tbm com a chave, mas esse não funcionou... mas os vidros está activo, bem como ligar o limpador de parabrisa em caso de ré se o dianteiro tiver ligado... etc etc... tem mta coisa nos nossos xsara´s que dá pra hbilitar na BSI...
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptyQua 2 maio 2012 - 15:26

Cara instala uma centralina de subida de vidros e ja resolve seus problmas, mais cuidado onde faz, citroen e peugeot, sao instalaçoes diferentes!!!
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptyQua 2 maio 2012 - 15:36

Alguém pode me indicar um instalador para realizar tal serviço no Xsara? (Em SP por favor)
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptyQua 2 maio 2012 - 15:40

cara to tentando liga pro rapaz que mexe na parte eletrica no meu carro,ja entro em contato aqi por msg
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptyQua 2 maio 2012 - 16:17

eds2000, consegui falar com o rapaz la, ele falo q instala no seu carro sim, so precisaria que vc levasse o carro la pra ele ver qual o modulo q ele usaria!

o nome dele eh RODRIGO o cel eh 6540 3272, fica na zn sul de sp proximo a anchieta!

combina com ele fala q foi o Rodrigo do Marea que te indicou!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptyQua 2 maio 2012 - 17:06

ta aí!
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptyQui 3 maio 2012 - 15:46

alphatech escreveu:
não tem alarme, GNW, só sobe os vidros.
Eu acessei a BSI do carro etem essa possibilidade... habilitei o fechamento do teto tbm com a chave, mas esse não funcionou... mas os vidros está activo, bem como ligar o limpador de parabrisa em caso de ré se o dianteiro tiver ligado... etc etc... tem mta coisa nos nossos xsara´s que dá pra hbilitar na BSI...

alpha dá mais detalhes de como vc fez isso aí...tipo um tutorial....garanto que muita gente quer fazer isso!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptySex 4 maio 2012 - 7:19

tem que ter o proxia, amigão.
só acessar as configurações da BSI, teleprogramar e lá está recheado de opções... como, por exemplo, permitir fechar os vidros com o carro desligado, tempo para desativação dos sistemas elétricos, fechar os vidros com o carro trancado e, pasme, trancar veículo automaticamente acima dos 30km/h.

Tudo isso é "habilitável" e vem "desabilitado".

OBS: só nos carros que tem BSI.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptySex 4 maio 2012 - 7:56

Esse proxia é o que o pessoa chama de scanner mesmo?....tenho um amigo que trabalha na Pegeout e tem um scanner desse proprio da Peugeot e Citro.
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptySex 4 maio 2012 - 7:58

igual esse né...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229599606-scanner-professional-automotivo-lexia-proxia-3-pp2000-cabo-_JM

esse meu amigo aqui tem...vou ver com ele para passar...
é facil de achar essas opções que vc falou?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptySex 4 maio 2012 - 11:11

fácil é...

agora... vc vai ter coragem de mandar reprogramar a BSI assim por uma "perfumaria"?
Eu tive.
Precisa do cartão código e do código de pós-venda, que você consegue na concessionária onde ele foi comprado.

Se vc digitar qq um dos dois errado, perde a BSI.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptySex 4 maio 2012 - 11:38

deixa pra lá! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptySeg 7 maio 2012 - 6:48

kkkkkk... relaxa, não é tão foda, leva na CC e manda eles habilitarem as funções... se der pau, eles que se virem te dando uma BSI nova...
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros EmptySeg 7 maio 2012 - 8:13

rapaz...uma vez eu levei aqui numa citroen para eles instarem um alarme e não quiseram mexer no meu carro falando que era um carro antigo que se desse problema em alguma coisa ia ser dificil arrumar...isso para instalar um alarme....imagina para mecher na BSI! kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Temporizador para os vidros Empty
MensagemAssunto: Re: Temporizador para os vidros   Temporizador para os vidros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Temporizador para os vidros
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Limpador de para brisa não funciona temporizador
» vidros traseiros
» Número de VIS nos vidros.
» Moldura dos vidros Traseiro
» Vidros eletricos não funcionam

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: