Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Troca de Óleo...

Ir para baixo 
+25
elimar
vprdj
Fernando Leite
cristiano Bernardo
Juliano
jpaulosg
Zatarah
pablo_vts
deepbluemx3
raphael.cardozo
silas jorge
marcelo.lbs
drigo2004
rodrigolix
Franck
Robert Renato
Bacanhim
alphatech
Linneu.SP
lio_sp
alex_dangelis
gnw
horsebr
Patrick NITRO!
hildobrito
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
hildobrito
Usuario
Usuario
hildobrito



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyQua 25 Jan 2012 - 7:08

Relembrando a primeira mensagem :

Galera,depois de quase 1 ano finalmente vou fazer minha troca de óleo...gostaria de saber com vcs,qual o melhor do mercado...pq rodo pouco e não quero fazer besteira botando um de péssima qualidade...sou muito chato com o nosso possante mesmo..já sei algumas opiniões,mas gostaria de ter outras...um abraço a todos do forum..
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyTer 21 Ago 2012 - 13:05

-Troquei pelo 15w40 semi, com bons resultados, motor silencioso, não baixa óleo e nem "fuma", e está dentro da faixa de especificação recomendada no manual para as temperaturas da região sudeste.
VLW!
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyTer 21 Ago 2012 - 13:25

se liga, rio de janeiro é mt calor, não se pode levar em considerações os comentários de pessoas que moram em curitiba, porto alegre. aqui no rio é normal a temperatura beirar os 40º e além de nossos motores aquecerem muito, o asfalto também fica igual brasa, por isso eu prefiro usar um óleo 40 ou 50. no momento uso um penthosyn 5w50 100% sintético, então é um óleo 5w sobe rapidamente para os comandos e aguenta até 50ºC. eu prefiro.
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyTer 21 Ago 2012 - 13:28

óleo 30 no RJ some do motor.
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyTer 21 Ago 2012 - 13:39

Relaxa, Pablo. Galera aqui do sul tá dizendo o que cada um tá usando, e não o que ele deveria usar ae no Rio. É evidente que ae no Rio faz um baita calor e não dá pra ele usar óleo tão fino. Mas também ninguém tá dizendo pra ele fazer isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyTer 21 Ago 2012 - 13:40

Por ae eu usaria o recomendado, 15w50, o que parece já bem grosso e adequado pra regiões quentes.
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyTer 21 Ago 2012 - 13:50

eu sei robert renato, só falei isso para ele não usar igual a vcs aí no sul, se eu fosse do sul, usava ou um 5w30 da motul ou 5w40 da penthosyn. relaxa vc aí tbm. rsrsrsrs. vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyTer 21 Ago 2012 - 14:16

xD
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyTer 21 Ago 2012 - 14:19

Galera não sei você, eu tenho 1 leve conhecimento em Lubrificação, então de qualquer forma eu indicaria 5W30! Melhor Oléo para alta performance!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyTer 21 Ago 2012 - 15:09

aqui em Cwb, no inverno, tem que ser 5W30 ou 5W40 mesmo, não tem condição, senão o carro bate tucho já cedo.

No verão (novembro a maio) eu prefiro usar 15W50 tipo competition...

Mas esse sou EU.

SE eu morasse no Rio, usaria somente óleo competition para motores turbo ou aspro.
E todos que eu conheço são 10W40 ou 15W40/50, nunca vi um mais fino que isso.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyTer 21 Ago 2012 - 15:13

eu faço o mesmo que o alpha.. to usando aquele motrcraft da ford agora... 5w30... no verão vou pro motul 6100
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyTer 21 Ago 2012 - 15:32

Se bem que aqui em ctba tá dificil distinguir inverno e verão

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyTer 21 Ago 2012 - 15:51

Robert Renato escreveu:
Se bem que aqui em ctba tá dificil distinguir inverno e verão

Laughing


Rio grande do sul +1
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyTer 21 Ago 2012 - 16:28

Hehehehe, verdade, este clima está de matar!

@óleo: acho que um óleo que cai bem em qualquer região seria um bom 10w40.

Particularmente, sempre gostei dos HELIX, principalmente o 15w50 mineral, que usava trocando de 5 em 5 mil km. Acredito que este não é muito indicado para nossos carros e sim para motores mais simples.

Hoje estou usando um CASTROL GTX MAGNATEC 10W40, com a especificação API SN (mais moderna que eu já vi). Estou gostando bastante: o carro rende muito bem, trabalha silencioso e com muita economia, recomendo.

Abs,

JP
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyTer 21 Ago 2012 - 22:43

e o seguinte, o penthosyn 5w50 full sintetic é usado na fórmula maserati, então não é somente óleo tipo 5w30 que é de performance. vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyQua 22 Ago 2012 - 21:48

5w50... ta aí um óleo que deve ser bem barato!
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyQua 22 Ago 2012 - 22:07

Hahaha, verdade!!!

Um bom 10w40 sai na casa de 35, 40 Dilmas, quanto sai um 5w50?

E outra, não seria "fino" demais?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyQua 22 Ago 2012 - 23:06

depende do clima, desgaste do motor, km, ... ... ...
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyQua 22 Ago 2012 - 23:46

aew galéra to usando no meu o ipiranga multiviscoso SAE 5W40, 100% sintético...não faz barulho de tucho, não fuma e não baixa!
o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyQui 23 Ago 2012 - 0:00

é o que to usando pra completar já que o meu carro ta uma cachoeira de óleo.. 1 litro a cada 5 dias... segunda feira encosto ele e ja resolvo essa merda aí
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyQui 23 Ago 2012 - 0:33

o que ta rolando na barca???
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyQui 23 Ago 2012 - 0:36

bom mesmo é um oleo "re-refinado" que vi hoje na auto peças, oleo sae W40! isso mesmo mono viscoso! precinho bão "6 real"!

o gnw vc é burro hein, poê uma bacia em baixo e antes de sair pega a bacia e poe o oleo devolta pra onde ele deveria estar!!!


vai economizar 1 litro por semana!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyQui 23 Ago 2012 - 0:38

paguei 35 r$ o litro desse ipiranga...acho que não é tão barato assim!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyQui 23 Ago 2012 - 0:40

morram de catapora, paguei 18 no total quartz 10w40!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyQui 23 Ago 2012 - 0:49

bem mais em conta, e vai ser o proximo que vou usar,ta quase na hra de trocar o óleo...acabei de checar o nivel e tava lá certinho e tambem bem claro o oleo parece bom ainda...falta 2mil km pra trocar...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 EmptyQui 23 Ago 2012 - 0:51

peguei a preço de custo na oficina!

normal seria 26$
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troca de Óleo... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca de Óleo...
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» óleo do motor....again....hehehe
» Troca de óleo do motor
» Troca de óleo a vácuo
» troca de óleo caixa de marcha
» Troca de oleo do cambio automatico .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: