Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Amor ou ódio?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Amor ou ódio? Empty
MensagemAssunto: Amor ou ódio?   Amor ou ódio? EmptySex 26 Fev 2010 - 12:14

Help!!!

Comprei meu xsara em dezembro, estava todo bobo com carrão exclusive 2.0 16v com teto e câmbio automático, um sonho, o carro estava ótimo, mas na semana do carnaval, tam tam tam tam, a porcaria do carro começou a passar as marchas de forma louca, começou a embolar como se estivesse afogando e quando cheguei em casa o carro saiu uma fumaçeira com um cheiro estranho e morreu. No dia seguinte verifiquei e estava com água normal, óleo normal tudo normal, mas quando ligava ele saia um cheiro de gasolina crua e por fim morreu de vez, não liga mais. ESTOU LOUCO, o que pode ser???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amor ou ódio? Empty
MensagemAssunto: Re: Amor ou ódio?   Amor ou ódio? EmptyDom 7 Mar 2010 - 13:11

amigo,
me solidarizo com vc pois tenho uma droga dessa , o tal de n6, lindo maravilhoso ,bonitão e possante, confortavel etc... tudo por fora, pois o carro bebe pra caramba , é melhor andar de taxi, pois dá no mesmo! além disso, ele é louco, primeiro andava normal, depois começou a não desenvolver, ficar sem força, depois morria, apagava tudo e em alta, o maior perigo!
só no meu primeiro mês com ele chamei reboque 3 vezes, ora ele informava que estava superaquecendo , vc ia lá parava ,abria a tampa e nada, a agua normalzinha, até que o louco resolvia andar e de repente, perder potência , vc pisava e ele não respondia, ou simplesmente apagava tudo no meio da pista, passei o maior sufoco com ele até a aprender a dirigi-lo como se fosse mecanico e leva-lo de volta pra garagem/oficina e economizar no reboque.
Conclusão... qdo ta doido assim, melhor checar o módulo da injeção ,pois o meu foi isso troquei, gastei uma grana mas ele voltou das trevas e ta reguladinho, funcionando bem, meu problema agora é outro! mas pelo que eu já vi, comprar citroen é assim mesmo, gostamos de sofrer e gastar dinheiro, o meu agora tá na oficina pra consertar o cambio automatico e advinha quanto...R$ + 3mil, num é mole naum! quer ficar em paz, tem que compar um carro japonês! francês sabe é fazer perfume!
tenha paciência com o seu, mas te aviso as peças são caras, manutenção que não é pra qualquer mecânico e sinceramente tem q. ter muita paciência! abraços pat citroen agora só se for de graça e na frança!Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Amor ou ódio? Empty
MensagemAssunto: Re: Amor ou ódio?   Amor ou ódio? EmptyDom 7 Mar 2010 - 15:42

Acho que você teve má sorte... Que as peças são mais caras que peças de Uno, Gol... Lógicamente, ja que você tem um carro muito melhor..
Como todo carro usado voce deveria ter feito uma revisao nele.. Mesmo assim se tratando de usado você poderia ter uma surpresa do jeito que eu tive.

Como comprou um N6 Break Exclusive vejo que da valor ao conforto assim como eu. Então voce pode ter certeza que se não tiver uns 50 mil pra comprar um outro Citroen ou Peugeot 0km que se iguale ao Xsara ou piorando a situação com uns 80 mil pra comprar um nacional com o mesmo nivel de segurança, conforto, itens de série, você teria que esquecer o conforto e mesmo assim compraria um carro usado, pois Gol basico tem a mesma faixa de preço/ano que um Xsara. Então pode ter certeza que escolheu o carro certo da pessoa errada

Carro usado você tem que conhecer a procedencia, aprendi isso na pior maneira possivel... Gastando com mecânico

Agora que ja gastou essa grana provavelmente não tera mais problemas, então vai aproveitar o conforto que não conseguira em nenhum outro com preço que pagou nele

Boa sorte e tente olhar o custo beneficio que o seu carro oferece Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Amor ou ódio? Empty
MensagemAssunto: Re: Amor ou ódio?   Amor ou ódio? EmptySeg 8 Mar 2010 - 17:07

Bem vamos direto ao ponto. Na hora da raiva culpamos o carro, xingamos, extravasamos, mas é aquela velha premissa, carro usado é uma verdadeira caixinha de surpresas. Algumas vezes boa outras nem tanto, e isso independente de marca, ano e modelo.

É muito fácil culpar o modelo, mas hoje em dia conseguir comprar um carro desses com a devida procêdencia é impossível, a não ser que seja de parente ou amigo muito próximo.

Por isso sempre antes de uma compra de usado, isso independente da marca e do carro, sempre costumem checar certos itens, leve um mecânico de confiança e rode com o carro, se optar pela compra, gaste um pouco mais, faça uma manutenção preventiva logo de cara e evite problemas maiores.

Quanto ao fato de culpar o carro frances, isso é irrelevante, pegue qualquer carro japones que tenha sido mal cuidado por seus antigos donos, e ele consequentemente irá te dar dor de cabeça, não tem jeito. Não temos como adivinhar o que os antigos proprietarios faziam com os veículos.

Hoje em dia muitos compram o Xsara por ser um carro completo, com certo status, confortável, e com uma relação custo benefício absurda. Porém ao verem que ele não é tão simples de se mexer, que tem uma tecnologia que não aceita improvisos, acaba passando pra frente o carro a preço de banana, com algumas gambiarras, que consequentemente irão estourar na mão do próximo ou dos próximos donos que o carro vier a ter.

Estou no meu segundo Xsara, e o primeiro que tive foi perfeito, comprei com procedência, de uma senhora médica com 31.800 km originais e comprovados pela Citroen, e por mecânicos especializados, e digo sem ressalvas que foi o melhor carro que tive, e ao passa-lo pra frente, ele continuava integro aos 130 mil km, depois de 4 anos de uos, sem problema nenhum. Milagre? Claro que não, manutenção preventiva, cuidados, e etc...

Meu segundo Xsara veio porque confiei no modelo, afinal nunca tinha tido problemas com o primeiro e já com o meu atual, fora muitos problemas que aconteceram o que me fizeram desembolsar nos últimos meses, aproximadamente 5 mil de manutenção, em 2 anos que estou com ele. Foi um ano e meio de sossego, e 6 meses e pouco de desolação raiva, mas justamente por falta de cuidado dos antigos donos, que como eu disse, fez a bomba estourar na minha mão. Uma consequência de anos de mal uso, de manutenção quase nula e de falta de cuidados.

E isso acontece também com os Audi, as Mercedes, as BMW, carros maravilhosos que hoje em dia se compra a preço de banana, e com revenda muito dificil. No caso dessas marcas que citei, o custo de manutenção realmente é abusivo. Troque as pastilhas e discos de freios de uma BMW e veja o que é manutenção cara (aproximadamente 3 mil). Achar que carro nacional é barato de se manter, veja um exemplo, se der um problema no acelerador eletrônico do seu Mille novo, irá sair a bagatela de 1500 reais, para se resolver o problema. Manutenção barata, claro que existe em veículos mais antigos onde a tecnologia seria quase nula. Ao se colocar eletrônica embarcada nos modelos, seu custo de manutenção aumenta consideravelmente, não tem jeito é simples assim.

A Citroen com certeza tem sua parcela de culpa nessa estória, pois a única prioridade da marca no Brasil é vender, saiu da concessionária, pronto não é mais problema deles, culpa de uma rede inexperiente, mal preparada, e concentrada na mão de apenas um proprietário, que simplesmente faz o que bem entende. A atitude da marca Citroen no Brasil pra mim seria caso de inquérito policial. A própria Citroen, aqui não aceita seus veículos na troca por 0 km, semi novos e etc... Como uma montadora irá conseguir respeito, se trata assim os proprietários de seus veículos. Ou mesmo vendendo um 0 Km, que na hora que ia ser entregue (e com direito a laçinho e champagne) ao se retirar o laço, a porta estava amassada, sem contar a pintura com várias bolhas. Isso aconteceu com a esposa de um amigo, que comprou um C3 O km. Preço de peças abusivos, alta desvalorização e uma série de fatores que só depreciam os ótimos carros que eles produzem.

Mas como vivemos na terra da impunidade acredito que isso não irá mudar nunca.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amor ou ódio? Empty
MensagemAssunto: Uffa!!!   Amor ou ódio? EmptyTer 9 Mar 2010 - 13:10

Bom galera, como eu digo amor e ódio caminham lado a lado com relação a este carro, esse carro era do meu tio e ele cuidava muito bem do carro, mas a besta, imbecíl e idiota do mecânico que coloquei para fazer uma revisão geral assim que peguei deve ter deixado cair aquela parte superior acima do motor, aquela onde ficam as bobinas e que encaixam nas velas, pois é, quando outro mecânico que arrumei que não é barateiro mais é fera nesses carros abril ele me mostrou, a bobina estava quebrada e com isso o carro ficou com apenas dois cilindros funcionando, aí fez o salseiro todo. Mas para meu alívio arrumei no ferro velho por 350 reais em ótimo estado já que a peça na citroên custa 1.175 reais. Bom a verdade é que estou amando o carro novamente.

É rapaziada, luxo tem seu preço, o negócio é arrumar um bom mecânico que tenha experiência com esse carro e fazer sempre uma manutenção preventiva, assim acredito que não teremos maiores gastos.

Abraços,

Lúcio Marques.
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Amor ou ódio? Empty
MensagemAssunto: Re: Amor ou ódio?   Amor ou ódio? EmptyTer 9 Mar 2010 - 14:09

Até agora meus 2 maiores gastos com o meu foram herança de serviço porco.
É bem o que o Tato disse, nós cuidamos bem do carro e sabemos o que fazemos, mas o que os antigos donos fizeram não tem como saber.
Eu só levo o meu num mecanico de confiança, a mão de obra dele não é das mais baratas, mas o serviço é perfeito e o cara entende do que está fazendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Amor ou ódio? Empty
MensagemAssunto: Re: Amor ou ódio?   Amor ou ódio? EmptyQua 10 Mar 2010 - 13:13

Sempre serão herança de uma manutenção mal feita Toga, de coisas simples que se tivessem sido resolvidas na hora nunca mais apresentavam problemas. O mal é aquele vamos supor que tem um barulhinho na roda, vai no mecânico e ele fala que é uma bieleta pecinha de 35 reais, que com mais 20 reais de mão de obra resolve. A pessoa fica ciente que é coisa simples mas deixa passar o tempo e vai andando com o carro assim, afinal de contas, o barulhinho não atrapalha tanto, o barulho aumenta mais, mas a pessoa continua achando que dá pra ir mais longe. A vai deixando, roda muitos e mutos quilometros e quando decide fazer o conserto de 55 merreis, já não é mais isso porque afetou o amortecedor, afetou a bandeja, e mais algumas coisinhas. Conclusão quando vai ver de 55, foi pra 800, 1000 reais a manutenção do barulho, e depois coloca a culpa no coitado do carro.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amor ou ódio? Empty
MensagemAssunto: Re: Amor ou ódio?   Amor ou ódio? EmptyQua 10 Mar 2010 - 15:37

É isso aí Tato, eu acho que vou curtir bastante o xsarinha porque sou bastante cuidadoso com carro cara e agora que arrumei um mecânico bom e cuidadoso também, o que aqui no Rio é muuuuuito difícil de arrumar. Acho que vou ter muitas alegrias com o carro.


Abraço a todos galera.

Lúcio Marques.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amor ou ódio? Empty
MensagemAssunto: Re: Amor ou ódio?   Amor ou ódio? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amor ou ódio?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: