Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Regulagem de Farol.

Ir para baixo 
+6
AlbertoSimao
marcelo.lbs
Artur_Fantin
alphatech
nandocns82
gnw
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptySeg 6 Fev 2012 - 10:38

Galera,

Vocês sabem de tem regulagem manual do farol no motor do carro?
Os meus estão na posição 0(dentro do carro) que é mais alta na regulagem e eu acho eles muito virados para o chão.
Na verdade eles estão precisando de um alinhamento e o capô também. Acho que foi levado uma pancadinha e não alinharam direito =/


Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptySeg 6 Fev 2012 - 13:30

Cara, esse tipo de alinhamento NÃO DEVE ser feito em casa! mande fazer o alinhamento dos faróis! caso tu erre ele, tu vai cegar os motoristas que vem contra e\ou ter perda SIGNIFICATIVA de luminosidade!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptySeg 6 Fev 2012 - 13:47

ta me incomodando isso ... mas de boa, vou levar em um autocenter que ve essas paradas, preciso alinhar o capo também que fica um pouco levantado, pelo menos da a impressão!

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptySeg 18 Jun 2012 - 15:20

alguém tem pra venda um motorzinho de regulagem do farol??
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptyTer 19 Jun 2012 - 6:54

eu tenho um farol completo com motorzinho... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptyTer 19 Jun 2012 - 10:05

completo!! é muito, no meu caso só o motorzinho resolve,hehe..
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptyTer 19 Jun 2012 - 10:21

Afinal, tem ou não tem como regular manualmente o farol? A dúvida é tanto para o n6 quanto para o n7...
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptyTer 19 Jun 2012 - 10:55

sim!! com uma chave ALEM (L) mas é desnecessário pois vc é um privilegiado de ter um carro com ajuste automático no painel, regulagem mecanica só se bater o carro.

estou precisando do motorzinho!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptyTer 19 Jun 2012 - 11:20

Então no meu n7 o motorzinho do lado direito está solto, e no n6 ontem parou... aonde exatamente fica esse parafuso allen de regulagem???
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptyTer 19 Jun 2012 - 12:35

em cima do motorzinho vc regula a altura.
na lateral do farol, você regula a convergência. Tem que fazer com ele inloco...

1. Estacione o veículo sobre na garagem PLANA, com a frente paralela a uma parede, a uma distância de cinco metros;

2. Trace uma linha horizontal na parede que fique na mesma altura do centro do farol do chão;

3. Meça a distância entre os centros dos dois faróis na parede. Em seguida, trace duas linhas inclinadas de 15 graus, em relação à linha horizontal (inclinadas pra baixo, óbvio, use um ESQUADRO ou um transferidor com compasso pra te ajudar), a partir do centro ótico de cada farol;

4. Para encontrar a referência de regulagem, é necessário rebaixar o conjunto de linhas em 1 cm para cada 1 metro de distância entre o carro e a parede;

5. Deve-se regular um facho de cada vez (o outro permanece tampado). Com um farol baixo ligado, gira-se o parafuso de ajuste até que o facho coincida com a referência traçada na parede.

Automaticamente, o farol alto também estará regulado.

Se o farol for projetor (meu caso) a regulagem do foco alto e baixo são diferentes. No caso, trace a linha aprox 20cm pra cima da outra e repita a operação.

Caso ache conveniente, pra não deixar ninguém cego, ajuste a convergência do farol alto para que, nos 5m, ele fique aprox 30cm deslocado para "dentro" do carro... isso evita ofuscamento.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptyTer 19 Jun 2012 - 12:44

Beleza, vou levar no mercadocar e pagar 5 pilas pra ajustar hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptyTer 19 Jun 2012 - 12:48

porra, aqui em ctba é 10 conto por farol, prefiro fazer em casa.... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptyTer 19 Jun 2012 - 13:26

Sem brincadeira... a 2 meses com o carro... cheguei até a ler sobre os reguladores do farol... mais achei que isso viesse apenas no vts, ou no paris... no sábado que descobri que o meu tbm tem o regulador do farol... kkkk e eu reclamando do farol que estava muito baixo... kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptyTer 19 Jun 2012 - 14:42

haueheauheuaheueh
Ir para o topo Ir para baixo
AlbertoSimao
Membro
Membro




Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptyTer 19 Jun 2012 - 15:07

Mas me conta uma coisa. Se eu girar o parafuso alen domotor não vai forçar o motor do farol não ?
Ir para o topo Ir para baixo
AlbertoSimao
Membro
Membro




Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptyQui 21 Jun 2012 - 19:32

este parafuso é aquele que tem na parte de cimado motor do farol não é ?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptySex 22 Jun 2012 - 6:55

o farafuso É no motor.
O outro, fica por baixo, difícil acesso... aliás, dificílimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptyDom 24 Jun 2012 - 0:25

caraca! trabalhoso hein alpha!!!

qqr dia que der coragem vou tentar ver a minha e pros milhas sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptyDom 24 Jun 2012 - 0:26

e tem outra o botão interno tá zuado, ele gira "falso"!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptySeg 25 Jun 2012 - 6:26

Baca: fodeu.

PS: as milhas também tem regulagem... e é foda.. mais foda ainda.... kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptySeg 25 Jun 2012 - 10:41

Conclusão, melhor levar para quem entende desse tipo de ajuste.

No meu caso o farol da direita não está reto, está jogando para o centro do carro. Vou ir no mercadocar mesmo...rsr

Legal as dicas, pena que é bem dificil e eu não tenho metade dos itens para ajustar. Mas sinceramente, se o preço está baixo, melhor pagar logo antes de fazer cagada...

Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptySeg 25 Jun 2012 - 12:03

Edson conseguiu levar no mercadocar???? Do meu n7 não quiseram regular pois era xenon =/
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptySeg 25 Jun 2012 - 12:17

Artur_Fantin escreveu:
Edson conseguiu levar no mercadocar???? Do meu n7 não quiseram regular pois era xenon =/

Vixi, ainda não...

Tenho que fazer isso no fds, mas preciso deixar meu carro para arrumar... ele ta vazando oleo e eu não estou podendo parar ele agora. E pior, trabalho com ele!

Espero que ele não dê piripaque até quarta... que é quanto irei leva-lo para ficar tratado...

Se ele ficar pronto até o fds, levo no mercadocar, caso contrário só no outro... Sad

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptySeg 25 Jun 2012 - 22:22

mercadocar qqr dia passo por ai!
hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. EmptyDom 14 Out 2012 - 8:41

Galera não sei se to cego, mais a regulagem do farol do meu não ta funcionando nem de um lado nem do outro, pode ser o motorzinho? dicas please!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regulagem de Farol. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de Farol.   Regulagem de Farol. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regulagem de Farol.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Motor de regulagem do faról - N7
» Regulagem de altura do farol
» Dúvida na regulagem de faróis
» Regulagem Tampa de Válvulas 1.8 16v
» Regulagem da embreagem do N6

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: