Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Desconectar a Bateria

Ir para baixo 
+10
FernandoBueno
Franck
Artur_Fantin
faelfelix
gnw
Linneu.SP
Roorback
maxx
alphatech
speedster-rj
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptySeg 13 Fev 2012 - 12:27

Tenho uma duvida, nos Xsaras alguns proprietarios dizem desconectar os polos da bateria para limpeza de erros na central... Poderia fazer isso ou desligar a bateria no Xsara ocasionaria algum problema de configuracao?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptySeg 13 Fev 2012 - 13:21

Speed:

Não é pra dar pau, mas eu já vi desprogramar BSI tirando a bateria.
Já vi chave parar de funcionar.
Já vi travar módulo. Dar pau em ABS, acusar problema de airbag, carro morrer e não pegar mais... tudo por problema de bateria indo pro saco.

Meu, acho que já vi de tudo. O ideal é ter uma bateria externa pra poder troca a sua ou limpar os polos sem problema.

Abs

Alpha.
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptySeg 13 Fev 2012 - 15:02

Minha nossa, tem que andar com o porta malas com 2 baterias reservas kkkkk.

O meu troquei nessa semana e o cara até trocou o borne que tava zuado e não deu nada , ainda bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptySeg 13 Fev 2012 - 18:49

Não pode haver problemas, a memória desses componentes não é volátil, ou seja não se perde quando retiramos a bateria.
Bateria fraca pode gerar todo tipo de falso diagnóstico, mas colocando uma boa no lugar tudo deve voltar a funcionar.
Agora é facinho apagar a memória não volátil, é só inverter os pólos e queimar os componentes eletrônicos. jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptySeg 13 Fev 2012 - 18:59

Roorback escreveu:
Não pode haver problemas, a memória desses componentes não é volátil, ou seja não se perde quando retiramos a bateria.
Bateria fraca pode gerar todo tipo de falso diagnóstico, mas colocando uma boa no lugar tudo deve voltar a funcionar.
Agora é facinho apagar a memória não volátil, é só inverter os pólos e queimar os componentes eletrônicos. jocolor

Víge!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyTer 14 Fev 2012 - 2:56

Roorback escreveu:
Não pode haver problemas, a memória desses componentes não é volátil, ou seja não se perde quando retiramos a bateria.
Bateria fraca pode gerar todo tipo de falso diagnóstico, mas colocando uma boa no lugar tudo deve voltar a funcionar.
Agora é facinho apagar a memória não volátil, é só inverter os pólos e queimar os componentes eletrônicos. jocolor

não fala isso, que pode ser que alguem leia rapido e faça!


Cara, desligar a bateria não dá problema não! no maximo as vzs como alpha disse, pode desconfigurar a chave! o que dá problema MESMO é bateria fraca, que por causa da sub tensão os componentes operam errado!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyTer 14 Fev 2012 - 7:09

Roorback:

11 anos mexendo com franceses te ensina uma coisa: TUDO é volátil nesses carros.
Já vi SIM carro que troca a bateria travar módulo. Já vi bateria acabar e a BSI ir pro saco.
Presenciei. Tentei arrumar. É foda.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyTer 14 Fev 2012 - 8:23

alpha, é MUITO diferente uma bateria ser DESLIGADA de uma bateria acabar.
no desligamento, o processo de redução de tensão é abrupto.... e quando ela acaba, a queda de tensão ocorre gradualmente, e todos sabemos o que acontece com circuitos digitais, quando eles trabalham fora da tensão para a qual foram feitos...
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyTer 14 Fev 2012 - 9:08

alphatech escreveu:
Speed:

Não é pra dar pau, mas eu já vi desprogramar BSI tirando a bateria.
Já vi chave parar de funcionar.
Já vi travar módulo. Dar pau em ABS, acusar problema de airbag, carro morrer e não pegar mais... tudo por problema de bateria indo pro saco.

Meu, acho que já vi de tudo. O ideal é ter uma bateria externa pra poder troca a sua ou limpar os polos sem problema.

Abs

Alpha.
Boa Alphatech, ou seja, cada caso e um caso...
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyTer 14 Fev 2012 - 9:43

Tb acho que cada caso é um caso...já retirei os polos da minha bateria por diversas vezes e nunca ocorreu nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyTer 14 Fev 2012 - 10:09

Com certeza cada caso é um caso, caso contrário não poderiamos trocar a bateria... frase by patrick ahahahhahaha
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyQua 15 Fev 2012 - 15:24

qdo eu troco a bateria de todos os PSAs, eu uso uma bateria de moto auxiliar... todo cuidado é pouco... kkk
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyQua 15 Fev 2012 - 16:33

alphatech escreveu:
qdo eu troco a bateria de todos os PSAs, eu uso uma bateria de moto auxiliar... todo cuidado é pouco... kkk

PSA sempre pronto pra explodir! aspodoapskdoapsdkasd
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyQua 15 Fev 2012 - 19:23

Vcs estão me assustando, será que os engenheiros da PSA são mais burros que os da empresa onde trabalho?!! Porque pra esse tipo de coisa acontecer tem que haver muita "caca" no projeto eletrônico. Ou simplesmente acontece como na maioria dos casos, a baixa tensão danifica a memória do circuito eletrônico e ai quando estraga o usuário pôe a culpa no cara errado.
É como bater no monitor porque o computador travou... jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyQua 15 Fev 2012 - 19:55

é, como eu disse, eu tambem acho que o que dá pau nesa historia de trocar bateria, é a sub-tensão causada pela bateria ruim!
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyQui 16 Fev 2012 - 21:19

Olha, eu j[a desliguei o negativo da bateria uma vez "como método anti-furto" kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptySex 17 Fev 2012 - 4:10

AAHAHAHAHAHAHHA essa é boa!
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyDom 19 Fev 2012 - 20:27

Franck escreveu:
Olha, eu j[a desliguei o negativo da bateria uma vez "como método anti-furto" kkkk

Eu já levei o cabo da bobina como método anti-furto. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyQua 22 Fev 2012 - 8:42

um bom método anti-furto (pra mim, o melhor) é meter um relé auxiliar com um botão escondido no carro que corta só a bomba de gasolina.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyQua 22 Fev 2012 - 9:19

Essa é clássica nénão alpha? E é bem eficaz rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyQui 23 Fev 2012 - 5:08

cara, se vc esconder direitinho, por ex, atras da bateria, do lado do rele duplo da injeção, é fatal, impossível de achar e, alem de cortar a bomba, corta ainjeção dos bicos... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyTer 28 Fev 2012 - 1:11

Mas não foi respondida a pergunta do speedster-rj se ele simplesmente desligar os polos consegue-se limpar os erros da central ??

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyTer 28 Fev 2012 - 6:32

claro que foi: usa uma bateria auxiliar pra garantir que não vai dar merda.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyTer 28 Fev 2012 - 8:56

mas alpha, se usar uma bat auxiliar, ele não vai zerar a tensão do sistema!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria EmptyTer 28 Fev 2012 - 14:33

ele quer limpar os polos, pelo q entendi.
tirar a bateria pra limpar os erros? CAGADA. Se desprogramar a chave ou travar o módulo, já era.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desconectar a Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Desconectar a Bateria Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desconectar a Bateria
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bateria ou oq???
» bateria do xsara
» Luz de óleo e da bateria
» BATERIA DESCARREGNADO
» Indicação de Bateria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: