Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cambio dando soco e sem torque

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Cambio dando soco e sem torque Empty
MensagemAssunto: Cambio dando soco e sem torque   Cambio dando soco e sem torque EmptySáb 18 Fev 2012 - 7:43

Olá pessoal!
Tenho um picasso 2006 exclusive automatico e já são duas vezes que mando meu carro no mecanico para resolver um problema no cambio que é de dr socos entre as trocas de marchas, nas subidas ele não tem força para subir apesar de eu acelerar bastante ele, e quando estou numa subida que vai reduzir da 2ª para a 1ª, o cabio da um puta solavanco, caia rotação do motor e ele demora para entrar na primeira marcha.

Nessa brincadeira o cara me disse que trocou solenoide, óleo e até uma tal de cinta dentro do cambio.
Será que alguém teria uma idéia doque pode ser? derrepente vou mandar abrir o cambio e trocas as peças necessárias para resolver isso porque parece que esses mecanicos economizam na troca dos ítens pra sobrar mais dinheiro na mão deles.

Valew pessoal.
Alan
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cambio dando soco e sem torque Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio dando soco e sem torque   Cambio dando soco e sem torque EmptySáb 18 Fev 2012 - 11:40

esses cambios necessitam de manutenção! é um cambio complicado! não pode ser qualquer mecanico a fazer! procure um mecanico EXCEPCIONALMENTE bom, para fazer o reparo na sua caixa, antes que seja necessario troca-la e o gasto fique muito grande! o óleo da caixa é um especifico de custo altissimo! não pode de maneira nenhuma, ser colocado o óleo barato nos cambios AL4 da citroen!
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Cambio dando soco e sem torque Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio dando soco e sem torque   Cambio dando soco e sem torque EmptySáb 18 Fev 2012 - 12:00

Obrigado pela resposta GNW.
Olha, vou dar uma boa procurada em um bom mecanico então viu. Meu maior medo é de o pessoal ferrar a caixa e ter que fazer ela inteira né.
Eu até pensei em levar na Autorizada sabe....eles cobram 150,00 para dar o orçamento e dizer qual é o defeito. Foda que na autorizada deve sair o olho da cara mecher nisso né.

Mas de qualquer forma, valew aí pelo exclarescimento
Alan
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Cambio dando soco e sem torque Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio dando soco e sem torque   Cambio dando soco e sem torque EmptyDom 19 Fev 2012 - 19:51

Alan, seguinte: as autorizadas normalmente NÃO mechem no câmbio automático dos carros não; elas desmontam e levam para oficinas especializadas nisso.
Procure uma oficina aqui de SP, peça um orçamento e veja se faz o serviço.
Não convém vc ficar usando o carro assim não pois com certeza seu cãmbio está sendo cada vez mais judiado.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Cambio dando soco e sem torque Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio dando soco e sem torque   Cambio dando soco e sem torque EmptySeg 20 Fev 2012 - 7:54

Obrigado Linneu!

Me diz uma coisa...o carro ficando dando socos direto para trocar e reduzir marchas, as vezes a segunda só troca depois dos 70kmh. Foda que o mecanico insiste que esse cambio é assim mesmo de ficar dando soco entre as marchas. Dificil cair numa conversa dessa eu acho mas nada melhor doque perguntar para quem sabe né:

Esse cambio é pra ficar dando socos assim? entre as trocas da 1ª, 2ª e 3ª ?

Valew pessoal gente boa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Cambio dando soco e sem torque Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio dando soco e sem torque   Cambio dando soco e sem torque EmptySeg 20 Fev 2012 - 15:24

Olha Alan, eu não conheço muito o câmbio automático do Picasso então não sei se isso é correto ou não.
Em princípio, nemhum câmbio automático deveria "dar tranco" nas trocas de marcha.
O meu por exemplo é extremamente suave nas trocas e se não prestar atenção, nem se percebe que trocou a marcha a não ser pela rotação do motor que cai após a troca.
Aqui neste fórum mesmo, existem menções sobre oficinas especializadas em câmbio.
Procure se possível, dar um pulo em alguma delas e solicite um orçamento.
Como disse o gnw, cãmbio automático não deve ser mechio por qualquer mecânico sob pena de detonar a caixa.
De repente, uma simples troca de óleo resolve teu problema (isso é só um palpite).
De qualquer forma, um serviço num câmbio automático (mesmo que seja apenas a troca de óleo) nunca vai custar menos que R$ 1.000,00 / 1.500,00 infelizmente.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Cambio dando soco e sem torque Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio dando soco e sem torque   Cambio dando soco e sem torque EmptyQua 22 Fev 2012 - 8:47

AL4.... mais uma...
cara... não leva em picareta. É problema no câmbio com certeza. Vai na Pradomatic.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cambio dando soco e sem torque Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio dando soco e sem torque   Cambio dando soco e sem torque Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cambio dando soco e sem torque
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cambio automatico dando tranco
» Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada
» meu carro sem torque
» junta de cabeçote queimada
» Um VTS na High Torque, assistam...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: