Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tanque de combustível

Ir para baixo 
+6
deepbluemx3
Artur_Fantin
alphatech
Fuzatto
gnw
Tie
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Tie
Membro
Membro




Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 22 Fev 2012 - 14:08

Oi, gente...
Affffeeee!
Mais uma coisa q foi pro espaço: a bomba de combustível.
Ficamos o carnaval inteiro com carro emprestado. Horrível!
Levamos ao mecânico e ele disse que isso aconteceu pq o tanque de combustível precisa ser trocado.
O preço? 1500 reais!!!
Tentei dar uma pesquisada na internet, mas não achei nenhum site q vendesse o dito cujo. Só no mercado livre e usado.
Alguém sabe onde eu posso encontrar um tanque para comprar?
Vou dar uma olhada na concessionária tbm pra ver o preço...
Valeu, people!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 22 Fev 2012 - 14:54

mas ql o problema do tanque?
Ir para o topo Ir para baixo
Tie
Membro
Membro




Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 22 Fev 2012 - 16:48

A rosca q encaixa com a bomba estava toda torta.
Ele fez uma super gambis, mas q não faz o combustível vazar.
De qquer forma, ainda dá para rodar um pouco, mas gambis é gambis...
Ele cortou a rosca torta, colocou uma banda (tipo um anel) de borracha e colocou uma abraçadeira na junção da bomba com o tanque. Virou o tanque do avesso e certificou q não vazava.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 22 Fev 2012 - 18:41

Tie... já tentou ferros velhos... as vezes vc encontra um usado em boas condições. Vale a pena dar uma olhada hein....
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 22 Fev 2012 - 18:46

eu compraria usadinho num ferro velho! sai mais barato!
mas quem foi q ferrou a rosca?
Ir para o topo Ir para baixo
Tie
Membro
Membro




Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 22 Fev 2012 - 20:33

O mecânico disse q esse tipo de desgaste da rosca é normal por causa da ótima qualidade de combustível q temos... principalmente, se os antigos proprietários colocaram combustível "bom", a corrosão deva ter sido acelerada.
O carro é 2005...
Eu vi no mercado livre, um usado por 250 reais.
Este fds, vou pra SP e vou tentar dar uma olhada em desmanches da vida... algum bom pra indicarem?
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 22 Fev 2012 - 21:20

Se vc conhece Carapicuiba ou Barueri... entre as duas cidades perto da estação Antonio João da CPTM... tem um desmanche chamado "2 irmãos". É muito grande certeza que la vc encontre.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQui 23 Fev 2012 - 5:34

desgastar a rosca é normal? Fala sério... a rosca nem fica em contato com a gasolina. Temos aquele anel externo que rosqueia o pescador no tanque e um oring, que impede a gasosa de vazar. Fala sério... se a rosca quebrou, eu recomendo mesmo trocar o tanque. Se não, se não vaza e o serviço ficou bem feito ( ou seja, bem rosqueado e apertado sem vazamento, cola ou silicone) eu não trocaria.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQui 23 Fev 2012 - 9:32

Estranho mesmo tie, geralemnte o que ferra ali e vaza gasolina é o oring de borracha, só comrpar outro na citroen e ser feliz... agora zuar a rosca do tanque, essa é nova! Ali não pega gasolina mesmo, pelo menos não é pra pegar...
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyTer 2 Out 2012 - 13:44

-Estou enfrentando um problema parecido, acredito ser o mesmo, a tampa da que prende a flange da bomba no tanque não "pega" a rosca de jeito nenhum.O mecânico disse que não é o 1º Xsara que ele troca a bomba de combustível que ocorre isso.Comprei uma porca original e mesmo assim não rosqueia...O que ocorre é a deformação da rosca do tanque, provavelmente o tanque terá de ser retirado pra se rosquear o conjunto da bomba de combustível, e depois ser novamente instalado no carro... Crying or Very sad
-Pedi ao mecânico pra tentar dar uma amolecida na porca da flange com um banhomaria, e depois tentar rosquear o cj da bomba...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyTer 2 Out 2012 - 14:01

não.. aquela rosca é um INFERNO de colocar, mas pega sim.. é só presta atenção na posição da bomba! eu levei uns 15 minutos pra conseguir colocar a minha a ultima vez.. depois de saber como fazia...

pra aprender, levei 3 dias
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyTer 2 Out 2012 - 14:16

gnw escreveu:
não.. aquela rosca é um INFERNO de colocar, mas pega sim.. é só presta atenção na posição da bomba! eu levei uns 15 minutos pra conseguir colocar a minha a ultima vez.. depois de saber como fazia...

pra aprender, levei 3 dias
Boa Artur, tomara que o mexânico não tenha tanto trabalho, senão vai me cobrar uma fortuna! Shocked Evil or Very Mad
Pelamordedeus já gastei uma grana nessa xsara, tá na hora dela sossegar um pouco, e dar uma folga pro meu bolso... Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyTer 2 Out 2012 - 14:20

cara, ela tem que ser colocada R-E-T-A e com o inicio de uma rosca, no inicio da outra...

a tampa do corpo da bomba tem um dendinho que tem que encaixar perfeitamente no dentinho do tanque, e APÓS colocar a tampa da bomba, se coloca a borracha de vedação EM VOLTA da tampa, de forma que ela entre por baixo da tampa corretnamente, e AÍ sim se entra com a rosca... isso tudo com a bomba já posicionada.

dai sem deslocar a bomba, pra borracha não sair do lugar, posicionar a rosca, e girar suavemente, sentindo se a rosca pegou ou não.. se não, desrosquear e ir denovo


é mais facil fazer um risquinho em cima da rosca, bem na parte onde ela inicia, pq daí se sabe onde inicia a rosca do tanque, e não precisa ficar procurando o inicio dela toda hora!
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyTer 2 Out 2012 - 14:26

Valeu Artur, vou copiar e colar tua explicação num email pra ele, ele vai me xingar mas tudo bem hehehe, sabe como é né... Mas meu mecânico é gente fina, não tem erro!
Valeu pela explicação, mereceu um + na reputation! Wink
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyTer 2 Out 2012 - 14:37

po, valeu! iuashdiuashd

qqr coisa, tamos aí!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 3 Out 2012 - 23:08

copia e cola isso tb:

se o mecânico for frango ele apanha, se ele for bom já na primeira encaixa!

muito fácil montar qd se faz da forma certa!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 3 Out 2012 - 23:35

Bacanhim escreveu:
copia e cola isso tb:

se o mecânico for frango ele apanha, se ele for bom já na primeira encaixa!

muito fácil montar qd se faz da forma certa!

obrigado pela parte em que me chamou de frango! Smile

tambem te considero pra caralho! iuashdiahsduiashd
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQui 4 Out 2012 - 0:02

tamo junto loko!!! nunca encaixei na primeira!

huauhahuahahuahu

um dia que sabe consigo!

huahuahuahuahuahuhua

teve um clio qeu desisti depois de meia hora tentando ai chamei o antigão lá da oficina e ele na primeira encaixou! ficou me zuando pra fazer um curso intensivo na NASA pra montar essas porcas!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQui 4 Out 2012 - 0:07

asdhasudhasduh

cara, engraçado foi eu levando 1 hora pra por uma de astra frente de trem...

eu tava colocando com a borracha fora do lugar.. depois que vi como a borracha ficava, quase fiz me atropelarem!
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQui 4 Out 2012 - 6:10

Êta tampinha porreta hein!O mexânico não xingou muito, ele disse que já sofreu com esse pesadelo antes, mas na minha xsara a tampa foi "de boa", Graças a Deus, senão eu iria ser esfolado na M.O. ... Sad
A bomba velha tava muito fraquinha mesmo, qdo acelerava forte o carro encolhia em vez de deslanchar, agora ficou um canhão com a bomba do ASTRA FLEX, como ela é mais fina encaixei ela no copo com dois o-rings e ficou perfeita.
Valeu pelo apoio galera!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQui 4 Out 2012 - 22:57

mais um resolvido!

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptySex 5 Out 2012 - 9:07

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Rocha
Membro
Membro




Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyDom 29 Jun 2014 - 2:51

Boa noite, amigos!
Comprei meu xsara com menos de 30 dias.
Estou monitorando o consumo de combustível para ver de fato o quanto gasta na cidade e estrada.. Porém ontem fiquei na mão. O carro parou e não ligou mais quando o ponteiro estava chegando na reserva. Fiquei sabendo por aqui que não devo confiar no marcador de combustível, ok. Mas o pior não é isso! Coloquei o carro pra abastecer e quando chegou em 45 litros a bomba do posto desarmou dando pra colocar apenas mais 1 litro, total 46. Esse carro não tem um tanque com 54 litros??? O que pode ter acontecido? Pode a bomba não estar puxando a gasolina destinada pra reserva?
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyDom 29 Jun 2014 - 22:09

Muitas bombas são montadas erradas "altas" e se o carro ficar tombado para um dos lados não lembro direito ele não liga ou morre. ele estava inclinado ou você fez alguma curva muito brusca?

Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Rocha
Membro
Membro




Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyTer 8 Jul 2014 - 11:25

luiz_prado escreveu:
Muitas bombas são montadas erradas "altas" e se o carro ficar tombado para um dos lados não lembro direito ele não liga ou morre. ele estava inclinado ou você fez alguma curva muito brusca?


Olá luiz_prado, de fato o carro estava com o lado do carona por completo em cima da calçada quando morreu e não ligou mais. E se acontecer de novo, o que poderia fazer para evitar ter que comprar combustível?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tanque de combustível
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tanque de combustível
» Tanque de gasolina vazou ao enchê-lo... imperícia do frentista ou algo a se preocupar?
» combustível
» Tanque com 54 Litros no Manual
» marcador de combustível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: