Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Escape novo no vts

Ir para baixo 
+7
Bacanhim
Tiburso
er1t0n
Artur_Fantin
faelfelix
gnw
Renan
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyTer 10 Abr 2012 - 14:34

Relembrando a primeira mensagem :

Bom galera,

A idéia é essa, quero mandar fazer um escape completo em 2,25" ou 2,5" porém quero que seja silencioso, principalmente pq viajo bastante.
Minha idéia é fazer ele todo em 2,25" e somente um silencioso no final, mas silencioso, nao abafador.
Já ouvi fazer que o silencioso da Blazer V6 e do Golf Vr6 ficam show de bola, porém nunca vi nenhuma foto ou vídeo mostrando.

A idéia de não ter intermediário é porque moro em um morro e p/ entrar na minha casa os intermediários que tive, sempre se detonaram com o tempo de tanto arrastar...

Fui em uma loja de escape hoje e o vendedor até comentou que o da Blaser V6 realmente já é em 2,5" porém ele não acredita que encaixe ali de baixo....

alguém pode me dar uma luz de qual silencioso final posso utilizar, sendo 2,25" ou 2,5"?

O do marea turbo, somente o silencioso final será que ficará muito barulhento?

desde já, valew!!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyTer 17 Abr 2012 - 12:45

er1t0n escreveu:
Renan, está usando qual intermediario? tipo JK?

Aguardaremos o vídeo! Smile

isso mesmo, JK! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tiburso
Usuario
Usuario
Tiburso



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyTer 17 Abr 2012 - 15:03

Artur_Fantin escreveu:
Ô suas duas bestas quadradas! (ricardo e Eriton euhehueeu) O coletor do xu10rs que é de inox, o do xu7 não, porra! asuasasuhsahusahusuhauhsauhsasa

Falou muita merda!

Caras, fico perdido quando vcs dizem "xu10rs e talz.... sei que xu7 é o xsarinha com a frente nova e o xu6 o modelo igual o meu... e os demais!?? rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyTer 17 Abr 2012 - 15:15

Tiburso XU10RS é o motor do xsara 2.0 VTS de 167cv

O nosso 1.8 16v de 112cv é o XU7JP4...

Depois ve na internet um pouco sobre a nomenclatura ds motores psa,´é bem interessante...
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyTer 17 Abr 2012 - 15:16

E no post do encontro de Abril a gnt ta falando de se reunir no Carrefour Limao esse domingo 16:00 cola ae!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiburso
Usuario
Usuario
Tiburso



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyTer 17 Abr 2012 - 15:29

deixa eu ver se entendi certo.... xsara 1.0 (UM PONTO ZERO) de 167 cv. ??????????

Eu utilizo essa nomenclatura (XU7JP4) para alguma coisa? exemplo: peças....

Que carrefour é esse? eu to na Z-SUL... manda endereço para mim....
Ir para o topo Ir para baixo
Tiburso
Usuario
Usuario
Tiburso



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyTer 17 Abr 2012 - 15:39

Artur_Fantin escreveu:
Tiburso XU10RS é o motor do xsara 1.0 VTS de 167cv

O nosso 1.8 16v de 112cv é o XU7JP4...

Depois ve na internet um pouco sobre a nomenclatura ds motores psa,´é bem interessante...

Arthur, vc consegue me dar uma ajuda com isso... estou procurando, mas encontro somente motores peugeot...sei que é bem semelhante aos nossos.... mas como não entendoooo!!!!

Pode me passar um link, pdf, ....?
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyTer 17 Abr 2012 - 15:43

Não vamos disvirtuar o topico galera...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyTer 17 Abr 2012 - 16:18

Tiburso escreveu:
deixa eu ver se entendi certo.... xsara 1.0 (UM PONTO ZERO) de 167 cv. ??????????

Eu utilizo essa nomenclatura (XU7JP4) para alguma coisa? exemplo: peças....

Que carrefour é esse? eu to na Z-SUL... manda endereço para mim....
Ele quis dizer 2.0! esse carrefour é de esquina com a marginal tiete depois da ponte do limão sentido castelo branco!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiburso
Usuario
Usuario
Tiburso



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyTer 17 Abr 2012 - 16:20

Ok... farei o possivel para ir esse domingooo... mas no encontro do dia 29 no posto é ctz que estarei lá;...

Valeu pelas informações...

Voltaremos a nossa programação normal agora. HSAUSAHAUS
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyTer 17 Abr 2012 - 20:33

só pra esclarecer:


sem desvirtuar muito o assunto:

xu7jp4, motor 1.8i 16v 112CV
xu10j4r motor 2.0 16v 140 e poucos CV (eu acho) usado em xsaras exclusive N6 frente antiga
xu10j4rs motor 2.016v 167cv dos xsara VTS n6 frente antiga
tu5jp4 motor 1.6 16v de 110CV usado nos xsara 1.6 n7 frente nova
ew10j4 motor 2.0 16v de 138cv usado nos xsara n7 VTS, paris e exclusive da frente nova
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyQua 18 Abr 2012 - 13:42

Deixo fazer uma pergunta .. colocar um escape de 2,25'' com catalizador .. fica elas por elas em relação potencia? pq diz a lenda que o catalizador ai barra uns cv ai do motor então mesmo aumentando o fluxo de saida de ar não adiantaria muita coisa com catalizador??
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyQua 18 Abr 2012 - 13:45

Posso te dizer que só de tirar o catalisador faz uma diferença do caralho...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyQua 18 Abr 2012 - 13:58

imagino e como vc faz pra passar no controlar??
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyQua 18 Abr 2012 - 14:00

Cara eu fui ali na Tarumã, na esquina da madalena madureira, pra mim ali no Ricardo é a melhor casa de escapes de SP (talves do Brasil ams não conheço outras) muito melhor que iba e essas coisas que te cobram os olhos da cara... pro meu carro foi 100 ou 120 não lembro muito bem mas é tudo com flange e tal pra quando eu for passar no controlar eu mesmo posso recolocar o catalisador...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyQua 18 Abr 2012 - 14:10

humm entendi!! o seu ta ta só com um silencioso artur??
Ir para o topo Ir para baixo
Tiburso
Usuario
Usuario
Tiburso



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyQua 18 Abr 2012 - 14:21

Onde fica isso;....essa tal tarumã!?
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyQua 18 Abr 2012 - 14:39

A Tarumã fica na av. engenheiro caetano alvares, uma avenida antes da avenida do carrefour limão...

Então Denis o meu está do catalisador até o intermediário reto, um intermediário bem pequeno, e o inox no final, ou seja, nada susahuashuashuashu
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptySeg 28 maio 2012 - 4:59

legal esse topico!

já que está todo zuado meu escape, eu estava pensando em deixar ele mais livre pra ver se melhora o consumo mas só pensava em por 2 jk, não em por um silencioso de um "grandão" mas ai vem 2 probelmas ando coma patroa e 2 crianças ela não gosta de barulho e seria chato pras crianças e minha sara é aut, pra mim fica estranho carro aut de escape esportivo!!!

logo vou na loja dum look aqui ver o que ele pode fazer por mim, se tivesse um 4x1 pra minha seria show! já fazer completão!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptySeg 28 maio 2012 - 7:48

eu fiz o meu todo em 2.5 e com um JK no meio, e um final semi-reto... o barulho dicou na medida!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptySeg 28 maio 2012 - 14:03

semi reto? não sei o que é isso!

tem como um video ou audio pra ter uma ideia?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptySeg 28 maio 2012 - 20:58

eu faço sim! pode deixar! amanha eu mostro como ficou!!

o abafador semi-reto q eu bote, por dentro é assim:


olhando do motor para fora, ele tem um tubo de 2,5 e após esse tubo, uma camara vazia, de aproximadamente uns 3 cm de comprimento, e após ela, tem 3 tubos perfurados de aprox 1.5 lado a lado!


ele é RETO porem abafa!

não restringe e não faz barulho
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyTer 29 maio 2012 - 22:49

nossa!agora que não entendi mesmo!!!

tem "ibagens"?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyQua 30 maio 2012 - 2:13

asduihasuidsad

agora fica dificil, por que ta instalado no carro, mas eu tento alguma coisa!

FDS ja devo postar algo aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptyQui 31 maio 2012 - 5:52

aguardo ansioso!

a minha tá vazando pelo anel de vedação no fim co coletor onde começa o cano, e o intermediario está uma barulheirafeia de lata!!!

quero logo fazer algo e pensando em deixar o escape mais livrepra ver se melhora um pouco mais o consumo!!!

Ir para o topo Ir para baixo
vtsoul
Membro
Membro
vtsoul



Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 EmptySex 15 Fev 2013 - 21:10

Oi Renan, tudo bem?

Preciso trocar o silencioso traseiro do meu vts pois está furado e não passou pela inspeção veicular pelo ruído...

O original é muito caro e parece que esses silenciosos de blazer e marea turbo deixam o carro silencioso, mas mantém uma certa personalidade no ronco.

Você poderia me informar se o silencioso da blazer v6 que colocou é paralelo ou original? Onde comprou? Ele é de 2"5 ou 1/4?

Se alguém puder dar alguma sugestão também agradeço muito.

Abs



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escape novo no vts - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Escape novo no vts - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escape novo no vts
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Escape pro GLX
» Junta do escape.
» coletor de escape vts
» Ronco do Escape
» ponteira ou escape esportivo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: