Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pequena vibração no volante

Ir para baixo 
+6
drigo2004
speedster-rj
Patrick NITRO!
alphatech
gnw
MOURÃO
10 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
MOURÃO
Usuario
Usuario




Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQui 26 Abr 2012 - 18:02

Rapaziada,

Quando freio o volante as vezes dá uma pequena trepidação. Troquei os discos de freio pensando que estavam empenados. Porque à uns anos atrás apresentou este poblema de freiar e o volante trepidar SEMPRE que freiava, e o problema foi resolvido.

Mas agora, percebi que não é sempre que trepida quando freio, então não era os discos de freio o causador do problema. Percebi tb, que geralmente trepida quando estou com o volante levemente virado para esquera ou para direta à uns 100 p/h e piso no freio levemente.

Não acredito em cubo empenado.

O que pode ser?

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQui 26 Abr 2012 - 19:30

MOURÃO escreveu:
Rapaziada,

Quando freio o volante as vezes dá uma pequena trepidação. Troquei os discos de freio pensando que estavam empenados. Porque à uns anos atrás apresentou este poblema de freiar e o volante trepidar SEMPRE que freiava, e o problema foi resolvido.

Mas agora, percebi que não é sempre que trepida quando freio, então não era os discos de freio o causador do problema. Percebi tb, que geralmente trepida quando estou com o volante levemente virado para esquera ou para direta à uns 100 p/h e piso no freio levemente.

Não acredito em cubo empenado.

O que pode ser?

Abç.

cara, juro que um dia fico brabo!!!

ó o titulo em maiusculo!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQui 26 Abr 2012 - 19:31

e quanto ao teu problema, pode ser bucha de balança, roda torta ou pneu ruim... ou balanceamento
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQui 26 Abr 2012 - 21:37

pneu quadrado?
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptySex 27 Abr 2012 - 10:27

Laughing

Amigo,

Não precisa ficar brabinho não.

Eu não sabia que esses pequenos detalhes te deixam brabinho..ahhahaha..

Prometo que não colocarei o tópico em maiúscula.tongue Smile

Vamos ao meu problema:

As buchas são novas e os pneus tb.

Acredito que possa ser roda 17 empenada graças aos buracos ou aquele braço que vem da caixa de direção até a roda. Vou checar.

Valeu!!

Bom feriado.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptySex 27 Abr 2012 - 13:14

roda 17 empenada? não vou discutir a qualidade dessa liga... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptySex 27 Abr 2012 - 19:29

eu fico brabooooooooooooo! asiuhdiuashdasd

cara, CERTAMENTE é alinhamento da roda!
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptySáb 28 Abr 2012 - 9:36

Terminal de direção?
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptySáb 28 Abr 2012 - 11:08

Vibracao acima de 80km pode ser calco do motor, abs.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQua 2 maio 2012 - 8:50

tem cara que faz o calço inferior de AÇO e vira esses franks...
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQua 2 maio 2012 - 12:55

alphatech escreveu:
roda 17 empenada? não vou discutir a qualidade dessa liga... Razz



Shocked

Prezado,

A roda é TSW, e as tenho desde 2003, e trabalho todos os dias com o carro encarando essas buraqueiras daqui do Rio, e tem mais, o pneu é 40.

Nesses tempos todos já recurei essas rodas umas três vezes. Sacou?

O meu carro vai para pista todos os dias, não fica em casa, para só roda 10 KM por fim de semana para poupar o carro e não dar despesas.

Smile Razz
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQua 2 maio 2012 - 14:47

as minhas originebas nunca empenaram...
e o Deco, que tem atacama 18 no vts dele tbm nunca reclamou de empenamento.
Antes ele tinha uma TSW Extreme e reclamava q empenava diretão.
Eu acho que o problema só pode ser na roda, não acha?
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQua 2 maio 2012 - 15:16

Cara, isso parece ser biela descompassada com o virabrequim trincando e pistao superaquecido com aneis quebrados!!!!!!!



ahahahahahahhaha palma palma, nao priemos cÂnico!!!

bom, aparentemente voce nao tem problemas de discos como ja disse sao novos! pode haver uma pequena diferença no balaciamento de suas rodas, as mesmas as vezes se deformam devido ao uso diario e voce nao percebe a olho nu!

portanto o que eu te aconselho é que leve o carro em algum mecanico de CONFIANÇA, para que nenhum picareta tente ganhar um em cima de voce!

Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQua 2 maio 2012 - 15:34

alphatech escreveu:
as minhas originebas nunca empenaram...
e o Deco, que tem atacama 18 no vts dele tbm nunca reclamou de empenamento.
Antes ele tinha uma TSW Extreme e reclamava q empenava diretão.
Eu acho que o problema só pode ser na roda, não acha?

Roda original? NÃO VALE!!!Laughing Very Happy

Não existe roda que não seja a original que não empene.

Se ele não reclama, é porque depois que as colocou nunca mais fez balanceamento, ou como eu disse, só anda no fim de semana uns 10 kilometrozinho e olhe lá.Smile Laughing Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQua 2 maio 2012 - 15:52

atacama 18pol são originais.

E ué, pq original não vale?
Pq a liga é melhor?

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQua 2 maio 2012 - 16:39

alphatech escreveu:
atacama 18pol são originais.

E ué, pq original não vale?
Pq a liga é melhor?

Wink

Filhinho...

Carro que fica na vidraçaria, e não vai pra pista, fica complicado de empenar qualquer coisa nele...Razz só o dono... hehehhe
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQua 2 maio 2012 - 17:11

Essas TSW outro dia tinha no face a foto de uma que um prego atravessou a roda, para ver como são boas... agora as minhas speedline original o que eu já peguei de buraco, meu irmão, não está escrito... e estão 100%!
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQua 2 maio 2012 - 18:08

Artur_Fantin escreveu:
Essas TSW outro dia tinha no face a foto de uma que um prego atravessou a roda, para ver como são boas... agora as minhas speedline original o que eu já peguei de buraco, meu irmão, não está escrito... e estão 100%!

Sorte sua!Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQui 3 maio 2012 - 7:45

Mourão, TSW é uma roda boa, so que a liga das speedline são melhores. Isso é indiscutível.
Agora, tem coisa muito pior... rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQui 3 maio 2012 - 8:36

Sorte não, prefiro chamar de inteligência, colocar uma roda de qualidade superior no carro... até pq com segurança não se pode ter sorte ou azar...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQui 3 maio 2012 - 9:41

Artur: a TSW é uma roda boa, só que a speedline é muito melhor, só isso.
No nosso solo marciano, não tem o que fazer.... ou vc arruma as rodas qdo empenam ou vc coloca rodas caras pra rodar e não se incomodar. Cada um escolhe uma opção.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQui 3 maio 2012 - 9:46

Isso mesmo que eu quis dizer, que as speedline são melhores que a tsw, só não concordo que sejam boas pelo que vi pessoalmente o outro dia...

E as nossas speedline não são caras po, da pra pegar um jogo de vts ai por 600 conto, eu já rodei de 17 e não quero nunca mais, pelo menos aqui em SP o asfalto é um verdadeiro lixo!
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQui 3 maio 2012 - 11:00

Hahahaha...Razz

Segurança?

E vc acha que a TSW não é segura?

Uma marca que já equipou a "Stock Car" não segura?

Fala sério!!!

Obs.: o tópico acabou sendo disvirtuado.Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQui 3 maio 2012 - 11:35

A roda da Stock car era Binno!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante EmptyQui 3 maio 2012 - 11:36

Essa mais precisamente: http://bestcars.uol.com.br/carros/automobilismo/stock/pneu.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pequena vibração no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena vibração no volante   Pequena vibração no volante Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pequena vibração no volante
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» vibração excesiva
» VIbração no CAMBIO
» Vibração entre 2.000/3.000Rpm
» Vibração no pedal da embreagem...
» vibraçao na frente do xsara glx 1.6 2002/2003

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: