Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 citroen C5 V6

Ir para baixo 
+4
drigo2004
Tato SP
gnw
Edson Marques
8 participantes
AutorMensagem
Edson Marques
Membro
Membro
Edson Marques



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptyDom 6 maio 2012 - 21:03

fala galera

estou querendo trocar meu xsara por um C5 V6 2004,queria uma opinião de vocês sobre o carro pois não o conheço muito.

valeu
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptyDom 6 maio 2012 - 22:09

ótimo carro, porem de manutenção cara!

precisa de 10x mais dedicação na manutenção q o xsara!

mas é um carro excelente


e NÃO usa o cambio AL4 que é algo maravilhoso, mas o kit correia dentada dele, por exemplo é um assalto
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptyDom 6 maio 2012 - 22:24

gnw escreveu:
ótimo carro, porem de manutenção cara!

precisa de 10x mais dedicação na manutenção q o xsara!

mas é um carro excelente


e NÃO usa o cambio AL4 que é algo maravilhoso, mas o kit correia dentada dele, por exemplo é um assalto

Gnw disse tudo, carro maravilhoso, porém a manutenção é TENSA!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptySeg 7 maio 2012 - 1:53

EU nao trocaria, C5 eh buxa hj em dia tanto em manutencao quanto em mercado, e os cambios automaticos desses carros costumam nao ser mto resistentes.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptySeg 7 maio 2012 - 6:54

A 4HP20 da primeira geração do C5 V6 tem apenas 4 marchas, mas é uma excelente caixa. As AM6 da AISIN também são muito boas e raramente dão problemas, e elas equipam os C5 de 2a geração. É uma compra interessante em todos os sentidos.

Kit de correia dentada? 1600 reais. Com mão de obra e tudo mais, sai por volta dos 3000 a substituição, que é imperativa aos 120 mil km ou 10 anos, segundo manual do ES9J4S. Nos Xantia e 406 equipados com o ES9J4 e J4A, de 190 e 194CV respectivamente, as trocas eram a cada 5 anos ou 80 mil km... uma melhora considerável, fora que os kits eram mais caros antes.

De qualquer forma, é um baita carro. Segurança, estabilidade, potência e conforto em um patamar muito superior ao Xsara.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Edson Marques
Membro
Membro
Edson Marques



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptySeg 7 maio 2012 - 17:35

oi pessoal


valeu pelas opiniões de vcs

é bem caro a manutenção dele mesmo,mas parece ser um bom carro

abs a todos

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptyTer 8 maio 2012 - 6:50

ah, o consumo dele com certeza será menor que qualquer XU10J4R automático com caixa 4HP14... acredite ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptyTer 8 maio 2012 - 22:06

aki em curitiba eu achei um 2001 2.0 16v com 114mil km na cor verde por 19 mil reais, e por cima o que mais me interessou foi o cambio manual...andei no c5 carro espetacular...quase comprei mais fiquei com medo da suspenção...na hra o vendedor fez testes e me mostrou como funciona,as esferas tinham sido trocadas recentemente...mais fica a duvida mesmo assim...segue o link do anuncio.

http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/citroen/c5/usado-semi-novo/c5-exclusive-20-verde-2001-1254787/7

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptyQua 9 maio 2012 - 9:12

fui ver, o carro tá honesto.
Ir para o topo Ir para baixo
Edson Marques
Membro
Membro
Edson Marques



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptyQua 9 maio 2012 - 17:17

alphatech o cambio do 2.0 é o mesmo 4HP20 do v6? e o motor 2.0 é o mesmo da picasso?porque a manutenção do 2.0 é mais barato.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptyQua 9 maio 2012 - 22:38

o motor é o mesmo,já o cambio não sei,

alpha sera que valia a pena pegar aquele c5?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptyQua 9 maio 2012 - 23:01

todos os cambios AT atuais da PSA para 4 cilindros é o AL4

só pegue se for o V6, por que os outros tem cambio AL4
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptyQua 9 maio 2012 - 23:12

v6 ahhhh que tesão, só o kit correias que é mais de mil conto p troca kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptyQui 10 maio 2012 - 1:56

eu nao so fã de C5 nao, meu pai teve um 2.0 ano passado, a suspensao e o cambio começaram a pifar, ai ja era foi so treta, a pior coisa foi porque estava na garantia de loja entao eles arrumavam q nem a cara deles, claro q da pra fazer um servico BOM! so que ai vc vai ter q desembolçar uma boa grana, se tiver disposto a arriscar vai na fé! o carro eh muito confortavel...
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptyQui 10 maio 2012 - 10:00

Ainda quero ter um C5, é um carro que não vale a pena ser comprado 0km pela desvalorização, mas tem que pegar um usado MUITO bem cuidado e ter uma boa grana sobrando pra investir e manter, mas uma boa grana mesmo! É carro de alto nível em tudo, conforto, segurança. A manutenção do 2.0 AT vai ser a mesma de um Xsara Picasso só muda a suspensão que é ativa. Na minha opinião só vale a pena pegar de 2006 pra frente já remodelado e se for V6 se não me engano é 6 marchas o 2.0 só usa o 4 marchas que todos já devem conhecer, bebedor.
Um 2006 TOP com teto e xenon de fábrica vai sair de R$35 a R$40mil. É de graça pra andar com um carro no nível de algumas BMW e Mercedes.
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptyQui 10 maio 2012 - 10:03

Só pra constar,acho que encontra alguns 2004/2005 já remodelados
Ir para o topo Ir para baixo
Edson Marques
Membro
Membro
Edson Marques



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptyQui 10 maio 2012 - 19:00

nossa só não gostei dos preços das peças Sad mas o modelo novo é demais
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptyQui 10 maio 2012 - 22:10

o modelo novo é 2008+ e só vi versões 2.0 com a merda do al-tranco.
Ir para o topo Ir para baixo
popest
Membro
Membro




citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptySex 11 maio 2012 - 8:57

Bom dia Galera.

Tinha um xsara 1.6 16v. 2002 em março/2011 troquei por um c5 2005 2.0 16.v aut. com 45.000km. O carro está super zerado. Agora com 63.000km só tenho elogios ao carro. Manutenção gastei por volta de 30% a mais ao xsara. Assim que peguei troquei correia e rolamentos e um revisão geral de tudo. Está com rodas 17 do c4 picasso. O carro é outro nível de conforto e segurança. Quanto ao temido cambio AL4 no meu ponto de vista (não sou mecânico) tudo pedende de seu pé. Sinto que a central eletronica é um pouco lenta as vezes e conforme vc está dirigindo tranquilo e bruscamente senta o pé ele dá um leve tranco. Más se seu pé for leve dificilmente ocorre o leve tranco. Até agora não tenho o que reclamar do cambio (sempre acompanho qualquer alteração) e já foi checado nivel de óleo e pressão..tudo ok. O C5 não é carro esportivo igual ao xsara (agil no dia a dia). C5 é carro para andar de boa (desfilar), senti logo que peguei a diferença. Já viajei bastante com ele e posso dizer na estrada o carro é o bicho. Consumo cidade 7.5 e estrada 10 / 11. Sempre quiz ter esse carro e quando pude comprei e não me arrependo. Logo terei que vender devido ao casamento para capitalizar e sinto que terei problemas pois existe muita diferença quanto a suspenção (tapete magico).

Dica... apenas compre o carro de procedencia e com manutenção em dia (dono que gosta do carro), sem gambiras. Caso contrário terá muita dor de cabeça.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptySex 11 maio 2012 - 9:20

popest: mesmo pisando firme, a al4 não dá tranco quando boa. O kickdown dela é bom, funciona perfeitamente e a retenção de marcha também.

Me desculpe, mas Al4 pra mim, só em último caso, excelente oportunidade de negócio.

Outro ponto: C5 2.0 é um crime. Um motor de 138CV num carro de quase 2TON é uma relação peso x potência de carro 1.0.... Prta você ter idéia, eu tinha um 406 com V6 e o consumo era até melhor que o seu tá apontando.
Ir para o topo Ir para baixo
Edson Marques
Membro
Membro
Edson Marques



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptySáb 12 maio 2012 - 16:49

oi pessoal,acho que vou ter que adiar a troca do meu xsara pois esta semana bati a frente dele agora vou ter que arrumar.mas valeu as opiniões de todo mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptySáb 12 maio 2012 - 18:41

putss estrago mto mano?

posta uma foto ai...

abraços e boa sorte no conserto!
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptyDom 13 maio 2012 - 9:33

Putz cara que chato. Uns tempos atrás tinha um carro que nunca encomodava, foi só eu falar que queria trocar de carro começou a dar um monte de problemas, acho que ele fazia de propósito hauihauhaui.
Mas e como foi o estrago? Muita coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
Edson Marques
Membro
Membro
Edson Marques



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptyDom 13 maio 2012 - 15:42

é nossos carros são temperamentais mesmo.vou tirar umas fotos ai eu posto,o estrago até que não foi muito capo os faróis e o painel interno (óculos)
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 EmptySeg 14 maio 2012 - 7:36

prepara o bolso.

O painel frontal é 400 dinheiros... essa peça compre NOVA, não mande recuperar ou compre recuperada, porque dela depende o perfeito alinhamento do capo, grade e parachoques.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





citroen C5 V6 Empty
MensagemAssunto: Re: citroen C5 V6   citroen C5 V6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
citroen C5 V6
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Citroen ZX
» Dentro do meu Citroen
» Fotos do Citroën DS5
» Bom mecânico de Citroen.
» Novidades Citroen.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Off Topic-
Ir para: