| Ganhar potência.. Receitas? | |
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+9arthurbomfim dudusukes Diego Sousa Citroman Carlos Godoy Renan skalterthiago Tato SP Patrick NITRO! 13 participantes |
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Autor | Mensagem |
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Patrick NITRO! Moderador
| Assunto: Ganhar potência.. Receitas? Ter 30 Mar 2010 - 22:09 | |
| Fala galera, blz?
To enjoado da potência da minha Xsara, e o kit turbo só chega no comecinho do ano que vem. Até lá, quero dar uma melhorada.
Gostaria de saber se alguém sabe de alguma receitinha básica pra dar um up!
Abração | |
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Tato SP Admin
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Qua 31 Mar 2010 - 1:07 | |
| Pode começar irmão, colocando um escape direto de 2,5 polegadas, com isso o fluxo dos gases na queima irá melhorar, e junto do filtro esportivo que já tem, quem sabe ai já de uma melhorada hein...
Esse lance de chip eu não acredito muito não, mas também seria mais uma alternativa pra tentar uns cavalinhos extras, se bem que pra saber o verdadeiro ganho, só no dino né?
E ai mais receitas ai galera? | |
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Patrick NITRO! Moderador
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Qua 31 Mar 2010 - 13:33 | |
| Então. Escape de 2,5" em motor original, em muitos modelos de carro acaba PERDENDO potência, e não sei se não é o caso do Xsara. Tenho o cano direto já e o filtro esportivo.
Chip tenho pensado muito, mas ai só se for pra meter um Nascar ou Funari, que com certeza algum resultado vai trazer!
Abraços | |
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Tato SP Admin
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Qua 31 Mar 2010 - 13:53 | |
| Mas será que nesses casos o ganho que o chip daria, seria válido pelo seu custo? E com certeza, FUNARI e NASCAR são confiáveis. | |
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Patrick NITRO! Moderador
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Seg 5 Abr 2010 - 17:19 | |
| Então, acredito q um chip la deve ficar em torno dos 800 reais. Não sei se vale. É praticamente o valor da turbina já.
Ia trocar a Xsara num A3, mas não vou mais. Projeto mantido!
abraço | |
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Tato SP Admin
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Seg 5 Abr 2010 - 18:04 | |
| Pois é, e isso pra ganhar de 10% a 15% de potência acho muito gasto pra pouco resultado.
A3, ai sim que ia sentir dor no bolso, tanto na manutenção, quanto na hora da revenda! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços | |
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skalterthiago Usuario
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Seg 12 Abr 2010 - 8:34 | |
| Não tem para onde correr, o melhor seria um turbo. Ou você pode tentar um nitro, mas o custo é alto e a diversão é pouca. Se for aspirar, colocar comando, polir cabeçote...Além de gastar muito com peças, seu consumo sobe quase igual de um turbinado. | |
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Tato SP Admin
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Seg 12 Abr 2010 - 20:34 | |
| Pois é Skalterthiago, por isso que ainda quero ver o meu bichinho espirrar um dia, se for pra gastar que seja com algo que ganhe bastante potência, torque e que dê pra tirar um lazer dos bons! KKKKKKKKK | |
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skalterthiago Usuario
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Ter 13 Abr 2010 - 8:22 | |
| Meu sonho também. Alguém já fez um orçamento de um kit turbo completo simples(coletor, turbina, escape, comando...) e já com mão-de-obra pro xsara? | |
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skalterthiago Usuario
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Ter 13 Abr 2010 - 8:36 | |
| Eu achei isso aqui: O motor do xsara 1.6 16v é o mesmo do Peugeot 1.6 16v? Se for achei esse kit aqui:
http://www.techcar.com.br/produto/kit-turbo-spa-peugeot-206-1-0-1-6-16v.html | |
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Tato SP Admin
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Qua 14 Abr 2010 - 0:58 | |
| Sim o motor do Xsara N7 é o mesmo do Pug 1.6 16V.
Só teria que checar as partes como coletor, escape, sistema de exaustão e mangueiras que acredito serem diferentes. | |
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skalterthiago Usuario
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Ter 20 Abr 2010 - 10:36 | |
| Pessoal, Em minhas pesquisas, descobri uma boa receita de um cara de portugal: Características técnicas motor transmissão Motor PSA 1.6 16v Comando de Válvulas Peugeot 106 gti Polias Peugeot 106 gti Tuchos e molas Peugeot 106 gti Pistões forjados da Wossner Bielas forjadas Coletor de Adimissão alumínio Citroen C2 vts Rampa de injeção Citroen C2 vts Injectores de 470cc (brevemente 950cc) Bomba de gasolina Walbro Regulador de pressão de gasolina 4.5 bar Dump valve fse Radiador de óleo Mocal 13 linhas Adaptador radiador de oleo com termóstato da Mocal Intercooler Seat Ibiza Cupra Ventoinha da Spal de 350mm Turbo Garrett gt2871rs ar.86 Colector de escape inox Wastegate externa 38mm Megasquirt a controlar ignição, injecção, pressão do turbo etc.. Sonda wideband da techedge Sonda egt Bobine de ignição msd Velas denso iridium Linha de escape directa 60mm Embraiagem reforçada TDE , disco de embraiagem sem molas e 5 pastilhas de cobre (diafragma duplo) Oil catch tank Cabo de embraiagem/braço reforçado Caixa de velocidades BE4R com ratios customizados Transmissões 206 hdi Mangas de eixo 206 gti Apoio traseiro do motor 307 1.6 16v Apoio da caixa de velocidades feito a medida
Peças por aqui do peugeot 106 GTI é bem raro. Mas mudando a polia, comando e talvez a borboleta você ganhe uns 25cv. Impressionante, aquele bichinho tem 130cv!! | |
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Tato SP Admin
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Ter 20 Abr 2010 - 23:59 | |
| Esse 106 GTI é raridade por aqui, acho que vi apenas 1 até hoje, e peças pra ele além de não serem de fácil acesso devem ser bem carinhas pela exclusividade do modelo.
Mas essas modificações do nosso amigo portuga, quanto será que deu em ganho de potência? E aqui no Brasil, quanto sairia uma preparação pra turbo pro nosso Xsara?
Se alguém souber, nem que seja o básico do básico, passa alguns valores ai pra galera.
E 130cv, num carro leve como o 106 deve fazer miséria!!! | |
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skalterthiago Usuario
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Qui 22 Abr 2010 - 14:05 | |
| O kit aqui: http://nilopolis.olx.com.br/kit-turbo-peugeot-206-ou-citroen-xsara-iid-15934541 Preço: R$ 2.500 kit turbo completo(semi-novo). -dosador; -4 bicos retrabalhados; -1 bico extra; -válvula de alívio; -turbina kkk com eixo e rotor de aço; -radiador de óleo; -coletor; -escape 2,5" completo; Esse ai vai servir para me guiar ao fazer as peças pro meu. Vou montar meu kit a mão, mês por mês comprar uma bomba, bicos, radiador... É possível já colocar e sentir uma diferença no carro sem turbina. Acho que vou comprar primeiro o radiador de óleo. | |
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Patrick NITRO! Moderador
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Qua 28 Abr 2010 - 9:54 | |
| Pro 1.6 é um pouco mais fácil. uma pq tem kit pronto, outra pq a maioria dos preparadores ja montou um 1.6 16v desses! huaehuaheae
orcei o meu por 4.000
Vamos ver.... | |
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Tato SP Admin
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Qua 28 Abr 2010 - 14:31 | |
| Bom saber, o jeito é fazer uma poupança pro turbo! HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!!
R$4000,00 numa paulada só é dureza!!!!! Pelo visto em breve vamos ter mtos Xsaras espirrando por ai! KKKKKKKKKK | |
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Patrick NITRO! Moderador
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Qua 28 Abr 2010 - 23:34 | |
| Opa, vou comprando aos poucos! Axo q vou montar com o coletor de plástico mesmo! hauehuaehuahuae
0,6 guenta fácil! | |
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skalterthiago Usuario
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Qui 29 Abr 2010 - 7:27 | |
| É a vantagem é porque muita gente tem peugeot 206. Mas boa sorte, quero ver a galera turbinada!!! | |
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skalterthiago Usuario
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Seg 21 Mar 2011 - 20:05 | |
| Só revivendo aqui os sonhos. Como disse, comprei o kit nitro. O ganho foi legal, mas nada perto do que esperava. Meu kit fornece em torno de 45cv, é da NOS. Ainda busco formas malucas sem turbinar o carro igual fiz com meu Kadett. Mas não é fácil achar peças e além disso quando encontro são caras. Até então eu fiz o escapamento de 2´mas falta retirar o catalisador e por algo descente para levar os gases como um coletor bem feito para que eu ganhe +/- 15cv. Após isso, quero ver se regulo as polias. Para injeção, estou estudando para que eu tenha mais conhecimento. Baixei algumas apositlas sobre isso e espero um dia ajudar vocês também a regular a criança. Para quem animar, ai vai alguns números possíveis.
Motor 1.6 16v "Stock"= 110cv Escape+Coletor = 15cv Chip+Filtro = 15cv ou mais depende do chip, injeção... Conheço um PUG que deu 20cv de diferença com alcool mas como quero meu motor inteiro, nada de alcool. Polias = Xcv? Motor 1.6 16v "Upgrade1" = 140cv. Bônus Nitro + 45cv = 185cv.
Abraço, | |
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skalterthiago Usuario
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Seg 21 Mar 2011 - 20:10 | |
| Aproveite quem é do RJ e tem o motor 1.6 16v...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174538964-coletor-4x1-peugeot-206-citroen-xsara-c3-16-16v-tu5jp4-_JM | |
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Renan Usuario
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Ter 22 Mar 2011 - 7:04 | |
| - skalterthiago escreveu:
- Só revivendo aqui os sonhos.
Como disse, comprei o kit nitro. O ganho foi legal, mas nada perto do que esperava. Meu kit fornece em torno de 45cv, é da NOS. Ainda busco formas malucas sem turbinar o carro igual fiz com meu Kadett. Mas não é fácil achar peças e além disso quando encontro são caras. Até então eu fiz o escapamento de 2´mas falta retirar o catalisador e por algo descente para levar os gases como um coletor bem feito para que eu ganhe +/- 15cv. Após isso, quero ver se regulo as polias. Para injeção, estou estudando para que eu tenha mais conhecimento. Baixei algumas apositlas sobre isso e espero um dia ajudar vocês também a regular a criança. Para quem animar, ai vai alguns números possíveis.
Motor 1.6 16v "Stock"= 110cv Escape+Coletor = 15cv Chip+Filtro = 15cv ou mais depende do chip, injeção... Conheço um PUG que deu 20cv de diferença com alcool mas como quero meu motor inteiro, nada de alcool. Polias = Xcv? Motor 1.6 16v "Upgrade1" = 140cv. Bônus Nitro + 45cv = 185cv.
Abraço, cara, pagasse caro no kit nitro? estou pensando num futuro up no motor do vts... como o kit turbo p/ ele seria algo absurdamente caro, acho q um kit nitro faria minha felicidade rsrs aqui na minha cidade é complicado achar alguem que regule isso... creio q em curitiba ache mais fácil.. | |
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skalterthiago Usuario
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Ter 22 Mar 2011 - 17:01 | |
| Velho, um KIT desse novo da NOS custa de 1.800 a 2.000. Tem da NX por 1.500 em média e da Power Tech também. Se for usado, você encontra em torno de 1.000 reais. A instalação é simples demais, você consegue fazer isso em menos de 4 horas. Fiz "artesanalmente" com um amigo, mas pra ficar legal em uma oficina que conheço (Pedrinho turbos em Brasília - Ceilândia) me cobra 500 reais e o ganho comprovado seria de até 60 cv. Seu motor é muito melhor de mexer, terá mais ganhos imagine ai 167+40 = 207 na caixa, isso por baixo.... Como nem tudo é festa assim, a recarga do nitro fica em 120 reais, mas dura muito, ao contrário do que imaginava.
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Carlos Godoy Usuario
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Qui 24 Mar 2011 - 10:48 | |
| A melhor solução para o problema é trocar por um VTS ou um C5 V6 ou 406 V6 e ai fica sem gambiarras. | |
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skalterthiago Usuario
| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? Qui 24 Mar 2011 - 20:42 | |
| Valeu a dica... Você pode me enviar de preferência seu 406 pra minha casa mas se ficar pesado, aceito o C5. | |
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Citroman Membro
| Assunto: KITS PRA TURBO XSARA Qua 6 Abr 2011 - 4:40 | |
| Quem procura... acha!
Kit Turbo .57 COMPLETO pra Xsara; intercooler, booster e o que vcs imaginarem... U$983
Kit mais simples .57 (require a blow off valve and oil lines for turbo) U$449
do que se trata o mais simples;
Ambos p/ Citroen Xsara T3T4 TurboCharger Turbo Kit [isso mesmo, são kits específicos pra Xsara um completo e outro qse completo]. (prometem pro motor original usando baixa pressão 50-100hp e pra um calibrado por volta de 485hp)
O que vem no Kit:
(1) Hybrid Turbo Charger (INTERNAL WASTEGATE): .57 compressor wheel trim mapped for low and high boost setups Oil fitting gaskets & mounting studs included Capable of producing over 450 horsepower Wet float bearings & properly balanced 3" inlet diameter with a 2" outlet 50 A/R compressor housing Internal wastegate setup .63 A/R turbine housing 1/8 NPT oil inlet T3/T4 hybrid (1) Front Mount Intercooler: Large design cools down the turbocharged air efficiently Strong TIG welds will support high PSI levels Lightweight aluminum racing intercooler Extra thick core provides ample cooling 2.5" cold outlet & 2.5" hot inlet Less then 2% pressure drop (1) Universal Intercooler Piping Kit: Lightweight yet strong aluminum piping May necessitate light modification to fit (16) stainless steel worm gear clamps (2) 2.5” 90 degree silicone couplers (6) 2.5” straight silicone couplers (2) 90 degree 2.5” bends (2) 60 degree 2.5” bends (2) 45 degree 2.5” bends (2) straight 2.5” pipes (1) Boost Controller: Can be setup to adjust boost PSI on the fly Can be adjusted for any PSI level desired Control your boost with a precise click Includes complete install kit Anodized aluminum finish CNC machined design (1) Slim Cooling Fan: Fan can be used to cool: A/C condenser, oil or transmission cooler, mounting on an intercooler to prevent heat soak, or cooling a a2w radiator Slim design provides excellent engine bay clearance Includes the mounting tabs for a easy zip tie install Reversible design can either pull or push air Versatility of a push/pull reversible fan Superior flow of a curved-blade design Creates additional aftermarket cooling 1.25" thick outside perimeter 2.50" thick inside perimeter (1) Electronic Turbo Timer: Ensures a proper cool down for your turbocharged car every time Includes pigtail wiring and extra wiring for ease of installation Important to preventing premature turbo wear and failure Mounted inside the vehicle for on the fly adjustments Precisely calculates the cool down period for the motor Auto mode feature creates a hassle-free operation Increases turbocharger's operating lifespan Bright Easy to read LED Digital Display Failure to reduce the temperature of the turbo could result in "coking" of oil inside the turbo Coking is the baking of oil, turning it into a grimy substance (1) 10 Meters Heat Wrap: Heat powers the turbochargers turbine inlet. Keep the heat inside the exhaust pipes Heat kills the turbochargers compressor inlet. Keep the heat out of the cold piping. Control additional engine bay heat and prevent overheating. Keep intercooled air cooled. Made of very high temp fiberglass. (1) Vband and Clamp: 2.5" Inlet Direct fit to turbocharger. Allows for existing exhaust to easily connect (1) High Flow Intake Filter: Protect the turbo system from debris Instant HP adder Extreme high flow 3" inlet perfectly matching the turbocharger inlet (1) High Flow Breather Cap: Extreme high flow Keeps crankcase ventilation clean for emissions Works in conjunction with the catch can to keep inside of turbo piping oil free (1) Coolant Sensor Bung Monitor the water temperature via this sensor relocation Easy solution to run aftermarket coolant sensor Provides more precise readings then the stock location Features 2 installation clamps for an easy add on 38mm ends fits most OEM coolant hoses Strong Aluminum construction (1) Non-divided T3 Flange Water jet cut for precision flow Mild steel for easy welding to an adapter pipe or direct to stock manifold
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O vendedor é TOP-Seller-mother-fucker-super do e-bay e o produto bem falado! ...e se fica na receita vão-se U$200 (R$300 em tributos)
tem outro kit um pouco mais barato tb no ebay.... but
Abraços!! | |
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| Assunto: Re: Ganhar potência.. Receitas? | |
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