Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Luz Stop e de oleo acende

Ir para baixo 
+13
alphatech
rafael_poa
Artur_Fantin
Linneu.SP
juniorcastro
calistro
Fuzatto
gnw
Toga_NG
darkglobe
skalterthiago
Tato SP
henrique.advsp
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
henrique.advsp
Membro
Membro




Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptyQua 7 Abr 2010 - 18:11

Relembrando a primeira mensagem :

Olá à todos, gostaria de saber se alguem poderia me dar uma luz, eu efetuei a troca de oleo do meu carro e coloquei o óleo magnatec, porém venho percebendo que quando eu ando com ele, de vez em quando a luz do STOP e a do oleo acende e apaga e faz um som de alerta, uma breve bozinada, gostaria de saber do que se trata e se existe alguma coisa a ser feita por mim?


agradeço à todos.
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptySeg 5 Set 2011 - 15:09

erick.ruggeri escreveu:

Por sinal, essas luzes só acendem juntas quando eu piso no freio.

se for isso mesmo, eh problema no freio... sintoma igualzinho o meu...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptySeg 5 Set 2011 - 15:11

É essa questão que me deixa intrigado... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptySeg 5 Set 2011 - 15:12

acendem QUANDO pisa no freio, mas a luz q ta acendendo q ele falou é a luz de temperatura!

=S
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptySeg 5 Set 2011 - 15:23

pra resolver facil, passa no scanner uaehuaehuaeh
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptySeg 5 Set 2011 - 15:53

sadokaspodkasdok

é vdd!
Ir para o topo Ir para baixo
juniorcastro
Membro
Membro
juniorcastro



Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptyDom 20 Nov 2011 - 13:38

Quantos litros pega a troca do N7 1.6 16v 2001? OBS: óleo e filtro!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptyDom 20 Nov 2011 - 16:06

Junior, a troca com o filtro pega 4,5 litros de óleo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptyDom 20 Nov 2011 - 16:57

Linneuzaço troquei ontem do n7 e foram QUASE 4 litros...
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptyDom 20 Nov 2011 - 17:12

Carai Artur... só agora trocou???
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptyDom 20 Nov 2011 - 19:42

Junior, por favor nao poste mensagens com letra maiuscula! na internet isso significa que você está gritando!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptySeg 21 Nov 2011 - 6:04

Fala Artur!!
Então, no manuel diz que a capacidade do carter é de 4 litros e quando da troca de filtro, vai mais 250 ml dentro dele.
Troquei o óleo e filtro do meu semana passada e foram 4 litrinhos dentro do cárter!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptySeg 21 Nov 2011 - 6:25

Ja tive isso em um peugeot que tinha.

Era oleo baixo, até porque se tu mete curvao ela acende, e tambem pode ser bomba de oleo fudida
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptySeg 21 Nov 2011 - 7:48

é preciso ver então por que foi mesmo uns 3,75 litros, acho que um pouquinho mais, sobrou bem pouco...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptySeg 21 Nov 2011 - 14:14

Galera.. vamos atentar para nao desvirtuar o assunto principal do topico OK??


Vamos la, existe alguns Xsaras que tem problemas no painel, que ao acionar o freio de mão ele acende tambem a luz de oleo.

Isso trata de um curto, comum, que ocorre no painel, e que pouquissimos mecanicos Citroen sabem resolver.

Pq do contrario, so trocando o circuito inteiro do painel.


Como seu problema nao eh este, é quando ta andando mesmo, provavelmente o sensor do nivel de oleo esta ruim, caso o nivel do oleo esteja realmente ok.

É normal o STOP acender quando niveis de liquidos estao baixos, como exemplo o freio, temperatura alta etc etc.


Abração
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptyTer 22 Nov 2011 - 4:52

isso daí tá com cara é de problema no ABS.
Ir para o topo Ir para baixo
Alex D'angelis
Membro
Membro




Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptySáb 19 Jan 2013 - 16:13

Olá pessoal, onde fica este sensor do óleo ? Já procurei e não encontrei nada.
Ir para o topo Ir para baixo
marcos3257
Membro
Membro
marcos3257



Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptyQua 23 Jan 2013 - 8:53

amigo o meu estava acontecendo isso era o sensor da presao de oleo mas cuidado ao trocar pois eu quebrei o bloco
Ir para o topo Ir para baixo
alex_dangelis
Membro
Membro
alex_dangelis



Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptyQua 23 Jan 2013 - 13:46

Marcos, acabei encontrando o sensor, tirei o fio e liguei-o no negativo da bateria foi quando a luz do óleo acendeu, então descartada a queima da lampada ou outra coisa. Mas o acesso é horrivel, não tenho como trocar em casa, terei que pagar, além do mais o conector estah quebrado, não aderindo 100% ao sensor.
Valew meu camarada...
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 EmptyTer 4 Mar 2014 - 18:49

Onde fica o sensor?
obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luz Stop e de oleo acende
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» nível do óleo do painel de instrumento não acende
» Luz STOP e água/óleo
» Luz STOP e Óleo acendendo....
» Painel com luz do oleo e stop invertida com freio
» Luz do Óleo e Stop no painel não acendem mais...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: