Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 manopla do cambio automatico e outros

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



manopla do cambio automatico e outros Empty
MensagemAssunto: manopla do cambio automatico e outros   manopla do cambio automatico e outros EmptyDom 3 Jun 2012 - 12:33

galera a manopla da minha se desfez o "acabamento", fui me informar pra revestir com couro o cara disse que faz mas é pra mim levar só a manopla pq ele não tira!

dei uma olhada lá achei um parafuso na lateral em baixo da coifa, mas to meio receoso de meter as cara e fazer o que não devo!

e aproveitando o assunto de automaticos, qd estaciono o carro coloco no P e se alguem bater no carro estacionado pode danificar o cambio? pq ele tá "travado"! e no semaforo enquanto espero ele abrir é melhor colocar no N pra ele não ficar tentando sair? dá uma impresão que fica gastando os discos de frição?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



manopla do cambio automatico e outros Empty
MensagemAssunto: Re: manopla do cambio automatico e outros   manopla do cambio automatico e outros EmptyDom 3 Jun 2012 - 14:18

baca, a MINHA sugestão é que só ponha em N quando a a prada for LONGA, e quanto a por em P, está sujeito a estragar sim, em caso de colisão, assim como se deixar o carro manual engatado


Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



manopla do cambio automatico e outros Empty
MensagemAssunto: Re: manopla do cambio automatico e outros   manopla do cambio automatico e outros EmptySeg 4 Jun 2012 - 8:55

"geralmente" nos AUT, você coloca em "N", aperta o botão e puxa a manopla pra cima ela sota. Ao menos na cheroka e na land é assim, do xsara eu nunca desmontei...
mas de BMW e Audi q eu tbm vi sai todos no N, puxando pra cima, sem soltar nada.
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



manopla do cambio automatico e outros Empty
MensagemAssunto: Re: manopla do cambio automatico e outros   manopla do cambio automatico e outros EmptySeg 4 Jun 2012 - 10:23

entao baca estraga sim, nos aut existe um sistema que seria tipo uma travinha que vai no cambio (posicao P), quanto a por no N em farois seria mais como o gnw falou mesmo so em paradas mais longas, bons sao os cambios dos carros mais novos que desengatam sozinhos quando parado por um tempo e ao tirar o pe do freio eles retomam o servico, chique de mais hahah
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



manopla do cambio automatico e outros Empty
MensagemAssunto: Re: manopla do cambio automatico e outros   manopla do cambio automatico e outros EmptySáb 9 Jun 2012 - 15:45

vou tentar alpha, depois digo se ela tb é dessa forma!

e conversei com um cara que é cambio tecnico ele em disse que não danifica qd bate pq as rodas estão travadas, no caso elas arrastam, o que pode acontecer é quebrar a carcaça do cambio, mas num caso muito raro e que ele me disse nunca ter visto, so ouviu dizer que seja possivelcom chances minimas!!! é mais facil arrastar as rodas do que isso entende?

e a respeito do farol no N ele disse que o contato é minimo e que não chega a ser considerado pra desagatar os discos! disse que tanto faz por no N ou manter no D!seria mais pelo "conforto" de não ter que "segurar" o carro pra ele não sair!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



manopla do cambio automatico e outros Empty
MensagemAssunto: Re: manopla do cambio automatico e outros   manopla do cambio automatico e outros EmptySeg 11 Jun 2012 - 7:38

Qdo vc coloca em "N" na 4HP14 ele desacopla os discos, nada mais que isso, e o carro fica parado em ponto morto.

É um procedimento comum para câmbios puramente hidromecânicos. Os mais novos realmente possuem outros sistemas eletrônicos (low clutch, high clutch, lockup, etc) que desacoplam o câmbio quando detectam velocidade = 0 e sem pressão no acelerador.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Nunes
Membro
Membro




manopla do cambio automatico e outros Empty
MensagemAssunto: Re: manopla do cambio automatico e outros   manopla do cambio automatico e outros EmptySeg 11 Jun 2012 - 21:24

Baca estou com o mesmo "problema" onde você irá mandar arrumar, conseguiu tirar a manopla do seu cambio?

Onde posso comprar outra?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



manopla do cambio automatico e outros Empty
MensagemAssunto: Re: manopla do cambio automatico e outros   manopla do cambio automatico e outros EmptyQui 14 Jun 2012 - 8:00

consegui! mas fiz mow merda, quebrei a ponta duma haste que vai por dentro da alavanca!!!

não é colocando no N e puchando, tentei não deu ai me arrisquei a desmontar, tem que tirar a coifa soltar 4 parafusos torx e pra tirar é meio chatinho pq tem que apertar o botão e girar sentido horário até o botão ficar de frente pro painel ai pucha pra cima!!!!

mas espera um pouquinhpo mais
vou montar um tutorial com fotos e talz, se vc errar onde errei vai dar trabalho pra resolver!!!
tirei só pra ver como era, desmontei pra trocar a lampada que ilumina o painelzinho onde mostra a marcha que está e não aguentei e comecei a desmontar pra ver como era, nem fiz ainda o revestimento, mas logo vou fazer e terei que desmontar de novo!!!

é um pouco trabalhoso, mas com as instruções fica fácil!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





manopla do cambio automatico e outros Empty
MensagemAssunto: Re: manopla do cambio automatico e outros   manopla do cambio automatico e outros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
manopla do cambio automatico e outros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manopla Cambio Automatico - duvidas
» cambio automatico
» Barulho irritante na manopla de câmbio!
» Como trocar a manopla do cambio
» Câmbio automático

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: