Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Esguicho e/ou Brucutu...

Ir para baixo 
+10
er1t0n
FernandoBueno
MOURÃO
Artur_Fantin
Carlos Godoy
Linneu.SP
Bacanhim
gnw
alphatech
marcelo.lbs
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyQui 14 Jun 2012 - 12:14

Galera... no ultimo fds eu viajei e a água do esguicho(tem gente que só conhece como brucutu) acabou... enchi novamente com 3 litros de água e 100 ml de um limpa para-brisa, ai o bicho pirou... primeiro começou com o do lado do motorista não esguichando, depois os dois resolveram se juntar para lavarem os retrovisores... só espiravam pros lados e acertavam em cheio ambos retrovisores... no para-brisa que é bom nem uma gota...
retirei os dois, dei um banho neles com água quente e detergente neutro... pra tirar a dúvida de entupimento, coloquei de novo.. e até que eles começaram bem... acertaram até o para-briga agora... mais a força do esguicho foi diminuindo... diminuindo até o do lado do motorista apenas escorrer água e o do lado do carona esguichar um jatinho de nada...
Agora a pergunta!!!
Esse esguicho gera e usa alguma pressão no sistema que pode estar escapando pela tampa?
Ele tem algum motor que pode ter dado pau?
Será que o limpa para-brisa pode estar fazendo espuma dentro do sistema e por isso não dá a devida pressão?
Tem alguma outras alternativa???
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyQui 14 Jun 2012 - 12:18

tem: bombinha fudida. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyQui 14 Jun 2012 - 12:41

onde fica essa bombinha pra eu tentar achar uma e trocar?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyQui 14 Jun 2012 - 13:07

e outra coisa... se a bomba ferrou, será que foi pq ficou sem água?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyQui 14 Jun 2012 - 21:00

cara, o do carona ta forte? se sim, a bomba ta boa!!!

uma bomba que serve perfeitamente no xsara é bombinha da ecosport... só tem q adaptar o plugue...

eu cortei a bordinha do pluc com uma faca quente e só girei os contatos em 90 graus, e ficou perfeito...

uns 25 pila.. só q tem q tirar o parachoque pra mecher...

a bombinha fica em baixo do reservatorio de agua
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptySex 15 Jun 2012 - 8:12

tira os brucutus e aciona pra ver se tem força!

acho mais provavel ser os proprios brucutus!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptySex 15 Jun 2012 - 11:03

é.. vou trocar os brucutus pois ontem a noite eles até funcionaram... um pouco, hoje de manhã só o do lado do carona e o outro muito fraco...
de repente pode ser a bombinha mesmo, pois o brucutu do lado do carona é o primeiro do sistema e dele que envia pro lado do motorista... se não tiver pressão suficiente no primeiro até esguicha mais perde a força pra chega no segundo....
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptySex 15 Jun 2012 - 12:55

eu acho q eh bomba cara... pode tar entupida... meu, eh foda, pra ter acesso, ou vc desmonta o parachoque ou a caixa da roda.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyDom 17 Jun 2012 - 14:28

caixa de roda seria o parabarros?

mais simples que o parachoques!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyDom 17 Jun 2012 - 18:16

Olha pessoal; estava com esse mesmo problema e já estava quase partinfo pra desmontar o para barro pra examinar. Esse final de semana, lavando a nave, vi que o forro anti ruído do cofre do motor estava solto perto da parede corta fogo.
Fui acertar ele e.... voilá!
os caninhos que levam água aos esgichos, estavam soltos do cano que tras a água!
coloquei-os novamente no lugar e acabou o problema.
Os canos que levam água aos esguichos, ficom encobertos pela manta anti ruído e com isso, a gente não percebe o que está acontecendo!
De repente, você pode estar com o mesmo problema.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyDom 17 Jun 2012 - 18:58

pelo menos visivelmente as mangueiras estão ok, agora não sei atras do forro, amanhã vou da uma olhada melhor... valeu pela dica...
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyDom 17 Jun 2012 - 23:46

marcelo.lbs escreveu:
Galera... no ultimo fds eu viajei e a água do esguicho(tem gente que só conhece como brucutu) acabou... enchi novamente com 3 litros de água e 100 ml de um limpa para-brisa, ai o bicho pirou... primeiro começou com o do lado do motorista não esguichando, depois os dois resolveram se juntar para lavarem os retrovisores... só espiravam pros lados e acertavam em cheio ambos retrovisores... no para-brisa que é bom nem uma gota...
retirei os dois, dei um banho neles com água quente e detergente neutro... pra tirar a dúvida de entupimento, coloquei de novo.. e até que eles começaram bem... acertaram até o para-briga agora... mais a força do esguicho foi diminuindo... diminuindo até o do lado do motorista apenas escorrer água e o do lado do carona esguichar um jatinho de nada...
Agora a pergunta!!!
Esse esguicho gera e usa alguma pressão no sistema que pode estar escapando pela tampa?
Ele tem algum motor que pode ter dado pau?
Será que o limpa para-brisa pode estar fazendo espuma dentro do sistema e por isso não dá a devida pressão?
Tem alguma outras alternativa???

Para trocar a bomba é necessário apenas tirar o protetor do paralama do lado do passageiro e voce deve encontrar facilmente as bombas para substiutição nas auto elétricas, existem dois modelos o DK 569 de uma saida(apenas para o parabrisa) e o modelo DK 856 de duas saidas(parabrisa e vidro traseiro), ambas da marca Cebi Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptySeg 18 Jun 2012 - 12:33

Puts do meu n7 o lado do motorista parou de esguichar ontem hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptySeg 18 Jun 2012 - 12:52

Artur_Fantin escreveu:
Puts do meu n7 o lado do motorista parou de esguichar ontem hahaha

KKK quando começa a acontecer em um... vários querem seguir o mesmo problema... clube unido é assim mesmo... até nos problemas...

bem, quando o meu começou assim é pq estava com pouca água, esguichei até o final pra terminar logo e depois enchi... acho que foi esse meu erro... enche o reservatório logo antes que acabe de vez e veja o que acontece....
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptySeg 18 Jun 2012 - 15:09

Cara,
Para trocar a bombinha não precisa tirar o parachoque não.
Eu tirei a roda e soltei parte do "para barro".
Dá para trocar numa boa.
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyTer 19 Jun 2012 - 20:17

Se esta saindo agua de um lado não deve ser bomba não, pois a bomba só te uma saida de agua mais para frente que a mangueira tem um divisor que reparte para os dois esguichos, pelo menos no meu é assim, rs...
Ir para o topo Ir para baixo
er1t0n
Usuario
Usuario
er1t0n



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyQua 20 Jun 2012 - 16:18

Estou com problema nos esquichos traseiros, simplesmente quando eu os aciono eles não funcionam, na verdade acaba funcionando os da frente, será que está entupido? Alguém já teve este problema?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyQua 20 Jun 2012 - 17:58

VTS é com o alpha... o meu nem isso tem... rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyQua 20 Jun 2012 - 20:13

er1t0n escreveu:
Estou com problema nos esquichos traseiros, simplesmente quando eu os aciono eles não funcionam, na verdade acaba funcionando os da frente, será que está entupido? Alguém já teve este problema?

Provavelmente trocaram o motorzinho do seu pra um de apenas uma saída, e aí só vai pra frente!


marcelo.lbs escreveu:
VTS é com o alpha... o meu nem isso tem... rsrsr


Todos Xsaras tem esguicho traseiro, verifica se o teu nao ta entupido ou com motorzinho errado!


Última edição por Rafinha em Qua 20 Jun 2012 - 21:36, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyQua 20 Jun 2012 - 20:17

Rafinha escreveu:
er1t0n escreveu:
Estou com problema nos esquichos traseiros, simplesmente quando eu os aciono eles não funcionam, na verdade acaba funcionando os da frente, será que está entupido? Alguém já teve este problema?

Provavelmente trocaram o motorzinho do seu pra um de apenas uma saída, e aí só vai pra frente!

marcelo.lbs escreveu:
VTS é com o alpha... o meu nem isso tem... rsrsr


Todos Xsaras tem esguicho traseiro, verifica se o teu nao ta entupido ou com motorzinho errado!

eita... agora o bicho pegou.... "todos os xsaras tem esguicho????? no meu nem brucutu tem na parte de traz... qual seria a posição dele? em cima proximo a antena ou em baixo proximo ai a base do limpador???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyQua 20 Jun 2012 - 21:35

marcelo.lbs escreveu:
Rafinha escreveu:
er1t0n escreveu:
Estou com problema nos esquichos traseiros, simplesmente quando eu os aciono eles não funcionam, na verdade acaba funcionando os da frente, será que está entupido? Alguém já teve este problema?

Provavelmente trocaram o motorzinho do seu pra um de apenas uma saída, e aí só vai pra frente!

marcelo.lbs escreveu:
VTS é com o alpha... o meu nem isso tem... rsrsr


Todos Xsaras tem esguicho traseiro, verifica se o teu nao ta entupido ou com motorzinho errado!

eita... agora o bicho pegou.... "todos os xsaras tem esguicho????? no meu nem brucutu tem na parte de traz... qual seria a posição dele? em cima proximo a antena ou em baixo proximo ai a base do limpador???

Desculpa, eu fikei maluco por uns miinutos! Nao tem nao, nem o VTS tem, mais agora nao tenho certeza!

hehhe geek
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyQua 20 Jun 2012 - 21:48

No n7 tem sim fika na base "braço" do limpador
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyQui 21 Jun 2012 - 9:45

rafaelbindi escreveu:
No n7 tem sim fika na base "braço" do limpador

Observei as versões paris, exclusive do N7 e em nenhumas delas vi algo parecido com um brucutu na parte trazeira... rsrsrsr no meu eu tenho certeza que não tem...
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyQui 21 Jun 2012 - 10:16

A bomba está bichada.
Colocaram um pararelo e as mangueiras estão invertidas. Foi o meu caso.
Comprei uma por 15,00(original era 120,00).
Tá funcionando numa boa.
No mercado livre vc acha.

Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... EmptyQui 21 Jun 2012 - 11:26

O meu e o GLX 2001 e tem sim brucuto no traseiro e funfa de boa!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Esguicho e/ou Brucutu... Empty
MensagemAssunto: Re: Esguicho e/ou Brucutu...   Esguicho e/ou Brucutu... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Esguicho e/ou Brucutu...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Esguicho d'agua
» Mangueira do esguicho do parabrisa
» Reservatorio de agua do esguicho do parabrisas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: