Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Luz do STOP acendendo

Ir para baixo 
+7
alphatech
rodrigolix
Bacanhim
nandocns82
gnw
vmalavasi
coronel
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
coronel
Membro
Membro




Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptyQui 5 Jul 2012 - 21:50

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite pessoal, li alguns topicos mais nenhum usuario relatou o meu problema, é o seguinte, desde ontem que meu carro quando estou andando a luz do stop acende e apaga, olho o sistema de arrefecimento e esta normal. O engraçado é que quando a luz STOP acende, acende tambem a luzinha vermelha do lado do ponteiro de temperatura. O que pode ser pessoal?

Abs!!!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptySex 17 Ago 2012 - 23:04

veja seuem fluido no radiador, e nao agua. Se tiver agua, veja se tem mta ferrujem! Pode ter travado a termostatica
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptySex 17 Ago 2012 - 23:14

fiz a troca do liq de arrefecimento faz 1 ano. agua + 3 litros de paraflu. quando abri o reservatorio parecia normal, liquido cor verde e no nível.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptySáb 18 Ago 2012 - 1:02

mecanico nele!

pode ser tanta coisa... deixa prum profissional, derepente vc começa a fazer "testes"e pode prejudiar mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptySáb 18 Ago 2012 - 9:09

Carro foi pro mecanico hj e ele suspeita de valvula termostatica travada ou bomba d'agua com defeito. A gente testou e a agua não ta circulando no sistema.
Pra adiantar, alguem sabe qual bomba d'agua usar no 1.6 16v?

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptySáb 18 Ago 2012 - 21:08

essa é a bomba desse motor!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434875450-bomba-dagua-peugeot-206-citroen-c3-xsara-16-16v-01-_JM

mas essa é paralela, só pra vc ver o modelo!

acho mais provavel ser a valvula, essa bomba é show, ela não dá tanto problema de deixar de circulara agua, mais de vazar e fazer ruidos!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptyDom 19 Ago 2012 - 9:23

BacaLoko escreveu:
essa é a bomba desse motor!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434875450-bomba-dagua-peugeot-206-citroen-c3-xsara-16-16v-01-_JM

mas essa é paralela, só pra vc ver o modelo!

acho mais provavel ser a valvula, essa bomba é show, ela não dá tanto problema de deixar de circulara agua, mais de vazar e fazer ruidos!

Valeu! tomara que não seja mesmo a bomba d'agua, mas se for, agora ja tenho uma noção de como é e do preço.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
coronel
Membro
Membro




Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptySeg 20 Ago 2012 - 0:13

Tenha muito cuidado na hora de comprar a bomba dagua, quando fui comprar a minha eu levei a minha como amostra, cheguei na loja e pedi a bomba dagua pro meu modelo e ano de carro e quando o cara trouxe, diferente da minha, nosso carro tem isso de vez em quando, nao sei se são projetos diferentes ou sei la, acabei achando em outra loja, medi com o paquímetro e deu certo, então amigo, se for trocar sua bomba o mais facil é vc levar no mecânico, pedir pra ele tirar e levar como amostra. Na minha paguei 37,00 e funciona perfeitamente.

Grande abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptySeg 20 Ago 2012 - 8:35

coronel escreveu:
Tenha muito cuidado na hora de comprar a bomba dagua, quando fui comprar a minha eu levei a minha como amostra, cheguei na loja e pedi a bomba dagua pro meu modelo e ano de carro e quando o cara trouxe, diferente da minha, nosso carro tem isso de vez em quando, nao sei se são projetos diferentes ou sei la, acabei achando em outra loja, medi com o paquímetro e deu certo, então amigo, se for trocar sua bomba o mais facil é vc levar no mecânico, pedir pra ele tirar e levar como amostra. Na minha paguei 37,00 e funciona perfeitamente.

Grande abraço!!!

infelizmente não vou poder fazer isso pq eu to muito distante do carro agora, mas valeu a dica!

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptyTer 21 Ago 2012 - 1:29

37$?

caraca! nem a do AP é barata assim!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptyTer 21 Ago 2012 - 8:46

37 ta quase de graça mesmo.

na citro ta 265,76! em outras lojas ta em torno de 90,00.
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptyTer 21 Ago 2012 - 12:33

-No caso da minha xsara a luz STOP acendia e o carro morria, estava vazando fluido de freio pelo flexível traseiro, e pela eletro-válvula da DH, depois de trocadas as peças e completados os níveis de fluidos, não acendeu mais a tal luz, e nem a Xsara mó-rreu... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptyQua 22 Ago 2012 - 23:46

uia que inteligente essa sara!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptySáb 1 Set 2012 - 10:03

so pra finalizar, peguei o carro essa semana e foram trocadas as seguintes peças:

Bomba d'agua TRK
Valvula termostática
Correia dentada Dayco
Esticador e rolamento da correia dentatda Originais

agora o carro esta perfeito novamente. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptySáb 1 Set 2012 - 22:09

isso é bom! agora só daqui a 60 mil kms ou 5 anos pra se preocupar com isso!
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptySeg 10 Dez 2012 - 5:05

Encontrei vários tópicos sobre o assunto, mas este mais se encaixa na situação do meu carro.

A mais de um ano eu tinha colocado um resistor no sensor de temperatura pois aquecia demais, porém fui descobrir que o radiador estava vasando, comprei um radiador novo e montei, andei até hoje sem problemas radiador+resistor, ok!

Ontem resolvi retirar o resistor e verificar o comportamento da temperatura, fazia uns 40°C ambiente o carro aqueceu funcionou estágio um, dois sem problemas.

Hoje pela manhã no engarrafamento luz do STOP acende mais a de temperatura, antes de chegar no vermelho e acionou o segundo estágio até baixar para uns 70 80°C e as vezes ficava piscando.

To pensando em repor o resistor pois assim ele ficava mais seguro.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptySeg 10 Dez 2012 - 19:13

nandocns82 escreveu:
Encontrei vários tópicos sobre o assunto, mas este mais se encaixa na situação do meu carro.

A mais de um ano eu tinha colocado um resistor no sensor de temperatura pois aquecia demais, porém fui descobrir que o radiador estava vasando, comprei um radiador novo e montei, andei até hoje sem problemas radiador+resistor, ok!

Ontem resolvi retirar o resistor e verificar o comportamento da temperatura, fazia uns 40°C ambiente o carro aqueceu funcionou estágio um, dois sem problemas.

Hoje pela manhã no engarrafamento luz do STOP acende mais a de temperatura, antes de chegar no vermelho e acionou o segundo estágio até baixar para uns 70 80°C e as vezes ficava piscando.

To pensando em repor o resistor pois assim ele ficava mais seguro.

Cara,

Tá vazando um pouqinho de óleo??? Mudando um pouquinho do que vc acha que pode ser o problema, o meu tbm ficava com a luz STOP e vazava um pouco de óleo. Resolvi trocando a cebolinha do óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptyTer 11 Dez 2012 - 6:02

coronel escreveu:
Galera, nao sei se era isso, mas aparentemente conseguir resolver, o sensor azul estava com mal contato, era o unico que estava sem apresilha de aço, ai coloquei a presilha e ficou bem encaixado, antes soh em tocar ele sai do lugar.

Pelo menos parou, acho que era isso mesmo.

Obrigado a todos!!! Very Happy



Esse pessoal aqui do clube são FOOOOOOOOOOOOOOOOODA. GNW acertou de prima!
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptyQua 12 Dez 2012 - 6:17

Antonio Pedro escreveu:
nandocns82 escreveu:
Encontrei vários tópicos sobre o assunto, mas este mais se encaixa na situação do meu carro.

A mais de um ano eu tinha colocado um resistor no sensor de temperatura pois aquecia demais, porém fui descobrir que o radiador estava vasando, comprei um radiador novo e montei, andei até hoje sem problemas radiador+resistor, ok!

Ontem resolvi retirar o resistor e verificar o comportamento da temperatura, fazia uns 40°C ambiente o carro aqueceu funcionou estágio um, dois sem problemas.

Hoje pela manhã no engarrafamento luz do STOP acende mais a de temperatura, antes de chegar no vermelho e acionou o segundo estágio até baixar para uns 70 80°C e as vezes ficava piscando.

To pensando em repor o resistor pois assim ele ficava mais seguro.

Cara,

Tá vazando um pouqinho de óleo??? Mudando um pouquinho do que vc acha que pode ser o problema, o meu tbm ficava com a luz STOP e vazava um pouco de óleo. Resolvi trocando a cebolinha do óleo.


tenho um pequeno vazamento até andei limpando para achar a origem,, o engraçado é que ontem liguei o motor frio e acendeu a luz, STOP.
Ir para o topo Ir para baixo
i.rafa
Membro
Membro
i.rafa



Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 EmptySex 30 Out 2015 - 21:54

Ressuscitando tópico!

Hoje passei por isso "STOP" e piscando e dando aviso sonoro também.
No meu caso foi na caixa de fusível interna tinha 3 queimados, não sei quais eram que comandava o sistema, só sei que eram simples por causa da volts (5; 5; 15) que troquei.

Assim que troquei voltou normal.

Ah o detalhe começou do nada que aconteceu isso, rsrsrs sem contar que eu tinha desligado o cabo da bateria, acredito que quando coloquei de volta deve ter dado sobre carga, pra mim a unica solução pra que isso houve ocorrer.

Entao ficam ligado, poder ser parte elétrica a luz STOP.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Luz do STOP acendendo - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luz do STOP acendendo
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Luz STOP e Óleo acendendo....
» Luzes do ABS e BATERIA acendendo
» Luz Alta Temperatura acendendo
» Luz lanterna de neblina do painel acendendo.
» Xsara Picasso - Luz do painel acendendo sozinha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: