Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Trepidação no carro acima de 80 km/h

Ir para baixo 
+3
Motorista
Bacanhim
Speedemon
7 participantes
AutorMensagem
Speedemon
Usuario
Usuario
Speedemon



Trepidação no carro acima de 80  km/h Empty
MensagemAssunto: Trepidação no carro acima de 80 km/h   Trepidação no carro acima de 80  km/h EmptySáb 14 Jul 2012 - 19:25

ja resolvi o problema mas resolvi postar pois é acho q é importante.

Como todos sabem o xsara é uma caixinha de surpresa... quando achamos q nada mais pode acontecer...

Pois bem meu carro começou a apresentar uma trepidação na parte dianteira q fazia o carro todo estremecer acima de 80 km/h enquanto estava ganhando velocidade tremia, parava de acelerar parava de tremer...

pesquisei na net o q podia ser e cheguei a conclusão q era trizeta e tulipa.

levei no meu mecânico e expliquei o q estava ocorrendo ele disse q podia ser um monte de coisas mas que tbm podia ser o q eu havia dito...

resultado tive q trocar duas tulipas uma trizeta e um rolamento...

total R$ 815,00 entre peças e mão de obra... (detalhe comprei as tulipas no ferro velho pq na citro segundo o vendedor só vendem o semi-eixo inteiro e dava uma banana)

o carro ficou bom de novo...

Faz dois anos q estou com o carro, adoro ele mas já gastei uns R$7.000,00 entre manutenção preventiva e corretiva...
ja tenho quase dois xsaras... mas não posso me queixar ele me traz muita alegria e as vezes umas dores de cabeça mas isso faz parte...

ashusashuashua
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trepidação no carro acima de 80  km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Trepidação no carro acima de 80 km/h   Trepidação no carro acima de 80  km/h EmptySáb 14 Jul 2012 - 21:58

esse é o preço dum carro top "velhinho"

pra mim que sou mecanico é mais sussa! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



Trepidação no carro acima de 80  km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Trepidação no carro acima de 80 km/h   Trepidação no carro acima de 80  km/h EmptyDom 15 Jul 2012 - 17:10

Gastou então R$3500 por ano.
Prefiro gastar isso no Xsara do que andar de Gol 0km "pelado"
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Trepidação no carro acima de 80  km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Trepidação no carro acima de 80 km/h   Trepidação no carro acima de 80  km/h EmptyDom 15 Jul 2012 - 20:11

Motorista escreveu:
Gastou então R$3500 por ano.
Prefiro gastar isso no Xsara do que andar de Gol 0km "pelado"

Tirou as palavras da minha boca... hahaha

Em 1 ano de xsara gastei acho que 1000 reais

400 de escape, 200 de óleo, filtro e materiais para isolar o ar quente, 100 de tinta e verniz para as rodas e 300 para rebaixar a frente e trazeira hahahahahahaha

Só vou gastar com caracol agora...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trepidação no carro acima de 80  km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Trepidação no carro acima de 80 km/h   Trepidação no carro acima de 80  km/h EmptyDom 15 Jul 2012 - 22:44

o meu dá uma trepidada entre 90 e 100 kms depois zera, rodas deformadas, uma delas tá quase quadrada!!!!

esse é um dos fatores que influenciam em acabar com as trisetas e consequentemente as tulipas!

rodas desbalanceadas, amassadas, pneus com desgaste irregular, deformação na banda de rodagem, e por ai vai!

até rolamento de roda sofre nessas!
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



Trepidação no carro acima de 80  km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Trepidação no carro acima de 80 km/h   Trepidação no carro acima de 80  km/h EmptyTer 17 Jul 2012 - 19:09

O meu ta com o mesmo problema, comprei hoje o semi-eixo lado direito para trocar , você trocou o lado que vai na roda ou o que vai na caixa de marcha?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Trepidação no carro acima de 80  km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Trepidação no carro acima de 80 km/h   Trepidação no carro acima de 80  km/h EmptyTer 17 Jul 2012 - 20:12

o meu treme assim após os 120.... mais é roda amassada tbm... vou resolver andes que de mais problema... rsrskkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Speedemon
Usuario
Usuario
Speedemon



Trepidação no carro acima de 80  km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Trepidação no carro acima de 80 km/h   Trepidação no carro acima de 80  km/h EmptyTer 17 Jul 2012 - 22:13

gquintans escreveu:
O meu ta com o mesmo problema, comprei hoje o semi-eixo lado direito para trocar , você trocou o lado que vai na roda ou o que vai na caixa de marcha?

cara agora tu me pegou mas axo q é o lado a vai na caixa... mas não tenho certeza
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trepidação no carro acima de 80  km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Trepidação no carro acima de 80 km/h   Trepidação no carro acima de 80  km/h EmptyTer 17 Jul 2012 - 22:29

homocinética não faz trepidar, o que seria lado roda, e as trisetas/tulipas são do lado câmbio!

desgaste nas trisetas/tulipas trepidam, na homocinética só faz estalo e qd está esterçado!
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



Trepidação no carro acima de 80  km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Trepidação no carro acima de 80 km/h   Trepidação no carro acima de 80  km/h EmptyQua 18 Jul 2012 - 6:21

Pode ser só a trizeta?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Trepidação no carro acima de 80  km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Trepidação no carro acima de 80 km/h   Trepidação no carro acima de 80  km/h EmptyQua 18 Jul 2012 - 12:08

normal eh gastar entre 1 e 2 mil por ano de manu no xsara.
na land eh mto mais... vcs n tem noção... vai 3 conto frouxo, se n aparecer nada espetacular.... e IMPORTANDO as peças sai em torno de 800 reais... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



Trepidação no carro acima de 80  km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Trepidação no carro acima de 80 km/h   Trepidação no carro acima de 80  km/h EmptyQua 18 Jul 2012 - 19:10

sera que a parte com homocinética sendo com abs, serve no xsara sem abs?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trepidação no carro acima de 80  km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Trepidação no carro acima de 80 km/h   Trepidação no carro acima de 80  km/h EmptyQua 18 Jul 2012 - 22:49

pode ser só a triseta sim,mas qd ele danifica se rodar muito tempo danifica a tulipa tb,só desmontando pra avaliar!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trepidação no carro acima de 80  km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Trepidação no carro acima de 80 km/h   Trepidação no carro acima de 80  km/h Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trepidação no carro acima de 80 km/h
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carro não anda acima de 80 km no automático.
» Trepidação em alta!! N7
» trepidação direção
» Temperatura Acima do Normal / N7
» Cambio automatico so transfere acima de 4.000 RPM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: