Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for

Ir para baixo 
+8
Robert Renato
henrique petropolis
JJoãoGrandão
MOURÃO
gnw
jose roberto ambra
alphatech
leogeo
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
leogeo
Membro
Membro




Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for   Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for - Página 2 EmptySáb 28 Jul 2012 - 2:14

Relembrando a primeira mensagem :

Bom colegas, mal cheguei ao forum e ja vou pedir uma grande ajuda pra voces, busquei pelo forum e vi algumas situações parecidas mas que não sei se explicam o que me tem ocorrido...

vamos aos fatos (leiam se possível):

Tenho o carro há 4 anos (está com 85.000km) e esse sistema nunca apresentou nenhuma falha até 2 meses atrás quando o pedal da embreagem começou a dar aquele defeito de não retornar por completo (puxava com o peito do pé pra voltar o q faltava). O cabo foi trocado porém logo percebi que o pedal ia baixando se usado com mta frequencia, como em manobras de garagem, transito... até que chegou um ponto onde nao conseguia engatar marchas, como se nao estivesse pisando na embreagem o suficiente. Chamei o mecanico e ele regulou o cabo, assim o pedal ficou mais alto e dava pra engatar normalmente, mas notei que continuava baixando e pra piorar com o tempo passei a ouvir uns estalos vindos do pedal.

Resolvi entao experimentar levar numa Oficina especializada, eles avaliaram que o cabo estava mal colocado e que ja estava se arrebentando no encaixe com o pedal, por isso os estalos, mas que a embreagem ainda estava "OK" (e realmente ela nao patinava nem fazia barulhos embora ja estivesse na "hora" de trocar), então trocaram apenas o cabo, fiquei feliz pensando que tinha economizado a troca da embreagem, porém quando peguei o carro fui pisar pra sair e estava extremamente dura, diferente de quando quando tinha deixado la. Pra piorar qdo cheguei em casa vi que o pedal não só continuava baixando como o cabo passou a fazer um horrivel RANGIDO quando voltava, CERTEZA que ia estragar rapidinho como os outros. Relatei isso na especializada e me disseram que seria necessario a troca do Kit da embreagem e resolveria

Enfim, peguei o carro hoje, serviço feito com a marca VALEO. Ficou mais macia, até agora nao ouvi mais rangidos do cabo, porém eu estou estranhando que engatando a 1a ou a ré e soltando a embreagem com mta delicadeza se nao acelerar o giro cai pra menos de 800 rmp e o carro quase morre, como se estivesse soltando rapido demais!

Eu ainda fico pensando se possa ter alguma coisa errada que passou desapercebida...


Minhas duvidas (para quem teve preguiça de ler a o resto rsrs)

1) Existe no meu carro algum cilindro hidráulico ou contra peso entre o pedal/cabo/embreagem? Algo que se comprometido justifique essa quebra dos cabos, mesmo novos? ou isso realmente era da embreagem estar ruim e forçando mto os cabos?

1.1) Fiquei analisando o pedal, aquela mola/pistão que tem ali no pedal se nao estiver bom pode "endurecer" o funcionamento do sistema?

2)Dá para regular essa embreagem nova de modo que ela nao fique tão sensível a ponto do giro cair e o carro quase morrer ou isso é algum outro defeito?

3)Alguma possivel relação entre tudo isso?

desculpem se ficou mto extenso estou preocupado!!!


Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
sidneicf
Membro
Membro




Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for   Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for - Página 2 EmptyTer 5 Nov 2013 - 13:34

leogeo escreveu:
então, dando um retorno pra vcs,

o cabo tava estragado mesmo, tinha quebrado a borracha intermediária e tava quebrando tb a borracha na parte q apoia na carroceria...uma merda esse cabo paralelo , pior ainda a especializada q me cobrou 90 paus nessa porcaria q nao durou nem 3 meses e ainda me falaram q não valia a pena por o original...

enfim, comprei na citro por 230 mangos e o mecanico da oficina q levei dessa vez parecia conhecer bem, disse q realmente deveria ter um batentezinho de borracha no pedal, como não fabricam mais ele fez pra mim com parafuso e contra-porca o gnw falou.

bom, espero q fique resolvido agora. valeu amigos q ajudaram,
Leo, consegue postar uma foto de como ficou o esquema com os parafusos?!?reparei que o meu ta sem também...e o cabo escapou no domingo...kkk..magavilha...
Ir para o topo Ir para baixo
Alberico
Usuario
Usuario
Alberico



Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for   Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014 - 11:26

Muito bom, me ajudou muito esse tópico. Estou exatamente com esse problema!
Grato
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for   Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014 - 18:02

sidneicf escreveu:
leogeo escreveu:
então, dando um retorno pra vcs,

o cabo tava estragado mesmo, tinha quebrado a borracha intermediária e tava quebrando tb a borracha na parte q apoia na carroceria...uma merda esse cabo paralelo , pior ainda a especializada q me cobrou 90 paus nessa porcaria q nao durou nem 3 meses e ainda me falaram q não valia a pena por o original...

enfim, comprei na citro por 230 mangos e o mecanico da oficina q levei dessa vez parecia conhecer bem, disse q realmente deveria ter um batentezinho de borracha no pedal, como não fabricam mais ele fez pra mim com parafuso e contra-porca o gnw falou.

bom, espero q fique resolvido agora. valeu amigos q ajudaram,
Leo, consegue postar uma foto de como ficou o esquema com os parafusos?!?reparei que o meu ta sem também...e o cabo escapou no domingo...kkk..magavilha...


Eu tbm gostaria de ver...
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for   Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for - Página 2 EmptyDom 19 Jan 2014 - 17:32

coloquei um desse no pedal da embragem, agora quando solto o pedal não faz barulho.

Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for - Página 2 2

Tem opções de batentes com rosca, ai usa uma porca pra prender.. só precisa ver o diametro do furo no pedal
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for   Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for - Página 2 EmptySeg 27 Jan 2014 - 10:20

Boa!!! Vou tentar achar um treco desse pra mim!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for   Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for - Página 2 EmptySeg 27 Jan 2014 - 17:02

eu geralmente coloco um parafuso com 2 porcas.. pra tirar a folga do pedal lá em baixo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for   Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas Pedal/Cabo/Embreagem ou o que for
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Vibração no pedal da embreagem...
» Pedal da embreagem baixo
» pedal da embreagem afundou
» Pedal embreagem duro
» Pedal da embreagem desarmando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: