Relembrando a primeira mensagem :
Bom colegas, mal cheguei ao forum e ja vou pedir uma grande ajuda pra voces, busquei pelo forum e vi algumas situações parecidas mas que não sei se explicam o que me tem ocorrido...
vamos aos fatos (leiam se possível):
Tenho o carro há 4 anos (está com 85.000km) e esse sistema nunca apresentou nenhuma falha até 2 meses atrás quando o pedal da embreagem começou a dar aquele defeito de não retornar por completo (puxava com o peito do pé pra voltar o q faltava). O cabo foi trocado porém logo percebi que o pedal ia baixando se usado com mta frequencia, como em manobras de garagem, transito... até que chegou um ponto onde nao conseguia engatar marchas, como se nao estivesse pisando na embreagem o suficiente. Chamei o mecanico e ele regulou o cabo, assim o pedal ficou mais alto e dava pra engatar normalmente, mas notei que continuava baixando e pra piorar com o tempo passei a ouvir uns estalos vindos do pedal.
Resolvi entao experimentar levar numa Oficina especializada, eles avaliaram que o cabo estava mal colocado e que ja estava se arrebentando no encaixe com o pedal, por isso os estalos, mas que a embreagem ainda estava "OK" (e realmente ela nao patinava nem fazia barulhos embora ja estivesse na "hora" de trocar), então trocaram apenas o cabo, fiquei feliz pensando que tinha economizado a troca da embreagem, porém quando peguei o carro fui pisar pra sair e estava extremamente dura, diferente de quando quando tinha deixado la. Pra piorar qdo cheguei em casa vi que o pedal não só continuava baixando como o cabo passou a fazer um horrivel RANGIDO quando voltava, CERTEZA que ia estragar rapidinho como os outros. Relatei isso na especializada e me disseram que seria necessario a troca do Kit da embreagem e resolveria
Enfim, peguei o carro hoje, serviço feito com a marca VALEO. Ficou mais macia, até agora nao ouvi mais rangidos do cabo, porém eu estou estranhando que engatando a 1a ou a ré e soltando a embreagem com mta delicadeza se nao acelerar o giro cai pra menos de 800 rmp e o carro quase morre, como se estivesse soltando rapido demais!
Eu ainda fico pensando se possa ter alguma coisa errada que passou desapercebida...
Minhas duvidas (para quem teve preguiça de ler a o resto rsrs)
1) Existe no meu carro algum cilindro hidráulico ou contra peso entre o pedal/cabo/embreagem? Algo que se comprometido justifique essa quebra dos cabos, mesmo novos? ou isso realmente era da embreagem estar ruim e forçando mto os cabos?
1.1) Fiquei analisando o pedal, aquela mola/pistão que tem ali no pedal se nao estiver bom pode "endurecer" o funcionamento do sistema?
2)Dá para regular essa embreagem nova de modo que ela nao fique tão sensível a ponto do giro cair e o carro quase morrer ou isso é algum outro defeito?
3)Alguma possivel relação entre tudo isso?
desculpem se ficou mto extenso estou preocupado!!!