Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Aceleração demora para responder "Picasso"

Ir para baixo 
+2
Bacanhim
ecomercio
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptySeg 13 Ago 2012 - 10:33

Olá Pessoal!
Venho apelar aqui neste post para uma ajuda neste probleminha na minha picasso 2.0 16 .

Quando acelero o carro o motor não acelera na hora, ele tipo demora um pouquinho para dar rotação. Da até a impressão que o motor está meio fraco. Agora imagina isso com meu cambio automatico...hehehe...dá vontade de meter o pé nele...kkkk .

Quando vai sair de primeira ou troca de marcha... sempre que tem uma caida de rotação ou acelerar do zero, o motor demora a dar a rotação e fica marrando para esticar novamente.

Na partida demora uns 3 segundos para ligar, não liga de primeira.

Oque fiz no carro:
Dei uma limpada no corpo da borboleta, filtros de combustivel e ar novos, troquei de posto de gasolina umas 3 vezes.

Não sou profissional no ramo então não tenho aparelhos de testes.

Se alguém tiver alguma dica doque devo fazer para tentar solucionar agradeço muito.

Alan
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptyTer 14 Ago 2012 - 22:31

medir a pressão da bomba de combustivel!

velas como estão?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptyTer 14 Ago 2012 - 23:18

algo relacionado a TBI eletronica... possivelmente
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptyTer 14 Ago 2012 - 23:41

nesse motor qd dá pau na tbi acende luz de anomalia não?
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptyQua 15 Ago 2012 - 10:36

Então...também vi que era pra ligar a luz né...mas vai saber, agente nunca sabe até onde o carro foi mechido.

O pior de tudo é quando o carro está friu, vou sair da minha garagem e a rua é um pouquinho de subida, daí acelero o carro e ele não vai, fica dando umas engasgadas das bravas...até esquentar para melhorar isso. Quando faz a retomada de marchas a aceleração do motor diminui e daí quando volta está sem potencia.

O amigo Gnw, obrigado aí pela dica...vou dar uma olhada na tbi pra ver se resolver algo lá.

Mas se alguém tiver mais alguma informção será bem vinda ok.
Alan
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptyQua 15 Ago 2012 - 15:49

eu acho que é o TPS...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptyQua 15 Ago 2012 - 19:45

cara..agora q vi! pode ser a AL4 dando sintomas...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptyQua 15 Ago 2012 - 22:22

vixi, vai começar tudo denovo!!!

uhauhauhauha

pior que pode mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptyQua 15 Ago 2012 - 23:26

AL4? kkkkk
brincadeiras a parte, vale a investigação.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptyQui 16 Ago 2012 - 3:08

po, eu falei serio! asidhaisudh

claro q pode ser!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptyQui 16 Ago 2012 - 8:24

Se fosse a Al-tranco em modo de emergencia, ele verias as luzinhas piscando.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptyQui 16 Ago 2012 - 9:20

Poxa...oque eu temia ser seria justamente o cambio viu.
Ele já estava dando uns trancos nas trocas de marchas e agora até parece estar piorando com esse carro engasgando. Já levei em 2 mecanicos e já dizem até ter trocado duas solenoides do cambio.

Pra falar a verdade... estou com este carro desde novembro de 2011 e não achei solução para tirar esses tranquinhos do cambio e eu até estava achando que fosse o carro engasgando muito. To achando que o geito é ver até onde esse cambio aguenta pra eu levar pra arrumar...e notei tbm que está sendo preciso acelerar muito mais agora para ele andar e está com um consumo enorme na cidade, coisa de uns 4km por litro .

Curiosidade: Vi que tem um fio ligada na alimentação do BSI e que vai para meu dvd, e um outro ligado lá no fio que sai da chave de partida. Depois que eu mechi nos cabos lá tipo apertar eles com a mão, notei rapidamente que o carro piorou até está engasgando mais.


O pessoal, muito obrigado aí pela atenção nas explicações. Eu confio muito mais em vocês doque nos mecanicos que levei o carro.

Abraços Alan
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptyQui 16 Ago 2012 - 19:59

isso confia em mim que vc se ferra!


huahuahua é nada agente tenta, mas é dificil dar um diagnostico assim a distancia!!!

as vezes acerta e talz! mas a melhor opção é vc encontrar um bom profissional por ai, pq sempre um defeito leva a outro! resolva o qt antes!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptySex 17 Ago 2012 - 0:20

scaner nele, cara.
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptySex 17 Ago 2012 - 12:31

Blz pessoal! vou recorrer a algum mecanico geral por aqui pra ver se tem algo com motor ou cambio. Obrigado e um forte abraço a vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptySáb 18 Ago 2012 - 0:10

oto!
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptyTer 21 Ago 2012 - 10:55

Olá pessoal!
Bom...levei o carro meu no mecanico e ele me disse que o motor está perfeito e que o problema é o cambio que as vezes não acompanha a rotação do motor e por isso da impressão as vezes que o motor está sem torque ou esta falhando.

Ele até foi comigo no carro andar e mostrava a rotação do motor quando o cambio trocava de marcha. Quando parecia que estava engasgando o motor estava normal entre 650 e 750rpm .

Ele também notou que o cambio está dando uns soquinhos e patinando um pouco. Mas me disse que as valvulas "solenoides" do cambio estão abrindo e fechando normal.

Ele suspeitou muito foi do óleo do cambio estar grosso ou baixo nivel. Mas como para ver o nivel parece que ter que entrar debaixo do carro ele nem conseguiu ver o nivel.

Me indicou primeiro fazer uma troca de óleo do cambio e andar com o carro pra ver se melhora pois ele disse que é muito provavel que seja óleo. Só que me alertou para estar preparado em que alguns casos a troca de óleo pode simplismente fazer vir a tona um grave problema interno no cambio e daí teria que fazer a manutenção trocando discos, solenoides e alguma outra coisa se precisar.

Queria saber na opnião de vocês oque vocês acham disso? se tem risco grande de trocar o óleo e eu me ferrar de vez.

Abraços galera
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptyTer 21 Ago 2012 - 12:32

cara, eu trocaria o oleo.
o problema: custa caro.
o litro do atf+4 que seu carro usa é, no mínimo, 100 reais o litro... e vão 7.
uma troca completa, com filtro e MDO não vai sair por menos de 1000 reais...

quanto ao risco de voce se ferrar, não será maior/menor do que você não trocar. inclusive, alguns defeitos, podem se resolver.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptyTer 21 Ago 2012 - 18:26

O maravilha Alphatech !

Valew aí pela dica. Vou mandar então fazer essa troca e vamos ver né...espero que melhore e muito o cambio.

Assim que trocar posto aqui oque deu ok.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptyTer 21 Ago 2012 - 20:47

mas fique atento a colocar o óleo correto.. não vá colocar o óleo comum, que daí sim... e colocar e fuder tudo
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptyTer 21 Ago 2012 - 20:51

Opa Entendi Gnw, valew . O mecanico me falou deste óleo atf+4 que o amigo Alphatech se referiu...bom é pra ser este né.

O mecanico me disse que conseguirá trocar +ou- uns 4 litros porque os outros 3 ficam tudo dentro do sistema. Mas ele me disse que se for óleo já da pra ver diferença.

Eu queria saber onde consigo medir o nivel do óleo e se possivel como deveria proceder corretamente a troca deste óleo?

Valew heim
Alan
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptyTer 21 Ago 2012 - 21:38

manda trocar...

e ver o nivel, não sei se tem como, e se tiver, não sei onde :/
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptySex 24 Ago 2012 - 6:50

no topo da caixa tem uma janelinha de inspeção que tu abre e coloca ma chave allen pra medir o nivel, tem que molhar o corpo da chave na volta menor, sen ão molhar eh pq ta baixo..

Qto a trocar o óleo...

O certo é desmontar o carter e trocar o filtro junto. Pra remover o oleo do conversor, bem, o certo é trocar por diálise: você liga o carro e vai esgotando óleo na mesma medida que vai completando por baixo.... usa-se o DOBRO de volume de óleo, mas é garantia que tudo sai limpinho.

Qto ao óleo, se o mexânico quiser te cobrar menos de 90 reais por litro FUJA que é o fluído errado.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
powerbreak
Membro
Membro




Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptySex 24 Ago 2012 - 7:10

se o cara for colocar oleo vermelho a 30 reais o litro fuja porque nao é o óleo certo e vai ferrar sua caixa inteira porque ela usa o oleo sintético de 100 reais o litro com o alfa disse.
Ir para o topo Ir para baixo
SecretSpy
Membro
Membro




Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" EmptySáb 25 Ago 2012 - 21:21

Cara, faz um teste ai, pq tou achando que o diagnostico do teu mecanico tah furado.

Coloca em N e acelera, verifique se o giro sobe imediatamente ou se demora(falhando).

Se demorar jah sabe que o problema nao eh no cambio. Estou te falando Pq tenho o mesmo problema em um 307 com o mesmo motor 2.0 16v.

Procura por falha 307 no google e veja relatos de sintomas bem parecidos com o seu.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aceleração demora para responder "Picasso" Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração demora para responder "Picasso"   Aceleração demora para responder "Picasso" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aceleração demora para responder "Picasso"
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» VENTOINHA XSARA PICASSO DEMORA DESLIGAR
» Ventoinha demora para ligar
» Motor quente demora para pegar
» Som Para O Picasso
» Procurando peças para xsara picasso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: