Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Converter N6 Aut. para alcool

Ir para baixo 
+4
powerbreak
ThiagoTSS
gnw
hittokiri
8 participantes
AutorMensagem
hittokiri
Membro
Membro




Converter N6 Aut. para alcool Empty
MensagemAssunto: Converter N6 Aut. para alcool   Converter N6 Aut. para alcool EmptyTer 14 Ago 2012 - 12:51

Aew galerinha beleza?

Seguinte tenho um N6 aut 2.0 16v, e gostaria de saber se alguem ja converteu algum para alcool aki no forum, se o consumo de combustivel foi satisfatorio se valeu a pena e etc.
Não quero entrar em debate sobre consequencias ao motor e etc, ja tive outros carros e os converti normalmente, sempre é claro efetuando a troca da bomba, velas, partida a frio e etc.
Minha duvida é simples, valeu a pena, perdeu força, deu uma economia de combustivel e etc



Muito Obrigado galera
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Converter N6 Aut. para alcool Empty
MensagemAssunto: Re: Converter N6 Aut. para alcool   Converter N6 Aut. para alcool EmptyTer 14 Ago 2012 - 13:17

o alcool sempre sai mais caro. O consumo das n6 aut. Ja e algo assustador, e acredito que aumente entre 30 e 40 por cento. Tem as vantagens do ganho de potencia e combustivel melhor, mais ecologico e com mais octanas ja q a gasolina brasuca nao e a que o nosso carro pede. Eu passei o meu p alcool, e gostei. Eu fazia 10 na gasolina. Agora faco 5.5 a 6
Ir para o topo Ir para baixo
hittokiri
Membro
Membro




Converter N6 Aut. para alcool Empty
MensagemAssunto: Re: Converter N6 Aut. para alcool   Converter N6 Aut. para alcool EmptyTer 14 Ago 2012 - 13:57

Então meu pensamento seria que com alcool TALVEZ ele nao seria tão gastão pois algo da bem mais que gasolina, mas pelo que vejo vai ficar elas por elas
Pois realmente o consumo tah foda meu
Ir para o topo Ir para baixo
ThiagoTSS
Membro
Membro
ThiagoTSS



Converter N6 Aut. para alcool Empty
MensagemAssunto: Re: Converter N6 Aut. para alcool   Converter N6 Aut. para alcool EmptyTer 14 Ago 2012 - 14:16

Hittokiri,

Creio que se o seu objetivo é economia de combustível não será convertendo que você vai alcançar.. digo isso porque 1L de álcool produz menos energia do que 1L de gasolina..portanto se o seu carro esta bebendo muito com gasolina, com álcool irá parecer um V8..

Como o nosso amigo gnw falou, tem o lado que você ganha um pouco de potencia..ai vai do que você deseja fazer..

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
hittokiri
Membro
Membro




Converter N6 Aut. para alcool Empty
MensagemAssunto: Re: Converter N6 Aut. para alcool   Converter N6 Aut. para alcool EmptyTer 14 Ago 2012 - 14:35

ThiagoTSS escreveu:
Hittokiri,

Creio que se o seu objetivo é economia de combustível não será convertendo que você vai alcançar.. digo isso porque 1L de álcool produz menos energia do que 1L de gasolina..portanto se o seu carro esta bebendo muito com gasolina, com álcool irá parecer um V8..

Como o nosso amigo gnw falou, tem o lado que você ganha um pouco de potencia..ai vai do que você deseja fazer..

Abraço
Exatamente, o que eu queria era economia mesmo huehehehue, pois quanto a potencia não tenho do q reclamar.
Cara vi no seu perfil q vc tb tem um 2.0 16v automatico, sem querer abusar porem qual é a media de gasto de combustivel do seu?

brigadao^^
Ir para o topo Ir para baixo
ThiagoTSS
Membro
Membro
ThiagoTSS



Converter N6 Aut. para alcool Empty
MensagemAssunto: Re: Converter N6 Aut. para alcool   Converter N6 Aut. para alcool EmptyTer 14 Ago 2012 - 15:11

Realmente me surpreendeu por ser automático!
Anda muuuito.. a segunda corta a ±115km/h..

Então, ainda não medi pois peguei o carro semana passada..e nesse pouco tempo eu já deixei um dia para a troca do escape (intermediário e final) e outro dia para troca da bomba de combustível..ahshashashahshas
Enchi o tanque no sábado..creio que até semana que vem terei uma medição e lhe informo..mas creio que deva estar fazendo em torno de uns 7~8 no máximo..

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
powerbreak
Membro
Membro




Converter N6 Aut. para alcool Empty
MensagemAssunto: Re: Converter N6 Aut. para alcool   Converter N6 Aut. para alcool EmptyTer 14 Ago 2012 - 15:15

Cara,

eu fiz isso qdo era AUT e o resultado foi uma merda.
deu pau generalizado.... n sei o que aconteceu, mesmo trocando os bicos e a sonda, ele dava falta, as vezes não pegava nem a pau... e, qdo frio, parecia q a caixa ficava patinando sozinha... sei lá...

restultado: a caixa foi pro espaço rapidinho, mesmo trocando oleo, filtro, etc....

acabei fazendo uma adaptação com uma caixa de um 406 2.0 e ficou bom. Coloquei coletor de adm e escape de vts, bicos, flautas, dosador, turbo e intercooler com 0,7.... o resultado é animal....

Mas.... o consumo... quando era AUT gasolina normal fazia 8 na cidade e 12 na estrada (gasolina argentina).... qdo me mudei e a gasosa era essa porcaria normal, fazia 6 por litro na cidade e 11 na estrada... no alcool, fazia 4 na cidade e 7 na estrada.

Depois do turbo, faço 7 na cidade e 10 na estrada, no etanol.

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Converter N6 Aut. para alcool Empty
MensagemAssunto: Re: Converter N6 Aut. para alcool   Converter N6 Aut. para alcool EmptyTer 14 Ago 2012 - 15:38

PQP....

98 automática adaptada com caixa de 406 2.0.... essa é nova pra mim.

era uma que eu queria ver.

mas o consumo ficou bem razoável.

tem idéia de qto gastou na adaptação? qto ficou a potência? qual a km do carro?

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Converter N6 Aut. para alcool Empty
MensagemAssunto: Re: Converter N6 Aut. para alcool   Converter N6 Aut. para alcool EmptyTer 14 Ago 2012 - 15:44

hittokiri escreveu:
ThiagoTSS escreveu:
Hittokiri,



Abraço
Exatamente, o que eu queria era economia mesmo huehehehue, pois quanto a potencia não tenho do q reclamar.
Cara vi no seu perfil q vc tb tem um 2.0 16v automatico, sem querer abusar porem qual é a media de gasto de combustivel do seu?

brigadao^^

Hittokiri, o meu é 2.0 - 16 automático e rodo só com Pódium
No trânsito de Sampa, faço 5,6 / 5,7 km.
Na estrada a média é de 11,5 km.
O AC está sempre ligado.

Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Converter N6 Aut. para alcool Empty
MensagemAssunto: Re: Converter N6 Aut. para alcool   Converter N6 Aut. para alcool EmptyTer 14 Ago 2012 - 15:57

powerbreak escreveu:
Cara,

eu fiz isso qdo era AUT e o resultado foi uma merda.
deu pau generalizado.... n sei o que aconteceu, mesmo trocando os bicos e a sonda, ele dava falta, as vezes não pegava nem a pau... e, qdo frio, parecia q a caixa ficava patinando sozinha... sei lá...

restultado: a caixa foi pro espaço rapidinho, mesmo trocando oleo, filtro, etc....

acabei fazendo uma adaptação com uma caixa de um 406 2.0 e ficou bom. Coloquei coletor de adm e escape de vts, bicos, flautas, dosador, turbo e intercooler com 0,7.... o resultado é animal....

Mas.... o consumo... quando era AUT gasolina normal fazia 8 na cidade e 12 na estrada (gasolina argentina).... qdo me mudei e a gasosa era essa porcaria normal, fazia 6 por litro na cidade e 11 na estrada... no alcool, fazia 4 na cidade e 7 na estrada.

Depois do turbo, faço 7 na cidade e 10 na estrada, no etanol.

Converter N6 Aut. para alcool OpoQQ
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Converter N6 Aut. para alcool Empty
MensagemAssunto: Re: Converter N6 Aut. para alcool   Converter N6 Aut. para alcool EmptyTer 14 Ago 2012 - 23:00

uma dica interessante e bastante curiosa pra quem quer economizar petroleo!!!

PRIMEIRO ECONOMIZE O FREIO!

assim: se vc já está vendo a lombada adiante e vai precisar freiar e vc pensar em economizar a freada vc não acelera!!!!

entendeu?

em qqr situação que perceber que vai precisar frear adiante, nem acelera "pra economizar o freio"! funciona!

e anda na casquela do acelerador! pra economizar a futura freada!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Converter N6 Aut. para alcool Empty
MensagemAssunto: Re: Converter N6 Aut. para alcool   Converter N6 Aut. para alcool Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Converter N6 Aut. para alcool
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alguem sabe se fica bom passa o n6 para alcool ?
» vts 2.0 n6 no álcool.
» Chip a Alcool
» tbi para 1.8
» Para-Brisa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: