Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Limpeza sensor map

Ir para baixo 
+2
powerbreak
Pedro
6 participantes
AutorMensagem
Pedro
Membro
Membro




Limpeza sensor map Empty
MensagemAssunto: Limpeza sensor map   Limpeza sensor map EmptyTer 21 Ago 2012 - 11:48

Ola pessol,

estava lendo que é possivel fazer limpeza no sensor map em outros modelos de carros, gostaria de saber se alguém já fez no xsara, e onde fica o map no n7. Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
powerbreak
Membro
Membro




Limpeza sensor map Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza sensor map   Limpeza sensor map EmptyTer 21 Ago 2012 - 12:28

besteira limpar o sensor e uma membrana que solta um sinal ficar limpando prejudica a membrana e fica dando sinal errado por isso que o carro vai ficar uma bosta depos.

do meu carro o map fica por baixo do coletor peerto da borboleta. nos 1.8 também e no vts fica em cima do coletor. e do seu eu nao sei mas deve ficar na parte traseira depois da borboleta so procurar.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Limpeza sensor map Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza sensor map   Limpeza sensor map EmptyTer 21 Ago 2012 - 12:37

cara...

agora esse daí tirou as palavras da minha boca!
economia que não se justifica.

se fosse uma lambda, ainda vá lá, porque é encrustação e é um sensor de gas. Agora, no MAP, se ele tá ruin já era e limpar só vai piorar a situação da membrana, deteriorando ainad mais o sinal e piorando, ao invés de melhorar.

troque-o.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Limpeza sensor map Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza sensor map   Limpeza sensor map EmptyQua 22 Ago 2012 - 23:59

mas está com defeito ou é preventiva? ele não diz isso!

já tirei defeito de um corsa exatamente por isso excesso de sujeira neleenão lia correto!

não vejo problema em passar um pincel com gasolina nele!

no seu carro ele fica bem no meio do coletor na parte da frente perto da na direção da tampa de valvulas e se ainda estiver original tem uma especie de cupilha no plug do chicote!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Limpeza sensor map Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza sensor map   Limpeza sensor map EmptySex 24 Ago 2012 - 6:53

Baca:

pro cara querer tacar o sensor dentro da água, tem que ser corretiva.

Gasolina na membrana? tu tá de brincadeira.... Vai alterar todas as características dela... ela é algo entre um papel e um plástico trançado, com certeza gasolina não vai fazer bem pra membrana.

Ele gera um sinal de poucos mV que vai pro calculador... ou seja, qualquer variação no sensor piezometrico ou na membrana dá uma PUTA diferença, pois o sinal tem variação não muito grande.

De boa, MAP não foi feito pra limpar. Só trocar.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Limpeza sensor map Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza sensor map   Limpeza sensor map EmptySex 24 Ago 2012 - 7:11

bhã.......e o meu que eu limpei com CAR80 2x apezar de o carro não acender a luz no painel acho ele manco (pé no fundo ele fica pensando).
trocas feitas:
filtros ar, gasol.
atuador lenta;
regl pressão.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Limpeza sensor map Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza sensor map   Limpeza sensor map EmptySex 24 Ago 2012 - 9:58

pé no fundo e carro pensando pode ser lambda ou simplemsnete tps.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Limpeza sensor map Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza sensor map   Limpeza sensor map EmptySáb 25 Ago 2012 - 0:02

tacar agua? não entendi, e isso não vejo necessidade!

cara tive indicação dum mecanico profissional dos "grandes" pra fazer assim!

tirar a peça pincel e gasolina, dar umas pinceladas no bicho e ar na sequencia, pronto feito! so montar!

nunca tive problemas! carros que rodam muito tempo com problemas de anéis motores cansados e talz sempre acumulam uma especie de borra na ponta onde faz a leitura, sempre procedi assim!

posso estar errado, mas sempre funcionou!

vou até pesquisar mais a respeito!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Limpeza sensor map Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza sensor map   Limpeza sensor map EmptySáb 25 Ago 2012 - 2:41

nandocns82 escreveu:
bhã.......e o meu que eu limpei com CAR80 2x apezar de o carro não acender a luz no painel acho ele manco (pé no fundo ele fica pensando).
trocas feitas:
filtros ar, gasol.
atuador lenta;
regl pressão.


15 fichas no konck sensor....

quem aposta junto?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Limpeza sensor map Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza sensor map   Limpeza sensor map EmptySáb 25 Ago 2012 - 21:54

nem sei o que é um konck sensor!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Limpeza sensor map Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza sensor map   Limpeza sensor map EmptyDom 26 Ago 2012 - 1:00

sensor de detonação!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Limpeza sensor map Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza sensor map   Limpeza sensor map EmptyDom 26 Ago 2012 - 20:52

konck! desconhecia!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Limpeza sensor map Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza sensor map   Limpeza sensor map Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Limpeza sensor map
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» limpeza TBI
» Limpeza do Módulo BSI
» Limpeza de bico
» Limpeza de TBI - Como fazer?
» Limpeza de bicos - é possível?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: