Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Comando foi para o saco !

Ir para baixo 
+2
jpaulosg
sup_rec
6 participantes
AutorMensagem
sup_rec
Membro
Membro
sup_rec



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptyQui 30 Ago 2012 - 20:37

Meus camaradas... boa noite a todos.

Há 15 dias atrás, após a troca da correia dentada, tive um sério problema.

A correia do alternador começou fazendo uma zoadinha estranha que percebi a noite, dai no outro dia no meio da BR ela desfia e enrola no rolamento da correia dentada.

Resultado: Comando de válvulas foi para o espaço juntamente com o dito rolamento da correia dentada, a correia dentada, além da outras "cositas más".

Peguei o carro hoje e dos males o menor, pelo menos ta tudo novo...


P.S. Não gastei nada, já que estava tudo na garantia. Smile

Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptyQui 30 Ago 2012 - 20:49

Fico feliz que não tenha tido nenhum prejuízo ou dano mais sério, mas apenas para esclarecer e previnir: foi má qualidade dos materiais ou má qualidade na instalação? Ambos???

Abs.,

JP
Ir para o topo Ir para baixo
sup_rec
Membro
Membro
sup_rec



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptyQui 30 Ago 2012 - 22:08

jpaulosg escreveu:
Fico feliz que não tenha tido nenhum prejuízo ou dano mais sério, mas apenas para esclarecer e previnir: foi má qualidade dos materiais ou má qualidade na instalação? Ambos???

Abs.,

JP

Cara, na verdade foi vacilo meu mesmo, pq a correia do alternador já estava na quilometragem de troca, dai quando troquei tudo perguntei para o mecânico se não seria melhor trocar ela tb, mas ele falou que visualmente ela estava ok, dai não troquei.

Conselho: Se escutar "renco-renco" na correia do alternador troque logo, pq se ela desfiar vai direto no rolamento da dentada... ai meu filho o bicho pega.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptyQui 30 Ago 2012 - 22:48

nem sempre, mas claro, deve trocar a quanquer sinal de anomalia!!

não entendi o pq seu comando foi pro espaço!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptySex 31 Ago 2012 - 0:59

nem eu!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptySex 31 Ago 2012 - 9:02

eu acho que ele tá falando do cabeçote.
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptySex 31 Ago 2012 - 9:54

correia de acessorios troca com quantos km?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptySex 31 Ago 2012 - 10:26

60 mil km, junto com a dentada.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptySex 31 Ago 2012 - 12:42

e seus devidos rolamentos tb!
Ir para o topo Ir para baixo
sup_rec
Membro
Membro
sup_rec



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptySáb 1 Set 2012 - 1:05

alphatech escreveu:
eu acho que ele tá falando do cabeçote.


Alpha, a correia de acessórios desfiou e enrolou no rolamento da dentada que fica lá embaixo, ai travou a dentada que por sua vez travou o comando de válvulas.

É que aqui a gente chama cabeçote toda a parte superior, onde tem o comando de válvulas, árvore do comando, tuchos, etc etc etc...

No meu caso só empenou as válvulas (Todas as 16..kkk)

Para mim este tipo de coisa é erro de projeto, já que este tipo de situação deveria ser pensada.

Fica o alerta, pq o pessoal só lembra de trocar a dentada com os rolamentos e esquece a de acessórios com seus rolamentos também.

Hoje rodei uns 120km e tudo bem até agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptySáb 1 Set 2012 - 22:07

sup, não foi seu comando que foi pro saco, e sim suas valvulas!

comum acontecer algum problema com correia dentada perder sincronismo e atropelar valvulas, são poquissimos carro que isso não acontece!

não é erro de projeto, é uma longa historia pra vc entender!

e aquele negocio, se fosse trocado antescomo recomenda o fabricante... né?

qt ficou o serviço aí?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptyDom 2 Set 2012 - 0:16

não é erro de projeto.

o projeto é pra X kilometragem.. se passa dessa KM, o erro é do proprietario que não fez a sua parte, e trocou a peça!
Ir para o topo Ir para baixo
sup_rec
Membro
Membro
sup_rec



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptyDom 2 Set 2012 - 1:18

gnw escreveu:
não é erro de projeto.

o projeto é pra X kilometragem.. se passa dessa KM, o erro é do proprietario que não fez a sua parte, e trocou a peça!

gnw, não se trata da peça dar problema no limite da quilometragem.

Trata-se sim de uma correia de acessórios desfiar e seguir diretamente para a parte "protegida" por onde passa a correia dentada.

Trabalho com desenvolvimento de softwares e se eu deixar um botão onde o usuário possa ferrar o sistema e dizer a ele : Não clique aqui, fatalmente um ou outro

vai clicar, então se eu preciso do botão lá, que coloque ao menos uma proteção para os desleixados (assim como eu fui por não trocar esta bendita correia), caso

contrário eu consideraria isso um erro de projeto sim.

Ir para o topo Ir para baixo
sup_rec
Membro
Membro
sup_rec



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptyDom 2 Set 2012 - 1:18

BacaLoko escreveu:
sup, não foi seu comando que foi pro saco, e sim suas valvulas!

comum acontecer algum problema com correia dentada perder sincronismo e atropelar valvulas, são poquissimos carro que isso não acontece!

não é erro de projeto, é uma longa historia pra vc entender!

e aquele negocio, se fosse trocado antescomo recomenda o fabricante... né?

qt ficou o serviço aí?

O serviço estava na garantia, Boca. Não paguei nada por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptyDom 2 Set 2012 - 14:11

sup_rec escreveu:
BacaLoko escreveu:
sup, não foi seu comando que foi pro saco, e sim suas valvulas!

comum acontecer algum problema com correia dentada perder sincronismo e atropelar valvulas, são poquissimos carro que isso não acontece!

não é erro de projeto, é uma longa historia pra vc entender!

e aquele negocio, se fosse trocado antescomo recomenda o fabricante... né?

qt ficou o serviço aí?

O serviço estava na garantia, Boca. Não paguei nada por isso.


baita sorte hein? saduiahsdiuashd

o serviço ia sair caro
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptyDom 2 Set 2012 - 15:10

na casa dos 1,500! marromenu!
sorte ser garantia!
Ir para o topo Ir para baixo
sup_rec
Membro
Membro
sup_rec



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptySeg 3 Set 2012 - 22:25

BacaLoko escreveu:
na casa dos 1,500! marromenu!
sorte ser garantia!

Mas agora o cururú tá filé demais !
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptyTer 4 Set 2012 - 12:48

quem me moderou?
Ir para o topo Ir para baixo
sup_rec
Membro
Membro
sup_rec



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptyTer 4 Set 2012 - 12:53

alphatech escreveu:
quem me moderou?

Não fui eu, hein?! kkkk
Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptyTer 4 Set 2012 - 12:56

ninguem alpha! Teu browser ta te trollando fortemente!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptyTer 4 Set 2012 - 15:25

porra..... então não vou postar mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptyTer 4 Set 2012 - 18:09

posta! So tem q confirmar que o post foi enviado! Seila!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! EmptyQua 5 Set 2012 - 6:16

ahuuhahua sempre com vc que acontece isso!

pq será? uhahuahuahu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comando foi para o saco ! Empty
MensagemAssunto: Re: Comando foi para o saco !   Comando foi para o saco ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comando foi para o saco !
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comando do A/C
» Comando do farol
» Tele-comando
» comando variável.
» COMANDO DO AR CONDICIONADO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: