Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problema de Partida - Arrefecimento?

Ir para baixo 
+5
Juliano
Bacanhim
gnw
Speedemon
felipeserial
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptySáb 22 Set 2012 - 16:24

Galera, lí todo o tópico a respeito de arrefecimento e não encontrei nada a respeito.

Há alguma relação entre temperatura + elevada no momento que se desliga o carro e uma 'não-partida' até esfriar um pouco?


Vou detalhar um pouco mais...

Notei que meu carro a cada ajuste que faço esquenta mais.

Assim que o peguei não passava de 90º nem ferrando.
> Troquei o óleo (coloquei o recomendado, total 7mil 10w40) + um pouco de aditivo bardhal e o carro subiu pra uns 92º de temperatura média.

Fiz a manutenção preventiva:
> Troquei os 2 estivadores a bomba d'água e correia dentada. Não voltou aos 90º de temperatura média. Até aí blz.

Tive alguns problemas com minha BSI e fiquei um bom tempo pra encontrar uma forma justa ($$$) de resolver. Graças ao help da galera do forum conseguimos mais essa.

Agora no 7 de setembro eu viajei e troquei a água do radiador, eu somente 'sangrei' e coloquei o novo aditivo, vou ser sincero, coloquei o mais barato pois não sabia se tinha 'tanta' diferença.
> coloquei 2 litros de Radiex (ou Radial, sei lá eu direito) e completei com água.

Fui pra casa e depois viajei durante a noite. Usei o carro normalmente durante o feriado, porém na volta (depois de uns 300km percorrido) eu desliguei o carro e quando fui ligá-lo novamente vi que a temperatura estava um pouco acima do comum, devia estar a uns 97 ou 98 graus, acreditei que era devido a estrada e ainda o dia estava muito quente. A resposta que tive foi somente um "TEQ"

Como eu tinha um multimetro medi a bateria e parecia estar normal, notei que uma mangueira do escape do "oleo queimado do motor" tinha feito um rasguinho, remendei com fita isolante e tentei de novo. Somente o "teq" respondeu, nem sinal de que havia um motor ali.

Aguardei uns 10min, e tentei de novo. Dessa vez a temperatura havia baixado pra menos de 95º e o carro funcionou.

Achei muito estranho, andei mais uns 10min e quando parei o carro a mesma história, tive que esperar a dondoca se refrescar pra andar.

Agora fico meio receoso de andar com o carro e esquentar muito e ter que esperar.

O que tá mais provável aí galera? Será algo na parte de arrefecimento ou pode até ser um problema de bateria?

Caso seja no conjunto de arrefecimento fiquem sussa, eu volto nos tópicos a respeito e começo a trabalhar com as dicas, eu só preciso mesmo e de um primeiro passo. haha.

Forte abraço e conto com a colaboração de vcs.
Ir para o topo Ir para baixo
Speedemon
Usuario
Usuario
Speedemon



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptySáb 22 Set 2012 - 17:40

cara complicado isso nunca ouvi falar q xsara quente não ligasse...

no meu quando ta em 90º e desligo o carro ao voltar ele ta depois dos 100º axo q é normal pq afinal a água ficou parada no motor e radiador já quentes... ao dar a partida e rodar 200m já volta ao normal... já aconteceu comigo a um tempo atraz de eu ligar o carro e apagar todas as luzes do painel... e o carro não ligar ai abri o capo apertei o botão inercial, desliguei o cabo da bateria coloquei de volta e tudo voltou ao normal... sei la oq aconteceu, mas foi umas duas vezes depois nunca mais.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptySáb 22 Set 2012 - 17:40

teu arranque vai parar... manda arrumar, antes que pife, e fique mais caro!
Ir para o topo Ir para baixo
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptySáb 22 Set 2012 - 20:11

Speedmom, também não tinha a menor ideia do q esse carro era capaz.

Cada dia que se passa descubro algo novo. haha.

Então, são tantas possibilidades que eu gostaria de afunelar o máximo para não gastar com oq não é preciso no momento, entende? rs


Mas valeu msmo.


Gnw, vc e suas palavras doces. Cara, vc é irmão do Alpha? fala sério.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptySáb 22 Set 2012 - 21:30

Very Happy

é que tava meio com pressa.. tu sabe q eu não falo assim! iuashdiuashdisahd

da proxima vez, escrevo doce, igual caramelo! asiudhiusahdiuashd

ja que eu tiro onda de xsara amarelo! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptySáb 22 Set 2012 - 21:33

tb acho provavel defeito no motor de partida!

com maior temperatura aumenta a resistencia e...!

tira o danado e pede pra revisar!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptySáb 22 Set 2012 - 21:37

gnw escreveu:
Very Happy

é que tava meio com pressa.. tu sabe q eu não falo assim! iuashdiuashdisahd

da proxima vez, escrevo doce, igual caramelo! asiudhiusahdiuashd

ja que eu tiro onda de xsara amarelo!Smile

NO CAVALETE!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptyDom 23 Set 2012 - 0:17

iuashiudhasiudhasiudhads


okay Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptyDom 23 Set 2012 - 14:28

Sad tamo junto brow!

é nois no cavalete!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptyDom 23 Set 2012 - 21:59

asdiuhaisudhasd

eu a pé né! :S tu ainda tem outro carro pra rodar! asdiuashd
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptyDom 23 Set 2012 - 23:49

aposto minhas fichas no motor de arranque,a questão da tempera no n7 não costuma a passar mto dos 90° algo de errado pode estar acontecendo, não esquecendo que pode haver ar no sistema de refrigeração do carro e com aditivo em cima pode ter acontecido alguma coisa!

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptySeg 24 Set 2012 - 7:24

felipe,

eu diria que teu problema é no cabo de terra da bateria.
o arranque é um PLUS, ou seja, pode ou não estar com as escovas gastas.

cheque a conexão do cabo de (-) da bateria que vai até o arranque e o aterramento. Esse teu problema parece ser só isso. Ao esquentar, a resistência de contato aumenta muito e parece esse "TEC", característico de carro sem bateria.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptyQui 4 Out 2012 - 15:12

Fala grande Alpha, cara, desculpa a demora.

Velho, então, já comentaram comigo que pode ser isso, aliás, estou instalando um som (eu sei que são terras diferentes, mas só pra constar) estava sem o aterramento, acredita?

Voltando, sinceramente meu forte não é a parte elétrica, então vou levar em um auto-elétrico que me parece muito bom, ele só não pode fazer nada em relação minha BSI porque era uma coisa mais moderna, mas em relação a fios, ele é ótimo.

Mas depois disso nunca mais deu problema, parece que parou.

O que pude notar, foi que a ventoinha estava acionando por volta dos 95 graus, aí assim que acionada a temperatura caia. O que vc acha daquele esquema que faz ela acionar um pouco antes? Vi alguns comentários a respeito.

Abraço e vamo que vamo que o Xsara não pode parar.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptyQui 4 Out 2012 - 16:15

acho o esquema desnecessário.
Limpe seu arrefecimento e coloque aditivo correto e você não terá problema.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptyQui 4 Out 2012 - 18:00

Tá, depois vou dar uma pesquisada sobre qual o aditivo correto. Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptySex 26 Out 2012 - 17:02

Galera, voltando só pra dizer que problema foi resolvido.

O TEC aparecia e sumia quando bem entendia.

Por fim notei que poderia ser motor de arranque e corri em um auto elétrico que não sei por que cargas d'águas não teve tempo de ver meu carro.

Caso fosse feito o serviço, iria me cobrar 80 de mão de obra mais peças se necessário.

Como fui no AE umas 3 vezes e nada, decidi eu mesmo tirar o motor de arranque e dar uma olhada, notei que a parte do automático estava com um pequeno jogo.

Pesquisei em alguns lugares e encontrei um novinho por 315 na Taulosse Imports (11 3054 1038). Mas acabei comprando na Show Light Auto Peças http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436513402-motor-arranque-partida-xsara-zx-306-406-405-xantia-d6ra661-_JM telefone 11 2623 1604.

Fui pessoalmente, peguei a peça no hora (morreu 210 dilmas) voltei, instalei e pronto, carro pegando sem mais nenhum problema.

É isso aí galera!!! Obrigado pela colaboração de todos.

Foto motor de arranque velho.

Uploaded with ImageShack.us

Foto motor de arranque novo.

Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptySex 26 Out 2012 - 19:25

aí sim!!!

te falei q era barbada!!

asiudhasiduh
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptySeg 29 Out 2012 - 6:20

barbada! parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptySeg 29 Out 2012 - 6:52

O meu tá desse jeito também, só faz um "TEC" de manhã e as vezes não pega de jeito nenhum, mas normalmente é quando o tempo esfria. O problema é que não tenho garagem fechada.

Pra fazer o carro funcionar eu boto a 2a, deixo o carro descer um pouquinho na calçada (uns 30cm) e solto a embreagem, só pra dar uma girada no motor. Isso ja é suficiente pro carro pegar de primeira na próxima tentativa.

Também ja estava desconfiado do motor de partida, agora tenho certeza!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptySeg 29 Out 2012 - 7:03

tranco nesses motores é cagada. Pula um dente e tu tá fudido.
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptySeg 29 Out 2012 - 14:45

Bom saber... Alpha, esse motor de arranque do N7 1.6 serve para o N6 2.0 automatico?

E antes que me xingue... procurei aqui mesmo no forum e em sites como o Mercado livre e a brincadeira sempre cita ser de Xsara mas não informa qual modelo.

Obrigado!
Edson
Ir para o topo Ir para baixo
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptySeg 29 Out 2012 - 16:46

Eu também não arrisco tranco não. Olha, pelo preço do motor de arranque, compensa vc pedir um e trocar, nem vale a pena tentar arrumar (se é que dá jeito ainda)!.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptyTer 30 Out 2012 - 14:56

2.0 EW é 5802V7.
1.6 TU é 5802M9.
2.0 XU 90% é o 5802E4

Totalmente diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptyQua 7 Nov 2012 - 6:59

felipeserial escreveu:
Eu também não arrisco tranco não. Olha, pelo preço do motor de arranque, compensa vc pedir um e trocar, nem vale a pena tentar arrumar (se é que dá jeito ainda)!.
Abraço!


Eu não fazia o carro pegar no tranco, só estava deixando o motor girar um pouco (poucos centimetros) com o cambio engatado. Se o carro não suportar isso, pode jogar o projeto todo fora. Smile

Mas se precisasse eu iria preferir pegar no tranco do que ficar parado na rua Smile
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? EmptyQua 7 Nov 2012 - 7:02

queria ver tu fazer isso com um automático... rs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema de Partida - Arrefecimento? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Partida - Arrefecimento?   Problema de Partida - Arrefecimento? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema de Partida - Arrefecimento?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problema na Partida
» ARREFECIMENTO
» Peças do arrefecimento
» Desempenho x Arrefecimento
» Troca do líquido de arrefecimento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: