Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ventilação interna frontal ligada direto.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
sidney evangelista
Membro
Membro




Ventilação interna frontal ligada direto. Empty
MensagemAssunto: Ventilação interna frontal ligada direto.   Ventilação interna frontal ligada direto. EmptyTer 30 Out 2012 - 10:00

Srs. Gostaria de uma orientação, indicação....

Tenho um picasso 2.0 GLX 2003, comprei com 19.000km e atualmente está 59.000km, portanto gosto dele e não gostaria de me desfaze-lo..

Sò que algum tempo ele apresentou um problema, o ar condicionado/ventilação só ligava em uma única velocidade, na ocasião o eletricista trocou o resistor de ventilação e o conector...

passado algum tempo, agora apresenta, só de ligar a chave contato o ar/ventilação liga direto na velocidade máxima...e só desliga se tirar a chave do contato...ou seja não respeita o comando do painel.

então fui a outro eletricista...ele olhou o chicote, resistor, rele auxiliar, motor de ventilação interna..só não trocou o painel comando do ar...

agora ele acha que pode ser o BSI...mas ele não fez diagnóstico e disse que deveria procurar um técnico que reparo o BSI...

Portanto gostaria de saber se alguém já pegou algo, similar ou se poderia indicar um técnico...consultei um na web e um técnico me pediu RS$ 500,00 só para reparar o módulo, tenho visto na web módulos usado por RS$ 250,00, portanto não sei se é só trocar...tenho noção técnica e saberia trocar sem problema...mas gostaria de uma opinião e indicação...obrigado a todos e parabéns pelo forum, sidney
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ventilação interna frontal ligada direto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilação interna frontal ligada direto.   Ventilação interna frontal ligada direto. EmptyTer 30 Out 2012 - 15:00

defeito no painel de acionamento.
Ir para o topo Ir para baixo
sidney evangelista
Membro
Membro




Ventilação interna frontal ligada direto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilação interna frontal ligada direto.   Ventilação interna frontal ligada direto. EmptyTer 30 Out 2012 - 19:42

Sr. Alpha,

já havia visto este defeito, só estranhei pois no chicote aparece 12V em todos os pinos do conector que liga o comando em todos os pinos... também estranhei que ao medir o conector do encaixe do acionamento não tem continuidade em nenhum dos pinos...daí fiquei em dúvida em comprar um comando usado...e ficar na mesma...vou ver se consigo algum para testar..

obrigado pela dica...reportarei assim que conseguir testar...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ventilação interna frontal ligada direto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilação interna frontal ligada direto.   Ventilação interna frontal ligada direto. EmptyQua 31 Out 2012 - 8:11

cara, o comando não tem como testar, só encaixando outro mesmo... é foda.
O negócio é levar numa casa especializada em A/C. Com certeza eles tem algum painel usado pra testar e te dar o orçamento correto.... ou coloca no scanner que já te dá o defeito na lata, pois seu carro tem BSI, é um diagnóstico tranquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ventilação interna frontal ligada direto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilação interna frontal ligada direto.   Ventilação interna frontal ligada direto. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ventilação interna frontal ligada direto.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ventuinha ligada direto com carro desligado
» ventilação interna
» ventilação interna do ar
» VENTILAÇÃO
» Grade frontal do N6

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: