Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS

Ir para baixo 
+2
Tato SP
Minduim
6 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS Empty
MensagemAssunto: PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS   PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS EmptyQui 13 maio 2010 - 19:43

Nao sei se é só no minha caranga que acontece isso, ou se sao em todos carros que tem abs...
sao 2 etapas...

1º - meu carro tava fazendo um barulho chato no freio direito traseiro, (parecia q a pastilha tava solta e ficava tremendo fazendo um barulho parecido com um sino!) levei num mecanico, e ele disse q o antigo dono, colocou pastilhas paralelas q nao pegavam o disco por inteiro, e por isso ficavam soltas e fazendo barulho...

2º - essa semana, por causa de um susto causado por um pedestre idiota q quis atravessa a av correndo no meio dos carros, soquei o pé no abs, (vicio de carro q nao tinha abs) e nisso, meu freio fez um barulho estranho na frente, tipo como se tivesse travado totalmente o disco!
ai parei o carro denovo, tirei as rodas da frente, e nao tinha acontecido aparentemente nada, mas mesmo assim ainda fiquei um pouco assustado... freio continua normal, n mudou nada...

queria saber se isso foi pelo motivo q eu acabei pisando de uma vez no abs, e forçando eles a travarem (sendo q nao eh a funçao dele)
ou entao se isso eh alguma coisa no meu freio...

se alguem souber, eu juro q agradeço!

e tambem algum sabe qnt sai um jogo de pastilhas e discos novos pro exclusive 1999?

valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Minduim
Usuario
Usuario
Minduim



PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS   PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS EmptyQui 13 maio 2010 - 22:21

Cara, o meu tbm é exclusive 99, em relação a 2 etapa o meu tá = o seu. Troquei as 4 pastilhas do meu e fluido e gastei muito não..... Há 3 meses Troquei bieletas, terminal de direção, buchas das bandejas, 4 pastilhas e fluido de freio + alinhamento e gastei $490,00.....
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS   PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS EmptySex 14 maio 2010 - 0:37

Fala Pierini

Em relação ao barulho de sino, pode ser simplesmente a folga das presilhas do freio que faz elas dançarem e ficam com esse barulho, outro conselho, procure mecânicos que entendam de PSA e não falem umas besteiras desse tamanho ("colocou pastilhas paralelas q nao pegavam o disco por inteiro, e por isso ficavam soltas e fazendo barulho")... KKKKK

Numa situação como passou o certo é isso mesmo quando se tem o ABS pode socar o pé sem medo, o pedal vai dar alguns trancos e o barulho é o módulo do ABS atuando juntos dos freios, tanto que não sentiu nenhuma perda de eficiência ou barulho anormal após essa frenagem de emergência. Sentiu que não dá pode afundar o pé sem crise.

Em relação aos valores se não me engano as pastilhas estão por volta de R$ 80,00 e os discos em torno de R$ 120,00.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS   PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS EmptySex 14 maio 2010 - 7:37

Bom, aí tem que ver pq ABS foi feito pra sentar a mandioca no freio MESMO e quando ele atua tem um barulho forte, mas é normal ele fazer aquilo.
Agora, se além disso ele faz outro barulho além desse, aí sim é pra dar uma checada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS   PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS EmptySáb 15 maio 2010 - 11:06

aaaaaaaaaaaaaaaaa... agora to mais aliviado!!!! kkkkkk

é, eu encostei hj cedo em um mecanico, e as pastilhas ele me explicou mesmo q elas estao com folga... ele disse q trocando ja para o barulho (só n troquei pq ele nao tinha as pastilhas la)

mas o barulho ele nao soube me explicar o pq... mas se normal, e foi feito pra sentar o pé mesmo, entao vamo que vamo!!!!! kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS   PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS EmptyDom 27 Jun 2010 - 23:02

Os valores de pastilhas são bem diferentes pra mim aqui, Past. dianteira: r$500,24 (na citroen) e traseiras r$ 227,85 (na citroen), o pão duro do antigo dono pos umas pastilhas menores e "se foram os discos". Agora,sobre os discos meu mecânico disse que os FREMAX são de qualidade melhor do que o metal dos que são feitos os originais e mais em conta de preço,sera!? Discos Originais: r$674,59-dianteiro e r$261,56-traseiros. Total de peças R$ 1.664,24
Ir para o topo Ir para baixo
aasouza
Membro
Membro




PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS   PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS EmptyDom 27 Jun 2010 - 23:56

Que isso velho... Pastilha dianteira aqui pra mim tá R$105,00 e traseira R$85,00... Comprar peças na própria Citroen é loucura...
Com esses valores que você colocou ai de discos e pastilhas da pra zerar a suspensão toda do meu carro, trocar os discos e pastilhas e ainda trocar a embreagem...

Sai fora da Citroen... mas fique com seu Xsara heheheh
Esse é meu lema...
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS   PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS EmptySeg 28 Jun 2010 - 8:58

Poo.. R$500, em pastilha? Shocked
Se tivesse que gastar tudo isso em apenas uma troca de pastilha andaria de Jaguar
ahuHUAhuHAUhUHAuhU
Paguei R$85, na minha traseira e a dianteira eu ainda nao troquei e esta funcionando perfeito. O carro até freia tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Xamdy
Membro
Membro




PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS   PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS EmptySeg 28 Jun 2010 - 9:52

Existem várias marcar com preços mais competitivos.
A fras-le é linha de montagem e pode ser montada com discos varga ou pode associar pastilha Syl com discos hiper-freios (usava muito isso no centro automotivo que eu trabalhava);
Preço médio:
Pastilhas - de R$ 50,00 a R$ 105,00
Discos: R$ 80,00 a R$ 150,00

Abraços...
Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS   PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS EmptySeg 28 Jun 2010 - 19:11

Mas e a durabilidade e confiabilidade dessas peças,e quais marcas vcs estão falando? Essas pastilhas são pros discos dos vts 283mm, diferente dos modelos dos carros de vcs,o antigo dono pos pastilhas assim (tipo as do Picasso 2.0)nessa faixa de preço e elas são menores que o disco uns quase 3mm das originais,e terminaram "detonando" os discos em 2 anos e meio. Vale lembrar que as frenagens a mais de 200km/h são bem desgastantes pro conjunto e não posso arriscar por qq coisa nesse item de segurança.
abs e vlw !!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS   PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS EmptyTer 29 Jun 2010 - 0:43

Eu não coloco peças sem procedência no meu carro Daniel, mas isso não quer dizer que eu seja negligente na manutenção por não pagar valores absurdos nas peças, acredito sim que o mercado paralelo tenha várias opções mesmo pra um modelo mais raro como o VTS, e com custo bem abaixo desses que você citou da máfia das Redes Citroen. Já colocar peças fora das especificações como você falou que o antigo proprietário fez, ai sim é total falta de bom senso, ainda mais com um carro onde o motor é forte e os freios precisam ser muito precisos pra se andar em alta velocidade.

Como eu costumo dizer, os carros da Citroen são muito bons, o que estraga são certas gambiarras
que os donos anteriores fizeram por causa de custo, isso sim é um crime.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS   PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pastilhas Freio traseiras vts 1.8 16v
» TROCA PASTILHAS TRASEIRAS
» pinças e pastilhas traseiras com fotos
» Rodas Traseiras
» rodas traseiras abertas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: