Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 cuspindo óleo

Ir para baixo 
+3
alphatech
Franck
gquintans
7 participantes
AutorMensagem
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



cuspindo óleo  Empty
MensagemAssunto: cuspindo óleo    cuspindo óleo  EmptyDom 11 Nov 2012 - 20:53

Galera, minha nave ta vazando óleo pela tampa do óleo,ja coloquei um anel de borracha para ver se vedava mas não adiantou. O que pode ser isso? Hoje to usando óleo 15w50 e to querendo colocar 10w40 com militec.Vocês recomendam?

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



cuspindo óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: cuspindo óleo    cuspindo óleo  EmptyDom 11 Nov 2012 - 20:55

obs: troquei as velas fazem uns 4 dias e não estavam sujas de óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



cuspindo óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: cuspindo óleo    cuspindo óleo  EmptyDom 11 Nov 2012 - 21:01

Se as velas não estavam sujas, não acredito em excesso de óleo.
Começando pelo básico, tampa nova nele.

Nunca usei o Militec, utilizo o o óleo Motul desde que comprei o carro, e o Molycote A2 há uns 4 meses e não tive problema.
Pelo contrário, senti melhora na partida (menos barulho)
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



cuspindo óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: cuspindo óleo    cuspindo óleo  EmptySeg 12 Nov 2012 - 7:22

ué, troca a tampa!
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



cuspindo óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: cuspindo óleo    cuspindo óleo  EmptySeg 12 Nov 2012 - 11:29

A tampa tem 6 meses comprada na cc.
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



cuspindo óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: cuspindo óleo    cuspindo óleo  EmptySeg 12 Nov 2012 - 19:29

gquintans escreveu:
A tampa tem 6 meses comprada na cc.
Cara, são duas opções:
- Troca a tampa;
- Ou troca a "peça" inteira que fica embaixo da tampa. kkk

Brincadeira, mas...
Pra vazar pela tampa as opções são muita pressão, defeito na tampa ou no encaixe. Simples assim. E eu começaria pelo mais barato.
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



cuspindo óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: cuspindo óleo    cuspindo óleo  EmptySeg 12 Nov 2012 - 20:14

O que causa muita pressão?
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




cuspindo óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: cuspindo óleo    cuspindo óleo  EmptyTer 13 Nov 2012 - 12:51

Xsara cuspindo óleo é porque ele está comendo asfalto.

bhá não teve como evitar, mas brincadeiras aparte, não seria suspiro entupido, por algum lugar vai ter que sair os gases que se formam no óleo, quem primeiro sofre seriam os retentores antes da tampa, estou certo Alpha???
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



cuspindo óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: cuspindo óleo    cuspindo óleo  EmptyQua 14 Nov 2012 - 8:56

cada coisa que eu tenho que ler aqui...

Respiro de óleo entupido não jorra óleo pela tampa, só se a junta tiver fudida mesmo.
Suspiro é só aquele de confeiteiro, beleza nando? rs

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



cuspindo óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: cuspindo óleo    cuspindo óleo  EmptyQui 15 Nov 2012 - 22:03

suspiro é de doer!!!

huahuahuahua
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



cuspindo óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: cuspindo óleo    cuspindo óleo  EmptySex 16 Nov 2012 - 13:36

suspiro que conheço é de padaria.
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




cuspindo óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: cuspindo óleo    cuspindo óleo  EmptySex 16 Nov 2012 - 19:23

Então foi o que eu disse, retentores vazam, juntas vazam.

suspiro, batatinha, cebolão, ja tem ai uma sopa e a sobremesa kk..
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



cuspindo óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: cuspindo óleo    cuspindo óleo  EmptySex 16 Nov 2012 - 22:54

tem motor está com problemas nos aneis o que gera muita pressão no carter e é liberada pelo blow-by!

sinto muito vai vazar até que se resolva! pode trocar qts juntas quiser e qts retentores quiser, vai ser um atrás do outro! só questão de tempo!
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



cuspindo óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: cuspindo óleo    cuspindo óleo  EmptySáb 17 Nov 2012 - 6:54

Como assim?!

Anel com problemas aumenta a pressão e aumenta o blow-by?!
Anel quando dá problema, passa a NÃO vedar. Quanto mais veda, mais pressão (normal), quanto menos veda, menos pressão, ok?! Anel com defeito não dará mais pressão nunca. A não ser que monte com menos folga, mas ai já trava a porra toda de vez.
O blow-by é um fenômeno que ocorre em todo carro, e não iria gerar um retorno de óleo, pois ele é resultante da queima realizada pelo motor. Se um carro jorrar óleo através do fenômeno do blow-by, é melhor sair correndo, porque a chance de explodir é grande hein. kkkkkkkkk



Calma meu povo! Vamos por partes.

Veja a tampa, os encaixes... as vezes é uma coisa tão idiota e simples de resolver que você se surpreende. Não use anel de borracha, câmara de pneu de bicicleta, nada do tipo. Se não veio com o carro, é porque não precisa dela.

Se seu carro não fuma, não bate, não consome óleo, anda normalmente, desconsidere que possa ser "motor" em si. Não será anel, bronzina, biela, pistão, vira.... kkkkk....

Então vai matando parte por parte, de "fora pra dentro" que vamos encontrar esse problema.



abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



cuspindo óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: cuspindo óleo    cuspindo óleo  EmptyDom 18 Nov 2012 - 19:45

acho que não fui claro!

se o motor estiver perdendo compressão pq os aneis não estão vedando as paredes dos cilindros onde vai parar essa pressão?

não disse pra onde "aumenta a pressão", mas é claro que é pra dentro do bloco do motor, e não dentro do cilindro, o sistema com pressão excessiva, aumenta a sujeira de oleo na adm levada pelo blow-by, os retentores e juntas vazam com gosto e até pela tampa de óleo pode vazar sim!!!

penso eu que possa sim ser defeito nos aneis do carro do nosso brother! pela descrição do problema dele!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



cuspindo óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: cuspindo óleo    cuspindo óleo  EmptyQua 21 Nov 2012 - 13:40

geralmente, qdo os anéis tão fudidos, o carro começa a fumar violento... mais do que problema na sede das válvulas. Outra coisa que começa a aparecer é vazamento de óleo do carter, pq a pressão começa a migrar (infelizmente) pra outras áreas e as juntas mais sensíveis são as primeiras a romper.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
marcossonntag
Membro
Membro
marcossonntag



cuspindo óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: cuspindo óleo    cuspindo óleo  EmptyDom 3 Mar 2013 - 16:51

Olá. Meu Picasso 2.0 começou a fumacear de manhã quando liga apenas.Deve estar com retentores de válvula ruins. Mas minha pergunta é se esse carro tem filtro/peneira de gotículas de óleo no respiro? Se tem, onde fica? Abraço a todos!! Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cuspindo óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: cuspindo óleo    cuspindo óleo  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cuspindo óleo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Final da história
» Óleo no TBI
» luz do óleo
» óleo e resistencia do ar
» Filtro do óleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: