Pessoal, sou novo aqui no forum e acabei de comprar um Xsara Picasso 2005/2006 GXS 2.0 16v Manual.
Eu a peguei na quinta-feira (29/11) e na sexta-feira deu problema na correia do alternador, não chegou a romper mas desfiou toda e foi trocada pelo antigo dono.
Agora fiquei com medo e quero trocar a correia dentada, mas pesquisando aqui no forum CCDOB, achei um topico que fala que a correia dentada aguenta até os 70mil, o meu esta com 53mil.
Então quero saber a opinião de vocês se já troco a correia com o kit ou postergo um pouco e faço primeiro outras manutenções como vela, água do radiador, todos os filtros, pastilha, etc?
E outra pergunta, liguei agora na Mercadocar e fiz um orçamento pra troca do kit da correia dentada:
correia dentada R$ 106,10 marca Conttec
tensor da correioa R$ 102,00 Ramale, R$ 155,00 SKF
Polia R$ 133,26 SKF e R$ 67,00 TRD
Guia Tensor R$ 52,00 Ramale e R$ 95,00 SKF
Vale a pena comprar estas peças paralelas (de marcas não conhecidas)?
Valeu, abraço.