Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Morrendo ao estercar

Ir para baixo 
+2
peo21
kelsoda
6 participantes
AutorMensagem
kelsoda
Membro
Membro




Morrendo ao estercar Empty
MensagemAssunto: Morrendo ao estercar   Morrendo ao estercar EmptySeg 17 Dez 2012 - 17:06

Boa noite Xsareiros!

Comprei o carro a 3 meses e estou extremamente satisfeito com o conforto e com o luxo que esse carro proporciona!

Porem ele esta com 2 problemas um pouco incômodos...sempre quando esterco o volante com ele parado ou em ponto morto ele morre! e quando nao morre a direção fica dura e o carro cai pra uns 200 RPM!! mas quando dou uma acelerada nele o volante fica molinho! fui num meXanico e ele falou que esses carros são assim mesmo....nao acreditei entao resolvi perguntar pra o povo que realmente manja!!

e outra, sempre que esterco o volante ele faz um ''toc toc'' mas quando passo em buracos ou ondulações a suspensão nao faz um único barulinho! seria normal esse barulho??

Abraços e obrigado desde ja!
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Morrendo ao estercar Empty
MensagemAssunto: Re: Morrendo ao estercar   Morrendo ao estercar EmptySeg 17 Dez 2012 - 17:26

Boa noite!

amigo eu dei uma pesquisada aqui para você e vi oque pode esta ocausionando esses problemas

causa provaveis do toc toc : coxins do amortecedor , bucha da caixa de direção , caixa de direção, barra de direção, terminais de direção ou seja ; faça uma revisão completa no sistema de direção do seu veiculo

Carro morrendo au estercar.

pode ser algumas coisas... correia ou polia ruim, falta de oleo na caixa de direcao... experimenta colocar um olinho na caixa, veja o nivel... problema esta no sistema de direcao hidraulica. Algum defeito no sistema esta fazendo pesar o compressor da direcao roubando potencia do motor que quando em lenta vai apagar devido ao esforço.

Da uma checada nessas coisinhas com um mecanico de confiança.


Abraços!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
kelsoda
Membro
Membro




Morrendo ao estercar Empty
MensagemAssunto: Re: Morrendo ao estercar   Morrendo ao estercar EmptySeg 17 Dez 2012 - 17:39

O Peo muito obrigado mano!! amanha vou levar em uma oficina muito boa que mexe com importados um amigo meu tem um xantia e ele disse q sempre levou la pra fazer revisoes!!! eu vejo todo mundo falar que a suspensao desse carro e extremamente fragil, tenho ate medo de andar em ruas esburacas kkkkk....quanto tempo em media dura essa suspensao andando de boinha nos buracos e tal? ela realmente dura so 20 mil km?

meu medo e esse barulinho da direção ter algo a ver com a suspensao em si..sera q isso indica que logo logo minha suspensao tbm vai dar algum problema?

abraços cara!!!
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Morrendo ao estercar Empty
MensagemAssunto: Re: Morrendo ao estercar   Morrendo ao estercar EmptySeg 17 Dez 2012 - 18:04

olha da uma olhada também na junta da homocinetica que pode ser isso também,se os estalos for a junta da homocinetica vc vai gastar na peça uns 150 reais.


e em questão da suspenção não tem um limite certo de durabilidade pode durar anos como pode durar pouco tempo um exemplo eu dirijo passando por varios buracos aqui em pinheiros tem umas ruas que parece trilha kkkk e ja a 3 anos q tenho o xsarinha e nunca troquei a suspenção dele só oque eu fiz nele foi trocar os discos e pastilha de freio e o cabo de embreagem e olha que eu ando igual loko kkkkkk.


você não precisa trocar a suspensão sem necessidade é so trocar os amortecedores e molas se for preciso e também alguma outra pecinha fora isso tranquilo, é muito importante ver as correias tensor e polias e também bomba d'agua(poly-v e a dentada),deixar o oleo em dia lembrando que o oleo tem validade de 6 meses depois disso começa a perder viscosidade, olha as pastilhas de freio oleo da caixa de direção e fluido de freio também!.



é nois parça!!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
kelsoda
Membro
Membro




Morrendo ao estercar Empty
MensagemAssunto: Re: Morrendo ao estercar   Morrendo ao estercar EmptySeg 17 Dez 2012 - 18:39

Nossa cara vc me deixou bem mais tranquilo! olhando as opiniões na internet eu tava achando q a suspensao dele nao aguentava nada! eu axei q ia ter q fazer uma vez por ano a suspensao completa!!! ufa que alivio pq a minha nao faz um unico barulinho!

amanha vou levar la e falar pra ele dar uma geral na parte de direção, todas os coxins buchas homocinetica etc. Na parte de ele ficar morrendo o cara falou que tambem pode ser o corpo de borboleta com defeito ou sujo! eu vi uma peça nova dessa e custa 700 conto original! espero q seja msm as correias! eu vi o nivel do oleo e esta normal! e eu percebi tbm que quando o carro esta parado, se vc pisar fundo no acelerador ele demora uns 2 segundos pra responder...como se a aceleração estivesse atrasada sabe? e quando precisa de torque como saida em segunda marcha em lombadas ele demora demaaaaiiss pra subir a rotação...esse foi um dos motivos pra ele desconfiar do corpo de borboleta alem das correias! eu coloquei oleo semi sintetico 15w 40 na maquina! ta com 100 mil rodados! ja andei 2 mil km e nao baixou nada de oleo! pensei em usar oleo mineral mas vi q nao valia a economia ne??

abraçoo parca!
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Morrendo ao estercar Empty
MensagemAssunto: Re: Morrendo ao estercar   Morrendo ao estercar EmptySeg 17 Dez 2012 - 20:07

Olá Kelsoda, bem vindo!

Esse problema da aceleração pode mesmo ser na corpo de borboleta, no caso pode estar sujo e/ou estar com defeito.

Se precisar substituir, tenho uma aqui que foi comprada e o mecânico me devolveu, pois o problema não era nessa peça! Se quiser, faço pela metade do preço da da concessionária: R$350,00 (exatamente para o seu o motor do seu carro: 1.6 16v, corpo de borboleta original Bosch).

Quanto ao óleo, nem pensar de usar mineral, né?

O original de fabrica é o Total, mas desde que peguei a minha só coloco o Castrol Magnatec 10w40 API SN. O Total de mesma especificação (10W40) tem uma catalogação mais antiga (acho que API SL), aí preferi o mais moderno.

Não deixo passar de 7.500km rodados ou 6 meses, o que vier primeiro. A cada duas trocas, troco o filtro de óleo.

Eu não colocaria o 15w40, usaria sempre 10w40, pois pelo que pude entender o 15 é muito "grosso" quando frio, prejudicando a correta lubrificação quando da partida.

Roda mais mil km e troca, aproveitando para também, claro, trocar o filtro (compre na concessionária para não correr risco de comprar o modelo errado - é refil, comprido, e na caixa tem que ter um anel de borracha para vedação do copo).

Pela experiência que tive, recomendo um 10W40 bem moderno, o carro fica muito macio e silencioso, além de muito econômico (no último tanque, andando sempre de boa, consegui mais de 13km/l na cidade).

No mais, muito boa sorte com a máquina!

Abs.,

JP

Ir para o topo Ir para baixo
kelsoda
Membro
Membro




Morrendo ao estercar Empty
MensagemAssunto: Re: Morrendo ao estercar   Morrendo ao estercar EmptySeg 17 Dez 2012 - 20:58

Ola JP!!

o cara eu me interessei pela peça! eu vou levar amanha cedo na especializada e ver o que ele me fala! se tiver q substituir vou comprar de vc. vc nao usou ela nem por um pequeno periodo de tempo?

entao eu usei o Lubrax 15w40 SN. Eu comprei ele por ser mais moderno! mas como vi mta gente me dizendo que o 15w40 e o 10w40 só muda se for em um lugar mto frio, entao resolvi coloca-lo. mas vou fazer uma viajem de 3 mil km esse fim de ano e quando voltar vou colocar o 10w40. os filtros de combustivel ar e oleo coloquei novos na primeira troca, entao vou trocar somendo na segunda troca de oleo certo? o meu esta fazendo 11.5 aqui dentro com ar ligado e 16 na estrada com ar ligado! tinha um kadett 2.0 98 e estava acostumado com um carro que fazia 7 aqui dentro e 12 na estrada...quando peguei esse fiquei mto impressionado! anda quase a msm coisa e bebe mmmmmmtttoo menos! eu fico abismado como esse ponteiro demora pra descer kkkkkkkkkkkk

vlw mano estou amando esse carro! ele e extremamente confortavel e mto bonito!


abraços JP e mto obrigado! assim que souber o problema ja entro em contato!
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Morrendo ao estercar Empty
MensagemAssunto: Re: Morrendo ao estercar   Morrendo ao estercar EmptyTer 18 Dez 2012 - 6:51

Que ótimo que está gostando! Eu também sou muito suspeito, apaixonei pelo carro (consumo de 1.0 e conforto de 2.0, hehehehehehe)!

Pois então, se você for mesmo mudar para um 10w40, recomendo a troca do filtro de óleo.

Na verdade, acredito que sempre seja melhor o 10w40, porque mesmo em lugares quentes, na hora da partida o motor como um todo vai estar frio, demorando mais para atingir e lubrificar certas áreas.

O meu carro já veio com 10w40, aí mantive a mesma especificação. Se tivesse comprado novo, enquanto o motor fosse menos rodado, teria colocado 5w40, que penso ser ainda melhor. Agora só me resta usar o melhor 10w40 que achar.

Comprei este carro da minha tia, tinha um problema de acender a luz da injeção sem motivo aparente. Numa dessas, falaram para ela comprar uma TBI nova. Comprou, instalou e não era nessa peça. Trocaram de volta e, agora que eu voltei lá passar um scanner, o mecânico me devolveu a peça, contando a história.

Aí estou com a peça aqui, zerada embrulhada numa flanela. A peça é nova, há apenas sinal da colocação e retirada, na parte que encosta nas outras peças (nada desabonador). O corpo em si está brilhando.

Verifica aí e me avisa. O único senão é que vou viajar no dia 20 e só volto no ano que vem. Qualquer coisa me avisa no jpaulosgARROBAhotmail.com, ok?

Abs e muito boa sorte!

JP

Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Morrendo ao estercar Empty
MensagemAssunto: Re: Morrendo ao estercar   Morrendo ao estercar EmptyTer 18 Dez 2012 - 6:55

Em tempo: o prblema da luz de injeção que ficava acendendo do meu carro ERA NO CONTATO da sonda lambda, que esteva SUJO!

Ou seja, tirei, limpei, meti WD e já era! Nunca mais acendeu a luz!

Alías, vou até atualizar o post que relatei aqui, quem sabe essa solução serve para mais alguém que estiver com a luzinha teimando em acender?? :-)

Abs,

JP
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Morrendo ao estercar Empty
MensagemAssunto: Re: Morrendo ao estercar   Morrendo ao estercar EmptyQua 19 Dez 2012 - 10:52

1) a parada do carro morrer: geralmente problema no sensor da DH, tá ali atrás do radiador, na mangueira de AP q que vai pra caixa.

2) bieletas da barra estabilizadora tem um sintoma parecido.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Morrendo ao estercar Empty
MensagemAssunto: Re: Morrendo ao estercar   Morrendo ao estercar EmptyQua 19 Dez 2012 - 11:17

Bem... ao ler o que a galera postou... um começou a falar pra verificar o nivel do óleo da direção, depois o papo se direcionou para o óleo do motor.... ai já me perdi na conversa... rsrsr

Ao estercar o volante, escuta algum rangido, um gato miando... rsrrsr ou algo do tipo???
Ir para o topo Ir para baixo
kelsoda
Membro
Membro




Morrendo ao estercar Empty
MensagemAssunto: Re: Morrendo ao estercar   Morrendo ao estercar EmptyQua 19 Dez 2012 - 14:32

E ai galera!!

Acabei de pegar a machine no mecanico! ele trocou as 2 bandeijas, trocou uma coifa da direção q estava zuada, limpou e regulou o TBI trocou velas limpou bicos e fez cambagem!

morreram 500 dilmas!

agora nao morre mais ao esterca e esta com um folego de 2.0 hehehe!!! Entao paulo era somente sujera...entao nao vou precisar da peca mas msm assim mto obrigado parca! em relacao ao oleo o antigo dono sempre usou o 15w40 por isso manti! mas acho q vou colocar um 10w40 assim q voltar de viagem!

Mas uma duvida ficou....eu fiz um teste passando em uma rua com asfalto bem ruim...passei com uma velocidade alta e o carro nao fez mais nenhum barulho!

porem uns 100 metros depois eu passei uma valeta bem devagar e o carro fez ''Poc poc''

sera q ainda tem coisas pra fazer na suspensao? testamos todo o sistema de direção e estava bem justo!!!


Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Morrendo ao estercar Empty
MensagemAssunto: Re: Morrendo ao estercar   Morrendo ao estercar EmptyQui 20 Dez 2012 - 5:48

normal o barulho, seus batentes não são hidraulicos.
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



Morrendo ao estercar Empty
MensagemAssunto: Re: Morrendo ao estercar   Morrendo ao estercar EmptyTer 25 Dez 2012 - 22:19

Meu antigo n6 fazia um barulho parecido tambem, era o pistão hidrualico, uma peça que parece um amortecedor e fica bem no meio do carro entre as rodas dianteiras, ele tem umas buchas que fica gasta com o tempo e começa a bater, tambem não raro a o pistão estar estourado, na consessionaria o dito pistão sai pela miséria de 1200 pila, e uns 10 anos para vir, rs...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Morrendo ao estercar Empty
MensagemAssunto: Re: Morrendo ao estercar   Morrendo ao estercar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Morrendo ao estercar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Estalos ao estercar o volante
» Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado
» Carro morrendo...
» Carro Morrendo
» Carro morrendo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: