Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Precisa trocar a caixa?

Ir para baixo 
+2
Tato SP
ianmoreno
6 participantes
AutorMensagem
ianmoreno
Membro
Membro
ianmoreno



Precisa trocar a caixa? Empty
MensagemAssunto: Precisa trocar a caixa?   Precisa trocar a caixa? EmptySeg 31 maio 2010 - 9:35

Fala ae, pessoal! Tudo certo? Cá estou eu novamente desesperado...hehehe... tô rindo mas é pra chorar...
Tava tudo lindo quando de repente, numa manobra, minha ré nunca mais quis sair do lugar. Travou mesmo. Felizmente achei um mecânico próximo e ele mexeu, mexeu, forçou e conseguiu soltá-la. Isso foi na sexta feira. Levei o carro pra casa e deixei parado o fim de semana pra não correr riscos. Hoje pela manhã, quando fui tirar o carro da garagem, a ré, de novo, travou. TEntando fazer as mesmas coisas que o mecânico, consegui engatar uma quinta e subi a rampa da garagem da minha casa de novo. Subiu um cheirão de embreagem queimada que meu coração até doeu. Liguei pro cidadão, ele não deu detalhes, mas disse que as marchas estão "gripando" e que tem que descer a caixa pra verificar. R$ 350,00 se for consertar (fora as peças) e R$ 200,00 se eu conseguir uma outra caixa no ferro velho e for substituir.
Enfim, já aconteceu algo parecido com alguém aí? Alguém tem alguma idéia do que possa ser? Será que o ideal é comprar outra caixa e substituir mesmo?
Obrigado ae, galera.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Precisa trocar a caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa trocar a caixa?   Precisa trocar a caixa? EmptySeg 31 maio 2010 - 13:40

O seu caso Ian pode ser os anéis sincronizadores que podem estar gastos no caso da ré, já que não sente dificuldades em engatar as outras marchas pelo que parece, nesse caso seria sim necessário a desmontagem do câmbio para o reparo, mas não vejo necessidade da troca da caixa por causa de uma marcha apenas apresentando problemas, e cuidado os valores que ele passou são muito baixos para um reparo no câmbio. Se possível leve seu carro num mecânico de procedência, pois só assim poderá ter a real situação do seu problema.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
robson ramos
Membro
Membro




Precisa trocar a caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa trocar a caixa?   Precisa trocar a caixa? EmptySeg 31 maio 2010 - 17:22

Amigo prepare o bolso se for trocar a caixa...eu quebrei o cambio no 1 dia depois de comprar o carro, só a caixa aqui em curitiba custa 1500...coloquei uma de 206 2008 ta uma beleza, mas agora com esse seu problema vc me assustou...a minha ré da umas seguradas de vez enquando....boa sorte e naum ande com o carro!!! eu sabia q estava com problema e mesmo assim naum arrumei no dia...
Ir para o topo Ir para baixo
ianmoreno
Membro
Membro
ianmoreno



Precisa trocar a caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa trocar a caixa?   Precisa trocar a caixa? EmptyQui 26 Ago 2010 - 10:40

Amigos, não obstante a imensa demora na conclusão do tópico, vou postar, ants tarde do que nunca... levei numa oficina, o cara disse que teria que trocar n coisas dentro da caixa. Por sorte, consegui uma caixa de um peugeout 206. Custei para descobrir que é a mesma, parece que os caras escondem a informação. Eu pedia uma caixa usada de xsara, era 1100 reais. Uma usada de peugeot era 800. Na verdade é a mesma. Bom, como disse, consegui encontrar uma de peugeot por 500 e fiz a substituição. Aproveitei para trocar a embreagem também. O kit completo custou 310 reais. mais 150 de mão de obra, ficou tudo em 960. É isso aí, um abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Precisa trocar a caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa trocar a caixa?   Precisa trocar a caixa? EmptyQui 26 Ago 2010 - 12:40

Lembrando que essa caixa de 206 seria compátivel apenas com os Xsara de motorização 1.6 16V. E Ian, independente do tempo o que importa mesmo foi ter voltado e dado um retorno pra galera.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Precisa trocar a caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa trocar a caixa?   Precisa trocar a caixa? EmptyQui 2 Set 2010 - 21:18

Mas o diferencial do 206 não é mais curto? Pq pelo q lembro, o cambio do Xsara 1.6 é um 4+E.

Q bom q conseguiu gastar pouco amigo. Eu conheço qm já perdeu o cambio por causa de um rolamento que não foi trocado.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
SAM2811
Usuario
Usuario




Precisa trocar a caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa trocar a caixa?   Precisa trocar a caixa? EmptyTer 9 Jul 2013 - 22:44

Alguem sabe o codigo da caixa de direção N6?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Precisa trocar a caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa trocar a caixa?   Precisa trocar a caixa? EmptyQua 10 Jul 2013 - 22:40

de qual? glx, exclusive, vts? rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
SAM2811
Usuario
Usuario




Precisa trocar a caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa trocar a caixa?   Precisa trocar a caixa? EmptyQui 11 Jul 2013 - 9:03

N6 glx 2000/2000 1.8 16v!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Precisa trocar a caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa trocar a caixa?   Precisa trocar a caixa? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Precisa trocar a caixa?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» trocar rolamento
» Especial Lubrificantes - TUDO que você precisa sab
» Como saber se o CATT precisa de manutenção?
» Trocar o Som
» Trocar Axial

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: