Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º

Ir para baixo 
+2
AnD...liM4
André Corrêa
6 participantes
AutorMensagem
André Corrêa
Membro
Membro
André Corrêa



Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º Empty
MensagemAssunto: Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º   Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º EmptySex 28 Dez 2012 - 7:37

Olá gente!
estou chegando no fórum agora, infelizmente encontrei pois meu citroen está com um problema e estou preocupado...
comprei o carro há uns 4 meses e de uns dias pra cá está esquentando d+, chegando aos 120º e o painel indicando STOP.
mesmo assim quando abro o capô o motor não me parece tão quente, porém fiz um teste... abri a tampa do radiador e quando acelero a água está subindo, voltando, é o sintoma mais visível por enquanto... não encontrei vazamentos, mas também a água pode estar evaporando antes que apareça no vazamento...
li alguns tópicos e vi que outras pessoas já passaram pelo problema, porém as soluções estão confusas...
gostaria de auxílio antes de levar ao mecânico pra não correr o risco de ser enrolado.
já me deram algumas hipóteses: junta da tampa do cilindro, bomba d'agua, válvula termostática, tampa do cilindro...
se encontrar a solução antes de ir no mecânico consigo comprar a peça e diminuir o custo do conserto...

o carro é ótimo, confortável, motor bem regulado, potente e relativamente econômico, não queria me desfazer...

obrigado pela ajuda!
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
AnD...liM4
Membro
Membro
AnD...liM4



Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º Empty
MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º   Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º EmptySex 28 Dez 2012 - 11:32

Vc falou que não viu vazamento, quanto tem, é a motivo
pro motor esquentar? mesmo vazando pouco? Pois estou
com o mesmo problema :/
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º Empty
MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º   Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º EmptySex 28 Dez 2012 - 11:36

As ventuinhas estão acionando normalmente?? vc não encontrou vazamentos, mas o nível da água diminui?? vc diz q o motor parece não estar quente, colocou as mãos nas mangueiras pra ver se alguma não esquenta?? a tampa do radiador está vedando direito??

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
André Corrêa
Membro
Membro
André Corrêa



Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º Empty
MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º   Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º EmptySex 28 Dez 2012 - 11:57

esqueci de falar, mesmo com o painel apontando super aquecimento a água não está quente, ou seja, não deve estar circulando pelo motor.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º Empty
MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º   Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º EmptySex 28 Dez 2012 - 13:03

é o que o pau-brasil falou...
ventuinhas estão acionadas??? outra coisa... valvula termo que pode ter pifado...
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º Empty
MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º   Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º EmptySex 28 Dez 2012 - 13:24

se a termo travou fechada uma das mangueiras vai aquecer e a outra não... pensei na cebolinha do radiador mas ai acho q não ia acusar o aumento da temperatura no painel. Estou achando q pode ser a tampa do radiador não vedando direito ai agua vaza por ali, estou achando isso por ele não ter achado outro ponto d vazamento.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
André Corrêa
Membro
Membro
André Corrêa



Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º Empty
MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º   Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º EmptySex 28 Dez 2012 - 14:17

as duas ventuinhas estão funcionando normal, primeiro e segundo estágio.
to achando que é válvula mesmo, achei nova por R$35..
estou pensando em comprar amanhã e botar a mão esse final de semana.. se resolver ótimo, gastei pouco. se não resolver pelo menos já vou saber o que não é gastando pouco...
o negócio agora é descobrir como chegar na válvula, não é simples como em outros carros...
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º Empty
MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º   Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º EmptySex 28 Dez 2012 - 15:33

tem outra solução sem gastar nada (por enquanto), deixa sem a válvula termostática. Se resolver achou o problema e põe uma nova, se não for isso pode voltar com a antiga sem problemas. Mas na boa vou perguntar d novo a tampa do radiador tá vedando bem??
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º Empty
MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º   Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º EmptySex 28 Dez 2012 - 16:34

André Corrêa escreveu:
esqueci de falar, mesmo com o painel apontando super aquecimento a água não está quente, ou seja, não deve estar circulando pelo motor.

Isso é q é estranho, se a água não estivesse circulando, ou seja com termo travada fechada, o carro ia aquecer muito e muito rápido e não o contrario.
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º Empty
MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º   Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º EmptySáb 29 Dez 2012 - 13:12

Pra mim sua valvula termo esta travada !
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º Empty
MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º   Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º EmptyDom 30 Dez 2012 - 0:17

Vejamos, vamos organizar as idéias. Começando com o carro frio:

( ) - Antes de ligar o carro, vê se a água está no nível correto (entre min e max);
( ) - Motor aquecendo, as ventuinhas ligam ?
( ) - O ar condicionado ligado aciona a outra ventuínha, segura a temperatura?
( ) - Após chegar em 100º, 110º no máximo, desliga o carro e com cuidado verifica se as mangueiras estão quentes; (se alguma não estiver, sinal de passagem obstruída);

Sugiro começar pelo básico, verifica se a água baixou? Se não baixou, e aqueceu rápido, não tá circulando direito, então...
...
1º, a água tá suja? Se estiver troca ela.
Se perceber que melhorou o sintoma, que parou de subir a temperatura igual antes, aí sugiro trocar o líquido por aditivo e água desmineralizada (40% aditivo, 60% água) e seja feliz !!!

* Dica, no meu carro, retiro o retorno de água do reservatório (cuidado para não deixar caindo água na correira, se patinar, fodeu) e vou colocando no reservatório a mistura de água + aditivo ao mesmo tempo que a água velha sai do outro lado....
Tenho feito isso 1 vez por mês (3 vez) e a água já está ficando limpinha e rosa do aditivo, acho que mais uma vez e só daqui um ano!!!

Espero que a dica ajude.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º Empty
MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º   Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Citroen Xsara GLX 1.8 16v nos 120º
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Citroen Xsara 1.6 AUT 2001
» [ VENDO ] CITROËN XSARA 2.0
» Problemas Citroen xsara glx 1.6
» Citroën Xsara manual
» Sucata Citroen Xsara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: