Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
rubens.msantos
Membro
Membro




Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V Empty
MensagemAssunto: Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V   Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V EmptyTer 1 Jan 2013 - 19:01

Amigos,

Quando estou manobrando meu Xsara, ao desengatar da marcha Ré para engatar no Drive, sempre dá um violento tranco no meu câmbio.

Tenho medo que seja algo serio, pois ja "fiz" o câmbio do meu Xsara uma vez e gastei um bom $$...

Alguem sabe o que pode ser e como resolver?

Grande abraço,

Rubens
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V   Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V EmptyQua 2 Jan 2013 - 5:01

Cara,

Seu câmbio é hidromecânico, não tem solenóides, nada... só um corpo de válvulas que muda os pacotes de marcha pra cima e pra baixo de acordo com a pressão de óleo nesses canalículos.... é algo simples, mas não simplório. Esses trancos pode ser que o corpo de válvulas tenha alguma sujeira, ou no deslocamento da planetária o conversor não está totalmente parado....

O ideal era você desengatar a ré, esperar um pouco (alguns segundos) e depois por em D... se o tranco sumir, é algum defeito no dispositivo que faz a transferência do pistão reverso para os pacotes de baixa.... teria que abrir pra ver se está tudo certo mesmo, nenhuma cinta soltou, etc... ou dar uma verificada se o óleo tá integro, se não formou limalha demais depois que você fez o câmbio.

Pergunta: você mandou dar um passe no conversor de torque? Ou só trocou o master kit?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
rubens.msantos
Membro
Membro




Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V   Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V EmptyQua 2 Jan 2013 - 8:44

Amigo,

Ja fiz esse teste de esperar alguns segundos antes de engatar o D, e continua dando o tranco. O óleo está OK, pois troquei quando rodei 10.000 km apos o conserto do cambio. Mandei dar um passe no conversor de torque, além de trocar todos os kits. Gastei pouco mais de R$ 5.000,00 no conserto.

Se tiver alguma outra sugestão, por favor, ajude-me.

Grande abraço,

Rubens
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V   Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V EmptyQua 2 Jan 2013 - 8:56

só pode ser defeito no corpo de válvulas...
Ir para o topo Ir para baixo
rubens.msantos
Membro
Membro




Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V   Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V EmptyQua 2 Jan 2013 - 9:04

Como resolver?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V   Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V EmptyQua 2 Jan 2013 - 9:41

so trocando o corpo c outro pra testar e ter certeza...
resolver? só trocando mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
rubens.msantos
Membro
Membro




Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V   Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V EmptyQua 2 Jan 2013 - 10:37

Blz...

Se não trocar, pode "arrebentar" meu cambio novamente?
Ir para o topo Ir para baixo
cleokhalib
Membro
Membro
cleokhalib



Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V   Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V EmptySáb 9 Mar 2013 - 21:16

Problema parecido com o meu!
Bem a minha nave estava ok e talz, até que ela começou a apresentar uma trepidação quando eu freava com a marcha engatada no D (tipo, parar no sinal). Também vinha notando demora na troca das marchas, principalmente da 1a para a 2a.
De três dias para cá, quando engato o D, o carro faz um "estalo" e dá um tranquinho. O mesmo ocorre quando o sinal abre e eu acelero. Ele demora a engatar a marcha, dá o estalo, um tranquinho e vai.

Vale ressaltar que esses sintomas são de frequencia irregular. Melhoram e/ou pioram ao longo do dia, e podem acontecer tanto com o carro quente quando frio, na rua ou manobrando na garagem. E o CPU de bordo até agora não apresentou nenhuma mensagem denunciando nenhum problema.
Outra coisa interessante que detectei, e não sei se tem alguma relação, foi que meu consumo de gasolina arregaçou para 5,5L/km, alto demais mesmo para o Rio de janeiro repleto de obras e engarrafamentos no qual rodo todos os dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V   Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V EmptyDom 10 Mar 2013 - 11:21

há uma chance de ser problemas com coxim tb!

uma chance!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V   Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V EmptySeg 11 Mar 2013 - 9:15

cara, bota esse carro na oficina... cambio já era.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V   Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V EmptySeg 11 Mar 2013 - 15:05

curto e grosso!
Ir para o topo Ir para baixo
cleokhalib
Membro
Membro
cleokhalib



Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V   Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V EmptySeg 11 Mar 2013 - 18:59

Levei pra oficina hj. O carro fica pronto quarta feira.
Quando o mecânico ligou eu não tava podendo falar direito, por isso não prestei muita atenção na explicação dele, me atentei ao preço e daí autorizei.
Mas parece que o defeito não era bem na cx de câmbio, e sim num cabo ligado a ela (ALÍVIO).
Bem, deu 350,00 tudo, quinta eu posto a nota fiscal com o serviço discriminado aqui, pra vcs que sacam de mecânica.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V   Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V EmptyTer 12 Mar 2013 - 7:48

sorte sua ser só o cabo do manete.

essa merda de AL4 só "melhorou" a partir de 2005, quando foram feitos alguns "upgrades" nela. O corpo de válvulas foi trocado, foram colocadas tampas laterais aletadas pra melhorar a dissipação do calor e a capacidade do carter dela subiu de 5 para 8L nas versões vendidas no Brasil... Tanto que, se tu observar, a prtir de 2005 é raro ver alguém reclamar muito da AL4, mas anterior a isso, todo mundo reclama....

Na real, a imagem da caixa não é das melhores. O conserto dela é caro. Mas tudo é muito relativo.... trocar tres embreagens é o mesmo preço do master kit da AL4, ou seja, no final, dá tudo na mesma.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
vitoreti
Membro
Membro




Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V   Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V EmptySex 4 Abr 2014 - 18:00

boa noite!!! tenho uma xsara picasso 2005 exclusive automatica e de uns dias pra ca começou a apresentar uns trancos quando se troca da primeira para a segunda. nas demais tudo funcionando normal.. um amigo falou de uma reprogramação do software do cambio... alguem sabe se existe isto mesmo ou este problema é outra coisa???

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V   Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tranco no Cambio Automatico - Xsara 2.0 16V
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Câmbio Automático do Xsara N6 e N7
» cambio automatico xsara picasso 2.0 16v 2015
» PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001
» Onde fazer o Cambio automático Xsara n6 4hp4!
» Cambio automatico xsara picasso 2006 comprar.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: