Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron

Ir para baixo 
+8
Cássio H. C. Gebara
Wilian Wilson
leomexican
Juliano
Miguel
rafaelbindi
alphatech
Romuloinfo
12 participantes
AutorMensagem
Romuloinfo
Membro
Membro




Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptyQui 17 Jan 2013 - 6:56

Galera.
No início desta semana algum espírito de porco roubou a parte superior do chevron do meu N7.
Todo mundo sabe que é mais fácil achar Santo Graal do que esta peça.

Andei chafurdando na net e encontrei um forum britânico de donos de Xsara, lá eles também tem o mesmo problema.
Ninguém encontra a peça.

Então ví um tópico sobre como deixar a grade mais esportiva, colocando um tipo de tela no fundo...pintanto a parte do chevron que sobrou...etc...
É claro que isso pode ser difícil para quem gosta do visual mais conservador...mas é uma opção...Seguem fotos...Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron GrillRedux6

Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron DSC00264

Alguém aqui no fórum já fez este tipo de modificação?
Que tela é essa que o fulano colocou na grade?

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptyQui 17 Jan 2013 - 7:24

é uma chapa espandida de INOX. A abertura você escolhe.
O casa usou um chevron inferior e fez outro... idéia bem interesante...

Se alguém topar fazer isso comercialmente, ganha dinheiro, viu...
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptyQui 17 Jan 2013 - 15:48

Fikou bem interesante a solução!!
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel
Membro
Membro
Miguel



Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptyQui 17 Jan 2013 - 16:38

Eu já pensei em fazer isso mas, achei loucura
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptyQui 17 Jan 2013 - 23:01

show de bola a ideia é só alguém patentear aki no brasil que chove de gente...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptySex 18 Jan 2013 - 5:12

concordo... vc que é fan do DIY, porque não faz algo assim, Juliano? Até tirar parachoque você tira e acha fácil... eu tiro tbm, mas acho uma bosta... heheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
leomexican
Membro
Membro
leomexican



Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptySeg 4 Mar 2013 - 12:55

é interessante, eu faria no meu, mas a questão é:

Aonde consigo a parte de cima do chevron? :/
Ir para o topo Ir para baixo
Wilian Wilson
Membro
Membro




Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptyTer 5 Mar 2013 - 12:41

gostei da ideia, o meu chevron esta completo, só precisa de uma pintura, acho que vou colocar a grade.
Ir para o topo Ir para baixo
leomexican
Membro
Membro
leomexican



Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptyTer 12 Mar 2013 - 10:34

Pessoal, alguém tem alguma foto da adaptação feita com a grade do picasso?

Ou melhor ainda, um tutorial Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptySáb 6 Abr 2013 - 9:31

No bondstok eles vendiam o chevron em fibra, já metalizado.
Ocorre porém q o fornecedor da metalização não está conseguindo fazer o serviço bem feito e o bondstok não está mais vendendo.

Tenho contatos com empresa que trabalha com metalizadoras de última geração.

Alguém aqui tem interesse / habilidade em trabalhar com fibra para tentarmos fazer o chevron ?

Abs,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptySáb 6 Abr 2013 - 17:59

Cássio H. C. Gebara escreveu:


Alguém aqui tem interesse / habilidade em trabalhar com fibra para tentarmos fazer o chevron ?

Abs,

Cássio

Eu já desisti de procurar - tó andando sem nada, fica horrível; na CC me pediram R$ 760,00 e tem que pintar depois na cor do carro;

Quem conseguir copiar pode ter certeza que vai ter sucesso nas vendas; tanto original como um modelo tunado como opção;


Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptySáb 6 Abr 2013 - 19:49

Então Edson,

Assim como meu ex-problema com o telecomando que muita gente no fórum disse que não tinha solução (e resolvi hoje), o lance do chevron tbém pretendo resolver.
O carro pode estar lindo, mas a simples falta do chevron dá um aspecto de relaxo !
O mais difícil, que é a metalização, eu tenho como obter...
A Bondstok não vai mais comercializar (foi o que entendi) pq não conseguem a metalização com qualidade, o q está diretamente relacionada a qualidade da superfície da fibra.
Precisamos obter o chevron nem que seja bruto em fibra ou algo semelhante.
No inicio pensei que produzir seria uma boa, pois quase todos os N7 n tem a pç, porém conclui q n é bem assim, pois n há muitos xsaras na praça...
De qquer forma, ainda quero resolver !
Se tiver alguma idéia...

Abs,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptySáb 6 Abr 2013 - 19:57

Há uns 15 anos atrás conheci uma empresa de metalização em plástico, tinha vários produtos da GM, Ford,etc. na Casa Verde; eram injetados em polipropileno alto impacto se não me engano; vamos pensando que logo encontramos uma solução;

e quanto ao controle, como resolveu??



Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptySáb 6 Abr 2013 - 20:06

Pensei em uma alternativa usando uma empresa de prototipagem rápida, mas primeiro preciso d um chevron p digitalizar.
Depois ver se o custo vale à pena.
O lance da chave te explico por PM.

Abs,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptyTer 16 Abr 2013 - 12:29

Cássio H. C. Gebara escreveu:
Pensei em uma alternativa usando uma empresa de prototipagem rápida, mas primeiro preciso d um chevron p digitalizar.
Depois ver se o custo vale à pena.
O lance da chave te explico por PM.

Abs,

Cássio

A minha esta inteira porem o antigo dono pintou de preto Sad ficaria feliz com ela cromada novamente
Ir para o topo Ir para baixo
Romuloinfo
Membro
Membro




Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptyTer 29 Out 2013 - 14:36

Comprei hoje na Bondstock, porém vem com pintura metalizada, não cromada.
Vou ver o que consigo fazer com o meu funileiro.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptyTer 29 Out 2013 - 14:42

Romuloinfo,

Metalização é o processo de cromação para peças plásticas.
O plástico não suportaria os banhos da galvanoplastia utilizados na cromação de peças metálicas.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptyTer 29 Out 2013 - 20:16

pois é alpha o parachoque dianteiro é mto facil de tirar do n7 o robert renato que o diga kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Romuloinfo
Membro
Membro




Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptySex 1 Nov 2013 - 14:23

A peça comprada na Bondstock chegou hoje.
Bem tosca viu, vou ver se o funileiro dá um talento pra poder colocar.
Ir para o topo Ir para baixo
domingues
Membro
Membro




Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptySáb 21 Jun 2014 - 14:22

concessionária citroen vende, mas só a grade completa, uns 600 reais. Já o emblema da picasso vende separadamente, mas é menor, da pra colocar mas acho que não fica legal, você será o primeiro a notar. No ML tem, mas não é cromado é pintado, se alguém conhece quem faça cromo em material não metálico acho que ficará bom
Ir para o topo Ir para baixo
fabiofialho
Membro
Membro




Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron EmptySex 26 Jun 2015 - 18:08

resgatanto a pag haha alguem sabe algum lugar que tenho so a parte de cima do simbolo? gostaria de fazer a adaptação pois o meu ta pela metade
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty
MensagemAssunto: Re: Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron   Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grade N7 - Solução pra quem perdeu o chevron
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Grade dianteira (chevron)
» Compro Grade frontal do chevron N7
» chevron menor da grade dianteira
» Rangido na suspensão traseira
» carro esquentando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: