Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro morre ao reduzir

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Carro morre ao reduzir Empty
MensagemAssunto: Carro morre ao reduzir   Carro morre ao reduzir EmptyTer 5 Fev 2013 - 8:17

Perguntinha rápida, aposto que em menos de 5 min alguma alma caridosa e intelectual consegue me responder. Minha Sarinha está falhando qndo eu ligo ela e subo a rua de casa (não falhava antes) e depois de andar uns 3 a 4 min com ela, tem uma lombada, dai toda vez q reduzo de 2[ pra 1ªa marcha ela morre na lombada. Quando o motor está bem quente não acontece isso. Alguma sugestão de como acabar com esse problema? E outra duvida rapidinha tbm, tem um grilho bem baixoinho que começou hoje qndo você acelera o carro... vem da correia dentada.. é o que eu estou pensando que é? =////
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Carro morre ao reduzir Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao reduzir   Carro morre ao reduzir EmptyTer 5 Fev 2013 - 9:00

Adriano, provavelmente você precise trocar o sensor de rotação do motor.
Quanto ao "grilinho", pode ser uma infinidade de coisas.... precisa ter mais informações para que a gente arrisque um palpite.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Carro morre ao reduzir Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao reduzir   Carro morre ao reduzir EmptyTer 5 Fev 2013 - 9:14

O grilho vem diretamente da correia dentada e a medida q acelero ele aumenta, kkkkk'

E Linneu, não poderia ser as minhas velas, bomba, etc? Pois não seu o estado, porém deve estar horrivel. O antigo dono já trocou esse sensor antes, se não me engano. No máx 3 anos atrás .
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro morre ao reduzir Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao reduzir   Carro morre ao reduzir EmptyTer 5 Fev 2013 - 19:53

Linneu, quando o sensor de RPM dá problema, o carro não pega!!!


só nesse caso, é necessario a substituição dele... Smile


deve ser bico sujo, vela velha... ... ...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro morre ao reduzir Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao reduzir   Carro morre ao reduzir EmptyTer 5 Fev 2013 - 21:00

cara resolve facil!não passa mais nessa lombada! ai elenão morre!

huahuahuah

patatipatata mode ON

agora sério, vou junto com o gnw e ainda acrescento bobina! testar pra ver que causa a falha!

possivel rolamento cansado e gerando ruido nas correias pede pra revisar tb!

um bom mecanico dá um diagnostico rapido pra vc sobre isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Carro morre ao reduzir Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao reduzir   Carro morre ao reduzir EmptyQua 6 Fev 2013 - 4:42

Bom dia pessoal! Levei o carro no mecânico. Laudo dele:
- velas ok porém meio escuras, caracteriza queima em excesso
- bobina não testou

Disse para que eu faça a limpeza dos bicos injetores.

A respeito do grilo, era a correia "poly v", algo do gênero, que esta velha e ficando ressecada, está ai o motivo do grilinho. Dai ele passou um WD e sumiu o barulho, porém ele me aconselhou a estar trocando quando desse.


E ontem desmontei meu painel, tirei algumas fotos. Vamos ver se consigo mudar ele para a cor azul *-* kkkkkkk'


De qqr forma, obrigado ai e abraços! Se quiser pode trancar o tópico já, Dúvida resolvida.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro morre ao reduzir Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao reduzir   Carro morre ao reduzir EmptyQua 6 Fev 2013 - 9:59

amiguinho, esse grilo é o tensor do cavalete que já era, não a coitada da correia.
tem que trocar os 2.
se fosse a dentada, meu conselho é por parar o carro imediatamente e trocar o rolamento, tensor, correia e bomba d´água.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Carro morre ao reduzir Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao reduzir   Carro morre ao reduzir EmptyQui 7 Fev 2013 - 4:46

Alpha, o cara espirrou WD na CORREIA dai parou o barulho. A bomba d'agua foi trocada a menos de 2 anos (ultimo dono) e definitivamente não tenho $$ para parar ele este mês. Quiz dar uma de louco e desmontei o painel todo, estou trocando para LEDs azuis e troquei tambem a tapeçaria do teto. Foi mais $$ do que eu posso gastar por mês com a Sarinha. Agora só mês que vem :s
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro morre ao reduzir Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre ao reduzir   Carro morre ao reduzir Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro morre ao reduzir
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carro morre do nada.
» carro morre andando
» Carro morre ao pisar na embreagem
» Xsara 2.0 16v 2000 - carro morre com motor quente
» Carro morre do nada e volta do nada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: