Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Opção importada ao Car 80

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Opção importada ao Car 80 Empty
MensagemAssunto: Opção importada ao Car 80   Opção importada ao Car 80 EmptyDom 24 Fev 2013 - 0:50

Olá,

Muitos aqui já ouviram falar no Car 80, tendo-o utilizado inclusive para limpeza do corpo de borboleta, etc, coisa que eu mesmo já fiz.
Vários meses atrás levei o carro para uma loja credenciada Bosch e fiz uma descarbonização (química, pois não abri motor nem nada).
O carro ficou muito bom, porém passado já algum tempo, parece que já não é o mesmo.
Alguém aqui já utilizou ou conhece opção importada para o Car 80 que sirva inclusive para descarbonização ?
Desde já agradeço.

Abs,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Opção importada ao Car 80 Empty
MensagemAssunto: Re: Opção importada ao Car 80   Opção importada ao Car 80 EmptyDom 24 Fev 2013 - 12:04

na verdade, esse produto, de forma NENHUMA descarboniza o motor!

quando se abre o motor, para descarbonizar, por exemplo, um pistão, é necessário passar ele na escova do esmeril, por BASANTE tempo... daí já da pra ter uma ideia...


usa o car80 mesmo... mas ele só servirá pra limpar o coletor, limpar as valvulas um pouco, e limpar a TBI
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Opção importada ao Car 80 Empty
MensagemAssunto: Re: Opção importada ao Car 80   Opção importada ao Car 80 EmptySeg 25 Fev 2013 - 17:44

Obrigado GNW !

Tempos atrás vi na InterNet um produto gringo para limpeza, porém n lembro o nome.
Estou disposto a importar, desde que seja um produto bom e confiável.
Alguma outra sugestão ?

Abs,

Cássio


Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Opção importada ao Car 80 Empty
MensagemAssunto: Acionamento da TBI   Opção importada ao Car 80 EmptySeg 25 Fev 2013 - 19:45

Pessoal,

Aproveitando, segue link que mostra todo o acionamento eletro-mecânico da TBI "aberto".
Será que não é o caso de utilizarmos um limpa contatos para evitarmos mau contato e consequentemente eventuais "falhadas" no motor ao acelerarmos ?

http://www.cxoc.net/index.php?topic=19227.0

Abs,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Opção importada ao Car 80 Empty
MensagemAssunto: Re: Opção importada ao Car 80   Opção importada ao Car 80 EmptySeg 25 Fev 2013 - 21:22

cara, car 80 e já era!!

tem jimo descarbonizante e wurth descarbonizante tambem.. desde que limpe, não muda nada!

só vai limpar a TBI e deu
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Opção importada ao Car 80 Empty
MensagemAssunto: Re: Opção importada ao Car 80   Opção importada ao Car 80 EmptyTer 26 Fev 2013 - 6:19

car80 pra descarbonizar..... tsc tsc
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Opção importada ao Car 80 Empty
MensagemAssunto: Re: Opção importada ao Car 80   Opção importada ao Car 80 EmptyTer 26 Fev 2013 - 9:43

Alphatech,

Acho que vc não compreendeu ou posso ter me expressado de forma não tão clara.
Em momento nenhum falei da utilização do Car 80 para descarbonizar, mas sim da opção de outro produto que ajude na mesma, sem a necessidade de abrir o motor, ao mesmo tempo em que limpo a TBI.
Difícil acreditar que uma autorizada Bosch faça uma descarbonização que não seja química, sem abrir o motor, como coloquei no primeiro post.
Desde já agradeço.

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Opção importada ao Car 80 Empty
MensagemAssunto: Re: Opção importada ao Car 80   Opção importada ao Car 80 EmptyTer 26 Fev 2013 - 15:03

opnião minha, descarbonização de motor somente em ultimo caso...uma boa limpeza de tbi , troca de velas, troca de oleo e uma gasolina boa já ajudaria e mto! car80 é mto bom costumo limpar minha tbi e os sensores da mesma a cada 6 meses...uma descarbonização de verdade somente abrindo o motor mandando cabeçote para retifica e banho quimico nele! bloco a mesma coisa, bomba de óleo tirar descarbonizar e td mais, troca de juntas e td no lugar. Minha opinião seria essa...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Opção importada ao Car 80 Empty
MensagemAssunto: Re: Opção importada ao Car 80   Opção importada ao Car 80 EmptyTer 26 Fev 2013 - 22:57

Cássio H. C. Gebara escreveu:
Alphatech,

Acho que vc não compreendeu ou posso ter me expressado de forma não tão clara.
Em momento nenhum falei da utilização do Car 80 para descarbonizar, mas sim da opção de outro produto que ajude na mesma, sem a necessidade de abrir o motor, ao mesmo tempo em que limpo a TBI.
Difícil acreditar que uma autorizada Bosch faça uma descarbonização que não seja química, sem abrir o motor, como coloquei no primeiro post.
Desde já agradeço.

Cássio

amigo.. tem que ficar MUITO claro algo pra ti...

NÃO HÁ OUTRA FORMA DE DESCARBONIZAR MOTOR SE NÃO, ABRIR ELE E PASSAR NO ESMERIL!!!


NÃO E-X-I-S-T-E NADA nesse mundo, que descarbonize um motor, com ele fechado!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Opção importada ao Car 80 Empty
MensagemAssunto: Re: Opção importada ao Car 80   Opção importada ao Car 80 EmptyQua 27 Fev 2013 - 6:02

gnw escreveu:
Cássio H. C. Gebara escreveu:
Alphatech,

Acho que vc não compreendeu ou posso ter me expressado de forma não tão clara.
Em momento nenhum falei da utilização do Car 80 para descarbonizar, mas sim da opção de outro produto que ajude na mesma, sem a necessidade de abrir o motor, ao mesmo tempo em que limpo a TBI.
Difícil acreditar que uma autorizada Bosch faça uma descarbonização que não seja química, sem abrir o motor, como coloquei no primeiro post.
Desde já agradeço.

Cássio

amigo.. tem que ficar MUITO claro algo pra ti...

NÃO HÁ OUTRA FORMA DE DESCARBONIZAR MOTOR SE NÃO, ABRIR ELE E PASSAR NO ESMERIL!!!


NÃO E-X-I-S-T-E NADA nesse mundo, que descarbonize um motor, com ele fechado!

gaúcho, é por isso que, se tivesse um CURTIR nessa porra, eu assino em baixo do que tu escreve!

só tenho uma ressalva: esmiril não.... micro retífica rotativa de alta velocidade... Smile faz um serviço fantástico.

Os produtos vendidos por aí dão uma "tapeada", tiram os excessos mais grotestos, levando-as a camara de combustão... mas o grosso mesmo, é só no banho químico e na rotativa, sem chance, qualquer coisa vendida fora disso é balela da brava.

Limpar TBI pra dar uma melhorada na lenta até é possível com esses produtinhos de prateleira. Mas tirar o óleo do CCV encrustado na TBI não é com essa água e resíduo de petróleo misturado que vai resolver. Tem que desmontar, jogar no tonel de gasolina, pincelar, tirar a carbonização na rotativa e aí sim remontar... serviço de gente grande... jogar spray até meu filho de 7 anos faz!

Abs

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Opção importada ao Car 80 Empty
MensagemAssunto: Re: Opção importada ao Car 80   Opção importada ao Car 80 EmptyQua 27 Fev 2013 - 6:15

Cássio H. C. Gebara escreveu:
Alphatech,

Acho que vc não compreendeu ou posso ter me expressado de forma não tão clara.
Em momento nenhum falei da utilização do Car 80 para descarbonizar, mas sim da opção de outro produto que ajude na mesma, sem a necessidade de abrir o motor, ao mesmo tempo em que limpo a TBI.
Difícil acreditar que uma autorizada Bosch faça uma descarbonização que não seja química, sem abrir o motor, como coloquei no primeiro post.
Desde já agradeço.

Cássio

Guri, eu compreendi perfeitamente.
Tu tá falando que quer descarbonizar TBI junto com o motor. É mito. Não rola.
Esses produtos que existem em prateleira de mercado dão uma limpada geral. Mas assim: se tu quer resolver o problema na TBI, tem que desmontar inteira, remover os sensores, tacar um toluol com pincel e meter a mão na massa.
Para remover a gosma de óleo do coletor, não tem jeito, só jogando dentro de uma cuba com gasolina. Nada melhor.
Quanto tirares o coletor, vais observar as válvulas.... os bicos.... cara, pra limar de verdade, não é um frasquinho de solução STP que faz milagre. Tem que tirar o bico fora, desmontar, trocar as vedações se necessário e remontar.

No free lunch! Entenda isso. É por isso que eu resolvi botar a mão na massa e aprender a fazer tudo isso ou boa parte... pra parar de gastar com produtos de tapeação. Dá mais trabalho? Certamente.

Qual a vantagem: não ser tapeado por mexânico, limpar meu motor de forma legal, etc etc etc... a única coisa que ainda não me aventurei fazer em casa foi trocar a correia dentada... AINDA.... porque até pintura eu já estou aprendendo e dando uma tapeada... Smile

Agora, bicho grilo, se tu quer deixar teu motor como novo, não tem jeito... tem que abrir, tirar cabeçote, fazer uma microretífica na sede das válvulas, tirar a crosta (borra) com um bom solvente e descarbonizar bloco e pistões na rotativa, aspirador de pó, solvente e muita paciência.... mas, te digo, que se tu usa boa gasolina, mantém velas em dia, etc etc etc, não é algo tão crítico quanto você pensa.... só vale a pena fazer MESMO se tu for abrir tudo.

Abs

Alpha.
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Opção importada ao Car 80 Empty
MensagemAssunto: Re: Opção importada ao Car 80   Opção importada ao Car 80 EmptyQua 27 Fev 2013 - 16:24

Alphatec,

Agradeço pelos detalhes na explicação.
Li em detalhes um post seu à respeito do que vc fez em seu VTS.
Com relaçÃo à limpeza da TBI, pergunto:
Ao tirá-la para uma limpeza correta, inclusive dos contatos (o que nunca li aqui no fórum), implica em ao montá-la de volta, passar um scanner ou equipto eletrônico (visando um reset, se for o caso) ou não há esta necessidade ?
Mais uma vez agradeço.

Abs,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Opção importada ao Car 80 Empty
MensagemAssunto: Re: Opção importada ao Car 80   Opção importada ao Car 80 EmptyQua 27 Fev 2013 - 18:06

Cássio H. C. Gebara escreveu:
Alphatec,

Agradeço pelos detalhes na explicação.
Li em detalhes um post seu à respeito do que vc fez em seu VTS.
Com relaçÃo à limpeza da TBI, pergunto:
Ao tirá-la para uma limpeza correta, inclusive dos contatos (o que nunca li aqui no fórum), implica em ao montá-la de volta, passar um scanner ou equipto eletrônico (visando um reset, se for o caso) ou não há esta necessidade ?
Mais uma vez agradeço.

Abs,

Cássio

não tem necessidade de scanner... e para limpar a TBI, é só tirar os conectores dela, o cabo do acelerador, 3 parafusos alen 6, daí com ela nas mãos, tu tiraos sensores, e bota dentro da gasolina podium, com um pincel, e limpa ela todinha!!

fica nova!!



o coletor, a mesma coisa, tira fora e poe na gasolina podium...


fica zerado...

para limpar os contatos elétricos, alcool isopropilico, e WD40...

trabalho pra 2 horas
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Opção importada ao Car 80 Empty
MensagemAssunto: Re: Opção importada ao Car 80   Opção importada ao Car 80 EmptyQua 27 Fev 2013 - 18:12

Valeu GNW !

A tampa de plástico com os "grampos" tbém pretendo tirar para justamente limpar as pistas/contatos, que é um dos maiores problemas nos aceleradores eletrônicos.
Será que tem algum risco fazer isso ?

Abs,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Opção importada ao Car 80 Empty
MensagemAssunto: Re: Opção importada ao Car 80   Opção importada ao Car 80 EmptyQua 27 Fev 2013 - 19:37

ah, não tinha visto q o teu era um 1.6...

nesse caso, tem q ter mto cuidado! Smile

as TBIs eletronicas são sensiveis
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Opção importada ao Car 80 Empty
MensagemAssunto: Re: Opção importada ao Car 80   Opção importada ao Car 80 EmptyQua 6 Mar 2013 - 12:43

Vamos lá...

Depois de estudar/ler um pouco mais à respeito, resolvi tirar a TBI para limpá-la (até aí nenhuma novidade), limpando inclusive os contatoc do ciscuito eletrônico, após remover a tampa plástica/clips.
Antes de tudo, desliguei os borns da bateria.
Após a limpeza completa, montei tudo e conectei a bateria novamente.
Tudo tranquilo.
Segui dicas de acelerar e soltar o pé lentamente somente com a chave ligada para somente depois ligar o carro.
Funcionamento perfeito, porém com 1 problema apenas: a chave telecomendo não funciona.
Deve ter perdido a programação.
Tentei várias coisas, seguindo tópicos à respeito, mas nada funcionou.
Tudo que li diz respeito ao N6, porém tenho um N7.
Alguém sabe algum procedimento sobre o N7 para reestabelecer a programação da chave ?
Desde já agradeço,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Opção importada ao Car 80 Empty
MensagemAssunto: Re: Opção importada ao Car 80   Opção importada ao Car 80 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opção importada ao Car 80
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Economizar nos tuchos (vts 2.0) é uma opção.
» Qual a opção de upgrade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: