Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Correia de 137 dentes

Ir para baixo 
+2
gnw
brn407
6 participantes
AutorMensagem
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptySeg 25 Fev 2013 - 12:57

Pessoal,

Semana passada resolvi fazer uma revisão, coisa "simples", trocar correia, tensores e velas. E aproveitei pra olhar (limpeza/troca se necessário) os bicos.

Pois bem... Pedi as peças numa redezinha que tem bastante coisa aqui em Bsb, Comando.
Só que veio TUDO ERRADO. De fato, Brasília é desprovida da serventia de peças importadas, muito diferente de SP.

Enfim, "tive" que pedir um tensor na concessionária - 380 reais.
A correia, não encontro de jeito nenhum. Ela tem 137 dentes. Todas as lojas que fui tinham a de 136, nada da de 137. Já liguei em tudo quanto é loja e nada.

Alguém tem alguma boa solução?
Será que é melhor eu pedir a correia tbm na concessionária?

Difícil, viu. Pensei em gastar 500, 600. E a brincadeira já foi pra mais de 1000 com os bicos (2 não estão bons).
Agora o bicho tá lá, esperando, todo desmontado e eu andando a pé.

O pretin chegou lá andando, e bem! Prevenção é bom, é importante, mas eu to numa raiva sem tamanho
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptySeg 25 Fev 2013 - 12:58

Toulouse Import 14:29 (28 minutos atrás)

para mim

Boa tarde
Temos apenas a correia de 136 dentes


¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptySeg 25 Fev 2013 - 21:20

então, vai ver a correia é de 136 dentes mesmo!

compra na CC pra ñ se encomodar.. correia só original ou marca BOA
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptyTer 26 Fev 2013 - 6:19

a correia de 136 só pode ser usada nos antigos esticadores que tinham os corpos do rolamento em metal. Nos novos (de borracha), só pode ser usadas as correias com 137 que são de HSN, mais modernas, mais resistentes e duram mais.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptyTer 26 Fev 2013 - 7:36

gnw escreveu:
então, vai ver a correia é de 136 dentes mesmo!

compra na CC pra ñ se encomodar.. correia só original ou marca BOA

Vou comprar de boa marca... mas ela realmente tem 137 dentes, o mecanico contou mais de tres vezes e eu ainda conferi!
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptyTer 26 Fev 2013 - 7:44

alphatech escreveu:
a correia de 136 só pode ser usada nos antigos esticadores que tinham os corpos do rolamento em metal. Nos novos (de borracha), só pode ser usadas as correias com 137 que são de HSN, mais modernas, mais resistentes e duram mais.

Abs

Quer dizer que se eu trocar o esticador atual (borracha) pelo de metal, posso trocar a correia atual (137) pela de 136? Serviria perfeitamente?
Vou entrar em contato contigo pra acertar o envio da correia! Smile Afinal de contas, o tensor eu já comprei!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptyTer 26 Fev 2013 - 8:07

BRN:

o esticador de metal não é mais vendido há uns 2 anos na concessionária, porque ele "comia" a correia... por isso as correias dos XU tinha que ser trocada com 60 mil km.

A partir de 2010 os esticadores possuem o corpo do rolamento revestido em borracha HSN, bem como a própria correia ganhou uma malha de reforço especial e também é produzida em borracha HSN. O resultado é uma correia que dura mais, sem riscos de arrebentar, porque o esticador não passa o calor do motor pra correia, melhorando a questão do ressecamento. Veja, o rolamento guia também recebeu um revestimento plástico semelhante.

Me admira que ainda existam correias 136 dts para vender, porque os esticadores eu realmente nunca mais vi..... se ligar na CC, eles te confirmam o que estou falando.

Ha, apesar do emprego da nova tecnologia, a substituição da correia mantém-se com 5 anos ou 60 mil km sob condições severas (o que inclui transito urbano pesado).

Abs

Alpha
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptyTer 26 Fev 2013 - 15:08

137 dentes nele brn!
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptyQua 27 Fev 2013 - 7:32

alphatech escreveu:
BRN:

o esticador de metal não é mais vendido há uns 2 anos na concessionária, porque ele "comia" a correia... por isso as correias dos XU tinha que ser trocada com 60 mil km.

A partir de 2010 os esticadores possuem o corpo do rolamento revestido em borracha HSN, bem como a própria correia ganhou uma malha de reforço especial e também é produzida em borracha HSN. O resultado é uma correia que dura mais, sem riscos de arrebentar, porque o esticador não passa o calor do motor pra correia, melhorando a questão do ressecamento. Veja, o rolamento guia também recebeu um revestimento plástico semelhante.

Me admira que ainda existam correias 136 dts para vender, porque os esticadores eu realmente nunca mais vi..... se ligar na CC, eles te confirmam o que estou falando.

Ha, apesar do emprego da nova tecnologia, a substituição da correia mantém-se com 5 anos ou 60 mil km sob condições severas (o que inclui transito urbano pesado).

Abs

Alpha

Boa, Alpha!
Nunca imaginei que houvesse mudanças tão distantes dos lançamentos!
Complica um pouco porque todo o estoque de 136 se perde! Desta (136) vi aos montes!

Abç!


Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptyQua 27 Fev 2013 - 7:33

Juliano escreveu:
137 dentes nele brn!

Com certeza! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptyQua 27 Fev 2013 - 15:04

alphatech escreveu:
BRN:

o esticador de metal não é mais vendido há uns 2 anos na concessionária, porque ele "comia" a correia... por isso as correias dos XU tinha que ser trocada com 60 mil km.

A partir de 2010 os esticadores possuem o corpo do rolamento revestido em borracha HSN, bem como a própria correia ganhou uma malha de reforço especial e também é produzida em borracha HSN. O resultado é uma correia que dura mais, sem riscos de arrebentar, porque o esticador não passa o calor do motor pra correia, melhorando a questão do ressecamento. Veja, o rolamento guia também recebeu um revestimento plástico semelhante.

Me admira que ainda existam correias 136 dts para vender, porque os esticadores eu realmente nunca mais vi..... se ligar na CC, eles te confirmam o que estou falando.

Ha, apesar do emprego da nova tecnologia, a substituição da correia mantém-se com 5 anos ou 60 mil km sob condições severas (o que inclui transito urbano pesado).

Abs

Alpha

Mas estas novas correias e tensores devem ser para outros motores EW, ou também deverão ser usadas no motores XU?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptyQua 27 Fev 2013 - 16:23

xu, colega... os ew usam correias c 153 dts e os rolamentos e esticadores sao revestidos e a correia eh mt mais grossa.
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptyTer 9 Abr 2013 - 15:52

Sei que o topico é Velho, mas VTS é 136 Dentes mesmo, comprei de um cara de Sampa o Kit completo por 366, valeu a pena, pena não ter visto o topico antes para te indicar.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptyTer 9 Abr 2013 - 15:55

as correias NOVAS que vem com o esticador NOVO é 137
136 é tudo antiga... bem antiga...
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptyTer 9 Abr 2013 - 15:56

alphatech escreveu:
as correias NOVAS que vem com o esticador NOVO é 137
136 é tudo antiga... bem antiga...

Engraçado Alpha, você diz isso, mas a Dayco não vende correia 137 Dentes para ele, no Service diz que é 136, e na CC quando procurei so tinah 136 dentes também, mas você entende mais do que eu né, ta ai minha opnião.
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptyQua 10 Abr 2013 - 12:06

Zatarah, é de 137 sim. Conforme o alpha falou, as correias de 136 são mais frágeis, antigas e estão em desuso. Prova disso é que NÃO SÃO MAIS VENDIDAS nas CC. Veja no service da citro novamente, tem alguma coisa estranha aí! O modelo da sua, provavelmente será algo equivalente a isso:

Item: 08
Cod: 0816 E2
01
Desc: CORREIA DENTADA DE DISTRIBUIÇÃ
137 DTS

Abç!
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptyQua 10 Abr 2013 - 12:18

Zatarah escreveu:
alphatech escreveu:
as correias NOVAS que vem com o esticador NOVO é 137
136 é tudo antiga... bem antiga...

Engraçado Alpha, você diz isso, mas a Dayco não vende correia 137 Dentes para ele, no Service diz que é 136, e na CC quando procurei so tinah 136 dentes também, mas você entende mais do que eu né, ta ai minha opnião.

Vá a CC do SIA. Pode conversar com o Marcelo, ele é o cabra que eu pertubo direto lá e vai te confirmar o que eu estou lhe dizendo!
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptyQua 10 Abr 2013 - 15:22

brn407 escreveu:
Zatarah, é de 137 sim. Conforme o alpha falou, as correias de 136 são mais frágeis, antigas e estão em desuso. Prova disso é que NÃO SÃO MAIS VENDIDAS nas CC. Veja no service da citro novamente, tem alguma coisa estranha aí! O modelo da sua, provavelmente será algo equivalente a isso:

Item: 08
Cod: 0816 E2
01
Desc: CORREIA DENTADA DE DISTRIBUIÇÃ
137 DTS

Abç!

Negativo... No meu Service diz 136dts.

08


0816 98


01

CORREIA DENTADA DE DISTRIBUIÇÃ
136 DTS HT=34

Outra, quando eu procurei saber quantos dentes era a correia se não me engano o GNW me falou que tem as correrias de 136 e 137... pra eu entrar no service e ver qual era o meu.

E Indicava que era 136... e ainda é isso.
Talvez o seu possa ser 137 por ser modelo mais novo... Ano 2000, por isso deve ser 137 dentes.
Os cara acabaram de trocar ali, ficou certinho zerado ;D

Segui o Service e comprei 136 dentes, vou contar quantos dentes tem na antiga, so para comprovar.
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptyQua 10 Abr 2013 - 15:30

Alpha cabei de contar... a antiga quanto a nova é 136 Dentes ;D
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptyQua 10 Abr 2013 - 15:39

Então é isso! kkkkkkkkk
O cabra da citro falou que era do jeito que lhe contei, achei muito coerente, mas é isso aí!
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes EmptyQua 10 Abr 2013 - 15:50

brn407 escreveu:
Então é isso! kkkkkkkkk
O cabra da citro falou que era do jeito que lhe contei, achei muito coerente, mas é isso aí!

É não sei, qualquer dia desse a gente se topa ai ;D quero alguém que tenha vts pra comparar algumas coisas do meu ;/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Correia de 137 dentes Empty
MensagemAssunto: Re: Correia de 137 dentes   Correia de 137 dentes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Correia de 137 dentes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» numeros de dentes da roda fonica
» Kit Correia
» Correia dentada
» Correia Dentada - VTS
» Barulho de correia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: