Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Bandeja com pivo movel ou fixo ?

Ir para baixo 
+10
vitor_mupe
hanisk8
deisidsn
Patrick NITRO!
alphatech
Bacanhim
Carlos Godoy
edsonlago
Juliano
Gel
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Gel
Membro
Membro
Gel



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptySáb 2 Mar 2013 - 0:18

Ola

Fui alinhar o carro e a surpresa. braço axial (lado motorista) com folga e pivo lado direito com muita folga. Palavras do alinhador : tem que trocar bandeja pois o pivo é fixo e o axial ...

Como saber se realmente o pivo do meu carro é fixo e somente trocando a bandeja toda ou se o pivo é movel diminuindo o custo ?

Fiz uma conta no service, coloquei o meu chassi e nao tem nada na parte de suspensao/bandeja.

gostaria de comprar a peça por fora da loja mas pra procurar preciso da certeza para nao comprar a peça errada e original se possivel.
dicas de lojas internet sao bem vindas.

xsra 98/99 2.0 16v aut. exclusive.

agradeço a ajuda ...
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptySáb 2 Mar 2013 - 0:26

ola gel, sua bandeja é com pivo separado, podendo comprar somente o pivo e reaproveitar as bandejas se estiverem boas as buchas...
Ir para o topo Ir para baixo
Gel
Membro
Membro
Gel



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptySáb 2 Mar 2013 - 0:40

Muito obrigado pela resposta, eu ja iria ser lesado pela oficina, e outra pergunta ja que eu pesquisei aqui e notei que tem pivos de 16 e 18mm curto e longo.

sabe dizer qual é o pivo correto ?

xsara n6 ...
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptySáb 2 Mar 2013 - 3:17

humm gel isso ai eu não vou saber te informar o certo...mais já já alguem ja da uma luz aew...
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptySáb 2 Mar 2013 - 6:25

Gel;

segue o roteiro do Faelfelix;

https://clubedoxsara.forumeiros.com/t1646-service-citroen-informacoes-online

se cadastra e entra com numero do seu chassi que você consegue todos os códigos de peças do seu carro, é muito útil; você acessa o desenho do produto e o numero original para não errar na compra.

abraços;
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptySáb 2 Mar 2013 - 9:41

Gel escreveu:
Muito obrigado pela resposta, eu ja iria ser lesado pela oficina, e outra pergunta ja que eu pesquisei aqui e notei que tem pivos de 16 e 18mm curto e longo.

sabe dizer qual é o pivo correto ?

xsara n6 ...

Se não for todos, pelo menos a maioria do N6 usa pivo 18mm curto e os longos são mais usados nos peugeot.
Ir para o topo Ir para baixo
Gel
Membro
Membro
Gel



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptySáb 2 Mar 2013 - 11:12

ja tenho cadastro no service citroen como ja disse e nao tem nada na parte de bandeja, clico em suspensao e aparece nada encontrado, ja em outras partes contem a relacao de peças mas nesta nao.

estou nessa incerteza para poder comprar o pivo agora ja que descobri que o meu e movel.
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptySáb 2 Mar 2013 - 11:44

Gel escreveu:
ja tenho cadastro no service citroen como ja disse e nao tem nada na parte de bandeja, clico em suspensao e aparece nada encontrado, ja em outras partes contem a relacao de peças mas nesta nao.

estou nessa incerteza para poder comprar o pivo agora ja que descobri que o meu e movel.

do meu N7 aparece tudo;
boa sorte;

Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptyDom 3 Mar 2013 - 20:40

cara dámais uma revirada no service, tem sim lá, tenta denovo que vc vai achar sim!!!

pra vc saber se sua bandeja tem ou não pivo fixo basta vcmesmo olhar ela por baixo, se for pivo fixo é assim:

http://bimg2.mlstatic.com/bandeja-xsara-picasso-lado-esquerdo-peca-nova-090_MLB-F-2691210259_052012.jpg

se for móvel é assim:
http://regicar.flog.vermais.com/flog/images/upload/418/11259/146327/image.jpg?1347471420

no caso se for movel tenho quase que total certeza que é 18 mm curto! o curto é certeza mas há uma chance minima de ser de 16mm que é mais usado nos peugeot!

cara se eu fosse vc desmontaria e ia comprar com as amostras!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptyDom 3 Mar 2013 - 21:19

No service tem certinho... e outra, a curvatura da bandeja c pivot fixo e removivel s diferenteps, tem q mexer na cambagem... rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Gel
Membro
Membro
Gel



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptySeg 4 Mar 2013 - 10:32

agora com as fotos vou conseguir identificar eu mesmo como é a minha.

acontece que se eu levar em algum lugar para desmontar vou ter que pagar pela espera e nao vou conseguir comprar na net.

no service por incrivel que pareça existe duas partes que falam da bandeja, uma ta no desenho o pivo fixo e a outra mostra sem o pivo como se fosse movel. inacreditavel.

o melhor pivo/bandeja e axial sao os originais ? eu encontro pra vender em auto-peça para importados ? ou sao paralelos e tem que achar uma marca boa ?

obrigado mais uma vez pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptySeg 4 Mar 2013 - 12:20

os melhores são originais, tem mta porcaria chinesa barata por aí q n vale a pena...
Ir para o topo Ir para baixo
Gel
Membro
Membro
Gel



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptySeg 4 Mar 2013 - 13:49

encontro os originais em auto peças para importados ou este tipo de peça somente na internet ?
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptySeg 4 Mar 2013 - 14:01

Compre na concessionária. Paguei 92 em cada um do VTS... melhor coisa que tu faz.


abraço
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptySeg 4 Mar 2013 - 17:47

70 pila cada pivot na cc... 349 cada braco... se comprar a inteirica, eh 196 reais...
Ir para o topo Ir para baixo
Gel
Membro
Membro
Gel



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptySeg 4 Mar 2013 - 19:57

nao entendi muito bem

70 reais pivo (móvel claro)
349 braço ( seria bandeja sem o pivo ? ou axial ? )
inteiriça o q ? a bandeja com pivo fixo ?

desculpa a minha ignorancia

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptyTer 5 Mar 2013 - 6:03

se vc quiser colocar bandeja com pivot removível, vc tem que comprar o control arm + pivot.

A inteiriça o pivot não é removível. Tudo junto. No caso, eu acho que vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptyTer 5 Mar 2013 - 12:13

original mesmo so na autorizada, em auto peças so vai conseguir "importadinhas"!

qd vc entrou no service entrou com xsara 2.0 16v ou com numero do chassis? se der o numero do chassis não tem erro!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptyTer 5 Mar 2013 - 18:55

nao compra nada da sampel e uma porcaria...
tenhu uma duvida sobre isso... a bandeija do picasso se eu compra inteira da pra colocar no VTS hje vi uma i e identica
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptyQua 6 Mar 2013 - 5:48

as bandejas com pivot fixo e pivot removível tem curvaturas diferentes.
provavelmente afetará um pouco a cambagem, deisidn...

Se olhares no service, verá que não são intercambiáveis... rsrsrs
Na prática, eu acho que até são mas, colocadas uma ao lado da outra, é visível que a bandeja do vts é muito diferente da do paris, por ex.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptyQua 6 Mar 2013 - 21:28

c já viu se é fixo ou movel o pivo da sua?
Ir para o topo Ir para baixo
Gel
Membro
Membro
Gel



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptyQui 7 Mar 2013 - 13:12

ola amigo.

acabei de olhar
meu pivo é fixo na bandeja. levantei o carro e olhei eu mesmo.

citroen xsara exclusive 98/99 2.0 at.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptyDom 10 Mar 2013 - 10:25

então só bandeja completa!!!! nem precisa mais sofrer no diametro e comprimento do pivo!
Ir para o topo Ir para baixo
Gel
Membro
Membro
Gel



Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptyQua 29 Abr 2015 - 11:45

posso trocar a bandeija de pivo fixo para a movel ? o que preciso fazer para trocar e ficar com a susp. perfeita ? so estou achando original por 400 reais cada uma na concessionaria. muito caro.
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? EmptySex 1 maio 2015 - 22:04

Pode sim, o de pivo fixo e paralelo, os originais sao tudo movel, mas tem paralelo com pivô móvel tbm, tem q procurar onde vc mora nao adianta eu falar da minha cidade, ultimo caso vai na net mesmo, marca q dizem ser boa e barata e da grazimetal, so nao sei se o pivô e fixo ou movel, se for n6 geralmente e o pivo 18mm curto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Bandeja com pivo movel ou fixo ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bandeja com pivo movel ou fixo ?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pivo fixo - TROCA O PIVO OU A BANDEJA INTEIRA?
» Bandeja e pivô
» Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!
»  quebra de pivo vts n6 167hp
» Medida pivo da balança

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: