Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Agora começou a variar a rotação!!!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
BicoFino
Membro
Membro




Agora começou a variar a rotação!!! Empty
MensagemAssunto: Agora começou a variar a rotação!!!   Agora começou a variar a rotação!!! EmptyQui 7 Mar 2013 - 19:44

Pessoal, estou de volta muito antes do que gostaria, mas ela não gosta de mim!!

O motor tinha ficado dez, muito bom mesmo, mas minha alegria durou 2 semanas.

Ontem fui trabalhar e depois de uns 15 Km, peguei uma subida forte, acelerei e começou a variar a rotação do motor, como se eu estivesse bombando o acelerador, diminuí a acelecação e bem na calma cheguei ao trabalho, de noite ao voltar mesmo problema.

Hoje cedo dei uma boa checada na parte eletrica, mas não achei nada solto, tentei de novo e fui trabalhar com ela, mesma coisa:
depois de bem quente, se deixo em neutro a marcha lenta fica variando vai de uns 800 até uns 1500 rpm, o motor fica com menos força, mas não falha, se piso forte a variação fica maior ainda!!

Alguma idéia?

Mais uma vez agradeço a ajuda de voces
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Agora começou a variar a rotação!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora começou a variar a rotação!!!   Agora começou a variar a rotação!!! EmptyQui 7 Mar 2013 - 20:25

Isso na gasolina ou gnv?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Agora começou a variar a rotação!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora começou a variar a rotação!!!   Agora começou a variar a rotação!!! EmptyQui 7 Mar 2013 - 23:26

entrada falsa de ar
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Agora começou a variar a rotação!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora começou a variar a rotação!!!   Agora começou a variar a rotação!!! EmptySex 8 Mar 2013 - 5:45

atuador de marcha lenta com defeito.
Ir para o topo Ir para baixo
BicoFino
Membro
Membro




Agora começou a variar a rotação!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora começou a variar a rotação!!!   Agora começou a variar a rotação!!! EmptySex 8 Mar 2013 - 17:09

É, ta complicado, ela não tem gnv, só gasolina aditivada, o atuador de marcha lenta troquei faz uns 6 meses, amanhã é sabado, vou examinar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Agora começou a variar a rotação!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora começou a variar a rotação!!!   Agora começou a variar a rotação!!! EmptySex 8 Mar 2013 - 18:59

Se fosse GNV apostaria em redutor de pressão IMUNDO pois são os sintomas, mas é gasolina apostaria na dica do GNW e do ALPHA eles geralmente acertam a porra toda...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Agora começou a variar a rotação!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora começou a variar a rotação!!!   Agora começou a variar a rotação!!! EmptySex 8 Mar 2013 - 22:56

BANDEID escreveu:
Se fosse GNV apostaria em redutor de pressão IMUNDO pois são os sintomas, mas é gasolina apostaria na dica do GNW e do ALPHA eles geralmente acertam a porra toda...

uwheuwheuhwuhwuehwe
Ir para o topo Ir para baixo
BicoFino
Membro
Membro




Agora começou a variar a rotação!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora começou a variar a rotação!!!   Agora começou a variar a rotação!!! EmptyDom 10 Mar 2013 - 10:48

O potenciometro da borboleta está aberto, amanhã vou comprar um, vamos ver se resolve!
Ir para o topo Ir para baixo
BicoFino
Membro
Membro




Agora começou a variar a rotação!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora começou a variar a rotação!!!   Agora começou a variar a rotação!!! EmptyTer 12 Mar 2013 - 20:28

Salve!
Pessoal, instalei o sensor da borboleta novo e beleza!, funcionou legal.

Agora, só um comentário, fiz um teste: desliguei o sensor da borboleta, o atuador da marcha lenta, conforme a sugestão do Alphathec, desliguei também a sonda lambda e o motor continuou a funcionar, não parou não.
Me corrijam se eu estiver errado, mas deve ter um modo de emergencia, na falta de um ou mais sensores a central mantem o motor trabalhando, por isso o sintoma fica muito parecido se for um ou outro sensor com defeito, ai só com scaner ou testando um por um.

Mais uma vez obrigado pela ajuda, espero que agora demore um pouco para voltar aqui pedindo socorro!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Agora começou a variar a rotação!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora começou a variar a rotação!!!   Agora começou a variar a rotação!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Agora começou a variar a rotação!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» depois q lavei o carro, começou a falhar
» rotação oscilando
» Problemas com rotação do motor
» Rotação giro não abaixa
» Marcha lenta com baixa rotação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: