Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O que passei com meu xsara!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



O que passei com meu xsara! Empty
MensagemAssunto: O que passei com meu xsara!   O que passei com meu xsara! EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:15

Éeeee a Mais ou menos a um mês atrás voltando de goiânia para Brasília o pior aconteceu... Embreagem foi pro espaço... Não entrava nem uma marcha nem nada, para minha sorte estragou de vez na porta de casa...
Ontem la se vai o carro pra oficina para desmontar tirar o cambio e mandar a embreagem para Refazer.
Ave maria nunca vi um cambio dificil de tirar igual esse, trabalho do caramba.
Ao Retirar...
Disco de embreagem quebrado, com os calço das molas quebrados, 0 Fibra.
Levei para retifica após 3 horas a embreagem ficou pronta.
Para minha surpresa teve recuperação, refizeram o centro do disco fizeram fibra Trançada não sei se foi em Heavy Duty ou não, mas ficou bom.
La se vai remontar isso tudo, trabalhera do caramba encaixar Garfo no Colar da embreagem, depois de muito trabalho conseguiram encaixar.
Agora vem o motor de partida, local ruim de se encaixar, local ruim de manejar, pouco espaço, mas é isso que enfrentamos com esses carros né, fazer o que né.
Montamos Tudo, no final das contas depois de montado.
Maldito Cabo de Regulagem automatica, não deu embreagem nem nada, ficou como se não existisse, depois de 20 minutos quebrando cabeça descobrimos que o problema tava no cabo.
Depois de muito trabalho conseguimos arrumar e fazer o carro responder a embreagem, mesmo assim ficou patinando, depois de uns 5km andando o cabo se regulou e ficou boa novamente.
Cheguei em casa, novamente Maldito Motor de Partida. MALDIÇÃO, ficou mal encaixado... agora não da partida so no tranco. Amanhã levar novamente na Oficina para fazerem isso.
E Continuar com mais coisas que tem para fazer, trocar a Correia dentada, creio que os cara la não manjam muito la, Gostaria de saber se alguém arrumaria um Tuto para ajudar na troca, ou explicar quais os passos e como por no ponto.

Resumindo, to feliz novamente com meu carro, mesmo com essa trabalheira toda, ta com embreagem boa, o engate ta mais rapido.

Gastos:
Reparo de Embreagem + Retifica de Volante: R$ 350,00
Retentor do Volante: R$ 33,00
Tubo Guia da Embreagem R$ 62,00
Kit Correia Dentada Dayco: R$ 370,00
Rolamento do Semi Eixo Direito Dayco: R$ 60,00
Filtro de ar Esportivo: R$ 54,00
Tubo de ALuminio 90º: R$ 70,00
Mangueira Samco 7,5CM 3 Fios Azul: R$ 40,00
Oleo de Cambio: Free.

E Foi isso até agora, amanhã continuar com os reparos.
Quem for de Brasília, recomendo a Carmaq, muito boa de Serviço.
E Para outros ai, provavelmente não sei, me corrijam se eu estiver errado...
Não existe Colar de Embreagem pro Xsara VTS 2.0.
Nem Paralelo nem Original. Ja vem Acoplado no Plato.
Ou Compra o Kit Completo ou Manda Reparar, os cara onde mandei ele olha sua embreagem toda, deixa Zero...
Retifica no Volante, Polimento no kit completo, Refizeram a Fibra, Refizeram o Centro do Disco, Trocaram as Molas...

Amanhã Arrumar o Motor de Partida Direito no Lugar, Trocar Correia Dentada e Ser Feliz o/
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



O que passei com meu xsara! Empty
MensagemAssunto: Re: O que passei com meu xsara!   O que passei com meu xsara! EmptyQui 4 Abr 2013 - 21:51

370 n foi em hd, certeza...
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



O que passei com meu xsara! Empty
MensagemAssunto: Re: O que passei com meu xsara!   O que passei com meu xsara! EmptySex 5 Abr 2013 - 6:23

alphatech escreveu:
370 n foi em hd, certeza...

Tem nada não, so com o serviço que ele fez fiquei satisfeito, a embreagem tava bem detonada mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



O que passei com meu xsara! Empty
MensagemAssunto: Re: O que passei com meu xsara!   O que passei com meu xsara! EmptySex 5 Abr 2013 - 7:25

mas, no geral, achei que não foi caro teu serviço.

agora... baixar a caixa não é tão foda assim. Não dá pra fazer em casa sem uma girafa, cavaletes, etc.... mas trocar o coxim da caixa é muito pior que mexer na embreagem, pode acreditar.

Amigão, PSA tem dois jeitos de você fazer qualquer serviço: o certo (e fácil) e o errado.
Se você tá se fodendo demais pra fazer qualquer coisa, repensa, porque tá fazendo muito errado... com excessão da porra do eixo traseiro e do pivot dianteiro, poucos são os serviços que você precisa dum martelo... bem diferente de um Land Rover, onde tudo é foda, complicado, difícil e tem que bater ou desmontar metade do carro pra trocar um coxim, por exemplo...

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



O que passei com meu xsara! Empty
MensagemAssunto: Re: O que passei com meu xsara!   O que passei com meu xsara! EmptySex 5 Abr 2013 - 9:39

alphatech escreveu:
mas, no geral, achei que não foi caro teu serviço.

agora... baixar a caixa não é tão foda assim. Não dá pra fazer em casa sem uma girafa, cavaletes, etc.... mas trocar o coxim da caixa é muito pior que mexer na embreagem, pode acreditar.

Amigão, PSA tem dois jeitos de você fazer qualquer serviço: o certo (e fácil) e o errado.
Se você tá se fodendo demais pra fazer qualquer coisa, repensa, porque tá fazendo muito errado... com excessão da porra do eixo traseiro e do pivot dianteiro, poucos são os serviços que você precisa dum martelo... bem diferente de um Land Rover, onde tudo é foda, complicado, difícil e tem que bater ou desmontar metade do carro pra trocar um coxim, por exemplo...

Abs

Sim Sim, entendo, o foda que falei foi desmontar tudo, agregado, caixa de direção eixo essas coisas, mas no final ficou sussa, o serviço não ficou caro, porque não paguei MO.
Se tivesse que pagar tava era fudido.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



O que passei com meu xsara! Empty
MensagemAssunto: Re: O que passei com meu xsara!   O que passei com meu xsara! EmptySex 5 Abr 2013 - 10:22

cara, aqui em CWB se troca uma embreagem (COM MDO) retificada em HD por 500 reais em 10x... muito barato.
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




O que passei com meu xsara! Empty
MensagemAssunto: Re: O que passei com meu xsara!   O que passei com meu xsara! EmptySex 5 Abr 2013 - 12:23

Eu troquei a minha embreagem em casa, no chão foi fácil de tirar e um pouco dificil pra repor, o problema era que faziamos muita força e não encaixava, era jeito mesmo depois que pensamos um pouco a caixa foi para o lugar.

FERRAMENTAS UTILIZADAS:
kit soquetes e demais...
macaco hidraulico famoso "garrafinha".
4 pedras de alicerce, tenho cavaletes mas era a minha cara que estava ali embaixo e precisava sacudir para desencaixar a caixa.
Segurança sempre senão não faça!!
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



O que passei com meu xsara! Empty
MensagemAssunto: Re: O que passei com meu xsara!   O que passei com meu xsara! EmptySex 5 Abr 2013 - 12:39

nandocns82 escreveu:
Eu troquei a minha embreagem em casa, no chão foi fácil de tirar e um pouco dificil pra repor, o problema era que faziamos muita força e não encaixava, era jeito mesmo depois que pensamos um pouco a caixa foi para o lugar.

FERRAMENTAS UTILIZADAS:
kit soquetes e demais...
macaco hidraulico famoso "garrafinha".
4 pedras de alicerce, tenho cavaletes mas era a minha cara que estava ali embaixo e precisava sacudir para desencaixar a caixa.
Segurança sempre senão não faça!!

O Trabalho que deu mesmo no Caso do VTS foi retirar o Garfo do Colar, já o 1.8 Não tem tanto trabalho assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



O que passei com meu xsara! Empty
MensagemAssunto: Re: O que passei com meu xsara!   O que passei com meu xsara! EmptySex 5 Abr 2013 - 12:40

alphatech escreveu:
cara, aqui em CWB se troca uma embreagem (COM MDO) retificada em HD por 500 reais em 10x... muito barato.

Mas a questão Alpha, foi que o disco tava quebrado... Refizeram o disco ;/, outra... achei barato essas peças na CC.
Liguei pra procurar pelo retentor em uma loja pediram 80 Pila, na CC 33 Reais
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



O que passei com meu xsara! Empty
MensagemAssunto: Re: O que passei com meu xsara!   O que passei com meu xsara! EmptySex 5 Abr 2013 - 12:51

sim, são baratas....
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



O que passei com meu xsara! Empty
MensagemAssunto: Re: O que passei com meu xsara!   O que passei com meu xsara! EmptySex 5 Abr 2013 - 14:10

alphatech escreveu:
sim, são baratas....

Sim, tem muitas barato e muito caras também, rolamento do Semi eixo era 140 na CC, comprei da SKF 60 PIla
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



O que passei com meu xsara! Empty
MensagemAssunto: Re: O que passei com meu xsara!   O que passei com meu xsara! EmptySex 5 Abr 2013 - 19:12

Me da os codigos skf.

Na cc eh 140 mas eh os 2 lados c todos os retentores externos...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



O que passei com meu xsara! Empty
MensagemAssunto: Re: O que passei com meu xsara!   O que passei com meu xsara! EmptySex 5 Abr 2013 - 20:43

fibra trançada é o mesmo que heavy duty... esse valor, deve ter sido, sim em HD. aqui, uma sai por 250 reais já com os passes no volante e no plato
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



O que passei com meu xsara! Empty
MensagemAssunto: Re: O que passei com meu xsara!   O que passei com meu xsara! EmptySáb 6 Abr 2013 - 6:42

alphatech escreveu:
Me da os codigos skf.

Na cc eh 140 mas eh os 2 lados c todos os retentores externos...
Negativo, 140 Só o Rolamento do Lado direito
Acho que o Retentor que segura o rolamento la era 28 reais.
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



O que passei com meu xsara! Empty
MensagemAssunto: Re: O que passei com meu xsara!   O que passei com meu xsara! EmptySáb 6 Abr 2013 - 6:44

gnw escreveu:
fibra trançada é o mesmo que heavy duty... esse valor, deve ter sido, sim em HD. aqui, uma sai por 250 reais já com os passes no volante e no plato

Pois é, la eu acho que os cara não conhecia pelo nome Heavy Duty so como trançada então foi isso mesmo, é em fibra trançada
E os Codigos SKF
Rolamento do Semi Eixo: 6006-2z
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que passei com meu xsara! Empty
MensagemAssunto: Re: O que passei com meu xsara!   O que passei com meu xsara! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que passei com meu xsara!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabeçote do Xsara 1.8 16v serve no Xsara 2.0 16v?
» TBI do Xsara VTS no GLX???
» VSS Xsara 1.8
» Peças da Xsara Break e Xsara 2 portas GLX/N6
» Manual BSI (Xsara e Xsara Picasso)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: