Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Gasolina Pódium x Comum

Ir para baixo 
+17
vitor_mupe
Franck
darton ceola
rafaelbindi
ar.chaves
Rodrigo Mautone
MOURÃO
Dan_Dias
brn407
tbyte
jpaulosg
Bacanhim
TIRRENNO
marcelo.lbs
gnw
nandocns82
adsaugusto
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptyQui 11 Abr 2013 - 10:47

Relembrando a primeira mensagem :

Prezados, Bom dia!
Estou com minha nave desde o último dezembro e to usando gasolina comum.
será que tem algum problema eu passar a usar a Pódium da BR?
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptySeg 15 Abr 2013 - 23:44

choeiro da podium é horrivel, depois que queima.. mas quando tá liquida, parece perfume
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptyTer 16 Abr 2013 - 8:42

kkkkkkkk
É fedorenta!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptyTer 16 Abr 2013 - 21:02

depois de queimada é o melhor!!!

eu gosto!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptyQua 17 Abr 2013 - 15:08

Daqui a pouco to vendo os caras lá no encontro "cheirando" pódium....

só falta!!! geek
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptyQua 17 Abr 2013 - 22:17

uahuahuahua
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptyQui 18 Abr 2013 - 1:26

e é bom!!!
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptyQui 18 Abr 2013 - 21:06

gnw escreveu:
aditivada é dinheiro fora


Jogar dinheiro fora é gastar com limpeza de bicos, redução de vazão na linha de combustível, entupimento da bomba, etc.... muitos acham que a longo prazo é mais barato gastar com a manutenção do que usar a aditivada, mas isso é bastante discutivel, até porque em alguns postos o preço é o mesmo ou a diferença é bastante pequena.

O que todos são unânimes ao dizer é que um carro que nunca viu a aditivada pode dar problema se você encher o tanque com aditivada, que o ideal é começar com pouco e ir aumentando a proporção a cada abastecimento.... porque senão entope tudo! Isso é prova de que que o aditivo realmente funciona!


Agora, a minha maior duvida e em relação à Podium. Que o desempenho é maior ninguem nega, mas para o dia a dia, será que o preço reflete em menor consumo?
A Petrobras diz que a comum e a aditivada possuem IAD=87, e a Podium IAD=95... mas a diferença de preço é tão grande que eu não tive coragem de fazer experimentos.

Curiosidade: a gasolina BR Podium também tem os aditivos. A gasolina "Premium" possiu IAD=91, IAD=95 só a Podium BR.
FAQ BR
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptyQui 18 Abr 2013 - 22:15

esse é outro assunto muito polemico!!!

sempre rende...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptySex 19 Abr 2013 - 0:40

cara, a gasolina no Brasil é ruim.. é um LIXO uma MERDA. isso é fato.

a aditivada, é merda com aditivo! entende? usando ela, tu continua usando uma porcaria, mas uma porcaria com um quase nada de alguma coisa misturado a 1 milhão de solventes...

a podium é uma gasolina de ALTA qualidade... a alta octanagem no combustivel, e a diferente composição da podium (ela é totalmente diferente) faz muitas coisas...

com gasolina comum, o motor do xsara por ter taxa alta e uma injeção meio burra, sofre... ele tende a pré-detonar, carbonizar, desgastar, atrasar ponto e tal..

a podium não serve "apenas" para ter mais desempenho, e ela, pela logica, tende a fazer medias iguais ou PIORES de consumo...

essa explicação é extensa... a gasolina no brasil é um lixo e vai continuar sendo... eu ja passei o meu carro pra alcool há MUITO tempo...

limpo, não estraga óleo, não carboniza, não deteriora, tem 100 octanas RON, e limpa tudo por onde passa...


gasolina de "verdade" é podium.. o resto é esse lixo que temos no brasil, e a aditivada é o mesmo lixo, só que com aditivo...


não se engane.. se quiser fazer bem ao teu carro, bota podium.. se quiser abastecer com aditivada, não gaste nem um centavo a mais por isso

limpeza de bico não é por a gasolina ter ou não aditivo, e sim pelo tanque de combustivel do posto estar limpo ou sujo...

pelo filtro de combustivel do teu carro estar novo ou não


pode ter certeza, que se eu pegar teus bicos e colocar na maquina, eles vão estar dando diferença de vazão.. com ou sem aditivada.... até mesmo com a podium, por que o tanque dela tambem é sujo...


enfim.. não se iluda, mas creia no que quiser....

não é a toa que eu ando a alcool, e defendo ele até a morte... se tivessemos gasolinas DE QUALIDADE no brasil, sem duvidas, muito melhor!!!

existem gasolinas premium lá fora com mais de 110 octanas... essa sim!!!!

95 octanas, é a COMUM deles.. E SEM alcool...


no brasil, até a podium tem alcool.. se não tivesse, teria menos octanagem.. magina o que sobra pra octanagem da gasolina comum (seja ela com ou sema ditivo)

iria para 79 octanas?

mijolina não serve pra mim.. e não é um aditivozinho milagroso que vai me enrolar...


falo isso com o conhecimento de quem trabalhou com mecanica de carros de preparação, quem tem um xsara preparado e que já destrancou e limpou muito bico....
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptySex 19 Abr 2013 - 9:01

NOOOOOOOOOOOSSA!
Este tópico rendeu hein.
To usando pódium na minha nave, porém é uma questão de escolha o tipo de gasolina e óleo que usamos nos nossos carros.
A grande verdade é que tem gasolinas e óleos ótimos, bons, ruim e piores, à longo prazo a consequência de nossas escolhas é que vão dizer se estávamos certos ou não. é sempre bom, em caso de dúvida, recorrer a quem sabe mais e tem conhecimento de causa. Ontem mesmo troquei uma idéia com o GNW à respeito de óleo, foi bem bacana, pois tinha algumas dúvidas à respeito, o cara entende muito, e não to puxando o saco dele, até porque ela não precisa e eu não tenho porque fazer isso.
Sempre busque orientação com quem sabe um pouco mais que você, afinal a manutenção de amanha será um reflexo do que você fez ou deixou de fazer hoje.
Era isso galera, sorte e sucesso pra todos nós. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptySex 19 Abr 2013 - 20:49

caraca gnw pegou pesado!

nem vou ler tudo isso!!!

uhehuehuehu
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptySeg 22 Abr 2013 - 9:40

[quote="tbyte"]

... Jogar dinheiro fora é gastar com limpeza de bicos

mas a diferença de preço é tão grande que eu não tive coragem de fazer experimentos ...

Pago pela podium achando bom.
Afinal, 20/40 reais de diferença por tanque "ficar com a consciência tranquila", não é absurdo quando sabe-se que cada bico do carro custa cerca de 660 reais.
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptyQua 15 maio 2013 - 22:33

brn407 escreveu:

Pago pela podium achando bom.
Afinal, 20/40 reais de diferença por tanque "ficar com a consciência tranquila", não é absurdo quando sabe-se que cada bico do carro custa cerca de 660 reais.


É fato que a gasolina Brasileira é ruim. O problema é que a "Pódium" é muito mais cara e nem mesmo a maior octanagem é suficiente pra fazer o carro beber menos, proporcionalmente. A melhora do consumo é insignificante perto da diferença de preço - infelizmente. O lado bom é que a Pódium é também aditivada.

Pra eu que rodo 1800 km por mês e prezo mais o consumo do que o desempenho, entre a comum e a aditivada prefiro a aditivada, até porque aqui não tem diferença de preço significativa. Apesar de ter a mesma octanagem da comum, ela possui os mesmos aditivos que a Pódium tem.

Nao acho que aditivada é jogar dinheiro fora... uma merda com detergente é melhor do que simplesmente merda comum.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptyQui 16 maio 2013 - 12:28

Nem discuto.

Nos meus carros sempre coloquei as gasolinas top da Petro.
Na época era Premium e depois veio a Podium.
O meu VTS só coloco Podium, e ando direto com ele, seja para ir e voltar do trabalho, e sair no fim de semana.
Aqui no RJ está custando R$ 3,80, nem reclamo, porque os benefícios nem dá para discutir.
Agora, ela só faz efeito mesmo em carros com altas taxas de compressão, que é o caso do VTS.


Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Mautone
Membro
Membro




Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptySex 24 maio 2013 - 8:29

Acho o seguinte, aqui em Floripa a podium está R$3,799 a comum R$2,59 e a aditivada uns dez centavos mais.Concordo sim que a podium seja muito superior em qualidade mas nem por isso vou pagar quase R$210,00 para encher o tanque, são quase R$70,00 de diferença, e como você precisa abastecer sempre, (óbviamente se quiser rodar com o carro), ainda não me encorajei a fazer a troca e por enquanto vou continuar na comum.Não acredito e nem quero imaginar que terei prejuízos no meu motor usando nossa gasolina meia boca, afinal todos usam, já tive carro (astra 95/importado) que passou dos 240mil km sem mexer no motor usando gas. comum, deve estar rodando até hoje numa boa... Definitivamente não vou me "noiar" com esta questão.

Agora alguns cuidados acho fundamentais, tais como evitar postos sem bandeira, ser fiél a um mesmo posto de sua confiança,...etc.
Para vcs saberem: Num posto quando o frentista comete um erro de trocar combustível(nuito comum acreditem), colocar diesel numa Pick up S10 total flex por exemplo, Já vi isso acontecer, o diesel precisa ser removido do carro e se o dono do carro permitir que a remoção seja feita no posto mesmo, onde vc acha que essa mistura de diesel/gasolina/álcool ...vai parar? o dono do posto não vai desprezar e sim colocá-la de volta nos tanques, no caso se a S10 estava com meio tanque de gasolina e o frentista novato colocou tipo uns 6/7 litros de diesel e foi interrompido a tempo o que vai prevalecer na remoção será gasolina e irá para o tanque de gasolina do posto, e se este estiver com o nível baixo irá contaminar a gasolina, esse tipo de coisa acontece.

E sobre gas. aditivava acho que não vai me trazer grandes benefícios, acho besteira na real mas as vezes uso, não ligo... é gasolina com detergente. Se eu compro um carro usado e não sei bem sua procedencia, os habitos do antigo dono, só usarei aditivada após uma limpeza geral e troca de mangueiras, limpeza do tanque inclusive. A aditivada irá limpar antes dos bicos o tanque e leva-rá aos bicos a sujeira.Concordam?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptySex 24 maio 2013 - 19:35

mais ou menos...
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptySex 24 maio 2013 - 23:06

O meu ta com 156mil. Só no GNV.. ahhahaha
Motor 100%!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Mautone
Membro
Membro




Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptySáb 25 maio 2013 - 0:32

Legal ar.chaves,é bom quando vemos exemplos como o seu, não diria que me admiro nesse caso mas confesso que já ouvi queixas referentes a gnv nos psa. Não sei muito a respeito de gnv e só colocaria um kit depois de saber bem como é e como vai funcionar.

Não sou radical, mas enquanto eu for ignorante sobre combustíveis alternativos seguirei o princípio de que motor a gasolina deve usar gasolina.
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptySáb 25 maio 2013 - 1:17

Então..
Realmente o meu até espanta a mim mesmo...
NUNCA tive problema com o meu de motor, nenhum barulhinho, nada nada..

No gás nunca acontece aqueles estouros típicos de gás..Não morre, não falha..é incrível...

Já tive um fox, Pajero Tr4, Ecosport, fiesta, todos com GNV. O Xsara foi o que melhor se comportou.. Ele anda perfeito no gás.

Uso gasolina raramente, só por consciência mesmo, pra n ficar sem usar gasolina..

Tenho um amigo com um xsara igual o meu, ele colocou gás e não ficou bom mesmo..

Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptySáb 25 maio 2013 - 1:59

o meu tem gnv e nem estou usando pq logo de inicio tive um preju com o estouro do coletor q se partiu! ar.chaves ond vc indica um lugar q mecham no gnv!?
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptySáb 25 maio 2013 - 9:19

Lembro que teve que fazer instalação com um "reparo no coletor" pra justamente isso não acontecer.
Já ouvi falar em "Vávula de Alívio" tbm, que é pra não acontecer isso. Serve pra qdo rolar o estouro a valvula abre e sai por alí a pressão, sem ficar por dentro do coletor.
Algo assim..não sou expert no assunto.
Eu ia colocar isso por precaução, mas nunca tive prob tbm. Melhor deixar do jeito que ta pq ta ótimo.

Qto aonde foi colocado, foi na "Bigás", acho que não existe mais. Faz muito tempo!

Qdo eu ia colocar essa valvula eu liguei pra algumas lojas, sempre perguntando se eles conheciam o carro, e como teste, perguntando se precisava de algo especial... ALguns falavam que não, aí eu desligava, hahahu.. Qdo explicava direitinho, falava do coletor e tal.. Sinal de que entendiam alguma coisa pelo menos.

Acho que se for numa loja maneira, não tem erro..
Ir para o topo Ir para baixo
darton ceola
Membro
Membro




Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptyDom 9 Jun 2013 - 22:56

Boa noite !
Possuo uma Xsara Picasso 2.0 16 v automática 2006, e gostaria de saber se a gasolina podium também é aplicável para meu carro, ou posso manter a aditivada.
Grato
Darton
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptyDom 9 Jun 2013 - 23:41

Darton, esse teu motor é MUITO MUITO MUITO comum carbonizar, devido a gasolinas não podium....



usar podium no teu motor é quase que uma obrigação!
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptySeg 9 Jun 2014 - 23:50

Fala Pessoal, passei aqui para ressuscitar o tópico, para compartilhar minha experiência.
Comprei meu Xsara com 119 mil km, o carro rodava basicamente com gasosa comum, e óleo mineral. Triste.
Bom, troquei o óleo mineral pelo sintético Motul 10w40, e comecei a utilizar Gasolina aditivada, e algumas vezes adicionava aditivos como o Octane Booster. Lógico que o Xsara mudou o comportamento mas ainda sentia o carro "amarrado".

Me recordo inclusive de tentar testar (com certo receio) o limite do motor, acelerando ele em ponto morto, subindo a rotação, mas para minha surpresa quando chegava entre 5.000 rpm até +/- 5.300 rpm o carro começava a pipocar (falhar)....inclusive troquei as velas mas só melhorou em 200rpm, ou seja, pipocando em 5.500 rpm mesmo com o acelerador grudado no assoalho.

Enfim, após ler os posts e relatos, comecei a utilizar a Podium. Abasteci com 1, 2, 3, 4 tanques de Podium e percebi melhoras no desempenho como resposta mais rápida na aceleração. Atualmente ele está com 155.000 km.

Mas...mas...mas...a melhor "Prova" da eficiência/qualidade foi hoje repetir o teste de acelerar o carro para ver se pipocava. Comecei a acelerar e lentamente aumentando o giro do motor até que cheguei nos 5.000 rpm, acelerei mais um pouco e cheguei no vermelho 6.000, criei coragem e pisei um pouco mais.... Caracas...7.000 rpm, aí perdi a coragem e desacelerei. Resolvi não forçar mais o motor.

Conclusão: usando a gasosa comum/aditivada o carro pipocou em 5.300 rpm aproximadamente. Já utilizando a Podium o carro chegou até 7.000 rpm sem engasgar, sem pipocar, nada, só não acelerei mais porque o vermelho vai do 6.000 ao 8.000, e mais que 7.000 para mim é abusar muito da sorte. Enfim, a Podium faz a diferença na POTÊNCIA.
Já no rendimento km/litro senti sensível melhora de apenas 0,5 km/l em relação à aditivada.

É isso aí, abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 EmptyTer 10 Jun 2014 - 9:07

Muito bom!
Só precisa ver ser se andando essa falha não acontece, uma coisa é acelerar com o motor livre, ou é em carga.

pega uma rua livre põe segunda e acelera pra ver, o carro vai chegar uns 80km/h de segunda
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gasolina Pódium x Comum
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Gasolina Podium
» GASOLINA COMUM....
» Barulho fora do Comum!
» Gasolina
» Não puxa gasolina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: