Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara

Ir para baixo 
+3
Victor-Xsara
Xamdy
Tato SP
7 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




[DÚVIDA] Desvalorização do Xsara Empty
MensagemAssunto: [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara   [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara EmptySáb 26 Jun 2010 - 22:52

Alguém sabe o motivo do xsara ser tão desvalorizado ?
Quem já ficou com o pé atrás antes de comprar um ?
Alguém já passou apuros pra vender seu Xsara ?

Obrigado pela atenção.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



[DÚVIDA] Desvalorização do Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara   [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara EmptyDom 27 Jun 2010 - 3:11

Vamos lá Edu, esclarecer essa dúvida que tantos tem sobre esse assunto.

Primeiro, o boato de que a manutenção é cara, lógico que se usarmos o exemplo fazer a manutenção somente na rede autorizada, isso mataria qualquer proprietário de Citroen, nesse caso, realmente a mão de obra é cara demais, o serviço nem sempre de confiança, e somos tratados como se estivessem fazendo um favor apesar de estarmos pagando (quem já precisou utilizar de alguma forma os serviços da rede Citroen sabe do que estou falando) salve, raras exceções. Isso tudo acontece devido ao fato de a Rede Citroen em todo o Brasil, pertencer a apenas uma pessoa o ilustríssimo Sr. Sérgio Habib, que adota a seguinte política, vendas, vendas e mais vendas, é isso que importa. Cativar um cliente cuidando do pós vendas, oferecendo promoções e algumas coisas do genêro não existem nesse universo, infelizmente. A maioria das revendas Citroen, não aceitam seus próprios veículos na troca, agora imagine, se o próprio fabricante, não valoriza o seu produto, como fica a imagem desse produto aos olhos do mercado?

Segundo, muitos compraram o Xsara 0 km, não tiveram respaldo da rede autorizada e simplesmente desistiram da marca, os carros usados começam a cair no mercado, como todos nós sabemos, nem todos os mecânicos tem conhecimentos para mexer num PSA como se deve, e ai começa um outro grande problema, o manutenção mal feita e cheia de gambiarras, o cara compra o carro por ser um carro de nível superior, completo, com ótimo custo benefício, só que ele esquece que o mecânico na esquina de sua casa, não vai saber mexer no carro como se deve, e o carro dá um defeito, ele leva no tiozinho da esquina e manda ver o que é, o mecânico pra não falar que não sabe, mexe, mas não sabe o que está fazendo, pronto tá criada a merda.

Ai faz a merda, o cara não consegue resolver, dá um tapinha pra maquiar o defeito, joga o preço lá embaixo pra se desfazer do problema e vende o carro, e assim sucessivamente.

Tente imaginar tudo isso que resumi acima, e verá o porque do nosso carro que é excelente ao meu ver é tão mal visto pelo mercado.

Esse é meu segundo Xsara, o primeiro que tive, que foi um GLX 1999, comprei meio com o pé atrás sim, mas foi o melhor carro que tive até hoje, comprei com procedência, unica dona, 31.800 Km Originais, atestados pela Citroen, e nunca me deu uma dor de cabeça, além da manutenção preventiva nunca tive gastos absurdos com ele.

Como gostei tanto do carro, acabei comprando outro Xsara, mais novo um Exclusive 2001, completo, só que ai numa agência de carros, esse já começou me dando dor de cabeça, e no final em 2 anos e meio somando os gastos que tive com ele já foram mais de R$ 7000,00 pra deixa-lo em ordem.

Carro usado sempre será uma caixinha de surpresas, mas aprendi que o carro em si não tem culpa, quem é culpado é dono negligente, que compra, não gasta nada de manutenção, acaba com o carro, dá aquela limpadinha, coloca um óleo mais grosso um álcool no tanque pra mascarar encrenca, e vende o carro abaixo da tabela.

E hoje vemos essa mesma estória acontecendo com os Audi A3, os A4 e A6 mais antigos, as BMW 325, 328 mais antigas, os Mercedes C 230, C 280, Volvo e muitos outros importados.

Aquele velho ditado que diz: "O rico não quer mais, e o pobre não consegue manter". Mais ou menos assim.

Até teria hoje a opção de ter outro carro, mas não vejo necessidade, gosto do Xsara, e como sei que não vou vende-lo a preço de cacho de banana, mais pra frente irei comprar outro veículo para o dia a dia, e deixa-lo para fazer as minhas loucuras de fim de semana, fazendo uns Ups com o tempo, no motor, som e etc...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




[DÚVIDA] Desvalorização do Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara   [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara EmptyDom 27 Jun 2010 - 11:54

como sempre o tato dando um show nas respostas. valeu mesmo. haha '
o seu antigo, o GLX 99', voce demorou pra vende-lo ? como foi sua venda ?
abraços e parabéns novamente para o clube e seu fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



[DÚVIDA] Desvalorização do Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara   [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara EmptyTer 29 Jun 2010 - 0:50

O meu antigo GLX entrou num negócio que eu estava fazendo por R$ 16.500,00 na época (coisa de mais ou menos 2 anos e meio atrás) e a pessoa que o pegou nem reclamou do valor porque o carro estava impecável. Valeu mais uma vez Edu.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Xamdy
Membro
Membro




[DÚVIDA] Desvalorização do Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara   [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara EmptyTer 29 Jun 2010 - 7:25

Falou e disse Tato... é a pura verdade!
Aqui principalmente acontece isso... o pessoal usa o carro até acabar e larga ele á preço de banana para comprar outro zero... só quem valoriza o carro usado são as revendas e somente na hora da venda, prq para a compra, metem a faca!!!
Procurei um xsara aqui durante uns 5 meses... só achei carro acabado... Sorte minha que um amigo que voltou para sua cidade de origem (Curitiba) me ligou dizendo que queria vender o carro dele prq estava parado (muito melhor do que os daqui). Fui até a cidade e trouxe o bruto... claro, muita coisa prá fazer mas estou vencendo os "desafios", rs. Só mais alguns ajustes e o carrinho estará inteiraço!!!
Mas não se preocupem, essa desvalorização não é somente da citroen, grandes marcas conhecidas tem isso tbem. A questão é que devemos cuidar bem dos nossos carros, pois ao revender, sempre tem um público selecionado para esse seguimento...
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



[DÚVIDA] Desvalorização do Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara   [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara EmptyTer 29 Jun 2010 - 8:06

Só acho que devemos aproveitar essa desvalorização pra andar com um ótimo carro a preço de Gol, Celta...
Acho que os unicos que perderam dinheiro com o Xsara foi quem comprou ele 0km. Mas quem compra carro zero sempre perde dinheiro.. Então nao foi muito diferente dos demais carros...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



[DÚVIDA] Desvalorização do Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara   [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara EmptyQui 1 Jul 2010 - 14:23

Pois é esse é o lado positivo da situação Victor, mas acredito que como nós temos uma percepção diferente do pessoal que compra, faz gambiarra e vende, quem sabe um dia podemos mudar essa imagem do Xsara perante ao mercado, vendendo carros integros, com manutenção em dia e a preços justos, não podemos deixar de sonhar não é? KKKKKKKKKKKKKKKKKk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




[DÚVIDA] Desvalorização do Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara   [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara EmptySáb 24 Jul 2010 - 17:58

Tato SP escreveu:
Pois é esse é o lado positivo da situação Victor, mas acredito que como nós temos uma percepção diferente do pessoal que compra, faz gambiarra e vende, quem sabe um dia podemos mudar essa imagem do Xsara perante ao mercado, vendendo carros integros, com manutenção em dia e a preços justos, não podemos deixar de sonhar não é? KKKKKKKKKKKKKKKKKk

Na minha opinião o que acontece é uma combinação de situações. Por um lado tem a questão da desvalorização pela propria Citroen do Brasil (via preço baixo de recompra e alto de manutenção) e por outro o desejo, burro na minha visão, de ter um carro zero KM mesmo que seja uma porcaria. Tenho mais de um amigo que pensa assim. É claro que tambem há os que dirigem apenas por necessidade e que não querem nada mais que um meio de transporte.
Para quem gosta de carros, para quem tem prazer em dirigir, uma Xsara, uma BMW, Um Mercedes e tantos outros, por antigos que sejam, sempre serão melhores. E são mesmo.
Tenho dito.
Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



[DÚVIDA] Desvalorização do Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara   [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara EmptySáb 24 Jul 2010 - 19:33

Eu estou c/ o victor nós devemos mais é aproveitar a desvalorização do xsara pra andar num puta carrão a preço de gol, celta...
esses dias uma amiga minha que acabou de comprar um fiesta 0km desses que acabaram de lançar c/ visual novo e tal entrou no meu carro só pra dar uma olhada nele e ficou louca c/ o carro o comentario dela foi o seguinte:
" Meu tá novo!! um carro c/ praticamente 10 anos de uso e está impecavel!! "
e é claro que ela ficou besta tbm c/ tudo q o carro tem, afinal ela resolveu pagar um pouco a mais na parcela do dela p/ ter ar condicionado enquanto q no nosso ar condionado é de serie.
Então a gente tem mais é que aproveitar mesmo e como o tato disse cuidar bem do nosso carrinho pra quem sabe um dia quando vendermos ele (se bem q nem cogito essa possibilidade no momento) passarmos pra frente carros integros, c/ a manutenção em dia e quem sabe a preço justo.

abs a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



[DÚVIDA] Desvalorização do Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara   [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara EmptyQua 28 Jul 2010 - 20:23

Vou dizer uma coisa....

Desvalorizado ou não, Valorizado ou não, o que importa é que eu gosto dele e alem de tudo, é um Puta Carro.

Nada mais me interessa....

O meu é um 2003, e não troco por um gol ou outro sei lá o que zero kilometro.

Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



[DÚVIDA] Desvalorização do Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara   [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara EmptyQui 9 Set 2010 - 12:15

Eu amo carro q desvaloriza.

Amo mico de mercado.... queria poder ter varios modelos.
Hj vc acha Marea HLX 2.4 automatico por 20 mil reais. Vc acha Xantia 3.0 2000 por 14 mil reais. Vc acha muitos modelos completos por um preço de popular.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Machado
Membro
Membro




[DÚVIDA] Desvalorização do Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara   [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara EmptySex 10 Set 2010 - 12:24

o brasileiro em geral tem como cultura só parar o carro na oficina quando o motor para de funcionar.... o cara gasta com som, roda, film...e esquece da manutencao preventiva que todo carro pede...a diferença é que quanto mais tecnologia um carro tem, mais cara sao suas peças e serviços, e mais rara ainda é a mao de obra qualificada.

na frança por ex, na manutencao preventiva do carro as oficinas adcionam troca de bomba dagua, bomba de combustivel, rolamentos, reles e outras coisas, coisa que aki só se troca qdo faz barulho ou explode de vez
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




[DÚVIDA] Desvalorização do Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara   [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara EmptySáb 11 Set 2010 - 14:50

Boa Tato..

Mais cara.. se vc jah tah kerendo comprar jah com medo de desvalorização, eu sinceramente axo q nao eh o carro ideal pra vc.

Xsara só compra pra kem caga pra desvalorização, com certeza absoluta, vc nao vai perder só mil reais depois de 4 anos de uso.

Isso só em carro nacional, Xsara eh carro pra kem compra carro pra usar e nao como investimento. Nao leve a mal, apenas to sendo sincero.

O meu comprei por 19 mil a 4 anos atras, hje mau pagam 8, 10 mil.. Soh pra tu ter uma ideia da realidade!

Resumindo, se vc zela por valorização e nao por itens de conforto e qualidade, nao eh esse nao.
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



[DÚVIDA] Desvalorização do Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara   [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara EmptySeg 13 Set 2010 - 16:55

Não precisa nem fazer um ano de compra.

Vc tira da concessionaria e depois de 3 meses ele vale 5 mil a menos.
Mas não tem só carro frances q é mico.

Um carro q o povo não gosta por uma questão de qualidade vira mico. Olha o Vectra C. Pra se ter uma ideia, ele é mico tanto pelo acabamento como pela Expression q matou a Elegance em 2008 na linha 2009.

Eu mesmo paguei 30 mil num Elegance 2005/2006 Flex manual q tem um status do caramba.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[DÚVIDA] Desvalorização do Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara   [DÚVIDA] Desvalorização do Xsara Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[DÚVIDA] Desvalorização do Xsara
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida xsara glx 1.6
» Dúvida bobina Xsara 1.8 16v!
» Dúvida, a xsara é blocada?
» Reservatório de Água Xsara Hatch GLX 2001 - Dúvida
» [Duvida] Rodas C4 Pallas no xsara ????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: