Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Documentação - Alguém pra ajudar?

Ir para baixo 
+2
Bacanhim
Dan_Dias
6 participantes
AutorMensagem
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptyQui 18 Abr 2013 - 9:11

Galera,

Bom dia!

Estou verificando tudo que meu Xsara tem de documentação, para poder colocar em dia "brevemente"...
Entrei no site do Detransp.gov.br.pqp.$%$&$...
Meu pai não pagava o IPVA desde 2007 ou 2008, porém, fui lá no bendito site e somente informa "débitos" anteriores de 2001 à 2003, licenciamento e não constam multas (tinham 2 de celular que meu pai tinha tomado..)
O carro está quitado.

Alguém sabe se é possível esses ipvas anteriores e multas terem caducados???
Totalizando, fica "SÓ" R$ 2.429,00!!

Estou vendo a possibilidade de fazer um empréstimo e pagar isso aí..mas como já tenho 1 em meu nome, alguém sabe se da pra parcelar ou algum "conhecido" no Detran?

Agradeço desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptyQui 18 Abr 2013 - 9:29

Dam negocio é o seguinte essa divida possivelmente foi pra receita enta no google e digita divida ativa e consulta isso ai ou pelo cpf ou pelo renavam do carro espero q nao conste nada , se constar é mó b.o.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptyQui 18 Abr 2013 - 9:59

Pois é..para meu espanto, é isso mesmo Shocked Shocked Shocked Shocked

Segue a foto...

Documentação - Alguém pra ajudar? Dacitroen

Esse valor atualizado, será que é total ou ainda tem os 2.500,00 lá do site do DETRAN?????

Jesuuuus...vou fazer um Xsara Coupé e ficar andando lá no meu condomínio pra tirar um barato...hahahahahahahahahaha vender as peças do carro desmontado!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptyQui 18 Abr 2013 - 10:23

Dan é o seguinte se quiser vender peças eu qro algumas rsrs brincadeira funciona assim qdo entra nessa divida ativa ou tb chamado de cadin seu cpf fica restrito pra fazer algumas coisas tal como comprar casa financiada ou talvez tb financiar carro não tenho certeza mais o valor se não me engano já é total pq paguei o ipva da minha moto q roubaram e ficou tudo zerado no detran tb.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptyQui 18 Abr 2013 - 10:53

Po Black, não me anima a fazer isso não =( ...

hahahahaha brincadeira! Eu não faria isso com o carro! Muito xodó!
Vou deixar ele inteirão e ficar rodando no meu condomínio mesmo..até virar relíquia ou ganhar na mega e pagar essa dívida! hahahahahahahaah

Então, meu medo é que aparece essa dívida ai e também lá no Detran os últimos 3 anos..por isso que pensei...mas que seja, o carro vai ficar parado um booommm tempo e essa dívida ainda vai aumentar...

Triste isso :\ ...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptyQui 18 Abr 2013 - 10:55

Corre juros se nao me engano mais uma hora entra uma graninha extra e vc arruma isso aí .
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptyQui 18 Abr 2013 - 11:08

Certeza cara!

Valeu mesmo pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptyQui 18 Abr 2013 - 18:14

procura um despachante e veja pra "financiar" essa divida!!! huehuehue
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptyQui 18 Abr 2013 - 22:59

è Bacanhim...mesmo financiado, vai dar trabalho! hahahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptyDom 21 Abr 2013 - 12:13

vai pesar o $$$$?

pq pelo despachante depois que vc fechar com eles já libera do sistema e vc fica devendo pro despachante, o "pobrema" é o juros!!!

veja se te ajuda de alguma forma, uma vez fiz um anuncio no ML na conta dum amigo meu dum jogo de rodas a 1,400$ comprei e coloquei mais 600$ de frete pra pagar menos comissão ao ML que ficou num total de 90$ acho, e to pagando 12x de 195$ acho!

vou pagar 2,340$ - e levantei 1.910 tomei uma bica de 430$ mas não precisei de procurar ninguém, fazer "fichas", ou qualquer burocracia!!!

sei que o valor do seu B.O. é maior mas derepente pode fazer algo parecido
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptyDom 21 Abr 2013 - 12:18

Dan_Dias escreveu:
Pois é..para meu espanto, é isso mesmo Shocked Shocked Shocked Shocked

Segue a foto...

Documentação - Alguém pra ajudar? Dacitroen

Esse valor atualizado, será que é total ou ainda tem os 2.500,00 lá do site do DETRAN?????

Jesuuuus...vou fazer um Xsara Coupé e ficar andando lá no meu condomínio pra tirar um barato...hahahahahahahahahaha vender as peças do carro desmontado!

como fez essa consulta? tentei aqui mas deu erro!

esses valores são do carro memso? pq parece uma divida pelo CPF

dá pra puxar pelo renavam não?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptySeg 22 Abr 2013 - 8:45

bacanhim o seguinte no digita divida ativa la tem opções de verificar pelo cpf ou pelo renavam
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptyTer 23 Abr 2013 - 1:02

eu coloquei mneu cpf pra fazer um consulta mas não deu!

vc tentou? deu certo?
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptySex 3 maio 2013 - 17:33

Cara, nem te conto, peguei meu Xsara hoje e já fui no DETRAN para dar entrada na transferência para o meu nome, e para a minha surpresa precisava do decalque do número do motor.

Nossa, nem sabia disso, bom, resumindo, depois de muitas idas e vindas, não consegui transferir, apenas consegui dar entrada na documentação para constar o número do motor no documento, porque hoje não tem e só posso transferir para meu nome quando tiver esse número.

Resultado: Gastei 70 reais em um laudo para fotografar a numeração do motor já que não dava para tirar o decalque, gastei 48 reais de reconhecimento de firma por autenticidade, já que tive que fazer duas vezes, pois tinha errado uma (Achei uma numeração no motor e não era correto), enfim...

Me senti roubado hoje pela burocracia do DETRAN de São Paulo. Por isso galera, cuidado aí quem for fazer transferência e tal e ainda não tiver a numeração do motor no documento.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptySex 3 maio 2013 - 17:41

thiago.cecilio escreveu:
Cara, nem te conto, peguei meu Xsara hoje e já fui no DETRAN para dar entrada na transferência para o meu nome, e para a minha surpresa precisava do decalque do número do motor.

Nossa, nem sabia disso, bom, resumindo, depois de muitas idas e vindas, não consegui transferir, apenas consegui dar entrada na documentação para constar o número do motor no documento, porque hoje não tem e só posso transferir para meu nome quando tiver esse número.

Resultado: Gastei 70 reais em um laudo para fotografar a numeração do motor já que não dava para tirar o decalque, gastei 48 reais de reconhecimento de firma por autenticidade, já que tive que fazer duas vezes, pois tinha errado uma (Achei uma numeração no motor e não era correto), enfim...

Me senti roubado hoje pela burocracia do DETRAN de São Paulo. Por isso galera, cuidado aí quem for fazer transferência e tal e ainda não tiver a numeração do motor no documento.
Thiago, infelizmente já faz algum tempinho que o DETRAN pede mesmo o decalque do motor.
No nosso caso, isso é "praticamente impossível" pois a numeração do motor de nosso carro fica num local sem acesso.
Só quando se tira o motor fora do carro a gente tem acesso fácil!
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptySex 3 maio 2013 - 18:47

Linneu.SP escreveu:
thiago.cecilio escreveu:
Cara, nem te conto, peguei meu Xsara hoje e já fui no DETRAN para dar entrada na transferência para o meu nome, e para a minha surpresa precisava do decalque do número do motor.

Nossa, nem sabia disso, bom, resumindo, depois de muitas idas e vindas, não consegui transferir, apenas consegui dar entrada na documentação para constar o número do motor no documento, porque hoje não tem e só posso transferir para meu nome quando tiver esse número.

Resultado: Gastei 70 reais em um laudo para fotografar a numeração do motor já que não dava para tirar o decalque, gastei 48 reais de reconhecimento de firma por autenticidade, já que tive que fazer duas vezes, pois tinha errado uma (Achei uma numeração no motor e não era correto), enfim...

Me senti roubado hoje pela burocracia do DETRAN de São Paulo. Por isso galera, cuidado aí quem for fazer transferência e tal e ainda não tiver a numeração do motor no documento.
Thiago, infelizmente já faz algum tempinho que o DETRAN pede mesmo o decalque do motor.
No nosso caso, isso é "praticamente impossível" pois a numeração do motor de nosso carro fica num local sem acesso.
Só quando se tira o motor fora do carro a gente tem acesso fácil!

Pois é Linneu, descobri hoje da pior maneira, como eu não tinha carro a algum tempo, não sabia disso. mas enfim, agora estão caminhando as coisas. hehehehe

Valeu...

Thiago
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptySex 3 maio 2013 - 20:51

Na boa adquiri meu xsara no começo do ano e o número do motor eles aceitaram a foto somente o do chassi me pediram decalque , lá no metro armênia.
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptySex 3 maio 2013 - 22:25

blackscs escreveu:
Na boa adquiri meu xsara no começo do ano e o número do motor eles aceitaram a foto somente o do chassi me pediram decalque , lá no metro armênia.

Nossa blackscs, você deu sorte então, porque hoje eu estava lá e não passava nada, para vc ter uma ideia, o fato de levar uma foto eu questionei na triagem e o cara quase me matou, risos... Disse que isso era incabível e tal porque isso não garante nada que a foto não foi adulterada, etc... Que inclusive isso precisava ser feito por uma empresa credenciada pelo DETRAN para fazer somente esse tipo de laudo (E claro, vai te cobrar por isso).

Mas enfim, agora já foi. hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptySáb 4 maio 2013 - 8:52

Dan_Dias escreveu:
Galera,

Bom dia!

Estou verificando tudo que meu Xsara tem de documentação, para poder colocar em dia "brevemente"...
Entrei no site do Detransp.gov.br.pqp.$%$&$...
Meu pai não pagava o IPVA desde 2007 ou 2008, porém, fui lá no bendito site e somente informa "débitos" anteriores de 2001 à 2003, licenciamento e não constam multas (tinham 2 de celular que meu pai tinha tomado..)
O carro está quitado.

Alguém sabe se é possível esses ipvas anteriores e multas terem caducados???
Totalizando, fica "SÓ" R$ 2.429,00!!

Estou vendo a possibilidade de fazer um empréstimo e pagar isso aí..mas como já tenho 1 em meu nome, alguém sabe se da pra parcelar ou algum "conhecido" no Detran?

Agradeço desde já!

Então brother da para parcelar no despachante em até 12x se não me engano.

já ouvi dizer que no detran deve dar para negóciar e pedir abetimento de juros.

Se quiser um despachante de confiança tem um que fez serviços para meu avô por mais de 20 anos.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptySáb 4 maio 2013 - 9:03

Essa maracutaia do Mercado Livre é boa em Baca... pq não pensei nisso antes... rsss
Se não me engano da pra negociar sim no Detran...
E o decalque do motor... é OBRIGATÓRIO... se não for possível... tem que ser a foto... problema é... vc mesmo não pode tirar nem a foto e nem o decalque... tem que ser uma empresa especializada em roubar dinheiro tirar decalque e foto... pq é só isso que eles fazem... infelizmente esse é nosso Brasil!!!!onze!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptySáb 4 maio 2013 - 14:15

Então pode até ser uma empresa deles ,mais o q to dizendo é fato tirei foto com meu iphone e não questionaram , mais vai q o cara acordou com o pé esquerdo esse dia , o cara da vistoria embaçou mais do q o da papelada.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptySáb 4 maio 2013 - 14:37

Tinha um outro carro... e qdo fui transferir... eu mesmo tirei decalque... foto... tudo direitinho... não aceitram... o negócio deles é ganhar dinheiro... faze o q...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptySáb 4 maio 2013 - 17:47

É uma merda essa bosta só roubalheira .
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptySáb 4 maio 2013 - 21:09


OFF

Fuzatto escreveu:
Essa maracutaia do Mercado Livre é boa em Baca... pq não pensei nisso antes... rsss

na hora do veneno vc dá jeito pras coisas cara!!!!


Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? EmptySáb 4 maio 2013 - 21:10

e ai dan, novidades?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Documentação - Alguém pra ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Documentação - Alguém pra ajudar?   Documentação - Alguém pra ajudar? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Documentação - Alguém pra ajudar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  Xsara 1.4 exclusive ar condicionado não funciona
» Alguém pode me ajudar
» Alguém pode me ajudar
» Mais alguem tem?
» Grupo de whatsapp para ajudar e tirar dúvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Off Topic-
Ir para: