Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Amortecedor VTS - parte 3

Ir para baixo 
+9
alphatech
VTS-T BH
Bacanhim
kevts
TIRRENNO
Fernando P.
BANDEID
Zatarah
MOURÃO
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MOURÃO
Usuario
Usuario




Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptyQua 24 Abr 2013 - 15:46

Rapaziada,

Como vcs já sabem, estava eu correndo atrás dos amortecedores dianteiros do meu VTS, como eu já tinha mencionado em tópicos anterios.

Nessa Segunda-Feira passada fui na loja de um camarada tentar achar um amortecdor que fosse similar ao do VTS nas mesmas medidas e descobrimos que o do Picasso 2.0 tem as medidas.
Tiramos as medidas com paquímetro e bateu tudo certinho. Só a "aste" que é 5 centímetro maior do que a "aste" do original, nada que vá influenciar no funcionamento do amortecedor no VTS.
Coloquei e está perfeito!!
Paguei:

R$ 590,00 - par amortecedor Monroe Turbo Gás Xsara Picasso 2.0
R$ 120,00 - par bieleta Confap
R$ 40,00 - Alinhamento
R$ 30,00 - balanceamento rodas dianteiras

Como já tinha dito aqui antes, na Citro cada amortecedor sai por R$ 489,63 lado esquerdo e R$ 605,74 lado direito. Sacanagem uma porra dessa!!

Só em abril já gastei na criança nada mais nada menos até agora:

R$ 500,00 - Raddiador novo (ainda era original)
R$ 650,00 - Motor de Arranque novo (390,00), junta da admissão (50,00), e mão-de-obra (200,00)
R$ 790,00 - com amortecedores, bieleta, alinhamento, e balanceamento.

Ter um VTS é mole, manter é que são as PICAS.
Very Happy Razz

Abç.




Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptyQua 24 Abr 2013 - 16:13

kkkkk concordo plenamente, Mourão to precisando de uma ajuda... meu VTS deu problema com a embreagem o Plato foi pro espaço... To precisando Comprar uma Embreagem nova.
So que não acho Valeo em nenhum lugar. Conhece alguma loja ai do Rio que tenha?
Marca Valeo ou LUK
Codigo Valeo: 810414

o Codigo Luk eu não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptyQua 24 Abr 2013 - 16:34

Cara,
Eu não conheço.
Tenta ver naquelas lojas de auto peças em São Cristovão.
Entra no Google e pesquisa, que com certeza , lá vc encontra.

Abç
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptyQua 24 Abr 2013 - 16:57

vou ver o que faço
o problema é eles enviarem, porque sou de brasiília né.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptyQua 24 Abr 2013 - 17:25

Hummm...

Nem percebi este detalhe.

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptyQua 24 Abr 2013 - 18:55

Ja tentou na tigrao auto pecas tem na penha e em caxias
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptyQua 24 Abr 2013 - 19:43

eles entreagm em brasiília? se sim vou dar uma ligada amanhã
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando P.
Membro
Membro




Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptyQua 24 Abr 2013 - 22:51

5 cm ou 5 mm? Porque 5 cm é bastante, será que não vai da fim de curso?
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptyQui 25 Abr 2013 - 9:40

BANDEID escreveu:
Ja tentou na tigrao auto pecas tem na penha e em caxias

Olha só que onda....
Liguei na de Caxias, o cara não tem e me passou o preço dela a 620...
Ai pediu pra eu ligar na Penha para ver se tinha.
Ai liguei na Penha o cara me passa um preço de 950.
WTF?
Nego quer meter a mão mesmo.
Onde acho barato nego não envia ;/
Ja achei até de 520 Reais, mas não enviam e nem lembro o nome da loja kkkkkkk
Vou dar uma ligada em outras ai, foda é que não enviam ai fica dificil.
Se não achar vou é Importar essa porra mesmo, Com frete e Taxa e Tudo sai a 700 e poucos reais.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptyQui 25 Abr 2013 - 11:43

MOURÃO escreveu:
Rapaziada,

Como vcs já sabem, estava eu correndo atrás dos amortecedores dianteiros do meu VTS, como eu já tinha mencionado em tópicos anterios.

Nessa Segunda-Feira passada fui na loja de um camarada tentar achar um amortecdor que fosse similar ao do VTS nas mesmas medidas e descobrimos que o do Picasso 2.0 tem as medidas.
Tiramos as medidas com paquímetro e bateu tudo certinho. Só a "aste" que é 5 centímetro maior do que a "aste" do original, nada que vá influenciar no funcionamento do amortecedor no VTS.
Coloquei e está perfeito!!
Paguei:

R$ 590,00 - par amortecedor Monroe Turbo Gás Xsara Picasso 2.0
R$ 120,00 - par bieleta Confap
R$ 40,00 - Alinhamento
R$ 30,00 - balanceamento rodas dianteiras

Como já tinha dito aqui antes, na Citro cada amortecedor sai por R$ 489,63 lado esquerdo e R$ 605,74 lado direito. Sacanagem uma porra dessa!!

Só em abril já gastei na criança nada mais nada menos até agora:

R$ 500,00 - Raddiador novo (ainda era original)
R$ 650,00 - Motor de Arranque novo (390,00), junta da admissão (50,00), e mão-de-obra (200,00)
R$ 790,00 - com amortecedores, bieleta, alinhamento, e balanceamento.

Ter um VTS é mole, manter é que são as PICAS.
Very Happy Razz

Abç.





Qual o codigo dos amortecedores que colocou?
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptyQui 25 Abr 2013 - 11:46

Vou ter que ver em casa, e te falo.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptyQui 25 Abr 2013 - 11:49

blz...
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptyQui 25 Abr 2013 - 11:56

Fernando P. escreveu:
5 cm ou 5 mm? Porque 5 cm é bastante, será que não vai da fim de curso?

PORRA!!!

Tô Maluco!!! Razz

Quiz dizer 1,5 centímetros, e não 5.

Abç.




Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptySex 26 Abr 2013 - 10:41

TIRRENNO escreveu:
blz...

Cara,

O código é este:

Monroe Gás Premium
0027332 - LD
0027331 - LE

Aplicção: Xsara 1.8 16v GLX(exceto break), Picasso, ZX(exceto volcane).


Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptySex 26 Abr 2013 - 11:42

MOURÃO escreveu:
TIRRENNO escreveu:
blz...

Cara,

O código é este:

Monroe Gás Premium
0027332 - LD
0027331 - LE

Aplicção: Xsara 1.8 16v GLX(exceto break), Picasso, ZX(exceto volcane).


Abç.

To usando exatamente esses.Mas estou com problemas pois no meu N7 eles fazem um batida seca...já troquei na garantia por um par novo e nada. To saindo e indo na Della Via encontrar com o técnico da Monroe para valiar. Eu usava um par somente a óleo e não batia nda...coloquei esses pressurizados com gás e óleo e tá batendo. Detalhe que a suspensão é toda nova....informo mais detalhes qdo voltar
Ir para o topo Ir para baixo
kevts
Moderador
Moderador
kevts



Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptySáb 27 Abr 2013 - 12:33

ja comprou os amortecedores?
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptySáb 27 Abr 2013 - 17:44

Já..mas vou tira-los e fazer a óleo ...fica mais confortável e sem barulho
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptySáb 27 Abr 2013 - 18:37

q isso cara, a gás é outro mundo!!!

muito masi eficiente!!!!

penso que seu caso é um isolado!!!

nunca tive problemas com eles, o tecnico já avaliou?

to curioso pra saber sobre isso!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptyDom 28 Abr 2013 - 22:25

Pois é....acho que o o problema estão nos batentes que estão deixando com folga e batendo...isso pq são novos porém de baixa qualidade
Ir para o topo Ir para baixo
kevts
Moderador
Moderador
kevts



Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptyDom 28 Abr 2013 - 23:54

te perguntei isso , pois na Peugeot vende os amortecedores do vts ... e te digo mais , conheco um lugar que vende os amortecedores mais duros....

Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptySeg 29 Abr 2013 - 14:50

kevts escreveu:
te perguntei isso , pois na Peugeot vende os amortecedores do vts ... e te digo mais , conheco um lugar que vende os amortecedores mais duros....


hahaha...

Agora que tu fala?
Na Peugeot se vc não souber o código na Peugeot o cara não sabe qual é o amortecedor.
Onde tem esses mais "duros" com a mesma medida do VTS?
Ir para o topo Ir para baixo
VTS-T BH
Membro
Membro




Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptySex 14 Jun 2013 - 20:24

Vejo cada coisa aqui... só Jesus.

O amortecedor da Monroe que serve em Picasso, Xsara 1.8 e ZX é óbvio que serve em VTS 2.0, mas a CARGA nos mesmos, é totalmente diferente. Suspensão do VTS 2.0 é bem mais firme que a do 1.8.
O que vai acontecer é que o carro vai ficar mais mole, bemmmmm pior de curva, muito mais macio que os amortecedores originais de VTS. Entre colocar novos "genéricos" EU se tivesse que fazer uma contenção de despesas, mandaria os originais para a Fênix (ou Impacto, TAG e etc) para remanufaturar, aproveitaria e pediria pelo menos 30% a mais de carga, barato e mais eficiente.

Fica a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptySeg 17 Jun 2013 - 11:42

Cara,
Coloquei o amortecedor do Picasso Monroe à gás e não senti diferença, e olha que eu não ando devagar.
Pode ser que num autódromo faça alguma diferença, fora isso, pra mim tá ótimo.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptyQua 19 Jun 2013 - 6:58

O amortecedor traseiro do VTS 2.0 é o 5206N0.
O do vts 1.8 é 5206N2.
O do xsara N7 1.6 e 2.0 é o 5206V7, ao passo que do Paris/VTS N7 é 5206TE.
O do picasso, por sua vez, é o 5206AZ.

É tudo diferente!!!!

Pode ser que pra uso diário, realmente não sinta a diferença mas vc tem que considerar que, se a haste é 5cm maior, ela ficou encolhida, prejudicando o curso do amortecedor. Quanto a carga, teria que verificar cada um deles e também o sistema de amortecimento (se é ação dupla ou simples com retorno por mola, etc).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 EmptyQua 19 Jun 2013 - 10:16

Não é 5 centímetro maior, na verdade são 5 milímetro.
Para quem vai disputar um pega, com umas 6 voltas, no autódromo, deve fazer alguma diferença de milésimo de segundo..... hahahhahah....RazzVery Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amortecedor VTS - parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor VTS - parte 3   Amortecedor VTS - parte 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amortecedor VTS - parte 3
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Amortecedor do capô
» Amortecedor e molas
» Kit Amortecedor : Marca Axios
» Amortecedor Traseiro VTS 2.0 N6
» Amortecedor: novo x recon.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: