Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Travar cinto de segurança no Xsara Picasso

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
evertonmurilo
Membro
Membro




Travar cinto de segurança no Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Travar cinto de segurança no Xsara Picasso   Travar cinto de segurança no Xsara Picasso EmptySex 17 maio 2013 - 9:12

PessoALL, bom dia,

Gostaria de saber se no Xsara Picasso existe alguma forma de travar o cinto de segurança traseiro.
Pergunto isso porque tive um Tiida que me permitia travar o cinto, o que é muito útil para fixação de cadeirinhas de transporte de crianças e bebês conforto.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Travar cinto de segurança no Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Travar cinto de segurança no Xsara Picasso   Travar cinto de segurança no Xsara Picasso EmptySex 17 maio 2013 - 9:52

O nome desse dispositivo é ISOFIX e, pelo que eu saiba, picasso não tem esse dispositivo.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
evertonmurilo
Membro
Membro




Travar cinto de segurança no Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Travar cinto de segurança no Xsara Picasso   Travar cinto de segurança no Xsara Picasso EmptySex 17 maio 2013 - 11:11

Alphatec, boa tarde,

Olha, na verdade o Isofix é uma técnica diferente, onde o bebê confortou e/ou a cadeirinha são fixados em ganchos que ficam diretamente no chassi do veículo.
O que o Tiida tinha era o seguinte:

1) Passar o cinto no local desejado (no meu caso na base do bebê conforto)
2) Dar um tranco no cinto para ele travar
3) Segurar o cinto fazendo pressão no mesmo por 10 segundos e a partir daí o cinto só destravava quando o desconectasse da trava do banco.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Travar cinto de segurança no Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Travar cinto de segurança no Xsara Picasso   Travar cinto de segurança no Xsara Picasso EmptySex 17 maio 2013 - 22:56

com certeza rola eletronica por tras disso!!!

mas cara se deixar bem justo no primeiro "solavanco" ele já não vai travar?

agora me deixou curioso a respeito disso!!!

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Travar cinto de segurança no Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Travar cinto de segurança no Xsara Picasso   Travar cinto de segurança no Xsara Picasso EmptySáb 18 maio 2013 - 0:19

dá pra forçar ele pra dentro, o MAXIMO que der, e dar um tranco...

se no tranco, ele ainda ficar tensionado pra dentro, vai ficar travado...


dessa forma do tiida, não.. a picasso não faz...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Travar cinto de segurança no Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Travar cinto de segurança no Xsara Picasso   Travar cinto de segurança no Xsara Picasso EmptySeg 20 maio 2013 - 7:04

isofix (land rover)

o cinto tem uma "cadeirinha" desenhada numa tira do lado do puxador.
Você puxa o cinto até o final, ele faz um "click". (obviamente, depois que passou na cadeirinha). Ele vai retornando lentamente, catracando... (trec-trec-trec)... e não solta mais, só recolhe....

Pra ele voltar ao normal, basta solitar da cadeirinha e ele retesar até o final..... o cinto volta operar normalmente.

É assim que tá escrito no meu manual... e só tem UM ponto desse no carro, que é atrás do passageiro.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
evertonmurilo
Membro
Membro




Travar cinto de segurança no Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Travar cinto de segurança no Xsara Picasso   Travar cinto de segurança no Xsara Picasso EmptyTer 21 maio 2013 - 8:08

Alphatec, bom dia,

Cara, valeu pela dica, mas no meu Picasso não tem nenhum cinto com esse símbolo...
Já vi que vou ter é que procurar meios alternativos mesmo, pois tanto a cadeirinha do meu filho mais velho, quanto a base do bebê conforto do caçula ficam muito soltas.
Valeu galera e se alguém tiver mais dicas eu agradeço.
[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Travar cinto de segurança no Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Travar cinto de segurança no Xsara Picasso   Travar cinto de segurança no Xsara Picasso EmptyTer 21 maio 2013 - 9:01

a opção é usar uma basse emborrachada em contato com o banco.... melhora muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Travar cinto de segurança no Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Travar cinto de segurança no Xsara Picasso   Travar cinto de segurança no Xsara Picasso Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Travar cinto de segurança no Xsara Picasso
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cinto de segurança xsara picasso 2008
» Cinto de segurança travando
» Usem o cinto de segurança!!!
» Regulagem cinto de segurança
» Aviso do Cinto de Segurança nao funciona!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: