Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Desisti do meu n7 :(

Ir para baixo 
+16
vitor_mupe
adsaugusto
edsonlago
luiz_prado
crmendes
w@lter
brn407
marciocopa
marcos_barker
gillindu
Claudio Chaves Vieira JR
4rc4njo
marcelo.lbs
rafaelbindi
MOURÃO
Fernando Leite
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Fernando Leite
Usuario
Usuario




Desisti do meu n7 :( - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Desisti do meu n7 :(   Desisti do meu n7 :( - Página 4 EmptySeg 15 Jul 2013 - 15:03

Relembrando a primeira mensagem :

Tenho que vir aqui desabafar por que o psicologo a sessão ta cara.
Desisti do meu carrinho, não to aguentando mais. 2 meses e se foi 3 mil. Em 2 meses aprendi muito em mecanica , muito mesmo.
Os caras aqui da oficina me gastam e tudo falando que sou sócio que a minha carteirinha já tava pronto para ter desconto, que eu ia me casar com o mecanico e tudo.
O fim da gota foi a bendita da tulipa que já tava recondicionada, na Citro 1,200. Olha que gostoso de preço.

No momento pretendo deixar o carro 100% de mecanica e passa-lo. Meu primeiro carro e acho que um xsara não seja uma boa ideia para o primeiro carro. Visei muito no conforto e motor. Minhas condições financeiras não acompanham o custo de peças que são bem elevados.

Agora estou louco pra passar e pegar outro carro ( gol 1.6 power ). Uma vez tinha escutado o seguinte ... "Xsara são 2 alegrias, uma quando compra outra quando vende" e estou querendo muito que minha segunda alegria chegue. Sei que NÃO SÃO TODOS ASSIM, mas o dono anterior devia ser fdp.

Levantei o carro bonito, coloquei aro de liga 15 / 2 kits Xenon 8000k / Coloquei o Chevron / Botão do ar condicionado / difusores do Ar / Film g5 / Som de qualidade / sem falar entre outras coisas como, capas da pisca alerta, colocar todos as luzes para funcionar, ikuminação em led e tudo mais... realmente queria continuar mas acho que não da.

Sei que vou gastar no carro pra deixar do jeito que eu quero e na hora de vender não terei retorno.

Estou pretendendo pegar 9 mil pelo menos. Colocar 10mil para abaixar.

Marcelão, relaxa que quando eu for em angra levo a bomba. Vou nem de carro que ta arriscado eu querer me jogar contra um penhasco ou jogar de frente com uma Scania.

Uffaa, desabafei rs.
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Desisti do meu n7 :( - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Desisti do meu n7 :(   Desisti do meu n7 :( - Página 4 EmptySex 31 Jan 2014 - 17:40

Andre Silva escreveu:
Me apresentei hoje no fórum e após algumas respostas concordo com o "Ulisses_SP" em partes... ninguém consegue dar uma resposta sem puxar sardinha para o lado do carro... um usuário me respondeu que é um carro para publico mais especifico

Parece brincadeira... o pessoal quase implorando para vender o carro, jogando o preço lá no chão e quando entramos aqui para tirar algumas dúvidas, qualquer critica que fazemos já jogam 4 pedras...

Se conhecesse 100% o carro não estaria aqui perguntando coisas básicas para tomar uma decisão de compra... Shocked 

Amigão, primeiramente, bem vindo!

Minha opinião sobre o que escreveu é bem simples: é absolutamente natural "puxarmos sardinha" daquilo que gostamos!
Estranho é alguém falar mal do que gosta! hahahaha
Mas convenhamos: eu vejo com FREQUÊNCIA usuários não indicarem compra de alguns modelos ou xsaras em mal estado/engatilhados.

Normal, não é? "Guenta" a verdade! Pagar uma merreca num carro importado e achar que vai vender fácil depois?
Quer carro pra comprar e vender a curto prazo? Esquece... vai de UNO que vai dar menos mão de obra!!
Falei isso e o cara se ofendeu... Isso sim é BRINCADEIRA.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Desisti do meu n7 :( - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Desisti do meu n7 :(   Desisti do meu n7 :( - Página 4 EmptyQua 12 Fev 2014 - 9:27

Fernando Leite, fico feliz com a M que aconteceu, pois teremos mais um xsara na rua e um cara que gosta do carro feliz!

Aconteceu algo parecido comigo.... Comprei/ganhei o carro do meu pai.... gastei um bom $$$ troquei n peças... o carro ficou 85% e apareceram outros problemas caros... falei: não tem como... está indo muito dim nele.... tinha até feito o papel de venda.... Em um sábado falei: vo alinhar para dar uma melhor sensação de direção.... quase em frente de casa, um taxi saiu sem olhar e eu jantei a bunda dele, bati na traseira porem a culpa foi do cara... levei para fazer o orçamento... 6k... a seguradora me deu o dim... não fiz lá e comecei a luta para conseguir peças mais em conta, para poder melhorar o resto do carro... E assim estou fazendo comprei capo, mini-frente, caixa do filtro de ar, mandei pintar todo o carro... ainda tenho um bom dim... e coisas para fazer...

Muita dor de cabeça mais terei o meu carro andando e andando bem em pouco tempo!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Desisti do meu n7 :( - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Desisti do meu n7 :(   Desisti do meu n7 :( - Página 4 EmptyQua 12 Fev 2014 - 13:39

Pois é o meu já tava desistindo tb, com m.o ta indo pra uns 4 mil, mas só de pensar q em até 2 semanas iriei andar de completão de novo já tô feliz , melhor do q fazer q nem um membro daqui q trocou o xsara num gol quadrado e agora tá arrependido kkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Desisti do meu n7 :( - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Desisti do meu n7 :(   Desisti do meu n7 :( - Página 4 EmptyQui 13 Fev 2014 - 10:13

E ai pessoal, faz muito tempo que não acesso o forum, foram tantas questões pessoais, mas uma das minhas ultimas passadas aqui foi para anunciar a venda do meu Xsara, e no fim vendi, foram 5 anos entre alegrias e problemas, gostava do carro mas chegou um momento que eu desisti de fazer manutenções. Em resumo estou de saída, investi no mercado chines hehehe.. sei que há muitas duvidas e opniões adversas sobre os carros mas eles são bem competitivos com os nacionais, é lógico o Xsara é um carro excelente carro mas o meu teria um alto custo de manunteção.
Atualmente JAC J3 HATCH 2014.
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Desisti do meu n7 :( - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Desisti do meu n7 :(   Desisti do meu n7 :( - Página 4 EmptyTer 5 Ago 2014 - 23:28

Dia a Dia sim... quase 180 mil rodados e soh troco o basico.. claroq ue as vezes aparecem coisas caras como eixo... embreagem... mas eh carro.... e nao bicicleta ou um " mincer " como chamam os produzidos no brazil... incluindo os peugeots e audis produzidos auqui..... mincer=moedores de carne...
galera... quantas vezes se faz um eixo.... quantas vezes se troca um disco... uma embreagem.... um cabecote... radeador.... cara.... sao defeitos de carros usados a muito tempo... que se trocar... e dura pelo menos mais 60 mil km... ou seja.. huns 4 anos... ando quase 2000km por mes... nao troco o xsara por nada... arrumo em casa... as vezes nao da... como embreagem,... mas chaturinhas do xsara ... se arruma em casa... xsara pra quem nao sabe sobre mecanica fica caro... qualquer import usado.... entao tem que pensar bem.... mas sempre priorisando seguranca.... valew. que Deus os ilumine.
Ir para o topo Ir para baixo
Digomelo
Membro
Membro
Digomelo



Desisti do meu n7 :( - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Desisti do meu n7 :(   Desisti do meu n7 :( - Página 4 EmptyTer 7 Out 2014 - 10:51

Pessoal,
Sei como vcs se sente, vi aqui dar o meu testemunho também.

Comprei um Citroen Xantia 2.0 16v 2000 para uso no dia-a-dia, como é fase 2 a mecânica e muitas coisas são iguais a do xsara n6 e n7 tendo muito em comum com o 207, 208, 307 e 308 entre outros kkkkkkkkk.

Enfim, peguei o carro com 172.000Km em fevereiro e pasmem agora esta com 188.000km

Uso o carro no meu dia-a-dia e ja gastei bastante com ele sim, porém certeza que se estive com um carro popular mesmo ano teria gastado até mais.

O que fiz nele:
Embreagem 1500
Suspensão buchas etc 500
Filtro de ar: 60
Cano da suspensão que estourou 60
Oleo LHM uns 400
Outros: 300

Fiz um orçamento de placa a placa aqui na leplus curitiba especializada em citroen 3200 porém muita coisa sei que não precisa fazer e sei que tem outras coisas que eles não cotaram.
Aqui em Curitiba não tenho muita dificuldade em achar peças, e o preço também não é tão salgado.

Então qual é o meu calculo
Ja gastei bruto no carro 2820 para rodar 16.000 km a um custo de 17 centavos o km

Tinha um fiesta 96 1.0 pelado, nele em 1 ano havia gasto quase 3500 para rodar 11.000 km a um custo de 31 centavos o km porém ele fazia 13 por litro enquanto o xantia faz 9.

Pegando a gasolina a 2,80 para fazer uma conta burra Gastei 4977 de combustivel no xantia. e 2369 no Fiesta.

Custo Total do Xantia 48 centavos o Km
Custo Total do Fiesta 52 centavos o KM

Estou totalmente no Lucro de 4 centavos por KM e ainda estou mais seguro pois agora tenho:
Ar condicionado, ABS nas 4 rodas, Suspensão Ativa mais confortavel e segura, 4 airbags, carro bem maior, mais potente, menos visado por ladrão, chama atenção em qualquer lugar e não fica devendo nada a nenhum carro de luxo atual.

Então meus amigos, sei que muitas vezes nosso velinhos dão desgosto pois são peças caras, mas vejam aquele seu amigo com golzera, palio, astra, entre outros, enquanto vamos 1 vez na oficina eles vão pelo menos 4 e por mais que em cada ida gastem 1 terço do que gastamos em uma vez normalmente no fim das contas estamos no lucro.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desisti do meu n7 :( - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Desisti do meu n7 :(   Desisti do meu n7 :( - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desisti do meu n7 :(
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Off Topic-
Ir para: